Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CAMPANHA AMANCO PENSE VERDE 2012
Candidato: Immaginare Experiências e Viagens Extraordinárias
Cliente: Amanco
Segmento: Eventos
Estado: CE
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Immaginare

Somos uma empresa fundada por Edgar Werblowsky, que respira o turismo de alta qualidade há 30 anos, desde que pioneirou no mercado brasileiro com a Freeway, empresa premiada diversas vezes por seu compromisso com o social e pela excelência de seus serviços.
Neste ambiente nasceu em 2005 a Immaginare, empresa de experiências, eventos e viagens extraordinárias, para atender os clientes empresariais em suas ações de marketing, treinamentos, convenções, relacionamentos e incentivos.
É visionária quando usa a riqueza de uma experiência individual ou coletiva na concepção dos seus projetos, atendendo às expectativas das empresas que buscam oferecer momentos únicos para motivar clientes e colaboradores.
Participa das principais associações de incentivo mundiais e coleciona dezenas de cases de sucesso com grandes marcas. Essa é a nossa vocação.
A Immaginare atende clientes de vários segmentos do mercado: Michelin, Pão de Açúcar, Sanofi, Novartis, Natura, Qualicorp, Amanco, entre outros.

Amanco

A Marca Amanco pertence a Mexichem, grupo de empresas químicas e petroquímicas líderes no mercado latino americano. Com sede em São Paulo, a Mexichem Brasil conta com cerca de 3.000 colaboradores e dispõe de nove fábricas no Brasil. Trazendo ao mercado tecnologia de ponta, a empresa vem conquistando a preferência do consumidor e de profissionais da construção civil, do setor de infraestrutura e da agropecuária.
Com foco em tubos e conexões em geral a empresa conta com diversos distribuidores em todo o Brasil. Com objetivo de estreitar relacionamento e incentivar as vendas, a empresa desenvolve anualmente algumas campanhas de Incentivo, escolhendo seus parceiros por área de atuação e segmento de mercado.

Galeria de imagens
     

 

Campanha Pense Verde
Essa campanha tem como foco premiar os donos de lojas de material de construção do Brasil todo que atingirem os melhores desempenhos.
A Immaginare já havia realizado com sucesso a viagem da Campanha Pense Verde 2012, e este ano foi novamente convidada a superar as expectativas dos convidados.

Objetivos:
- Fortalecer o relacionamento entre os donos de lojas e os gestores Amanco;
- Valorizar os resultados desses parceiros;
- Ressaltar a parceria de sucesso entre a Amanco e os ganhadores

Viagem: Pense Verde 2013

Número de ganhadores: 100
Local: Hotel Dom Pedro Laguna – Aquiraz - Ceará
Data: 04 a 07 de abril de 2013

Perfil do Público Alvo:
- Donos de lojas de material de construção
- 50% homens e 50% mulheres

O Resort Dom Pedro Laguna, localizado em Aquiraz, no Ceará, foi estrategicamente escolhido por ser de pequeno porte, sofisticado, confortável e exclusivo no sentido do nosso grupo utilizar quase todos os apartamentos.
Como é um hotel focado no público família, sem estrutura de eventos e programação de lazer para adultos, optou-se por levar ao resort uma dupla de artistas dedicadas full time ao entretenimento do grupo, com intervenções durante toda a viagem, proporcionando momentos únicos de lazer e interação entre os ganhadores e os gestores da Amanco.

Ações pré-evento:
- Visita de inspeção – coordenador geral + cliente
- RSVP exclusivo pré-viagem com todos os convidados, usando email personalizado (mexichem@immaginare.tur.br)
- Envio de manual de viagem e tag de bagagem personalizada junto com a documentação da viagem
- Teaser Eletrônico | Reservar a data
- Email mkt | Contagem regressiva e informações finais

Programação da Viagem:

Evento - 1º dia

O evento teve início no dia 04 de abril (quinta-feira) com o deslocamento de participantes de todo o Brasil até o Aeroporto de Fortaleza. Depois do desembarque, traslado até o resort em Aquiraz.
Ao chegar ao hotel, todos foram surpreendidos pela animada dupla de artistas, caracterizados como cangaceiros e tocando instrumentos e músicas do folclore regional.

