Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: MICROSOFT CAMPUS PARTY 2013
Candidato: Agência Case
Cliente: Microsoft Informatica
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Case sem capa

APRESENTAÇÃO

Há mais de 12 anos no mercado, A Case Imagine sempre teve o objetivo de transformar os sonhos de seus clientes em realidade. Para superar as expectativas dia após dia, no entanto, é preciso oferecer novos caminhos e criar novas histórias. Com esse ideal, a Case faz de cada evento, viagem ou campanha, o que sabe fazer de melhor: um espetáculo único, exclusivo.

Nossa equipe é formada por dedicados e talentosos profissionais de criação, estratégia e produção e estamos sempre dispostos a planejar as ações de acordo com as demandas de cada cliente. Temos em mente que nossa história só existe pelas parcerias que concretizamos e pelas ideias repletas de autenticidade que oferecemos – um compromisso do qual não abrimos mão.

A Case é a única agência do país que, além de eco-friendly, é capaz de unir internamente os processos de concepção, planejamento, execução e acompanhamento de todos os eventos, independentemente do local de sua realização – do Oiapoque ao Chuí, da Nova Zelândia ao Canadá. Contamos com uma rede de assessoria e apoio em cada cidade de realização dos eventos, formando uma estrutura flexível, inteligente e integrada de colaboradores em qualquer lugar do mundo.

Do contato inicial ao briefing, do brainstorm aos aplausos finais, unimos inovação e alta performance ao prazer de proporcionar a máxima satisfação, criando inesquecíveis histórias de sucesso.


Microsoft Campus Party

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo, trazendo centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

A Microsoft Brasil, sempre presença certa na feira, necessitava em 2013 contar um plano estratégico completamente inovador, capaz de despertar o interesse e envolvimento do público, gerar experimentação dos seus novos lançamentos e reforçar seu novo posicionamento de uma empresa mais próxima do público.
A Case aceitou o desafio e elaborou ações e intervenções que levaram à Microsoft a obter os melhores resultados em sua longa trajetória de Campus Party.


Ficha Técnica


MICROSOFT CAMPUS PARTY 2013

DATA
29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013

LOCAL
Pavilhão Anhembi – São Paulo, SP

OBJETIVO
Reforçar a presença da Microsoft na feira, envolver os participantes do evento e incentivar a experimentação do Windows 8 e outros produtos da marca.

PUBLICO
7.600 participantes / 160.000 visitantes da área de exposição /
1.100 jornalistas

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A Campus Party é um evento que consegue envolver os mais diversos grupos, dos profissionais de tecnologia, passando por entusiastas, jornalistas, gamers e visitantes de estandes.

Um ambiente de alta competitividade, onde as mais diversas empresas de tecnologia nacionais e multinacionais brigam pela atenção dessa grande massa 24 horas por dia durante 5 dias de evento.

Para fazer com que a Microsoft conseguisse atingir o número de experimentações do Windows 8 almejado, divulgar as principais funcionalidades e ferramentas do sistema, além de incentivar o conhecimento e a utilização de outros produtos da empresa como o Internet Explorer 10, a Case elaborou um plano de ações especial.

Na área de exposição, um estande de 49m2 (com mezanino para ações de Internet Explorer 10) foi montado. Seu um visual clean e estrutura moderna, proporcionaram aos visitantes uma verdadeira imersão no universo do Windows 8.

Dentro desse espaço climatizado, 10 estações se encontravam disponíveis para experimentação, incluindo um tablet conectado a um vídeo-wall que proporcionou um maior alcance da experiência do usuário com o sistema, além de ser utilizado como tela de apoio para pequenas palestras realizadas no local.

Com o intuito de divulgar os jogos Atari Arcade e Contre Jour de Internet Explorer 10 para o público que circulava pela feira, uma projeção transmitia em tempo real tudo que acontecia em uma das máquinas do mezanino, intensificando ainda mais o impacto tecnológico do estande.

