Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CONVENÇÃO DE VENDAS BIOLAB 2013
Candidato: D.Mattos Live Marketing
Cliente: Biolab Sanus Farmacêutica
Segmento: Eventos
Estado: SC
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Convenção de Vendas Biolab 2013

Portfólio da empresa e da convenção.
A Biolab é uma indústria farmacêutica, com o orgulho de ser 100% brasileira, que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa medicamentos. Líder em prescrição de produtos cardiovasculares, é uma das principais indústrias de um mercado disputado por mais de 300 farmacêuticas nacionais e multinacionais. Mesmo sendo uma empresa reconhecida pela valorização e investimentos constantes em sua equipe, através de treinamentos e tecnologias que permitem melhor qualidade e agilidade nas vendas, o segmento exige que a equipe de vendas seja agressiva e determinada a vencer a acirrada concorrência deste mercado. A convenção tem como objetivo instruir, reunir a equipe, lançar novos produtos, divulgar os resultados do ano anterior e reconhecer os destaques da equipe de vendas, mas também tornar essa equipe cada vez mais agressiva e capaz de superar a concorrência.

Portfólio da D|Mattos: agência compacta, com soluções integradas às ferramentas do marketing, assistida por fornecedores parceiros de alta qualidade. O diferencial: o estreito e personalizado atendimento aos clientes. Atua nas áreas de Comunicação Interna e Eventos Corporativos.

Portfólio da Biolab: a BIOLAB é uma indústria farmacêutica brasileira que desenvolve, produz e comercializa medicamentos e se orgulha por ser uma referência na área de inovação em saúde. O foco da BIOLAB são os medicamentos sob prescrição médica nas especialidades de cardiologia, ginecologia, reumatologia, ortopedia, clínica médica, pediatria, endocrinologia, geriatria e dermatologia. Seguindo uma tendência mundial,a empresa também investe em dermocosméticos, desenvolvendo produtos considerando os diversos tipos de climas do país, o tipo de pele dos brasileiros e os recursos naturais da biodiversidade nacional. A BIOLAB é líder em prescrição de produtos cardiovasculares e ocupa a 9ª posição geral.

Ficha Técnica do Evento:
Título: Convenção de Vendas Biolab 2013
Tema: Biolab | Projetada para o sucesso
Participantes: 1200 pessoas
Local: Hotel Costão do Santinho Resort - Florianópolis / SC
Data: 03 a 07 de fevereiro de 2013
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: Biolab Farnacêutica
Público: membros da Diretoria, funcionários e propagandistas

Galeria de imagens
Recepção e credenciamento
Recepção e credenciamento
Plenária - Abertura da Convenção - Hino Nacional Brasileiro
Plenária - Abertura da Convenção - Performance de Abertura
Geral da Plenária
Detalhe de Palco
Palestra de Abertura com Marcos Pontes
Vista externa de Plenária
Palestra de Vendas - Carlos Massa
Apresentação em Plenária
Salas de Treinamento e aulas médicas
Salas de Treinamento
Ação de Lançamento - Livalo
Ação de lançamento Novanlo
Butikim Biolab
Ação de Branding - Revelação da nova marca
Butikim Biolab
Ação de Branding - Revelação da nova marca
Abertura do Super Biostar
Performance dos convidados especiais - Rodrigo Simas e Raquel Guarini
Premiação de destaque - Viagens para a Espanha
Lançamento da próxima premiação - Viagens ao México
Revelação do grande prêmio do Super Biostar 2013 - 13 veículos Fiat 500
Revelação do grande prêmio do Super Biostar 2013 - 13 veículos Fiat 500
Foto oficial do grupo
Recepção da festa com nova marca
Decoração da Festa de Encerramento
Atração da Festa de Encerramento - Latino
Performance da festa de encerramento - Latino
 

 

