Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: SANTANDER - FERAS 2012
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Santander
Segmento: Eventos
Estado: CE
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Fundada em 1996, a Agência Um é uma das maiores empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina. Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos organizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras. São aproximadamente 100 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Citibank, Johnson Controls, Fiat, Nextel, Santander, Albert Einstein, Ericsson e Bosch.
Outros pontos fortes da empresa são as criações de convenções de vendas, encontros corporativos e de relacionamento, sejam eles sociais, de responsabilidade social, sustentabilidade, ligados ao esporte ou até mesmo à cultura. Conferências internacionais, lançamento de produtos, campanhas de vendas, premiações e viagens de incentivo são outros projetos organizados com maestria pela agência. Completam a gama de serviços planejamentos para comunicação interna e endomarketing.
Vale ressaltar que a Agência Um é considerada pelo CIEE | IBOPE Solution como umas das melhores empresas para se estagiar no Brasil. Fora isso, em 2011 e 2012, a Agência Um foi a empresa com o maior número de eventos reconhecidos no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”. Para mais informações, acesse www.agenciaum.com.br.

Galeria de imagens
       

 

A viagem de reconhecimento do "Prêmio Feras" aconteceu em maio de 2013 referente à campanha de incentivo de 2012. O público participante foram os funcionários de agências do Banco Santander que, todo ano, ao atingirem a meta estipulada, são considerados os “Feras” do banco. Este é o prêmio mais importante e mais cobiçado por todos. Como reconhecimento, os ganhadores participam de uma viagem inesquecível de 5 dias, com passeios exclusivos, brindes todas as noites e festas com atrações famosas, com direito a acompanhante.

A campanha é considerada uma das maiores e uma das mais importantes no Santander. Os participantes tem a chance de ganhar em 3 períodos:

1° Semestre: 01 de Janeiro de 2012 a 30 de Junho de 2012
2° Semestre: 01 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012
Anual: 01 de Janeiro de 2012 a 31 de Dezembro de 2012

A quantidade de períodos que o participante ganhou é proporcional a quantidade de acompanhantes que ele poderá levar para a viagem, e por ser a única viagem que pode levar acompanhante, a garra e importância da família reconhecer o trabalho torna a viagem mais especial.

Toda a comunicação da viagem é voltada para o destino, e o escolhido para este ano foi o Ceará, sendo assim o tema criado foi “Ceará, uma viagem arretada!” com cores e elementos rústicos, representando o grande momento que eles passariam por lá.

Título: Prêmio Feras 2012 – A marca do reconhecimento
Tema: Ceará, uma viagem arretada!

Objetivos (além do principal, já informado acima):
- Valorizar o papel de cada participante no resultado final da campanha;
- Surpreender todos os participantes em todos os sentidos (noites, passeio, brindes e shows);
- Mostrar o grande trabalho que o ganhador faz para sua família;
- Alavancar a motivação da equipe comercial;
- Fazer uma viagem de incentivo para os premiados e seus acompanhantes;

Perfil do Público Alvo:


- 50% homens e 50% mulheres

Número de ganhadores: 90
Número de acompanhantes: 124
Número de participantes Santander: 20
Número de participantes presentes: 227
Local: Vila Galé Cumbuco | CE
Data: 15 a 19 de maio de 2013
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional


Conhecida como o prêmio mais concorrido por seus ganhadores, o reconhecimento, ou seja, a viagem é cheia de detalhes e mimos para o ganhador e seus (s) acompanhante (s). A agenda é bem completa, sendo somente uma noite e uma tarde de descanso durante os 5 dias. Do pré-evento ao check-out, a atenção com o participante é especial. Os brindes são totalmente exclusivos, além de brindes especiais (de acordo com a idade) para as crianças que forem acompanhantes do vencedor.

