A Liga Internacional de Homeopatia já tinha seus congressos definidos até 2016, quando inclusive Buenos Aires já estava programada. O que pela proximidade com o Brasil reduzia nossas chances.
Entretanto , a Ucrânia que estava agendada para 2015 desistiu de receber o evento, por problemas internos da Sociedade de Homeopatia da Ucrânia, que não estava bem estruturada. Abrindo essa lacuna na programação dos congressos.
DESAFIOS:
Com isso a Liga Internacional consultou países interessados em se candidatar para 2015. Mas fez uma lista de exigências maior do que o comum, pois ficaram com receio do país desistir, após o precedente da Ucrânia.
As exigências foram:
• Apresentar uma prévia do programa científico
• Apresentar lista de hotéis com média de preço
• Apresentar bloqueio do centro de convenções com valores
• Comprovar a experiência em realização de eventos anteriores
• Apresentar lista de possíveis patrocinadores
Era preciso mostrar um projeto completo, que os deixasse tranquilos quando ao potencial do Brasil para receber o evento. Surpreendendo-os e tranquilizando-os.
Visita de Inspeção:
O primeiro passo foi receber o Presidente da LMHI, Sr. Joseph Matuk, que veio ao Brasil para conhecer o projeto e visitar a infraestrutura.
1-Hospedagem: parceria com o Rio CVB - cortesia apesar de ser alta temporada de férias aqui no Brasil
2-Transfers in e out também, oferecemos um carro à disposição deles pelo período completo
3- Jantar e almoço cortesia pela importância do evento futuro
4- Pré-bloqueios de duas datas tentativas para 2015. Uma em agosto e outra em outubro.
5- Apresentar o CCSA-Centro de Convenções Sul America, como local ideal para o evento. Central, com acesso direto pelo Metro, podendo receber de 1500 a 3000 congressistas sem problemas
6. Agendar reuniões políticas
7. Incluir passeios pela cidade, com profissionais os atendendo.
Bidding Book
A LMHI exigia 1 dossiê de candidatura. O bidding book foi produzido pela EMBRATUR, em parceria com a JZ, que fez o desenho da planta sugestão para o evento no hotel sugerido, de forma personalizar o material e criar um diferencial competitivo.
Material de Apoio
O Rio Convention Bureau cedeu alguns materiais promocionais para serem distribuídos durante a votação de 14-17 Setembro de 2012, em Nara no Japão. Brindes: imãs com imagens do Rio, mapas, mochila/bola e DVD .
Apresentação de defesa de candidatura
A JZ produziu um Power Point com os diferenciais do Rio, e infraestrutura para receber o Congresso, detalhamentos e planta do centro de convenções e um vídeo da cidade, produzido pelo Rio Convention, para finalizar a apresentação.
Defesa de Candidatura
O Dr. Francisco e a Dra. Gloria foram para Nara no Japão para fazer a defesa de candidatura, e o Brasil foi escolhido para ser sede do evento, após apresentar um projeto completo e bem estruturado que impressionou a equipe da LMHI.