Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: MICROSOFT BRASIL GAME SHOW 2012
Candidato: Agência Case
Cliente: Microsoft Informatica
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Há mais de 12 anos no mercado, A Case Imagine sempre teve o objetivo de transformar os sonhos de seus clientes em realidade. Para superar as expectativas dia após dia, no entanto, é preciso oferecer novos caminhos e criar novas histórias. Com esse ideal, a Case faz de cada evento, viagem ou campanha, o que sabe fazer de melhor: um espetáculo único, exclusivo.

Nossa equipe é formada por dedicados e talentosos profissionais de criação, estratégia e produção e estamos sempre dispostos a planejar as ações de acordo com as demandas de cada cliente. Temos em mente que nossa história só existe pelas parcerias que concretizamos e pelas ideias repletas de autenticidade que oferecemos – um compromisso do qual não abrimos mão.

A Case é a única agência do país que, além de eco-friendly, é capaz de unir internamente os processos de concepção, planejamento, execução e acompanhamento de todos os eventos, independentemente do local de sua realização – do Oiapoque ao Chuí, da Nova Zelândia ao Canadá. Contamos com uma rede de assessoria e apoio em cada cidade de realização dos eventos, formando uma estrutura flexível, inteligente e integrada de colaboradores em qualquer lugar do mundo.

Do contato inicial ao briefing, do brainstorm aos aplausos finais, unimos inovação e alta performance ao prazer de proporcionar a máxima satisfação, criando inesquecíveis histórias de sucesso.


Microsoft BGS 2012

Procurando marcar presença na Brasil Game Show e encantar o público participante, a Microsoft procurou a Case para a elaboração de seu estande dentro desta que é a maior feira dedicada à jogos eletrônicos da América Latina.

A experimentação dos hardwares Xbox 360 e de seus jogos diferenciados por si só já representavam um chamariz para despertar o interesse do público. Porém, com o intuito de potencializar a experiência vivenciada pelos visitantes da feira dentro do estande, desenvolvemos ações pontuais, diretamente atreladas aos principais produtos e lançamentos apresentados pela Microsoft em 2012.



Ficha Técnica


MICROSOFT BRASIL BGS 2012

DATA
11 a 14 de outubro de 2012

LOCAL
Expo Center Norte

OBJETIVO
Atrair o interesse do público e promover um maior envolvimento com a marca Xbox 360 e seus produtos.

PÚBLICO
100.559 participantes da feira, sendo aproximadamente 90% visitantes do estande da Microsoft.

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O público participante da Brasil Game Show 2013 é conhecido por ser muito participativo, sempre disposto a experimentar e conhecer de perto todas as inovações apresentadas.

Embora este fato a princípio pareça uma vantagem, o interesse do público acaba por se tornar disperso e valioso, devido aos inúmeros estímulos e ações proporcionadas pelos diferentes expositores que compõe a feira.

Para vencer neste cenário de alta competitividade, o estande de 507m2 Microsoft apresentou como principais atrações os jogos Halo 4, Forza Horizon, Fable: The Journey, Nike+Kinect Training e Dance Central 3.
Lançamentos capazes de despertar o desejo de experimentação dos mais variados perfis de público presentes na feira, dos “hardcores” aos denominados “casual gamers”.

Cada local de interação com os games foi pensado com o intuito de destacar os principais features e características únicas do jogo abordado, inserindo os participantes em diferentes universos, incluindo um planeta hostil, uma pista de dança, uma autoestrada no deserto, um céu estrelado e um centro de treinamento.

Ações pontuais no estande como a realização de palestras, intervenções artísticas e distribuição de brindes, além de comunicação em ambiente digital também serviram de importantes elementos para a ampliação da atratividade do estande perante o público

A presença da Microsoft na BGS foi amplamente coberta pelo canal do Xbox Brasil no Facebook e Twitter, reforçando as ações no estande e ampliando o conhecimento dos fãs e internautas do que acontecida na feira.

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A atratividade do estande foi possível graças a inúmeras atividades que foram realizadas durante todo o período de duração do evento, gerando um fluxo de pessoas que excedeu as expectativas.

No espaço destinado ao jogo Forza Horizon, o grafiteiro Popoh Vinicius foi encarregado de ilustrar ao vivo o painel que serviu como pano de fundo para os totens de experimentação do jogo e a exposição de um chamativo carro da Stock Car com o logo de Xbox 360.

Além da cenografia, o artista também foi fundamental na elaboração de um brinde especial destinado ao público visitante: camisetas ilustradas com os temas de Forca e Halo 4.

A presença de convidados ilustres também deu o tom certo para tornar o estande da Microsoft um espaço diferenciado.

Filas se formaram quando a produtora executiva do esperado jogo Halo 4 apareceu para atender não só os fãs da renomada franquia como os jornalistas que compareceram no primeiro dia de evento.

O piloto de Stock Car Duda Pamplona compareceu também ao estande para responder às perguntas do público e compartilhar as semelhanças entre as corridas da vida real e as retratadas no Forza Horizon, causando ainda mais admiração do público.

Ao longo de todo o evento, um dos pontos altos para chamar a atenção do público foi o ronco do motor do carro de stock car que ocasionava uma verdadeira peregrinação quando o som ecoava por toda a feira.

Um momento mágico, que convidava em alto-estilo todos os presentes à vivenciarem pela primeira, segunda, terceira e inúmeras vezes, todo o diferencial e emoção de um estande que fez a diferença.

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Mesmo contando com um menor investimento quando comparado aos estandes vizinhos, a Microsoft conquistou resultados expressivos, que comprovam o alto sucesso do estande.

Somente considerando as interações do público com Halo 4, cuja disponibilidade de máquinas era limitada devido ao caráter exclusivo do jogo, mais de 15 mil pessoas tiveram a oportunidade de viver a experiência única que somente esta nova versão da franquia pode proporcionar.
As camisetas especialmente ilustradas que se tornaram o brinde especial do estande geraram grandes filas com centenas de participantes ansiosos para levarem pra casa esta lembrança diferenciada, superando todas as expectativas.

Outro importante medidor para o sucesso do estande foi o crescimento superior à 10 mil fãs no perfil de Xbox Brasil no Facebook.

A grande mídia também foi fortemente atraída pelas inovações e ações de Xbox na feira, resultando em mais de 35 entrevistas com os mais variados tipos de veículos tais como: Globo, Bandeirantes, Record, HBO, ESPN, Sport TV, Globo News, Play TV, UOL, G1, Veja, entre outros.



As ferramentas Case utilizadas no evento foram:

Case Live – Representa toda a estrutura do evento. Do planejamento à execução, cada item criado foi executado de acordo com a busca de toda a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores. A melhor forma de apresentar os lançamentos para Xbox no estande foi intensamente pesquisada, buscando sempre aliar de forma precisa e equilibrada ações e estruturas atrativas com o melhor custo-benefício.

Case Link – cuida da administração das personalidades do mundo empresarial e artístico para o enriquecimento de ações e eventos. Com a presença de diferentes personalidades no estande, esse braço da Case teve papel de grande destaque.

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  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878