Brifada para criar, desenvolver e gerir a Convenção Biolab 2013, potencializando o conceito através de um projeto inovador e totalmente voltado à realização dos objetivos apresentados, a D|Mattos teve o grande desafio de impactar, surpreender e engajar os participantes, superando as convenções anteriores, oferecendo aos convidados um momento inesquecível.
Após muita procura, ficou decidido que o Hotel Costão do Santinho em Florianópolis, muito conhecido pela excelência em seus serviços, seria o mais apropriado para recepcionar a Convenção da Biolab. Utilizando o Salão Tuguá, com 1.800m² e pé direito de mais de 7,0 metros, propomos uma grande inovação para o evento: incorporar a Projeção Mapeada (mapping) na cenografia. O que anteriormente eram lonas impressas, passou a ser uma gigantesca lona branca com projeção digital.
O tenor brasileiro Jorge Durian abriu a Convenção executando o hino nacional em frente a uma gigantesca tela de 45 m x 6,5m, projetada com tecnologia de vídeo mapping. Uma grande apresentação que, unindo talento e tecnologia, emocionou a todos os presentes e preparou o público para o que veio a seguir.
O vídeo oficial de abertura levou os participantes a uma verdadeira viagem pelo espaço sideral e, paralelamente, pela evolução da humanidade. Uma viagem de ida e volta até os confins do universo, culminando na entrada do astronauta na plenária, que fincou a bandeira da Biolab sobre o globo terrestre. Astronauta esse que levou os presentes à loucura quando retirou o capacete e revelou ser Capelli, o vice-presidente da empresa.
Recheada de atrações, a Convenção, além das apresentações dos próprios Diretores e Gerentes da Biolab, trouxe renomados palestrantes como o astronauta Marcos Pontes e o apresentador e empresário Carlos Massa, mais famoso como Ratinho, que trouxeram informação e motivação para toda a equipe.
Para aprofundar o momento de trabalho e compartilhar as estratégias elaboradas para alcançar os objetivos, o time de vendas foi dividido em equipes de trabalho para a realização de treinamentos específicos. Cada sala foi preparada para a realização de cada atividade, com cenografia e aparatos pensados sob medida para cada momento.
Fechando o dia com muita descontração, o Butikim Biolab, tradicional festa nas convenções da empresa, encerrou a noite ao som de muito samba. Tudo com uma cenografia criativa, que levou todo o clima de um verdadeiro boteco aos convidados.
O quarto e último dia de evento revelou um dos grandes destaques da Convenção. Numa apresentação repleta de tecnologia e performances, foi lançada a nova marca Biolab, rejuvenescida e pronta para guiar a empresa frente aos novos desafios do mercado. Na sequência, sem deixar a peteca cair, foi anunciado o momento mais esperado pelos colaboradores: o reconhecimento da equipe de vendas com a entrega dos prêmios, resultado da campanha de incentivo. Para apresentar os vendedores que ganharam viagens para Barcelona e Cancun, foram executadas performances com música e dança características das respectivas regiões, comandadas pelo casal Raquel Guarani e Rodrigo Simas, ganhadores do quadro Dança dos Famosos. Para a grande premiação da noite, em meio a muita tecnologia, os melhores do ano receberam, em pleno palco, carros modelo Fiat 500.
Depois de muito trabalho, a festa de encerramento foi pra lá de animada. Abrindo o momento, um DJ que agitou a pista e botou todo mundo pra dançar. A preparação ideal para o que estava por vir: um incrível show com o músico Latino, que desfilou hits e não deixou ninguém ficar parado. Com muita música, dança e tecnologia, o cantor encerrou a noite e também a Convenção de forma inesquecível.

Para suportar a ideia de inovação e evolução, linkada a inventividade tecnológica (tônica do evento), partimos para um tema que representasse tudo isso. O mote escolhido, “Biolab - Projetada para o Sucesso”, numa alusão à conquista espacial, retratou a evolução da empresa, a sua preocupação com a constante inovação e os preceitos de desempenho que a Biolab espera de uma equipe de vendas.
A fim de cativar e impactar os presentes, indo além das premissas do briefing, implementamos uma incrível estrutura audiovisual com tecnologia de mapping. Para otimizar a tecnologia e o impacto, dispomos a plenária horizontalmente, deixando uma parede de 50m de largura como base para o nosso painel de fundo de palco, com uma enorme tela de 45 metros de largura e 6,50 metros de altura. Dessa forma, trouxemos aos convidados uma experiência inovadora e imersiva.
A Convenção Biolab foi inovadora e rompeu paradigmas em diversos momentos, dando um salto conceitual e estrutural imensos. O que antes era estático, ganhou vida e movimento levando o encontro a um novo patamar, desde as interações básicas até as dinâmicas mais afuniladas, como os momentos de premiação.
Para empregar essa tecnologia, foi necessário mobilizar uma grande equipe, com profissionais das mais distintas áreas (direção de arte, roteiro, cenografia, tecnologia, audiovisual, montagem, logística, etc). Foram meses de planejamento e estudos, para que tudo fosse executado com perfeição.
Após tanto empenho, o resultado não poderia ser diferente: uma Convenção diferenciada, com ineditismo e tecnologia envolvendo os convidados durante todo o encontro.

Através da implementação de dinâmicas diferenciadas e treinamentos voltados à qualificação da atuação dos profissionais, a força de vendas Biolab apresentou mais qualidade em campo, apresentando mais propriedade na hora de viabilizar e fechar negócios.
Além disso, resultado direto do investimento em tecnologia e experimentação, com um storytelling mais elaborado e voltado aos profissionais de vendas, a absorção da informação apresentada foi otimizada, influenciado na curva de aprendizado do evento.
Com a política de premiação, os momentos de integração e alegria constante, os profissionais receberam ainda uma nova injeção de ânimo, revigorando a equipe que entra num novo ano comercial com ainda mais gás e vontade de fazer acontecer.
Todo o material produzido, teve origem e destino social e ecologicamente corretos, analisando e garantindo a procedência da matéria prima empregada, além da sua estratégia de descarte. Além de tudo isso, através das novas propostas e premissas, a execução do evento, com foco em alta tecnologia, minimizou a produção de resíduos e potencializou o caráter sustentável do mesmo.

Overview
• 32 dias de produção
• 1.600 quilômetros rodados
• 05 dias de montagem
• 06 Carretas
• 90 pessoas envolvidas diretamente
• 60 pessoas envolvidas indiretamente
• 15.000 fotos
• 820 m² de cobertura especial de lycra para teto
• 673 metros de lona
• 320 gigabites de dados gerados
• 28 toneladas de materiais entre equipamentos/
cenografia
• Iluminação em LED, projetores DLP HD com alta
definição de imagem e cores
• 45 metros de tela para projeção
• 03 projetores de delay - sistema spyder
• 03 projetores sistema spyder
• Cobertura e transmissão simultânea FULL HD
• 01 DJ totalmente dedicado ao evento
• 25 empresas dedicadas ao projeto
• 02 Geradores
• 3.5 milhões de reais em equipamentos de som,
iluminação e projeção.

LINK PARA VIDEOCASE:
http://www.youtube.com/watch?v=ldf1lH0oJ4M

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878