Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: PHILIPS - DE PEITO ABERTO
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Philips Do BRasil LTDA
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Responsabilidade Social
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Case sem capa

Fundada em 1996, a Agência Um é uma das maiores empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina. Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos organizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras. São aproximadamente 100 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Citibank, Johnson Controls, Fiat, Nextel, Santander, Albert Einstein, Ericsson e Bosch.
Outros pontos fortes da empresa são as criações de convenções de vendas, encontros corporativos e de relacionamento, sejam eles sociais, de responsabilidade social, sustentabilidade, ligados ao esporte ou até mesmo à cultura. Conferências internacionais, lançamento de produtos, campanhas de vendas, premiações e viagens de incentivo são outros projetos organizados com maestria pela agência. Completam a gama de serviços planejamentos para comunicação interna e endomarketing.
Vale ressaltar que a Agência Um é considerada pelo CIEE | IBOPE Solution como umas das melhores empresas para se estagiar no Brasil. Fora isso, em 2011 e 2012, a Agência Um foi a empresa com o maior número de eventos reconhecidos no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”. Para mais informações, acesse www.agenciaum.com.br.

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A 3ª edição do evento De Peito Aberto tinha como premissa discutir ações em conjunto com a sociedade e nomes reconhecidos da área de cardiologia do Brasil e do mundo para melhorar e acelerar o atendimento aos pacientes com doenças cardíacas e reduzir o número de mortalidade cardiovascular no Brasil.

Título: De Peito Aberto 3
Tema: De Peito Aberto 3
Números Participantes: 60 pessoas
Local: Hotel Tivoli – São Paulo/SP
Data: 20 e 21 de junho de 2012
Periodicidade: anual
Abrangência: Brasil

Nossa missão era produzir o evento, coordenar toda a logística operacional de modo que os convidados se sentissem envolvidos por uma mensagem tão importante para a saúde da população mundial.

Assim, optamos por realizar o evento em um hotel que estivesse próximo dos principais hospitais de cardiologia de São Paulo, o Tivoli Mofarrej, na Alameda Santos.

O Programa De Peito Aberto significa uma atitude para que as pessoas se juntem e busquem um bem maior. Nesta edição, buscamos adaptar essa similaridade do conceito do programa com a comunicação e cenografia do evento.

Para isso, criamos um palco central com mesas ao redor, no estilo arena, criando um envolvimento real entre os convidados do evento.

O desafio da Agência Um era fazer com que o evento fosse impecável e transmitisse a mensagem e o conceito desejado pelo programa aos 60 médicos renomados especialistas na área de cardiologia.

O evento foi um sucesso, todos os participantes se envolveram e interagiram com os palestrantes e entre si, em um debate onde a telemedicina e a educação para que o projeto possa se estruturar cada vez estavam no centro das atenções.

Programação do evento:
20/06/2013
16:00 - Check-in dos convidados de fora de São Paulo
20:00 - Jantar de Integração
23:00 - Encerramento

21/06/2013
08:00 - Welcome Coffee | Foyer
09:00 - Abertura | Speech General Manager Philips Healthcare
09:30 - Speech Dr. Múcio Tavares de Oliveira| Diretor da Unidade de Emergência do Incor
09:45 - Speech Dr. Manuel Canesin | Professor de Cardiologia da Universidade de Londrina
10:00 - Speech Dr. Luiz Antônio Machado César | Diretor do Incor
10:15 - Speech Dr. Jamil Saad | Cardiologista Intervencionista de Belo Horizonte
10:30 - Palestra de Saúde no Brasil
11:00 - Coffee break
11:30 - Speech S. Plebanis
11:50 - Speech Dr. David Prassad Shetty | How to improve Cardiac Care in Developing Countries – Indian Experience
12:20 - Speech Dr. James G. Jollis | Professor de Cardiologia e Radiologia Duke University USA
12:50 - Almoço
14:00 - Speech Dr. Múcio | Telemedicina casos ao vivo
15:00 - Speech Canesin | Discussões
17:00 - Encerramento

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A cenografia desenvolvida para este evento foi em formato arena com um palco central e visão 360º. Criamos um ambiente dinâmico com 3 telões localizados nas extremidades da sala que comunicavam todo o conteúdo do evento.
O grande desafio desta terceira edição foi o de transmitir ao vivo via vídeo conferência o depoimento do Dr. Shetty diretamente da Índia.
Montamos também 3 estações de trabalho para que os participantes interagissem através da Telemedicina com o Incor em SP e Hospital Municipal de Curitiba ao vivo e simultaneamente.

Desafios x Soluções
1 – Como fazer uma vídeo conferência com a Índia sem recursos do hotel?
Foi utilizada uma plataforma especial (CISCO) onde foi possível fazer a conexão direta com a Índia sem interferência de sinal ou queda de link. Utilizamos o sistema por 30 minutos onde o palestrante fez toda a sua apresentação com um sinal limpo e imagem de alta qualidade.

Para a transmissão do vídeo conferência ao vivo, foi necessário uma estrutura adequada de internet 10 MB dedicado e equipamento de áudio e vídeo, pois a transmissão foi feita para os 3 telões simultaneamente.

2 – Como transmitir ao vivo a telemedicina diretamente do Incor e Hospital de Curitiba?
Montamos uma estrutura dentro de uma UTI do Incor, tínhamos 2 câmeras e os médicos fizeram uma simulação real. Os participantes fizeram perguntas e solicitaram informações durante este case que aconteceu ao vivo nas 3 estações de trabalho.
Para garantirmos uma boa conexão utilizamos o próprio wi-fi dos hospitais. No Incor fizemos visitas técnicas e simulações, já no Hospital de Curitiba os testes foram realizados remotamente e no dia anterior ao evento.

3 – Como tornar este evento marcante e reforçar a mensagem de compromisso firmado?
Durante todo o evento tínhamos uma artista que fez uma Ata Desenhada e em painéis laterais e registrou as principais mensagens e compromissos do evento. Após 20 dias montamos um book com todos os painéis que foram desenhados no decorrer do evento e entregamos a todos os participantes. Aproveitamos para criar um residual entre a força de vendas da Philips e os médicos presentes.

A programação do evento precisou ser reformulada, tinha que ser diferente dos anos anteriores. Para isso, além de ter todas as revisões e evoluções do projeto sugerimos temas que abordassem tendências internacionais em Cardiologia, apresentação de casos ao vivo de telemedicina e tendências do mercado de saúde no Brasil.

O evento foi bastante dinâmico e repleto de conteúdo, além das experiências e análise de cases ao vivo. O compromisso é que todos os envolvidos saiam com a missão de ajudar e compartilhar a sua experiência com a saúde pública.
Desempenho econômico
Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:
- Staff
Pré-evento: 4 pessoas
Durante: 40 pessoas entre coordenação, organização e empresas terceirizadas (exceto Hotéis)
Pós-evento: 3 pessoas

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878