Após a calorosa introdução, os convidados foram recepcionados com um welcome coffee enquanto assinavam as FNRHs (Ficha Nacional de Registro de Hóspede), previamente preenchidas por nossa equipe. Em seguida, se dirigiram aos quartos, onde foram presenteados com um kit com produtos locais (castanha salgada e doce e doce de caju) com tag de boas vindas.

Um help desk foi montado no lobby do hotel, para que os convidados pudessem ter informações sobre a programação do dia e todo auxílio necessário durante o período do evento. Com ajuda de uma TV multimídia, alternávamos a programação dos dias, com informações importantes dos passeios e fotos do dia anterior dos participantes.

Festa do Branco

A primeira noite foi celebrada com uma “Festa do Branco” exclusiva para o grupo, produzida à beira da piscina.Todos os convidados usaram trajes brancos (traje solicitado no manual de viagem, enviado antes do embarque).
A cenografia abusou de arranjos florais, sofás, poltronas no formato de lounges para integração do grupo, mesa balcão com banquetas altas, velas e muita iluminação cênica. Além de um palco com a comunicação do evento onde o consagrado DJ-coreógrafo local Marciano colocou o grupo todo para dançar com as suas coreografias. Mais uma vez, nossa dupla de artistas criou personagens e interagiu com os convidados, trazendo um clima de união e descontração. Um fotógrafo full time registrou todos os momentos.

Evento - 2º dia

Surfistas-artistas e Passeio de Buggy

No segundo dia o grupo tomou café com os “surfistas –artistas”. Eles “invadiram” o café da manhã com suas pranchas, seus bermudões coloridos e chinelos de dedos. Entregaram para os convidados um convite/teaser para o show de humor que aconteceria na noite daquele dia.
Acompanharam o grupo até a praia, fizeram uma atividade de integração em formato de mandala e organizaram a saída do grupo para um passeio de buggy.

No passeio, o grupo visitou diversos pontos do lindo cenário da região. Duas barracas nas dunas ficaram exclusivas para que os convidados pudessem desfrutar de água de coco e cerveja à vontade, bem como se aventurar no “ski bunda”.

Concurso de Caipirinha e Troféu abacaxi

Após retorno ao resort e um descontraído almoço à beira da piscina, nossa dupla organizou um animado concurso de caipirinha para os convidados. Vestidos de “caipirinhas” , a dupla degustou junto com uma banca de jurados diferentes receitas preparadas pelos convidados. O grande vencedor ganhou o troféu abacaxi.

Campeonato de Futebol com Juiz “Margarida” e Jogador “Biro-Biro”

À tarde houve o tradicional campeonato de futebol da Amanco, que aqui foi organizado pelo Juiz “Margarida” e pelo Jogador” Biro-Biro” - os quais dividiram as equipes, apitaram e comemoraram a vitória do time de colete vermelho.

O Festejado Humor Cearense

Após o jantar, os convidados foram surpreendidos com um show exclusivo do renomado humorista cearense “Zé Modesto”. Querendo envolver os outros poucos hóspedes do hotel, adaptamos o lobby e montamos um palco com backdrop para o show com a marca Amanco e com iluminação e sonorização completas. Com isso houve uma exposição da marca AMANCO para todos, e gerou-se uma saudável integração entre os diferentes grupos. Após muitas risadas, a noite seguiu com nossa dupla de artistas tocando músicas nacionais e internacionais no formato “voz e violão”.

