Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: PERFLEX - AÇÃO PDV FEIRA REVESTIR
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Perflex
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Promocional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
PERFLEX A CASA É SUA

Fundada em 1996, a Agência Um é uma das maiores empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina. Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos organizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras. São aproximadamente 100 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Citibank, Johnson Controls, Fiat, Nextel, Santander, Albert Einstein, Ericsson e Bosch.
Outros pontos fortes da empresa são as criações de convenções de vendas, encontros corporativos e de relacionamento, sejam eles sociais, de responsabilidade social, sustentabilidade, ligados ao esporte ou até mesmo à cultura. Conferências internacionais, lançamento de produtos, campanhas de vendas, premiações e viagens de incentivo são outros projetos organizados com maestria pela agência. Completam a gama de serviços planejamentos para comunicação interna e endomarketing.
Vale ressaltar que a Agência Um é considerada pelo CIEE | IBOPE Solution como umas das melhores empresas para se estagiar no Brasil. Fora isso, em 2011 e 2012, a Agência Um foi a empresa com o maior número de eventos reconhecidos no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”. Para mais informações, acesse www.agenciaum.com.br.

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Título: PERFLEX A CASA É SUA
Data: 05 a 08 de março de 2013
Local: Feira Revestir | Expo Transamérica
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Número de participantes: 5.000 visitantes.
Periodicidade: anual.
Abrangência: nacional e internacional.
Durante a Feira Revestir, apresentamos aos arquitetos a promoção “PERFLEX A CASA É SUA”. Além do planejamento, produção e acompanhamento do evento, fomos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual, incluindo: tema, nome, logo, identidade visual, sinalização, dinâmica, ativações, atração artística e comunicação em geral. Todos esses detalhes são explicados a seguir.

O evento aconteceu na Expo Transamérica, em São Paulo. Realizamos um evento dentro de um evento. Aproveitamos a ocasião da Feira para lançar o PERFLEX A CASA É SUA, uma campanha de cunho promocional voltada a arquitetos, decoradores, designers de interiores, entre outros.
A ideia de lançar a promoção na própria feira veio com o objetivo de ter acesso e contato direto com os decisores e formadores de opinião. Utilizamos a força de vendas para fazer a divulgação e apresentação do PERFLEX A CASA É SUA, que premiará 3 primeiros colocados ao final da campanha.
Logo na entrada, havia duas promotoras dando as boas-vindas aos visitantes e fazendo o cadastramento através do portal da promoção. Como tivemos problemas de conexão na feira, montamos um banco de dados offline para agilizar o preenchimento dos dados.
Cada participante que tirasse uma foto com Sapão, o mascote da marca, ganhava um chaveiro em formato de sapo com uma lanterna de LED. Ao final do dia, as fotos eram postadas na fanpage da Perflex Metais em um álbum exclusivo da feira, no Facebook. Automaticamente, o participante já ganhava 100 pontos ao visitar o stand e começava a concorrer a prêmios.
Para o desenvolvimento da comunicação visual, focamos:
- Criação do logo e tema: como a marca é fabricante de metais para banheiros e cozinhas, deixamos a comunicação clean e moderna para organizar as informações e poder trabalhar melhor os produtos nas peças.
- Utilização de imagens lúdicas: em cada peça, buscamos mostrar a aplicação dos produtos em seu ambiente. Fizemos parcerias com arquitetos que nos cederam o direito de imagem e divulgação de seus projetos.
- Estruturação da identidade visual: criamos uma divisão bem definida nos layouts entre o que era o logo do evento, ambiente e produto, além do que a mensagem tinha para dizer.

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Em paralelo à montagem do stand, realizamos testes com o sistema, equipamentos e roteador para acesso ao banco de dados. Utilizamos tablets com 3G para apresentação da promoção e realização do cadastramento, e também tínhamos laptops de apoio.
No dia anterior à inauguração da feira, realizamos treinamento e simulações com a força de vendas para garantir eficiência total. O objetivo do encontro foi alinhar todas as mensagens do evento e treinar os vendedores.
Para divulgação, tivemos e-mails marketing teaser, convite eletrônico, reminder e hotsite que continha todas as informações sobre agenda, dicas e localização.

Agenda para todos os dias:
10h00 – Abertura da feira
10h00 – Cadastramento
10h00 – Ativação com o Sapão
19h00 – Encerramento

Desafios x Soluções
1 – Como criar um sistema de cadastramento offline?
Já tínhamos o relatório de cadastro online, mas tivemos que mudar de última hora. A internet no pavilhão era instável e lenta, não podíamos correr riscos de perdemos o contato dos visitantes. Para isso, desenvolvemos um sistema offline que permitia o preenchimento sem acesso à internet. Um roteador era responsável pelo armazenamento do banco de dados e tínhamos um técnico disponível em todo o momento, pois a energia também oscilava bastante.

2 – Como incentivar os visitantes a participar da promoção?
Montamos um discurso para as vendedoras que evidenciava todas as facilidades e benefícios do PERFLEX A CASA É SUA. Por exemplo, o prêmio para o primeiro colocado, uma viagem com acompanhante para Milão.

3 – Como atrair visitantes para o stand?
Colocamos o Sapão, mascote da marca, para atrair o público e tirar fotos com os visitantes. Ele distribuía um chaveiro com uma lanterna de LED em formato de sapo.

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A promoção PERFLEX A CASA É SUA foi um sucesso. A escolha de lançar a promoção na feira foi essencial. Os visitantes ficaram impressionados com os benefícios e prêmios que a marca proporcionou ofereceu.
Tínhamos como objetivo sair da feira com 500 cadastros e conseguimos 1.150. O evento foi um sucesso e a promoção tem conquistado cada vez mais participantes.
Em quatro dias de feira, a página do Facebook triplicou o número de seguidores.
Já premiamos dois participantes desde que o programa foi lançado. Os vencedores, que tiveram maiores pontuações no meses de abril e junho, ganharam um produto da marca e uma cafeteira, respectivamente.
Atualmente estamos com 2.000 participantes cadastrados, que participam ativamente do programa.
Este é o principal evento em soluções em acabamentos da América Latina:
• Centenas de expositores de todas as partes do mundo.
• Milhares de visitantes de 60 países.
• Milhões de dólares em negócios gerados.


A EXPO REVESTIR foi o marco inicial dos grandes eventos de negócios da indústria de acabamentos do país. Sua força está concentrada em três fatores indispensáveis, que garantem o sucesso do evento desde a primeira edição:
• É a reunião dos maiores fabricantes e fornecedores de revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros.
• É o grande momento para o lançamento de novidades e antecipação das tendências mundiais.
• É uma oportunidade única e comprovada para a realização de negócios, devida à forte presença de compradores nacionais e internacionais.
Desempenho econômico:
Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:
- Staff:
Pré-evento: 4 pessoas.
Durante: 40 pessoas entre coordenação, organização e empresas terceirizadas (exceto hotéis).
Pós-evento: 3 pessoas.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878