Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ITAÚ AGIR EMPRESAS E VAREJO
Candidato: Figer 360
Cliente: Itaú Unibanco S/A
Segmento: Eventos
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como uma agência de LIVE  MARKETING para importantes clientes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Palmeiras, TOTVS, BASF, Mary Kay, Pelé Club, Ducati entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o Grupo Figer, de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, que possui o maior portfólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
A Figer 360 acredita que marcas e produtos devem fazer parte da vida das pessoas, trazendo-as benefícios e estando sempre em contato com o consumidor, dos pequenos aos grandes eventos. Prezamos que a experiência de marca seja para uma vida cada dia mais ao vivo.

O Itaú é um banco que é parceiro em mudanças importantes pro país, pra sociedade e pra você, ele acredita na transformação positiva e no Brasil. Acredita também em seus funcionários, e motiva sua equipe para alcançar resultados. Nesse grande evento, explicado a seguir, o recado foi transmitido de uma só vez para seus principais líderes dos segmentos Varejo e Empresas. Uma das maiores convenções corporativas realizadas pela Figer 360 que emocionou e encantou cliente e participantes.

Ficha técnica:
Título: Convenção Itaú Empresas e Varejo
Conceito: Varejo = Estamos construindo juntos o melhor banco de varejo do mundo / Empresas = Transformação para gerar mais resultados – CONCEITO GERAL: Energia em Ação
Local: Foz do Iguaçu , PR - Hotel Mabu Thermas Resort e Bourbon Resort Cataratas
Público Impactado: 2500 participantes
Data: 07 a 12 de abril de 2013
Descritivo: Uma grande convenção para os principais integrantes de Itaú Varejo e Empresas, num evento que contou com muita tecnologia, natureza, festas, aprendizados e muita energia num dos locais mais bonitos do mundo!

Galeria de imagens
Entrada - Hotel Bourbon
Hotel Bourbon
Entrada Hotel Mabu
Sinalização - Itaú Empresas
Sinalização - Itaú Varejo
Credenciamento
Credencial e Carta de boas vindas
Jantar de abertura
Apresentação Jantar de abertura - SHOW Energia das Fronteiras
Apresentação Jantar de abertura - SHOW Energia das Fronteiras
Passeio nas cataratas
cataratas
Passeio nas cataratas
   

 

Todos os anos o Itaú faz as suas convenções para os principais integrantes das equipes Varejo e Empresas separadamente. Porém em 2013, o briefing foi diferenciado. O pedido era para fazer uma convenção com os dois públicos durante 5 dias de evento, e assim otimizar custos e estruturas. Também era necessário falar uma mesma língua, pois dois segmentos diferentes pertencem ao mesmo banco que passa por um processo de unificação de áreas.
A Figer 360 aceitou esse desafio e construiu uma das maiores convenções já realizadas pelo banco Itaú. Foram 5 dias de evento sendo os 2,5 primeiros para o grupo Empresas que tinha como tema central “Transformação para Gerar Resultados” e os outros 2,5 dias restantes para a equipe de Varejo que tinha como tema central para o evento “ A construção do melhor banco de varejo do mundo”. Num cenário místico, numa das mais belas paisagens do planeta, precisávamos amarrar toda essa história num único conceito que abraçasse os dois temas e transmitisse a mensagem principal, que ali era um evento de ENERGIA EM AÇÃO para conquistar resultados. E num evento corporativo, isso foi o que mais contou, a motivação e energia transmitida no evento que foi espetacular. Os participantes conheceram as Cataratas e a Usina Hidrelétrica de Itaipu e puderam se inspirar nas forças da natureza e físicas somadas a suas capacidades intelectuais e vontade.
Para atender os 2500 convidados, além de uma operação logística especial que tinha voos fretados e grande número de transportes terrestres simultâneos, a agência também preparou todos os momentos desde o pré evento, receptivo e jantar de abertura até o fechamento do evento com uma superfesta. O evento que teve 3 meses de planejamento e aprovações encantou os participantes em todos os momentos.
Os grandes destaques do projeto ficaram por conta da construção de uma grande plenária que simulava a Usina de Itaipu e também mostrava imagens das cataratas do Iguaçu para inserir os participantes ainda mais no conceito do evento. Pelas festas de encerramento realizadas na Usina de Itaipu com a construção de grandes tendas próximas aos vertedouros da usina, e pelo momento de um abraço coletivo onde os participantes do Itaú Varejo construíram juntos o logo do Itaú para uma captação aérea que após seria transmitida no fechamento do evento para emocionar os participantes. A construção do logotipo do Itaú pelos participantes foi incrível e sensibilizava todos que ficaram arrepiados durante a composição e na hora da exibição do vídeo.
Fora isso, os dois principais resorts da Cidade (Mabu e Bourbon) utilizados para o encontro foram todos cenografados para marcar o território Itaú.
Um evento com muita gente, muita construção, muita comunicação, muita alegria e muita ENERGIA de todos os que participaram para marcar esse grande encontro!
A agência, o cliente e todos os fornecedores envolvidos nesse projeto acreditam que a agência deve ser campeã na categoria “evento corporativo” por ter realizado um evento onde a mensagem foi transmitida para um público muito grande com infraestrutura e logística de primeira linha onde os momentos ficaram guardados na memoria dos participantes e assim trabalharão motivados para atingirem maiores resultados.