Evento - 3º dia

No sábado o grupo teve a manhã livre e pôde desfrutar no almoço de uma animada feijoada com samba de mesa à beira da piscina.
À tarde, os homens se enfrentaram novamente no campeonato de futebol e as mulheres fizeram passeio para compras de artesanatos e souvenires locais, de maneira a atender os diferentes interesses.

Festa de Despedida Regional - Lampião e Maria Bonita

A noite de encerramento foi especial. Com temática nordestina, foi produzida em um clube de golf perto do hotel, com cardápio típico incluindo baião de dois, escondidinho e bobó de camarão, em meio a uma cenografia repleta de cores, tramas e chitas, com mobiliário de madeira rústica e muito forró animado pela Banda do Jair.
O grupo foi recebido pelo casal nordestino (nossos artistas) e tiraram muitas fotos na nossa cenografia interativa que incluía objetos típicos nordestinos e um painel de Lampião e Maria Bonita. O jantar foi servido ao som de forró.

O diretor e gestores regionais da Amanco fizeram uma cerimônia de agradecimento aos convidados, onde demonstraram toda a sua satisfação com o evento.
Com a entrada da banda, o grupo - muito unido e participativo, dançou uma quadrilha típica e em seguida a festa prosseguiu com muito forró e baião.
Encerrados o show da banda,o DJ comandou o resto da noite com diversos estilos.
Ao retornar aos quartos, os convidados foram presenteados com uma cachaça premium com copinhos personalizados para os homens e uma bolsa de palha de buriti para as mulheres, ambos com tags de agradecimento.


Evento – 4º dia

No último dia foi organizado o check out exclusivo para agilizar a saída do grupo. Todos os convidados receberam CDs personalizados com a identidade visual da Amanco, contendo as imagens dos melhores momentos do evento. Os participantes seguiram do hotel ao Aeroporto de Fortaleza, embarcando em seguida para as suas respectivas cidades.

Galeria de imagens
Banner Help Desk
Capa DVD de Fotos
Convite para Festa Regional
Convite para Show de Humor
Email Marketing - Save the Date
Email Marketing
Email Marketing
Carta Boas Vindas e Programação
Brinde: Kit Boas Vindas
Brinde de Despedida
Tag Brinde de Despedida
Recepção dos Convidados
Recepção dos Convidados
Recepção dos Convidados
Festa do Branco
Festa do Branco
Festa do Branco
Festa do Branco
Festa do Branco
Festa do Branco
Festa do Branco
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Concurso de Caipirinha
Concurso de Caipirinha
Campeonato de Futebol
Show de Humor
Show de Humor
Show de Humor
Show de Humor
Festa de Despedida Regional
Festa de Despedida Regional
Festa de Despedida Regional
Festa de Despedida Regional
Festa de Despedida Regional
Festa de Despedida Regional
   

 

Desafio 1 – RELACIONAMENTO OLHO NO OLHO – HOTEL EXCLUSIVO

No briefing o cliente nos pediu um evento de relacionamento olho-no-olho, em local na região de Fortaleza, com um ambiente que proporcionasse exclusividade, e tivesse um sistema all inclusive para a comodidade dos convidados, juntamente com atividades de lazer.
O desafio estava em escolher um hotel que reunisse todas estas características.

Pilar: Entendimento do Briefing; Relacionamento; Criatividade

Soluções/estratégias:
Escolhemos e indicamos o Hotel Dom Pedro Laguna por vários motivos: pequeno porte, de maneira a proporcionar exclusividade ( o hotel ficaria praticamente inteiro para o grupo ), gastronomia, conforto, proximidade entre o lobby, os quartos, a piscina e a praia, o que facilitaria bastante o quesito relacionamento. Uma questão a vencer era a de que o hotel não usa o sistema all inclusive e não tem em sua programação atividades de lazer voltadas para os adultos. Usando de bom relacionamento com a área comercial e gerência do hotel, que se mostraram parceiros e interessados em criar um case para eles, conseguimos um sistema all inclusive para o grupo. Para proporcionarmos uma programação de lazer exclusiva, levamos de São Paulo dois artistas especializados em intervenções artísticas, performances e atividades em grupo, que proporcionaram a espinha dorsal para o relacionamento de todos, um dos maiores objetivos do cliente, e que se mostraram um sucesso.

