Briefing / Desafios
Intermodal South America segue a tendência mundial na organização de evento profissional segmentado, dirigido e focado em profissionais de decisão no segmento. Consagrada como a maior e mais importante feira na América Latina, a Intermodal reúne, em três dias de realização, os principais players do setor de logística, comércio exterior e transporte mundial. O evento apresenta tecnologia em serviços, equipamentos e produtos, inovação e muita informação impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking. Intermodal South America conta com expositores nacionais e internacionais vindos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. (Fonte: www.sitedalogistica.com.br)
Nosso desafio era produzir um estande que se adequasse à grandeza da Intermodal. Era preciso mostrar a importância da Hamburg Süd-Aliança no mercado e chamar a atenção dos visitantes da feira.
Conceitos / Metas
Para a Feira Intermodal 2012, a Tradecom já havia produzido estande para a Hamburg Süd-Aliança. O estande era de grande porte, porém não cenográfico. O layout era moderno, mas não fazia referência ao ramo de atuação do cliente.
A meta era produzir um estande mais elaborado, que fosse diferenciado dos demais. Também precisava ser amplo para receber uma grande movimentação de visitantes. Além de funcional, o estande tinha de ser bonito e inovador.
Sabendo que em 2013 a Hamburg Süd faria o lançamento de um navio, utilizamos essa referência para a escolha do design do estande. No briefing não foi solicitado um tema específico. Então, podemos dizer que o conceito seguido foi o lançamento do novo navio, ou seja, inovação!
Ações /Soluções
Realizamos um estande de grande porte, contendo 200 m² (20m x 10m) e 5,10m de altura, com visual cenográfico. O estande foi produzido com a aparência de um navio, remetendo ao ramo de atuação da Hamburg Süd-Aliança.
Para o público da Intermodal, a sensação transmitida era de que um navio de verdade estava ancorado entre os demais estandes da feira. Isso chamava a atenção dos visitantes e despertava a curiosidade.
Ao entrarem no “navio”, os visitantes encontravam mesas bistrôs e banquetas na parte frontal, onde fora reproduzido uma espécie de deck. Neste espaço, havia também uma tela ilustrada; na parte interna, fotos e resumo da biografia de grandes navegadores; na parte externa, uma imagem de um navio da Aliança; e uma corrente no alto, ligando essa tela ao navio.
No centro do estande, onde seria a parte interna do navio, havia 6 (seis) salas de reunião, equipadas com mesa, cadeiras e aparador. As laterais externas eram formadas por vidros (das salas de reunião) com desenho de janelas escotilhas (imitando as janelas de um navio); e letras-caixa com o logo da Hamburg Süd e da Aliança.
Por fim, ao fundo do estande, na parte interna havia uma copa e uma sala-depósito; e na parte externa, uma tela com bordas iluminadas, ilustrada com uma imagem de navio da Hamburg Süd.