Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: SANTANDER - VIAGEM DUBAI ABU DHABI
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Santander
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Viagem Dubai | Abu Dhabi

Fundada em 1996, a Agência Um é uma das maiores empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina. Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos organizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras. São aproximadamente 100 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Citibank, Johnson Controls, Fiat, Nextel, Santander, Albert Einstein, Ericsson e Bosch.
Outros pontos fortes da empresa são as criações de convenções de vendas, encontros corporativos e de relacionamento, sejam eles sociais, de responsabilidade social, sustentabilidade, ligados ao esporte ou até mesmo à cultura. Conferências internacionais, lançamento de produtos, campanhas de vendas, premiações e viagens de incentivo são outros projetos organizados com maestria pela agência. Completam a gama de serviços planejamentos para comunicação interna e endomarketing.
Vale ressaltar que a Agência Um é considerada pelo CIEE | IBOPE Solution como umas das melhores empresas para se estagiar no Brasil. Fora isso, em 2011 e 2012, a Agência Um foi a empresa com o maior número de eventos reconhecidos no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”. Para mais informações, acesse www.agenciaum.com.br.

Galeria de imagens
       

 

Título: Viagem Dubai | Abu Dhabi – Um Encontro das Arábias.
Tema: Mil e Uma Noites.
Número de participantes: 250 ganhadores.
Local: Dubai.
Data: 29 de outubro a 05 de novembro de 2012.
Periodicidade: anual.
Abrangência: nacional.

O evento Um Encontro das Arábias foi realizado em 2012 com o intuito de premiar os colaborados do Santander.

A campanha é sustentada ao longo do ano através de brindes e comunicados motivacionais direcionados aos participantes.

O trabalho da Agência Um consistia em desenvolver uma viagem diferenciada, digna de um verdadeiro conto de fadas, aos 250 ganhadores que visitariam duas das cidades mais ricas do mundo: Dubai e Abu Dhabi.

A criação de toda a identidade visual, estratégia de comunicação para estimular os participantes a buscarem os resultados, ações e organização do evento foram trabalhos da Agência Um. Tudo foi planejado e estruturado para envolver e encantar os participantes com peças de comunicação lúdicas, criativas e com as melhores soluções através do tema chamado "Um Encontro das Arábias". Utilizamos a história das Mil e Uma Noites para compor a noite de premiação, pela riqueza de elementos da cultura árabe que ela traz, proporcionando uma atmosfera mágica, onde os convidados ficaram imersos nas peculiaridades deste destino.

Para a comunicação da viagem “Um Encontro das Arábias” do Santander, trabalhamos com três pilares fundamentais: elementos que remetam ao mundo fantástico das histórias das 1001 noites, imagens que unem a tradição da região com a tecnologia das suas construções futurísticas e elementos de sua cultura que traduzem toda a riqueza e sofisticação.

Objetivos:
- Surpreender todos os participantes.
- Valorizar o papel de cada participante no resultado final do Santander.
- Fazer uma viagem de incentivo inesquecível para os premiados.

Toda a comunicação teve que ser pesquisada e analisada com muito cuidado para que não infringissem as normas de ética social, como respeito pela cultura, religião e costumes dos Emirados Árabes.

Além disso, montamos um manual de conduta para que os ganhadores seguissem algumas normas de ética social como: respeito pela bandeira e escudo nacional, roupas em tamanhos apropriados, uso de trajes de banho nas praias e hotel, dança e música alta, consumo de álcool somente em áreas restritas, compra de bebidas alcoólicas, fumar fora das áreas designadas, tirar fotografias de pessoas locais em lugares públicos, entre outros comportamentos. Com um grupo tão grande, o desafio era que não houvesse nenhum desrespeito à religião. Para isso, a solução foi abordar essas questões na comunicação e criar esse manual de conduta.

Foi desenvolvido um portal exclusivo para a viagem, que serviu de ferramenta de comunicação com os ganhadores. Esse portal continha todas as informações necessárias para os viajantes: dicas para a emissão de passaporte e visto, cadastro do ganhador, dados do voo de cada ganhador e conselhos para que pudessem fazer uma ótima viagem.