Galeria de imagens
Plenária - Projeção mapeada com mais de 30m de comprimento
Palco com letras caixa
Telas nas laterais e tubos de energia cenográficos similares aos da usina de Itaipu
Tubos de energia cenográficos similares aos da usina de Itaipu
Palco com púlpito e cadeiras
Tenda Festa - Usina de Itaipu
Janta - Festa - Usina de Itaipu
Lounges Tenda - Festa
Lounges Tenda - Usina de Itaipu
Tenda - Jantar - ilhas de buffet
         

 

Além de toda customização cenográfica dos hotéis, primeiramente para Itaú Empresas e depois para Itaú Varejo, foi construída uma plenária com recursos audiovisuais para 1250 pessoas simultaneamente, com o insight criativo de transformar esse espaço na Usina Hidrelétrica de Itaipu e na sequência transformá-lo nas cataratas do Iguaçu, para após entrar com muitos vídeos, apresentações e conteúdos que prendessem a atenção de todos os participantes. Um show de tecnologia e controles audiovisuais que complementavam uma imponente estrutura cenográfica com grandes telas e tubos que davam a sensação de realmente estar dentro de uma usina ou nas cataratas.
Também foi construída uma tenda com mais de 3 mil metros quadrados no vertedouro da Usina Hidrelétrica de Itaipu onde a festa de encerramento de Empresas e Varejo foi realizada. Uma imensa construção que acomodava os convidados primeiramente para um jantar com diversos pontos de buffet e mesas redondas, seguido de uma sensacional queima de fogos que podia ser acompanhada da sacada da tenda que tinha fechamento em lona cristal e mobiliário especial, o qual dava muita modernidade ao espaço, enquanto as luzes da usina de Itaipu se acendiam. Para finalizar as noites de festa, a banda Jammil se apresentava num grande palco com grandes telas de retorno e sistema audiovisual de primeira linha.
Os grandes desafios dessas imensas construções foram em todos os aspectos, a parte logística, a mão de obra e principalmente a equipe que trabalhou em todos os momentos para arrasar na entrega de uma convenção com um dos cenários mais bonitos já vistos e que transmitiu muita ENERGIA para todos participantes.
Para motivar ainda mais a equipe, além de terem a oportunidade de fazer uma festa na Usina de Itaipu, os participantes também conheceram o parque nacional do Iguaçu, onde visitaram as cataratas e após tiveram um delicioso almoço no restaurante que fica inserido no meio da floresta a beira rio.
Durante o evento foram realizadas as premiações e reconhecimentos das campanhas de incentivo da empresa realizadas no ano anterior. Também houve lançamento das novas campanhas que utilizaram as grandes telas de projeção do espaço para transmitir objetivos, metas e prêmios a serem conquistados.

Galeria de imagens
Apresentações - Itaú empresas
Plenária - Itaú Empresas
Premiação - Itaú Empresas
Apresentações Itaú Empresas
Plenaria Itau Empresas
Plenária - Itaú Varejo
Plenaria Itaú Varejo
Premiação - Itaú Varejo
Apresentações - Itaú Varejo
Plenária cheia - 1300 lugares
Festa - Tenda - Usina de Itaipu
Festa - Jantar - Usina de Itaipu
Festa - Queima de fogos - Usina de Itaipu
Festa - TEnda - Jantar
Festa - Show - Jammil
Queima de fogos - Usina de Itaipu
       

 

O principal retorno sobre o investimento para um projeto como esse é que o Itaú conseguiu enxergar que pode falar a mesma linguagem em dois segmentos diferentes, transferir mensagens distintas mas se apoiar num conceito único para encantar e motivar os participantes.
Além disso, eventos desse porte trouxeram uma economia de verba, pela otimização de estruturas , equipamentos, principalmente de plenária e tenda para festa que receberam pequenas modificações para receber o público de cada segmento do banco.
2.500 participantes que aprenderam no evento o que o Itaú desejava transmitir para o ano de 2013, estavam prontos para disseminar a informação para mais de 70 mil funcionários do banco espalhados pelo país.
Um evento com pontuação máxima em sua avaliação que teve a cenografia, a logística e toda produção como seu principal diferencial tanto para deixar o evento mágico como para otimizar recursos e poder oferecer mais serviços. Mas para nós, o que foi mais gratificante, foi ver o arrepio de alegria que os participantes passaram e que com certeza vão levar para sempre por terem passados momentos e experiências únicas de pura ENERGIA!

Galeria de imagens
Abração
Abração
Abração
Abração
União
Time
Formação do logo Itaú - Construindo o maior banco de Varejo do mundo
Construção
Energia
Um evento que foi pura Energia
União da equipe
       

 

 
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