Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: UNILEVER WORKSHOP FOR RETAIL - STANFORD
Candidato: Agência Case
Cliente: Unilever Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Case

Há mais de 12 anos no mercado, a Case Imagine sempre teve o objetivo de transformar os sonhos de seus clientes em realidade. Para superar as expectativas dia após dia, no entanto, é preciso oferecer novos caminhos e criar novas histórias. Com esse ideal, a Case faz de cada evento, viagem ou campanha, o que sabe fazer de melhor: um espetáculo único, exclusivo.

Nossa equipe é formada por dedicados e talentosos profissionais de criação, estratégia e produção e estamos sempre dispostos a planejar as ações de acordo com as demandas de cada cliente. Temos em mente que nossa história só existe pelas parcerias que concretizamos e pelas ideias repletas de autenticidade que oferecemos – um compromisso do qual não abrimos mão.

A Case é a única agência do país que, além de eco-friendly, é capaz de unir internamente os processos de concepção, planejamento, execução e acompanhamento de todos os eventos, independentemente do local de sua realização – do Oiapoque ao Chuí, da Nova Zelândia ao Canadá. Contamos com uma rede de assessoria e apoio em cada cidade de realização dos eventos, formando uma estrutura flexível, inteligente e integrada de colaboradores em qualquer lugar do mundo.
Do contato inicial ao briefing, do brainstorm aos aplausos finais, unimos inovação e alta performance ao prazer de proporcionar a máxima satisfação, criando inesquecíveis histórias de sucesso.

Unilever Retail Workshop

Em busca de inovação, a Unilever queria oferecer uma oportunidade única a seus melhores clientes: um evento de relacionamento com conteúdos exclusivos, aumentando a possibilidade do surgimento de insights e troca de ideias a favor do desenvolvimento do setor varejista brasileiro. Ao lado da Case, essa oportunidade se transformou no Unilever Retail Workshop, que teve muito êxito em 2011 e 2012, quando foi levado a cabo na Califórnia, sob a atmosfera de conhecimento da Universidade de Stanford.
Com o objetivo de analisar a economia e seus impactos relevantes para o varejo, além de abordar tendências para contribuir com seu aprimoramento e estreitar o relacionamento com seus clientes, a Unilever apostou no diferencial da Case para construir uma programação produtiva, que aproximasse o conteúdo do evento à prática do dia a dia. O objetivo foi conquistado e os resultados, extremamente positivos.

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cardápio exclusivo em todas as refeições
 

 

Ficha técnica do evento

Título: Unilever Retail Workshop
Tema: Stanford
Número de Participantes: 59
Local: Stanford, Califórnia
Data: de 13 a 19 de agosto de 2012
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional e Internacional

Conteúdo

Para estreitar o relacionamento com seus melhores clientes e oferecer uma experiência única, jamais vivida antes, a Unilever procurava dar toques de inovação a uma importante viagem de incentivo. Com isso, a Case entrou em cena com uma nova proposta: transformar uma viagem tradicional em algo a mais, em um evento que envolvesse momentos de relacionamento, conteúdo de extrema relevância para o desenvolvimento profissional e insights para o futuro.

Então surgiu o Unilever Retail Workshop, que em 2012 aconteceu no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e teve o cenário e atmosfera da Universidade de Stanford como palco principal. O desafio inicial era desdobrar um evento com um único objetivo – o relacionamento – em uma oportunidade de conhecimento e alcance a informações reveladoras.

Com esse princípio, a Case conectou o melhor da Califórnia e Stanford a um público ávido por inovações e novas possibilidades para o crescimento e deu destaque às novas perspectivas de negócio, o que possibilitou a reinvenção da viagem de incentivo. Ao oferecer possibilidades de crescimento tanto na teoria quanto na prática, partindo das vanguardas para elaboração de um conteúdo personalizado, a Case ultrapassou a criatividade do mercado de eventos – e gerou ótimos resultados para a Unilever.