A agenda da viagem era bastante sofisticada. A ideia foi fazer com que os participantes conhecessem a melhor parte de Dubai, pois este prêmio era devido ao merecimento deles. Todos os dias aconteciam passeios deslumbrantes, sempre com muitas surpresas.

Os ganhadores embarcaram dia 29 de outubro e chegaram dia 30 à noite em Dubai. Ao chegar, fizeram o check-in e desfrutaram de um welcome drink.

Dia 31 de outubro:
A manhã do dia 31 foi livre para que todos pudessem descansar da viagem. O almoço foi um momento muito especial, houve um discurso de boas-vindas no qual os ganhadores eram parabenizados, a agenda repassada e o manual de conduta reforçado. Mas o que mais impactou foi por ser um churrasco feito na hora com comidas típicas da Arábia e do Oriente Médio, com uma grande estrutura em que os participantes podiam vislumbrar como as comidas eram preparadas.

Após o almoço, o grupo partiu para um city tour com visita ao melhor mercado de especiarias, ouro e tecido. Em seguida, puderam aproveitar uma travessia de rio em barcos típicos da região e depois partiram para o Dubai Mall, o maior shopping do mundo.

O grupo retornou ao hotel no final da tarde para que pudessem se preparar para a noite, especialmente aproveitada com um jantar no Abdul Wahab, localizado dentro do complexo do Dubai Mall, com show das maiores fontes do mundo. Essas fontes são três vezes maiores em tamanho e duas vezes em altura que a fonte do Bellagio, em Las Vegas.

A área em que os participantes se encontravam é chamada de Downtown de Dubai, o local com mais recordes mundiais do mundo. É por conta dessa região que Dubai é conhecida como a cidade dos superlativos.

Depois do jantar, eles tiveram tempo para explorar toda a região, passear pelo Dubai Mall novamente, ver o show das fontes, ir até o Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), caminhar entre as mansões e hotéis incríveis, onde as ruas e as calçadas são feitas de mármore negro. Essa foi uma noite inesquecível para todos.

Dia 01 de novembro:
O grupo pôde conhecer o segundo maior Centro Comercial do Oriente Médio, o Emirates Mall, onde fizeram compras e almoçaram por conta do Santander.

A tarde foi de aventura. Os ganhadores saíram em carros 4x4 extremamente luxuosos e sensacionais, como Range Rover, Mitsubishi Full e outros, para um passeio no deserto. No meio do passeio havia uma parada para fotos, quando aproveitaram para degustar um delicioso coquetel servido exclusivamente para eles e admirar o pôr do sol no deserto.

Após o coquetel, o grupo partiu para um oásis construído no meio do deserto, onde foi oferecido um típico jantar do deserto. As pessoas sentavam em tapetes no chão, e havia um grande espaço para danças típicas com cobras, facas e dança do ventre nas tendas.

Como um atrativo a mais, tínhamos alguns camelos para passear e um espaço para fumar narguile.

Dia 02 de novembro:
O segundo dia foi de muita diversão. O grupo passou o dia no Parque Ferrari, que foi fechado por um tempo exclusivamente para o grupo, causando muita surpresa e emoção.

À noite, os ganhadores desfrutaram de um jantar exclusivo proporcionado pelo Santander da Espanha.

Dia 03 de novembro:
O grupo não poderia deixar de subir o Burj Khalifa, o maior arranha-céu já construído pelo homem, com mais de 828 metros de altura. Depois, seguiram para o Dubai Mall em mais uma tarde de compras antes da tão esperada noite de premiação.
Depois, chegou o momento tão esperado, quando foram presenteados com um única e fascinante premiação com jantar seguido de balada no meio do deserto com vista para um dos hotéis mais altos do mundo, o Burj Al Arab.

A premiação foi em uma praia artificial do complexo de hotéis da região. O lugar era tão encantador e surpreendente que não foi necessário investir em cenografia. Ao chegar para a premiação, o grupo participou de um coquetel de boas-vindas para que todos pudessem aproveitar a vista e tirar fotos.

Após esse momento, tivemos o jantar e, na sequência, a premiação. O local estava decorado com elementos e flores regionais. Antes de dar início à premiação, tivemos uma série de shows de danças típicas.

Para comandar o momento mais especial da viagem, convidamos a atriz Tania Khalill como mestre de cerimônia. Ela interpretou a princesa Sherazade, uma vez que o tema de toda a viagem era Mil e Uma Noites.