40 dias antes da viagem os ganhadores eram convidados a preencher seus dados e de seu (s) acompanhante (s) no hotsite do evento. A página na internet tinham outras abas com todas as informações da viagem, exceto o nome do hotel e a agenda, que foi somente liberada 10 dias antes do evento.
Além disso, também no pré-evento, todos os participantes receberam em sua casa o kit pré-viagem, com duas nécessaires vermelhas (uma grande e uma menor), 02 tags de bagagem personalizadas com a comunicação do evento por pessoa e uma carta desejando boa viagem.
Ao chegarem ao destino, os participantes foram recepcionados no aeroporto com placas de aeroporto e placas nos ônibus com a comunicação do evento. Chegando no hotel, o check-in e as boas-vindas foram feitos por cangaceiros que entregavam aos participantes uma batida de coco com a comunicação do evento.

Suas malas foram diretamente entregues em seu quarto e, ao chegar nele, um kit de boas-vindas lhe esperava em cima de sua cama.
O kit contemplava:
- Bolsa vermelha (1 unidade por mulher);
- Jogo de toalha branca com o logo do Santander bordado no canto (1 por ganhador);
- Chinelo Havaianas branco com o logo do Santander na tira de acordo com o número do calçado preenchido no hotsite (1 por pessoa);
- Adaptador de tomada (1 por quarto);
- Brinde para crianças: de 0 a 6 anos – Piscininha de plástico (01 por pessoa), e de 7 a 15 - Bodyboard (01 por pessoa);
- Entrega de Carta de Boas-vindas;
- Carta Dicas da viagem;
- Guia de Bolso;
- Bilhete do brinde

A chegada dos participantes no hotel foi entre 12h e 18h, com pacote all inclusive para quem chegasse cedo, pois a programação já começava às 19h com o Coquetel de boas-vindas.

O encontro foi na tenda criada para o evento, com um coquetel exclusivo e com o show especial do Thiago Abravanel e sua banda, cantando muitas músicas do Tim Maia, e outros artistas.

E para finalizar a primeira noite com chave de ouro, ao chegarem aos quartos, os participantes encontravam diversos brindes que remetiam às atividades do dia seguinte.
O passeio do dia seguinte era na praia da Lagoinha, há mais ou menos 40 minutos do hotel, uma praia mais calma com um restaurante exclusivo para eles, sendo assim os brindes foram:
- Esteira portátil com encosto (1 por pessoa);
- Almofada FOM com alto falante (1 por pessoa);
- Garrafinha de areia feita por artesãos locais (1 por quarto)
- Brinde para crianças: Todas as idades: boia e snorkel (1 por pessoa)
- Bilhete brinde

A saída para o passeio no dia 16/05 foi cedo. Às 9h todos os participantes já estavam a postos na recepção do hotel com destino a praia da Lagoinha. O dia foi ótimo, muito sol, muita comida e bebida, o restaurante era exclusivo ara o Santander, com guarda-sóis que traziam o logo do banco, brincadeiras na praia e buggys à disposição para passeios pela praia.

Ao retornarem ao hotel no fim da tarde, a programação já estava reservada para a noite. A tenda exclusiva do evento estava totalmente mudada, com uma nova decoração para um jantar exclusivo do grupo com um show de humor do Marcelo Médici, com a sua peça “Cada um com seus pobrema”, divertidíssimo.

Ao entrarem, o ganhador e seu (s) acompanhante (s) tiravam um foto, em um set especial, para uma surpresa que ainda estava por vir.
Durante este jantar brindes foram entregues nos quartos e como de costume, os brindes sempre remetem ao dia seguinte, então os participantes receberam:
- Chapéu de praia feminino (1 por mulher)
- Boné (1 por homem)
- Máquina fotográfica aquática (1 por ganhador)
- Brinde para crianças: boné (1 por pessoa)
- Bilhete brinde