Na Califórnia, os participantes conheceram o escritório do Google e ouviram o que o Head de Brand Solutions do Google, Márcio Garcez – que tem mais de 10 anos de experiência em marketing digital, publicidade e gestão de contas estratégicas –, tinha a dizer na transformadora palestra “Fazendo a internet trabalhar para você: a inovação mudando o comportamento de pessoas e marcas”. Ao passar dos dias, a programação apresentou personalidades ainda mais inovadoras e mais do que preparadas para revelar novos olhares diante da modernidade, mostrando como os esforços para a Colaboratividade, um dos focos temáticos do evento, tinham muito a ganhar se colocados ao lado da tecnologia, das redes sociais e, claro, da inovação.

O evento contou com as palavras de Zach Johnson, que desenvolveu modelos de anúncios e estratégias globais para clientes automotivos dentro do portfólio de produtos da Amazon, Renée Mauborgne, autora do livro Blue Ocean Strategy e uma das maiores especialistas do mundo em estratégia de negócios, inovação e geração de riquezas na economia do conhecimento, e Lyn Heward, vice-presidente de criação do Cirque du Soleil, um dos maiores e mais premiados espetáculos do mundo, e máxima referência em inovação.

No último dia, os participantes fizeram Trade Visits a empresas como WholeFoods e Safeway, o que possibilitou o exercício de todo o aprendizado obtido na curta, mas transformadora, viagem. Além disso, os participantes puderam viver outros momentos exclusivos fora de Stanford, como a inesperada visita ao USS Hornet, porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos, onde foi possível realizar um inovador jantar de despedida.

O cenário do USS Hornet foi eleito para combinar com o contexto de todo o evento: um universo onde o esforço individual, aliado à colaboração mútua, garante o sucesso de uma grandiosa operação – seja na vida pessoal ou nos negócios. Inovação, co-criação e velocidade são conceitos bem representados no USS Hornet, ainda mais quando os participantes do Unilever Retail Workshop são recebidos pelos próprios Oficiais da Marinha Norte-americana e vivem uma experiência única em um cenário de foco e colaboração.

O Unilever Retail Workshop é uma das ações de maior investimento da Unilever, sempre focada em oferecer as melhores oportunidades aos seus maiores clientes. Com um papel inovador, a Case transformou uma viagem de incentivo em uma oportunidade ainda mais incrível, um evento de crescimento e desenvolvimento profissional, propiciando diplomas de Stanford aos participantes e mostrando, com grandiosos palestrantes, as propostas da vanguarda internacional para o sucesso e as revelações que colocam os profissionais do varejo um passo à frente do resto do mercado brasileiro, seguindo as máximas da inovação e da colaboratividade.

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cenografia
cartas diárias
espaço VIP no centro do Campus
       

 

Buscando apresentar um evento com conteúdo de extrema relevância para o destaque profissional no varejo, a Case deu ao Unilever Retail Workshop a cara da exclusividade intelectual, proporcionando a impressão de tradição ligada ao conhecimento inovador e vitorioso. O Estado da Califórnia e a Universidade de Stanford foram escolhidas pela contribuição que proporcionam à sociedade quando o assunto é tecnologia, ciência e desenvolvimento.

A programação foi desenvolvida com base na capacidade de encantar ao mesmo tempo em que desafia, proporcionando o exercício de boas práticas de mercado e vislumbrando as probabilidades do futuro. As sugestões de grandes líderes como palestrantes e atividades únicas se basearam na nova perspectiva para o desenvolvimento de mercado a ser oferecida, apoiando-se na inovação e na colaboração.

Os nomes que colaboraram para o desenvolvimento dos maiores clientes da Unilever no Unilever Retail Workshop foram: Marcio Garcez em “Fazendo a internet trabalhar você: a inovação mudando o comportamento de pessoas e marcas”, Zach Johnson com uma reveladora palestra sobre a Amazon, Renée Mauborgne em “Como criar espaços de mercado inexplorados e fazer a concorrência irrelevante”, Simon Clift em “Marketing em um ambiente modificado”, Fabio Souto, da Microsoft, em “Agora é pessoal”, Ali Oztekin e Neslihan Nigiz Ulak, ambos da Tesco, em “Nova geração de gestão: Planejamento conjunto de negócios – Da transação à co-criação”, Alexandre Schwartsman em “Perspectivas de crescimento para o Brasil” e Lyn Heward em “A Faísca: como acender o fogo criativo que vive dentro de nós”, do Cirque du Soleil.