Após a premiação, os participantes seguiram para uma balada 360º exclusiva. Lá eles percorriam cerca de 300 metros por um píer até estarem praticamente no mar. A balada encontrava-se no fim do píer.

Dia 04 de novembro:
Após o café da manhã no hotel, o grupo partiu para conhecer Abu Dhabi e visitar a Mesquita Sheikh Zayed, considerada a oitava maior mesquita do mundo, com capacidade de acomodar 40.000 fiéis. Suas 80 reluzentes cúpulas brancas e seus 4 minaretes podem ser vislumbrados já na entrada de Abu Dhabi. Seus amplos pátios e mais de mil colunas são cobertos de mármore branco. O interior é coberto por um tapete persa fabricado por mais de 1.200 artesãs, com 5.627 m2 e 47 toneladas, o maior do mundo.

À tarde, o grupo foi presenteado com ingressos para assistir ao GP de Fórmula 1. Os lugares eram muitos especiais, ficavam na reta da largada, de frente para os boxes e com toda estrutura necessária: telões de TV, narração da corrida e outros mimos.

O dia seguinte foi o dia de fazer o check-out e retornar ao Brasil, levando maravilhosas e fantásticas memórias deste Encontro das Arábias.

Galeria de imagens

 

Transporte Exclusivo
Contamos com a parceria da empresa Agaxtur, que nos ajudou com toda a parte de logística durante a viagem. Nosso transporte "in" e "out" foi totalmente exclusivo. No "in" os participantes eram recebidos com placas de identificação com a comunicação do evento no aeroporto e, ao entrarem no ônibus, suas malas já estavam identificadas com o número do quarto. Ao chegar ao hotel o participante só precisava pegar sua chave do quarto no balcão de check-in exclusivo e se dirigir ao quarto, pois sua mala já estava lá dentro.

No "out", os participantes deixavam suas malas para fora do quarto com 1 hora de antecedência e, ao entrarem no ônibus para ir ao aeroporto, as bagagens já estavam lá dentro.

Brindes
Em alguns dias, os participantes ganhavam brindes por algum motivo em especial.
Na chegada eles foram recebidos em seus quartos com uma caixinha de especiarias e um bilhete de boas-vindas.

O brinde da primeira noite era uma pashimina para as mulheres e um turbante para os homens, com um bilhete informativo do dia seguinte.

Na segunda noite, foram distribuídos boné e camiseta para o passeio do dia seguinte.

Na noite seguinte, todos receberam camelos de chocolate e o convite para a noite da premiação.
(Imagens 35 e 36)

Na quarta noite, o brinde foi um narguile e uma abaia.

Na última noite, todos ganharam uma lâmpada semelhante às dos "gênios da lâmpada".

Avaliação dos participantes
A pontuação da avaliação feita pelos participantes foi praticamente nota máxima em todos os itens. Eles elogiaram muito o hotel, o serviço de "in" e "out", os jantares, os brindes, a parte de informação e comunicação e o serviço prestado pelo staff e 0800.

Os maiores pontos positivo do evento foram os jantares e passeios exclusivos.

A culinária local foi um obstáculo. Como o destino era muito exótico e muitos ganhadores faziam a sua primeira viagem internacional, não se adaptaram muito bem ao menu típico. Porém, os participantes souberam reconhecer o problema e esse ponto não prejudicou o evento ou a expectativa dos ganhadores.

Galeria de imagens

 

Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:

- Staff
Pré-evento: 03 profissionais Agência Um | diretos – Atendimento e Produção.
04 profissionais Agência Um | diretos - Criação.
Durante: aproximadamente 40 profissionais | diretos e indiretos, entre coordenação, organização e empresas terceirizadas.
Pós-evento: 02 profissionais Agência Um | diretos.

- Refeições
Foram servidas 1.500 refeições entre cafés da manhã, coquetéis, almoços e jantares.

- Transportes
Nº de passagens aéreas de ida e volta: 600.
Nº de ônibus, carro, micro-ônibus e vans: aproximadamente 25 veículos.

Os participantes puderam conhecer o melhor da cultura, da culinária, da hospedagem e dos lugares de uma cidade.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878