Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: PREMIÈRE KATY PERRY PART OF ME 3D
Candidato: Agência Cake
Cliente: Paramount Pictures
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Première Katy Perry Part of Me

Apresentação da Cake:

A empresa iniciou sua jornada em 2001 quando criou conteúdo cultural para eventos artísticos, promoveu premières cinematográficas temáticas e forneceu consultoria em marketing para diversas ações promocionais, lançamentos corporativos e eventos.

Em 2011, após cerca de 10 anos de maturidade, a Cake se fortaleceu, montou uma estrutura de funcionamento dinâmica com a criação de um quadro de parceiros confiável e diversificado. Acompanhando este novo momento de experiências cada vez mais plurais, a empresa mudou de nome, ganhou cara nova, site novo e fortaleceu sua equipe de produtores.

Hoje atuamos na criação, planejamento e execução de eventos de pequeno, médio e grande porte. Somos especialistas em cenografia, temos forte experiência em ações promocionais, nos mantemos ativos na criação de projetos culturais e artísticos e sempre buscamos inovação na utilização de novas mídias para nossos clientes.

Em nossa atual sede, localizada na região da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, a Cake abre as portas para novos clientes e parceiros, integrando ainda mais excelência aos seus serviços de Marketing e Entretenimento, tais como: Lançamento de Filmes (Premières) Nacionais e Internacionais, Eventos Corporativos, Produções Cenográficas, Ações Promocionais, Convenções e todas as estratégias necessárias para que os objetivos de cada cliente sejam não só alcançados, mas que sempre superem todas as expectativas.

Clientes Atuais:

Warner Bros., Global Equity Properties-GEP, DreamWorks, Petrobras, Universal Pictures, Banco do Brasil, Paramount Pictures, Sony, Nickelodeon, Metrô Rio, Downtown Filmes, Honda, Biruta Idéias Mirabolantes, Playtwo Comunicação, Facility, Universidade Estácio de Sá, entre outros.

Ficha Técnica do Evento:

Título: PREMIÈRE KATY PERRY
Tema: Lançamento do filme KATY PERRY PART OF ME 3D no Brasil
Cliente: Paramount Pictures
Números de participantes: 500 convidados VIP’s, 300 fãs e cerca de 120 profissionais envolvidos na produção do evento.
Local: Área externa do Lagoon e Cinépolis Lagoon – RJ
Data: 30 de julho de 2012

Abrangência: No dia 30 de julho de 2012 a cantora norte-ameriacana Katy Perry participou da realização da Première brasileira do filme “Part Of Me 3D” que estreou nas telas de todo o país no dia 03 de agosto do mesmo ano. Antes do evento, a intérprete cedeu uma coletiva de imprensa para as mais diversas redes de televisão e mídia de comunicação do país no Hotel Fasano em Ipanema. Mi

Galeria de imagens
Cake Marketing & Entretenimento
Projeto 3D - Katy Perry Part of Me
Projeto 3D - Katy Perry Part of Me
Projeto 3D - Katy Perry Part of Me
Croqui - cupcakes e pirulitos
Croqui - Backdrops especiais em formato algodão doce com fitas de LED rosa
       

 

Conceitos

Part of Me é um documentário em 3D sobre a cantora Katy Perry, que aborda o início de sua trajetória musical como cantora gospel até se tornar um dos maiores ícones da música pop. Aos vinte seis anos e após alguns álbuns gravados e posteriormente cancelados, ela, finalmente em 2008, começa sua escalada para o pódio da música POP com o lançamento de seu primeiro disco que foi ábum de platina nos Estados Unidos. Em seu segundo disco, "Teenage Dream" (2010), a cantora emplacou quatro singles de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100, entrando para a história da música popular americana.

Katy Perry tem uma estética própria que se aplica a todo o seu visual, muito característica das pin ups: cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com um toque bastante ingênuo e infantil. Ela está sempre cercada perucas coloridas e adereços como bombons, balas e bolas de sabão sempre fazem parte dos cenários de seus shows.