Diferente de outras viagens de incentivo, um programa diferenciado foi oferecido para o alcance de estratégias mais focadas em colaboratividade e competitividade. As palestras obtiveram, pela própria Unilever, alto potencial de relevância e conteúdo extremamente proveitoso – as apresentações foram consideradas marcantes e a troca de experiências entre todos os presentes foi de alta produtividade, impactando no dia a dia de todos os envolvidos. Lyn Heward, por exemplo, foi capaz de provocar os convidados para melhorar a experiência de consumo e Fabio Souto, revelação da Microsoft, pôde demonstrar como as novas tecnologias são perfeitamente adequáveis para conquistar os consumidores.

A comunicação ocorreu levando em consideração materiais de comunicação eletrônica como save the date, convite e reminder e hotsite – que proporcionou também uma interação no pré-evento –, enquanto a comunicação durante a viagem se baseou em kit viagem, banners, crachá, cartas informativas e folder, entre outros materiais, assim como gifts imprescindíveis, como caixa de chocolate personalizada, caneta clássica e porta-cartão de Stanford e vinho Yellow Tail para os convidados ,além de um kit com havaianas personalizada e kit caipirinha para os palestrantes.

Os momentos de relacionamento foram divididos entre locais elegantes com possibilidade de descontração. O restaurante Epic Roasthouse, Masa’s e 5A5 Steak Lounge, na Califórnia, foram alguns dos locais escolhidos para esses momentos. O jantar de despedida ocorreu no USS Hornet – acontecimento que fechou o evento com chave de ouro.

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Em sua segunda edição, o Unilever Retail Workshop foi capaz de superar o primeiro – que aconteceu em Massachussets, nos Estados Unidos, e teve como cenário principal a Universidade de Harvard. Tanto em planejamento como em criação, o Unilever Retail Workshop @ Stanford teve uma repercussão mais positiva e repleta de pontos fortes: a relevância dada à nova linguagem na comunicação e no marketing, o destaque aos principais aspectos que misturavam modernidade e inovação, a troca de experiências entre todos e o conteúdo consistente puderam chamar a atenção e provocar melhoras nas perspectivas de todos os participantes. Conclusão: o evento trouxe um melhor relacionamento entre clientes e Unilever e uma atitude ainda mais positiva para o dia a dia de todos.

As ferramentas Case utilizadas no evento foram:

Case Content – Transforma conteúdos em apresentações estratégicas e atraentes, feitas para impactar o espectador, possibilitando o alcance dos objetivos determinados.

Case Digital – Apresenta as melhores soluções de comunicação eletrônica, social media e eventos no ambiente digital. A Case conta com uma tecnologia ímpar para controle de RSVP e credenciamento, além de estar apta a programar traslados dos aeroportos aos principais destinos com antecedência e segurança.

Case Live – Representa toda a estrutura do evento. Do planejamento à execução, cada item criado foi executado de acordo com a busca de toda a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores. O destino propício ao porte e exclusividade do evento foi e pesquisado e estudado por aproximadamente seis meses, e se destacou pelos diferenciais que poderia proporcionar.

Case Travel – Foca na logística do evento para atender a empresa em qualquer canto do mundo. No caso, a Califórnia recebeu os profissionais mais bem habilitados para o desenvolvimento do Unilever Retail Workshop.

Case Link – Com um papel indispensável para o Unilever Retail Workshop, a Case Link administra personalidades do mundo empresarial e artístico para o enriquecimento de ações e eventos. Com a presença de diferentes nomes de sucesso em Stanford, esse braço da Case foi determinante para o sucesso do evento.

Ainda por cima, o Unilever Retail Workshop levou os participantes para dentro de Stanford, uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos e do mundo e referência para os negócios e para a tecnologia. A Case proporcionou uma experiência impagável aos clientes da Unilever, ocasionando memórias inesquecíveis e oferecendo um contato profundo com a atmosfera e o conteúdo de um dos mais importantes centros intelectuais do mundo. A partir desse evento repleto de exclusividades, a Unilever se tornou ainda mais próxima de seus clientes e pôde experimentar ainda maiores resultados ao se tornar uma preferência ainda maior na hora de fechar negócios.

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