Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: UNILEVER CONVENÇÃO DE VENDAS 2013
Candidato: Agência Case
Cliente: Unilever Brasil
Segmento: Eventos
Estado: BA
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Nacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Case sem capa

A Case

Há mais de 12 anos no mercado, A Case Imagine sempre teve o objetivo de transformar os sonhos de seus clientes em realidade. Para superar as expectativas dia após dia, no entanto, é preciso oferecer novos caminhos e criar novas histórias. Com esse ideal, a Case faz de cada evento, viagem ou campanha, o que sabe fazer de melhor: um espetáculo único, exclusivo.

Nossa equipe é formada por dedicados e talentosos profissionais de criação, estratégia e produção e estamos sempre dispostos a planejar as ações de acordo com as demandas de cada cliente. Temos em mente que nossa história só existe pelas parcerias que concretizamos e pelas ideias repletas de autenticidade que oferecemos – um compromisso do qual não abrimos mão.

A Case é a única agência do país que, além de eco-friendly, é capaz de unir internamente os processos de concepção, planejamento, execução e acompanhamento de todos os eventos, independentemente do local de sua realização – do Oiapoque ao Chuí, da Nova Zelândia ao Canadá. Contamos com uma rede de assessoria e apoio em cada cidade de realização dos eventos, formando uma estrutura flexível, inteligente e integrada de colaboradores em qualquer lugar do mundo.
Do contato inicial ao briefing, do brainstorm aos aplausos finais, unimos inovação e alta performance ao prazer de proporcionar a máxima satisfação, criando inesquecíveis histórias de sucesso.

Convenção Unilever
Campanha Equipe de Vendas 2013

Focando em atingir a Loja Perfeita, conceito lançado em 2011, a Unilever buscou a Case para planejar, organizar e produzir uma Convenção que superasse as realizadas nos anos anteriores, valorizasse o time da Unilever pelos resultados alcançados em 2012 e desse máxima prioridade às estratégias de crescimento.

Visando surpreender os participantes com um evento de alto impacto, apostando na inovação e na cenografia tecnológica, a Case impressionou a Unilever a partir da concorrência, que considerou adequação ao briefing, sugestões de palestrantes/ celebridades, sugestão de destino, caminho criativo do evento de lançamento e budget para alcançar a vitória e, a partir daí, superar as expectativas de uma convenção anual por meio da inovação e da criatividade.

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Ficha técnica do Evento

Título: Convenção Unilever – Campanha Equipe de Vendas 2013
Tema: Loja Perfeita – Juntos para Vencer
Número de Participantes: 590 funcionários
Local: Resort Costa do Sauípe, em Salvador, Bahia
Data: 28, 29 e 30 de janeiro de 2013
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional

Conteúdo

Esperando que a Case superasse todas as expectativas e realizasse um evento que apresentasse novas soluções para um evento tradicional, que vinha acontecendo desde 2008, a Unilever determinou que queria a continuidade do tema Loja Perfeita, desenvolvido junto à própria Case. Com a premissa de que a Convenção evidenciasse o espírito vencedor da equipe de vendas, foi preciso levar os colaboradores a se encantarem com novas oportunidades e experiências, partindo do conceito de “Juntos para Vencer”, que determinou o encaminhamento da campanha do início ao momento final – utilizando o tema do futebol como gancho para todas as ações.

Antes de levar o time de Vendas da Unilever para a Costa do Sauípe, a Case desenvolveu o pré-evento baseando-se no esporte mais conhecido do mundo para desenvolver a estratégia de comunicação e o engajamento dos participantes – que até criaram gritos de guerra para concurso a ser realizado entre todas as regionais da Unilever e, assim, criaram ainda mais expectativas para fazer parte da convocação de participantes vencedores.
Ao preparar a equipe para uma viagem com foco no futebol e no sucesso, a Case desenvolveu uma programação de perder o fôlego, ligando uma cenografia tecnológica à presença de personalidades como Alinne Moraes, Paola Oliveira, Marília Gabriela e os renomados do futebol, Parreira e Felipão, que foram destaque e tiveram um papel imprescindível para o papel do evento.