Relevância

Hoje o mercado norte americano representa apenas 30% da bilheteria de Hollywood. O restante dos 70% da renda é gerado por mercados externos. Com a economia brasileira superaquecida, o número das salas de cinema está crescendo de forma ACELERADA e cada vez mais, as grandes Premières com a presença de Celebridades Internacionais acontecem por aqui. Mas você sabe qual é a importância de um RED CARPET? Um RED CARPET com a presença dos atores impulsiona todo o mercado cinematográfico, eleva a confiança dos exibidores, e atrai parceiros promocionais, imprensa e movie goers.

Em 2012, as previsões de crescimento de bilheteria, no Brasil, estão se confirmando: foram quase R$ 220 milhões de renda só em julho. Um crescimento de 16,6% em relação ao ano anterior. E tem mais, “a previsão da Pricewaterhouse é que Brasil e China liderem o mercado audiovisual até 2015” (Boletim Filme B - Julho 2012). Ou seja, nunca foi tão importante fazer a promoção de um filme aqui, no Brasil e não é à toa que recebemos tantas celebridades nos últimos 2 anos como Robert Downey Jr, Jim Carrey, Tom Cruise, Will Smith, Vin Diesel, Reese Witherspoon, Hugh Jackman, Antonio Banderas, Salma Hayek, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Edward Norton, Chris Evans, Anne Hathaway, Cameron Diaz, entre outros.

Desafios

Agora, imagine todo este glamour de Hollywood, somado a um mega Ícone da Música POP e grande fenômeno teen da atualidade!? Assim foi o RED CARPET de lançamento do filme e o cenário foi a Lagoa Rodrigo de Freitas, novo palco de lançamentos hollywoodianos na América Latina, no Lagoon, um complexo de restaurantes, cinema e casa de shows.

De cara tivemos um grande desafio, que era criar um RED CARPET especial, que tivesse, além do glamour hollywoodiano, o toque estético de uma das cantoras mais famosas da atualidade. A solução foi trazer a estética POP dos shows da Katy Perry para o RED CARPET que acabou se transformando em um “PINK CARPET” com PURPURINA, PIRULITOS, CUPCAKES e muito GLAMOUR!!

Montamos nosso 3D, colocamos as mãos à obra, e nos preparamos para a histeria dos fãs. Criamos um grande evento com projeção internacional e uma logística especial de acessos, com áreas reservadas para Imprensa, VIPs e Fãs. O esquema de segurança contemplou um agente para cada 6 convidados. E os números seguem, foram mais de 200m2 de tapete rosa/Pink, uma área especial para os ganhadores da promoção do Fã Clube Oficial Katy Perry Brasil, um projeto especial de iluminação cenográfica, foram usados mais de 10Kg de purpurina para dar brilho às peças e ao tapete.

Além disso, Cake fez também a criação completa da comunicação visual da première, desde as credenciais, passando pelas diversas peças e painéis que fizeram parte de toda a cenografia do evento.


Os Acessos

A Première de Katy Perry Part of Me teve a participação de vários públicos distintos. Cada tipo de público acessou o evento através de uma área de credenciamento específico, foram eles FÃS, IMPRENSA e CONVIDADOS. Katy Perry, assim como todos os artistas internacionais de grande porte, exige atenção especial desde a sua chegada até a saída do evento, com um esquema de segurança previamente planejado e meticulosamente controlado pelos seguranças pessoais da artista e pela empresa de segurança local.

Assim, a logística de acessos deste tipo de evento exige um controle rígido do início ao fim, com cada público chegando ao evento em momentos distintos e ocupando posições específicas ao redor do tapete vermelho, cada um cumprindo seu papel na noite.