Desafio 2 – O HOTEL ESCOLHIDO ERA UM HOTEL-FAMÍLIA, NÃO PREPARADO PARA EVENTOS

Tínhamos que preparar e adaptar um hotel focado em famílias, sem atividades de lazer para adultos com pequena estrutura de evento, para receber um grupo corporativo, com toda estrutura necessária para um evento (seja nas áreas gastronômica ou de produções e festas), além de criar e montar toda a estrutura de lazer para nossos convidados.

Pilar: Criatividade

Soluções/estratégias:
Adaptamos os serviços de check-in e check-out, instalando-os em áreas exclusivas, montamos help desk, revisamos e reorganizamos cardápios e bebidas para as refeições, montamos um open bar para as festas, adaptamos os espaços comuns do hotel para as atividades do grupo (ex. show de humor no lobby) e criamos toda a estrutura de lazer para o evento, com o planejamento de atividades e a montagem da equipe de animação, trazidas de fora. Contratamos os artistas-animadores, o DJ-dançarino, os músicos, a quadrilha...

Desafio 3 – LEVAR A PRODUÇÃO/CENOGRAFIA, EQUIPAMENTOS E MÃO DE OBRA DE SÃO PAULO ? OU USAR PRODUÇÃO LOCAL?

Pilar: Sustentabilidade Cultural

Soluções/estratégias:
Com base em nosso pilar de SUSTENTABILIDADE CULTURAL escolhemos impregnar todo o evento com a forte cultura local , valorizando as rica tradições cearenses, berço de tanta riqueza em nosso país, especialmente na música, no humor, nas histórias contadas e cantadas. Para isso começamos escolhendo localmente um parceiro para criar e cuidar de toda a produção e cenografia, contratamos um profissional cearense que mesclava as funções de DJ e coreógrafo, que saísse de trás dos equipamentos e conduzisse os passos de dança dos convidados, escolhemos um humorista local, para trazer ao grupo a força do humor de sua terra, e levamos uma dupla de artistas multi –disciplinares, que entretiveram os convidados ao longo dos dias, sempre utilizando, para sua caracterização, de roupagens, personagens, música e fábulas da cultura regional .

Nesse evento, os retornos foram extremamente positivos para todos os envolvidos:

Hotel – para o hotel, mudar a sua rotina de serviços para atender o nosso grupo em diferentes áreas foi um desafio e gerou um legado. Vislumbraram que um hotel-família também poderia ser hotel-para-eventos. E isso passou a ser um novo caminho de negócios para eles. Além disso, os artistas que utilizamos em nosso evento foram convidados pelo próprio hotel para permanecerem por mais uma semana para entreter e animar um novo grupo que chegaria logo em seguida.

Participantes – para os convidados o relacionamento entre os diferentes donos de lojas foi tão intenso e positivo que eles criaram um grupo fechado para viajarem juntos em momentos de lazer.

Cliente – na semana seguinte fizemos uma reunião de avaliação na Amanco e eles reforçaram bastante a importância e o interesse da parceria com a Immaginare. Disseram que os objetivos da viagem foram plenamente atingidos, principalmente pelo relacionamento com os seus parceiros, gerando novos e duradouros negócios.

Immaginare - o sucesso da viagem foi determinante para vencermos uma nova concorrência com o cliente alguns meses depois. Desta vez, uma viagem para Cartagena e Bogotá, com outros colaboradores do grupo.
Além disso a viagem reforçou os vínculos da Immaginare com seus parceiros e colaboradores, de São Paulo e do Ceará, proporcionando orgulho para a equipe e parceiros, em que todos sentiram o valor e a importância da valorização da cultura local na produção de um evento.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878