Tratados como atletas e jogadores, da comunicação à Convenção, os participantes receberam camisetas oficiais personalizadas para cada regional logo na chegada ao hotel. Os diretores também foram apreciados com uma braçadeira, o que os identificava como capitães. Apreciando a ideia do Time Perfeito, todos iniciaram uma programação de confraternização que se completava com palestras, imergindo na temática dos esportes coletivos e no universo de colaboração e vitória. Ao criar um cenário estabelecido como Arena Unilever, a Case propiciou uma área perfeita para a inspiração e motivação.

Dentro desse mote, imagens de atletas femininas e suas conquistas tiveram um destaque especial, reforçando e valorizando o papel da mulher no esporte e na Unilever – além da presença de personalidades femininas no evento, inclusive. Além disso, utilizando citações de outras personalidades de destaque, como Tele Santana, Marta e Pep Guardiola, e ressaltando a importância do espírito coletivo, a Case propiciou momentos de importante reconhecimento entre a equipe de Vendas.
Dentro da plenária, o conceito era o mesmo.

Junto a uma cenografia inspiradora e um conteúdo estonteante, a Case impactou os participantes pelo atual e emocional – o esporte, afinal, está completamente ligado às emoções. O espírito de equipe, também.

Galeria de imagens

 

Sob o emblema de Loja Perfeita, a Case apostou no tema “Juntos para Vencer” para complementar o conceito e desenvolver, a partir daí, um evento completamente baseado no futebol e no espírito coletivo. Para desenvolver esse ideal, Felipão e Parreira foram convidados para, juntos, apresentarem-se pela força que uma união como essa representaria. Unidos em um evento pela primeira vez e de personalidades completamente distintas, foi uma aposta arriscada que funcionou perfeitamente e ainda deu gancho para o atrelamento de ambos pelo Brasil na Copa das Confederações.

Com uma parede imensa de LED que se movimentava e uma cenografia inteiramente automatizada, a plenária montada encantou a todos e superou as expectativas e invocou mais ainda o tema de “Juntos para Vencer”. Com a plateia dividida em setores correspondentes às cores de cada regional, o espírito de equipe foi ainda mais ressaltado. Gritos de guerra foram apresentados, importantes personalidades da Unilever ressaltaram a importância do evento, revelações foram premiadas e Marília Gabriela dinamizou um bate-bola entre Parreira e Felipão que promoveu o debate de assuntos como Planejamento, Treinamento, Execução, Aproveitamento e Colaboração.

Por meio das experiências de dois grandes campeões, todos os times da Unilever puderam ver e perceber perfeitamente o quão indicado é apostar no espírito de equipe. O seguinte dia de evento foi de apresentações sobre diversas áreas da Unilever com direito a confraternização e entretenimento. Fechando com uma festa ao final do dia, os colaboradores da Unilever não poderiam estar mais satisfeitos – e mais ligados à força de um time.

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VIDEO CASE:
http://youtu.be/nLAZe5Qn4p0
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As diferentes regionais de Vendas da Unilever ficaram extremamente encantadas com a escolha do destino e tema da Convenção, que propiciaram momentos exclusivos para fazer uma equipe ainda mais unida e mais incentivada a conquistar novos números de sucesso no futuro. A “Loja Perfeita” ganhou novas perspectivas de desenvolvimento e todos começaram a apostar mais no “Juntos para Vencer”, mostrando que a aposta da Case em trazer Felipão e Parreira para o evento foi extremamente acertada e geradora de incentivo.

As ferramentas Case utilizadas no evento foram:

Case Content – Transforma conteúdos em apresentações estratégicas e atraentes, feitas para impactar o espectador, possibilitando o alcance dos objetivos determinados.

Case Digital – Apresenta as melhores soluções de comunicação eletrônica, social media, eventos e viagens no ambiente digital. A Case conta com uma tecnologia ímpar para controle de RSVP e credenciamento, além de estar apta a programar traslados dos aeroportos aos principais destinos com antecedência e segurança.

Case Live – Representa toda a estrutura do evento. Do planejamento à execução, cada item criado foi executado de acordo com a busca de toda a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores. O destino propício ao porte e exclusividade do evento foi e pesquisado e estudado por aproximadamente três, e se destacou pelos diferenciais que poderia proporcionar para um evento de tal porte.

Case Travel – Foca na logística do evento para atender a empresa em qualquer canto do mundo.

Case Link – Com um papel indispensável para a Convenção Unilever 2013, a Case Link administra personalidades do mundo empresarial e artístico para o enriquecimento de ações e viagens de incentivo.

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