No dia seguinte, 17/05, os participantes foram para o Beach Park em Fortaleza e, ao chegarem lá, tiveram um coquetel de Welcome na frente da entrada, com um espaço exclusivo e comida e bebida a vontade. Para este dia os participantes receberam uma verba de alimentação para almoçarem pelo parque e puderam aproveitar ao máximo sem ter uma programação fixa do evento.
No fim da tarde retornaram ao hotel e encontraram já em seus quartos, brindes como teaser para o dia seguinte, que era a premiação, momento mais importante da viagem, por isso, o brinde foi para eles relaxarem. Os participantes ganharam:
- Kit relaxante da Natura (1 por ganhador)
- Espumante (1 por ganhador)
- Pin de ouro do Feras (1 por ganhador)
- Bilhete brinde

A noite deste dia foi livre e ele puderam conhecer os diversos restaurantes e aproveitar o hotel em que estavam hospedados.

Um jantar especial foi dado nesta noite para os diretores que chegaram somente para a premiação. Ele aconteceu no restaurante a la carte do hotel, com mesa reservada e um cardápio especial para eles. Um sommelier estava à disposição para mostrar os vinhos da casa e harmonizar melhor com os pratos escolhidos.
Quando retornaram ao hotel, os brindes de todas as noites já estavam em seus quartos.

No dia do reconhecimento do prêmio, 18/05, os participantes relaxaram para recarregar as energias para a grande noite que os aguardavam. Tiveram o dia livre, puderam aproveitar a piscina e a praia privativa do hotel, o grande SPA, e se prepararem para a premiação.

A noite foi cheia de surpresas. Para essa grande festa, mais uma vez a tenda estava totalmente mudada, com decoração institucional e elementos da comunicação visual criada exclusivamente para a viagem. A tenda foi ampliada lateralmente possibilitando a realização de um coquetel, momento ideal para que os convidados e premiados pudessem interagir com os diretores que haviam chegado na noite anterior.
Para fazer uma analogia com o fato dos participantes poderem levar sua família para a viagem, os mestres de cerimônias foram o casal Thais Araujo e Lázaro Ramos, que representaram esse importante detalhe do prêmio.

A premiação durou em torno de 1 hora e os ganhadores eram chamados ao palco para receber o prêmio junto com sua família.

O show especial desta noite foi do Martinho da Vila com a participação especial do Dudu Nobre, os participantes foram ao delírio com esse encontro criado especialmente para o evento.

No mesmo momento da premiação, os brindes da noite estavam sendo entregues nos quartos. Eles receberam:
- Porta retrato rústico com a sua foto e de seu (s) acompanhante (s) tirada na noite do dia 16/05 (1 por ganhador).
- Toalha e 6 guardanapos de renda richelieu brancos (1 por ganhador).


O dia seguinte foi de despedida e, para animar este momento, repentistas nordestinos estavam na recepção brincando com todos os participantes e com os incríveis dias passados em Cumbuco.

Galeria de imagens

 

Transporte Exclusivo
Em Cumbuco contamos com a parceria da empresa Agaxtur Turismo que nos ajudou com quase a maior parte de logística durante a viagem. Nosso transporte aéreo, IN e OUT do aeroporto e ida e retorno de passeios.

Tenda
Uma tenda de 1.000m² com ar condicionado foi construída no campo do hotel para recepcionar e ser o ponto principal do participantes.

Cenografia e decoração das noites
A cenografia foi pensada com muita atenção, pois parte dela era alterada a cada noite, bem como a decoração que era diferente para cada noite.
O palco e a estrutura de fechamento de palco eram sempre os mesmo, porém a arte do fechamento, a testeira, a escada de acesso e outros elementos eram trocados a cada noite.

A decoração era alterada para cada noite, com um toque rústico em todas as noites.


Montagem
Foram dez dias de montagem de tenda e 3 para a estrutura de house mix e palco.

Brindes
A viagem, além de ser de muita programação, é também de muitos presentes para os participantes. Todos os dias/noites os participantes recebiam brindes por algum motivo em especial.

