Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: 70TH CONGRESS OF LMHI - INTERNATIONAL LEAGUE OF HOMEOPATH MEDICINE
Candidato: JZ Brasil
Cliente: ASSOCIAÇÃO MÉDICA HOMEOPÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Nome

Ficha Técnica do Evento:
Título: Congresso Mundial da Liga Internacional de Homeopatia
Número de participantes locais e não residentes: o evento reúne em média de 350 a 400 pessoas, provenientes de todo o mundo
Cidade Candidata: Rio de Janeiro
Cidade Concorrente: Ucrânia desistiu de receber o evento por questões internais e o Brasil propôs sua candidatura
Local da Captação: Nara - Japão
Data: 14-17 September 2012
Periodicidade: Anual
Abrangência: Mundial
Sociedade Promotora do Evento: Liga Internacional de Homeopatia
Entidades co-promotoras da Captação: Associação Médica Homeopática Brasileira – Rio de Janeiro
Entidade Apoiadora da Captação: Rio Convention & Visitors Bureau e EMBRATUR

• 67th LMHI Congress: 14-17 September 2012, Nara (Japan), www.jpsh.jp/lmhi2012
• 68th LMHI Congress: 02-07 June 2013, Quito (Ecuador), www.lmhi2013.com
• 69th LMHI Congress: 2014, Paris (France)
• 70th LMHI Congress: 2015, Ukraine - DESISTIU
• 71st Congress: 2016, Buenos Aires (Argentina)

Com a desistência da Ucrânia - o ano de 2015 ficou aberto para a candidatura do Rio de Janeiro

Portfólio da empresa e do congresso.
A JZ BRASIL é empresa líder na organização de congressos desde 1972. Nossa versatilidade nos permite organizar desde congressos regionais até grandes congressos mundiais, sempre com um atendimento ágil e personalizado. Nosso portfólio de clientes inclui sociedades médicas, associações, federações e empresas.
Prestamos assessoria completa desde a fase de captação até a realização dos eventos. O nosso grande diferencial é a parceria que estabelecemos com os nossos clientes e o comprometimento que assumimos com a qualidade e com os resultados financeiros.
Somos um time formado por gestores com sólida trajetória neste mercado. E a JZ é a única empresa brasileira especializada na área de congressos médicos que faz parte da IAPCO (International Association of Professional Congress Organizers). Para fazer parte desta associação, é necessário passar por um rigoroso processo de comprovação de qualificação e experiência, e é portanto um chancela que nos diferencia e atesta que estamos de acordo com os padrões mundiais de qualidade.
São mais de 600 congressos realizados, de pequenas reuniões até congressos com 14.000 participantes. JZ Brasil oferece a gestão financeira de responsabilidade, promoção e marketing eficazes para obter mais participantes, enquanto a equipe comerial busca ativamente o aumento do número de patrocinadores e expositores. Além de trabalhar com os mais atualizados serviços de inscrição de participantes e gestão de trabalhos científicos.

A Liga Internacional de Homeopatia já tinha seus congressos definidos até 2016, quando inclusive Buenos Aires já estava programada. O que pela proximidade com o Brasil reduzia nossas chances.
Entretanto , a Ucrânia que estava agendada para 2015 desistiu de receber o evento, por problemas internos da Sociedade de Homeopatia da Ucrânia, que não estava bem estruturada. Abrindo essa lacuna na programação dos congressos.
DESAFIOS:
Com isso a Liga Internacional consultou países interessados em se candidatar para 2015. Mas fez uma lista de exigências maior do que o comum, pois ficaram com receio do país desistir, após o precedente da Ucrânia.
As exigências foram:
• Apresentar uma prévia do programa científico
• Apresentar lista de hotéis com média de preço
• Apresentar bloqueio do centro de convenções com valores
• Comprovar a experiência em realização de eventos anteriores
• Apresentar lista de possíveis patrocinadores
Era preciso mostrar um projeto completo, que os deixasse tranquilos quando ao potencial do Brasil para receber o evento. Surpreendendo-os e tranquilizando-os.
Visita de Inspeção:
O primeiro passo foi receber o Presidente da LMHI, Sr. Joseph Matuk, que veio ao Brasil para conhecer o projeto e visitar a infraestrutura.
1-Hospedagem: parceria com o Rio CVB - cortesia apesar de ser alta temporada de férias aqui no Brasil
2-Transfers in e out também, oferecemos um carro à disposição deles pelo período completo
3- Jantar e almoço cortesia pela importância do evento futuro
4- Pré-bloqueios de duas datas tentativas para 2015. Uma em agosto e outra em outubro.
5- Apresentar o CCSA-Centro de Convenções Sul America, como local ideal para o evento. Central, com acesso direto pelo Metro, podendo receber de 1500 a 3000 congressistas sem problemas
6. Agendar reuniões políticas
7. Incluir passeios pela cidade, com profissionais os atendendo.

Bidding Book
A LMHI exigia 1 dossiê de candidatura. O bidding book foi produzido pela EMBRATUR, em parceria com a JZ, que fez o desenho da planta sugestão para o evento no hotel sugerido, de forma personalizar o material e criar um diferencial competitivo.


Material de Apoio
O Rio Convention Bureau cedeu alguns materiais promocionais para serem distribuídos durante a votação de 14-17 Setembro de 2012, em Nara no Japão. Brindes: imãs com imagens do Rio, mapas, mochila/bola e DVD .

Apresentação de defesa de candidatura
A JZ produziu um Power Point com os diferenciais do Rio, e infraestrutura para receber o Congresso, detalhamentos e planta do centro de convenções e um vídeo da cidade, produzido pelo Rio Convention, para finalizar a apresentação.
Defesa de Candidatura
O Dr. Francisco e a Dra. Gloria foram para Nara no Japão para fazer a defesa de candidatura, e o Brasil foi escolhido para ser sede do evento, após apresentar um projeto completo e bem estruturado que impressionou a equipe da LMHI.

Galeria de imagens
agenda da visita de inspeção
apresentação - capacidade hoteleira
apresentação - dados do Brasil
apresentação - voos
capa do dossiê
dossiê
dossiê
dossiê
   

 

A realização de eventos gera impacto em várias áreas:
Na economia: Eventos geram movimentação econômica dos organizadores e visitantes; permitem melhor utilização da infraestrutura hoteleira, com melhor utilização fora da alta temporada de lazer; atraem novos investimentos de infraestrutura; impulsionam o turismo de lazer com roteiros pré e pós-conferências. De acordo com a Organização Mundial do Turismo um evento internacional pode demandar serviços de mais de 50 segmentos da economia, como transporte, hospedagem, lazer, alimentação, comércio e demais serviços especializados.
No desenvolvimento profissional e de negócios: Eventos permitem ao país mostrar produtos e oportunidades de investimento e oferecem oportunidades aos grupos de negócios e profissionais locais de receber colegas de outros países para intercâmbio de informações e avanço de tecnologias.
Na comunidade: Eventos permitem acesso local a oportunidades de negócios e desenvolvimento profissional, trazem a expertise de trabalhadores especializados para dentro das comunidades e geram divisas de visitantes estrangeiros que movimentam a economia local.
Um evento desse porte, tem o custo de mais de 1 milhão de reais, esse valor será lançado na economia da cidade, por meio da contratação de fornecedores locais, principalmente na área de espaços de eventos, recepcionistas, locação de equipamentos de TI, impressão de materiais, buffets, transporte, hotelaria, tradutores, montadoras de stand, entre outros.
Isso sem contar o valor que será gasto pelos 400 participantes com diária de hotéis, alimentação e transporte interno.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878