Fotos do Evento

Galeria de imagens
Pink Carpet Katy Perry
Pink Carpet Katy Perry
Pink Carpet Katy Perry
Backdrop Algodão Doce
Chegada Katy Perry ao Pink Carpet
Chegada Katy Perry ao Pink Carpet
Chegada Katy Perry ao Pink Carpet
Katy Perry posa para fotos no Cenário
Katy Perry posa para fotos no Cenário
Fãs aguardam a cantora
Convidados aguardam a cantora
Katy no Pink Carpet
VIPs no Pink Carpet
VIPs no Pink Carpet
Entrevista CQC
Katy Perry cumprimenta fãs
Katy Perry cumprimenta fãs
Katy Perry cumprimenta fãs
   

 

Montagem

Uma equipe com profissionais entre cenógrafos, aderecistas, eletricistas e técnicos em iluminação montou a estrutura de cerca de trezentos metros quadrados à beira da Lagora Rodrigo de Freitas, no Lagoon. A cenografia integrou as formas infantis como molduras de algodão doce e cupcakes à iluminação em LED rosa pink, criando destaque para cada peça.

Elementos Cenográficos

A Cake recriou toda a estética que é a marca registrada da cantora Katy Perry e trouxe tudo para o tapete vermelho, inovando e trazendo à vida o “Pink Carpet”. Através de uma cenografia inusitada, cores fortes e um projeto de iluminação em LED que destacou as formas e cores do ambiente. Cupcakes, muita purpurina e molduras em forma de algodão doce cor de rosa fizeram a noite do dia 30 de julho no Cinépolis Lagoon um sonho encantado para os fãs e para a própria cantora, que elogiou a cenografia e organização do evento.

Os 200 m2 de tapete Pink foi completamente salpicado de purpurina do início ao fim, assim como todas as peças cenográficas do ambiente.

Itens adicionados às imagens:
Planejamento - Planta da área total do evento, Planta baixa com Mapa de Equipe e Planta Baixa

Comunicação Visual - Poster oficial, Lonas para backdrops, Credenciais, Convite, Pulseiras de identificação.

Vídeo Case:
https://www.youtube.com/watch?v=U_0UvcTmJF0

Galeria de imagens
Planta Baixa completa Lagoon
Simulação das área do evento no Lagoon
Planta Baixa com Mapa de Equipe
Croqui da Moldura e arte para Backdrop grande
Croqui da Moldura e arte para Backdrop pequeno
Convite Première
Credencial Première
Pulseiras de Identificação e Acessos
Poster Katy Perry Part of Me - Brasil
Arte do Backdrop Central
Arte do Backdrops Laterais
       

 

Números de bilheteria

Mais uma vez a Cake alcançou o objetivo do seu cliente, conseguindo trazer o glamour de Hollywood para terras brasileiras através da organização de um evento na medida certa, com uma estética apurada e detalhista, cheia de cores como é a característica da artista em foco e, com isso, reiterando a importância do cinema para a economia brasileira e mostrando ao mundo nossa capacidade de realização. Sabemos da importância deste tipo de evento para o nosso cliente e damos total prioridade a cada detalhe. O burburinho, os resultados de bilheteria, o boca a boca começam sempre na Première, por isso é tão importante criar um momento especial para os convidados e para a imprensa, pois é a partir daí que o filme começa sua carreira nas bilheterias.

Resultados de bilheteria
Melhor bilheteria na América Latina
(Filme B – 2012) - Imagem anexada

Declarações do cliente

“Para esses eventos que vem grandes celebridades de fora, sempre trabalhamos com a Cake. Não existe mal humor, problemas que não podem ser solucionados, nem obstáculos… e a pré-estreia da Katy Perry, foi o evento mais redondo e emocionante que realizamos juntos. Estávamos todos envolvidos até o último fio de cabelo e todos trabalharam com muita responsabilidade e organização. Nós só temos que agradecê-los pela dedicação e pelo amor ao trabalho, com tudo e com todos”.

Juliana Pedra
Creative Manager
Paramount Pictures Brasil


“Gostaria mais uma vez de agradecer a vocês todo o empenho que tiveram em fazer do nosso tour um sucesso. Fiquei muito feliz de ver todos vocês junto conosco, com brilho nos olhos, jogando no mesmo time pra que tudo desse certo. É assim que tem que ser! Ficou tudo show, muito obrigada mesmo!”

Luciana Falcão
Marketing Director
Paramount Pictures Brasil

Galeria de imagens
Bilheteria América Latina
O evento na Imprensa
     

 

 
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