Entre as ações, destacam-se desafios diários envolvendo o novo Windows e produtos Microsoft, palestras e até um Alternative Reality Game (ARG) especialmente desenvolvido para entreter e envolver os campuseiros nas madrugadas.

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O estande foi cuidadosamente planejado para gerar o maior índice de envolvimento possível.

Dentro do estande, os visitantes puderam vivenciar de maneira inédita uma das principais características do Windows 8, a personalização.

Ao utilizarem um tablet, que exibia tudo que acontecia na tela em um vídeo-wall, os visitantes puderam escolher a cor que mais se adequava à sua personalidade. Feita a seleção, não apenas a tela inicial do Windows, mas as paredes to próprio estande se modificavam para refletir essa escolha, mostrando que o novo sistema veio para se moldar e ao estilo e gosto de cada usuário.

Para incentivar a experimentação de todas as funcionalidades do Windows 8 no estande, as estações foram divididas em 4 temas, cada uma proporcionando uma experiência diferente que garantia ao visitante um carimbo especial após finalizar a interação. A cada dois carimbos conquistados, um brinde especial entre sorvetes, chaveiros e adesivos podiam ser adquiridos junto aos promotores no local.

O registro de cada experimentação só foi possível graças ao sistema especialmente desenvolvido pela Case para a utilização no estande que enviava os dados e tempo de cada interação para um servidor local.

No mezanino, campeonatos diários de jogos do Atari Arcade e Contre Jour para Internet Explorer 10 eram disputados, premiando os vencedores de cada bloco de desafios com brindes relacionados aos games.

Diariamente, os promotores Microsoft distribuíam pulseiras com códigos de barras. A cada desafio respondido, o participante tinha seu código registrado e acumulava pontos, que lhe rendiam ao final do dia um dos diversos prêmios especiais.

Muitos dos desafios lançados envolviam a visita ao estande e a realização de experimentação do Windows 8, o que contribui para o resultado espetacular conquistado ao final da feira.

Para a divulgação dos jogos Atari Arcade e Contre Jour de Internet Explorer 10 dento da área dos campuseiros, promotores fantasiados foram utilizados com temas ligados a cada jogo, gincanas envolvendo os campuseiros foram realizadas nos corredores, além de um helicóptero especial ter sobrevoado a área próxima à bancada para conduzir o personagem principal de Contre Jour pelos ares.

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VIDEO CASE:
http://www.youtube.com/watch?v=l4tVYfnTP-I
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Os resultados obtidos superaram todas as expectativas.

A Microsoft almejava gerar no evento cerca de 30.000 experimentações de Windows 8, número que ao final dos cinco dias de feira chegou a 44.548, resultado ainda mais impressionante quando considerado a média de público abaixo de 70% do esperado pela organização da feira.

Foram distribuídos mais de 48.000 brindes, o que mostrou a enorme aceitação do público.

Mais de 200 pessoas jogaram Atari Arcade e Contre Jour dentro do estande, conquistando uma soma total de mais de 25.000 pontos.

Na área de campuseiros, mais de 1500 passaram pela bancada da Microsoft, que distribuiu mais de 2000 pulseiras com códigos de barra.

No ambiente online, a participação da Microsoft no evento rendeu mais de 350 citações na hashtag #windowscpbr6 no Twitter.

Números expressivos, que premiam o trabalho da Case em considerar o público participante e os produtos Microsoft na elaboração de cada etapa dessa estratégia campeã, do estande às ações com o público.




As ferramentas Case utilizadas no evento foram:

Case Content – Transforma conteúdos em apresentações estratégicas e atraentes, feitas para impactar o espectador, possibilitando o alcance dos objetivos determinados.

Case Digital – Apresenta as melhores soluções de comunicação eletrônica, social media e eventos no ambiente digital. O desenvolvimento e implantação do sistema para medição das experimentações no estande foram realizados por essa área.

Case Live – Representa toda a estrutura do evento. Do planejamento à execução, cada item criado foi executado de acordo com a busca de toda a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores. Todas as ações e elementos criativos foram fruto do trabalho dos profissionais desta área.

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