KIT PRÉ EVENTO
02 nécessaires vermelhas, uma tamanho P e outra tamanho M
02 tags de bagagem por participantes
01 bilhete de boa viagem

KIT DE BOAS-VINDAS
- Bolsa vermelha (1 unidade por mulher);
- Jogo de toalha branca com o logo do Santander bordado no canto (1 por ganhador);
- Chinelo Havaianas branco com o logo do Santander na tira de acordo com o número do calçado preenchido no hotsite (1 por pessoa);
- Adaptador de tomada (1 por quarto);
- Brinde para crianças: de 0 a 6 anos – Piscininha de plástico (01 por pessoa), e de 7 a 15 - Bodyboard (01 por pessoa);
- Entrega de Carta de Boas-vindas;
- Carta Dicas da viagem;
- Guia de Bolso;
- Bilhete do brinde

BRINDE DO TEASER DO DIA 16/05
- Esteira portátil com encosto (1 por pessoa);
- Almofada FOM com alto falante (1 por pessoa);
- Garrafinha de areia feita por artesãos locais (1 por quarto);
- Brinde para crianças: Todas as idades: boia e snorkel (1 por pessoa);
- Bilhete brinde.

BRINDE TEASER DO DIA 17/05
- Chapéu de praia feminino (1 por mulher);
- Boné (1 por homem);
- Máquina fotográfica aquática (1 por ganhador);
- Brinde para crianças: boné (1 por pessoa);
- Bilhete brinde.

BRINDE TEASER DO DIA 18/05
- Kit relaxante da Natura (1 por ganhador);
- Espumante (1 por ganhador);
- Pin de ouro do Feras (1 por ganhador);
- Bilhete brinde.

BRINDE DE SAÍDA
- Porta retrato rústico com a sua foto e de seu (s) acompanhante (s) tirada na noite do dia 16/05 (1 por ganhador);
- Toalha e 6 guardanapos de renda richelieu brancos (1 por ganhador).


Avaliação dos participantes
A avaliação feita pelos participantes foi a melhor dos últimos anos, elogiaram muito o hotel, as festas, as atrações, os passeios, os brindes, toda a parte de informação e comunicação com eles e o serviço prestado pelo staff.
Como maior ponto positivo do evento, o item mais comentado foi o Coquetel de boas-vindas.

A receita total do evento ficou em R$ 3.500.000,00 para o total de 227 participantes, sendo o valor per capta de R$ 15.418,50 por participante.

Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:

- Staff
Pré-evento: 04 profissionais Agência Um | Diretos – Atendimento e Produção
01 profissional Agência Um | Direto – RSVP e e-mail da viagem
02 profissional Agência Um | Direto - Criação
Evento: 12 profissionais | Staff Agência Um
10 guias | Agaxtur
140 profissionais diretos e indiretos, entre coordenação,
organização e empresas terceirizadas
Pós-evento: 03 profissionais Agência Um | Diretos

- Refeições
Foram servidas 1.524 refeições entre cafés da manhã, coquetéis, almoços e jantares

- Transportes
Nº de passagens aéreas de ida e volta: 508
Nº ônibus, micro ônibus, vans e buggys: Aproximadamente 107 veículos

Este evento movimentou a rede hoteleira em Cumbuco, pois o Vila Galé Cumbuco foi parcialmente ocupado para os participantes e equipe de suporte numa época de baixa temporada.

Por ser uma cidade turística, economicamente movimentamos o comércio, nos passeios oferecidos para o grupo havia lojinhas e ambulantes vendendo artesanato local. Contudo não sabemos mensurar o valor de retorno que a cidade teve com o nossa viagem.

Vale ressaltar os empregos criados, diretos e indiretos, uma vez que todas as empresas envolvidas tiveram que se preparar e reforçar a equipe para atender as necessidades da viagem, mas também não é possível mensurar.

Na pesquisa realizada pós-evento com os participantes, tivemos um resultado extremamente positivo com 97% avaliando total satisfação na viagem.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878