Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: EXPODISNEY 2012
Candidato: Figer 360
Cliente: DISNEY
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Figer 360

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como uma agência de LIVE  MARKETING para importantes clientes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Palmeiras, TOTVS, BASF, Mary Kay, Pelé Club, Ducati entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o Grupo Figer, de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, que possui o maior portfólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
A Figer 360 acredita que marcas e produtos devem fazer parte da vida das pessoas, trazendo-as benefícios e estando sempre em contato com o consumidor, dos pequenos aos grandes eventos. Prezamos que a experiência de marca seja para uma vida cada dia mais ao vivo.

The Walt Disney Company Brasil, é uma empresa que atua na área de entretenimento familiar, que se divide em 5 linhas de negócios: cinema, media networks (canais de TV), home entertainment (DVDs ,Blu-Rays e CDs), Produtos de Consumo e Rádio.

Ficha técnica:
Título: Expo Disney 2012
Conceito: Conectando Pessoas ao mundo de negócios Disney
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo - SP
Público Impactado: 6 mil visitantes convidados - representantes de redes de varejo, compradores importantes ou aficionados pela marca.
Data: 25 e 26 de julho
Descritivo: um espaço de 6.000m², 02 dias de feira, 120 expositores.
Créditos: M Checon e The Walt Disney Company Brasil

Galeria de imagens
ENTRADA
ABERTURA
SALA APRESENTAÇÃO
FEIRA
FEIRA
         

 

A Expo Disney é o principal evento da Disney do Brasil, voltada para gerar novos negócios e promover maior integração entre as empresas de licenciamento e os profissionais da indústria e varejo. Nessa feira o parceiro expõe seus produtos nas mais diversas categorias, como artigos para o lar, brinquedos, vestuário e alimentos. Os visitantes podem conferir lançamentos da marca, suas principais franquias, suas novas franquias e todas as usabilidades e aplicações dos diversos canais e produtos da marca.

Para a marca, é fundamental que o espaço represente todos os atributos de branding. O conceito da feira, em 2012, foi “Conectando pessoas à magia Disney”, simbolizando justamente a importância de cada um desses nichos de produtos licenciados na formação da cultura da marca. A feira é importante para mostra relevância que a Disney possui no mercado como , a amplitude de oportunidades de negócio e o potencial financeiro e mercadológico do uso dos personagens e atributos da marca associados aos produtos e/ou canais de varejo dos parceiros.

Por isso, desenvolvemos uma feira completamente diferente das versões anteriores, explorando sempre as imagens e ícones mais identificados com a marca – como as orelhas do Mickey Mouse – e as principais linhas e lançamentos: Avengers, Spider Man 3, Carros 2, Aviões, etc.

Ao acreditar que os produtos licenciados da marca seriam mais vendáveis ao apresenta-los dentro de um contexto que valorizasse a identidade, potencial e atributos da marca Disney e suas diversas franquias, quebramos um paradigma antigo deste evento e conseguimos atingir a satisfação de todos os envolvidos.

Acreditamos que essa campanha merece vencer nessa categoria pois desenvolvemos possibilidades de negócios para os licenciados e visitantes , através da de uma planta que favoreceu a sinergia entre as linhas de negócios. Buscamos maximizar o impacto direto da marca, provocando uma imersão no ambiente e na magia de seus conceitos, e através disso, aumentar o destaque dos produtos licenciados expostos nos estandes e na loja conceito, dessa forma, demonstrando que o que faz da magia Disney ser o que é são as diversas situações e produtos nas quais ela pode ser aplicada.

Galeria de imagens
AREA PENGUIN
AREA PENGUIN
FEIRA
FEIRA
FEIRA
FEIRA
AUDITORIO
PORTICO
ENTRADA
 

 

A feira deveria expressar e representar todos os atributos de branding da marca, a sua “magia”, que é a reflexão e somatória de todos os seus produtos e linhas, e ao mesmo tempo, manter-se invariavelmente um ambiente de negócios e desenvolvimento de oportunidades. Para isso, era necessário colocar o visitante dentro desse universo Disney e ao mesmo tempo, demonstrar como levar e aplicar essa experiência em seu negócio. Deixar claro o potencial dos nossos parceiros franqueados, a qualidade de seus serviços e o motivo pelo qual eles foram escolhidos como representantes oficiais dos produtos que carregam a marca.

Construímos uma estrutura de feira que tem como foco provocar a imersão do convidado dentro dos conceitos da marca e de sua “magia”. Queriámos que ele se sentisse parte desse universo Disney.

Aliado à essa sensação, posicionamos os estandes com uma organização por categorias, onde cada linha de negócio ou produto tivesse uma relação de conversa, deixando-os sempre na mesma situação. Acreditamos que esta situação fosse a mais propícia para que o passante varejista entendesse as diversas possibilidades da marca e as diversas categorias e áreas de atuação em que ela poderia ser empregada.

Além disso, desenvolvemos uma loja modelo de produtos Disney recolhidos dos próprios licenciados, demonstrando o resultado desses produtos dentro de sua rede de varejo ou ponto de venda, buscando instigar a negociação, que foi facilitada por rodas de negócio dentro do auditório do evento além de estandes transformados em salas de reunião e espalhados por todo o espaço.

A grande maioria dos convidados do evento foram varejistas e lojistas convidados pelos próprios expositores licenciados, facilitando a interação entre business.

Galeria de imagens
AREA DE NEGOCIOS
AREA SPIDER MAN
AREA MICKEY
AUDITORIO
SALA APRESENTAÇÃO
SALA APRESENTAÇÃO
CASTELO MICKEY E MINNIE
AREA FADAS
FEIRA
AREA POOH
AREA MICKEY E PHINEAS & FERB
LOJA
LOJA
AREA CARROS
AREA KIDS
LOJA INTERNO
LOJA INTERNO
LOJA INTERNO
LOJA INTERNO
 

 

A feira recebeu mais de 6 mil visitantes em 02 dias, majoritariamente convidados pelos 112 expositores. As palestras estiveram sempre em lotação máxima. Foram mais de 120 estandes, com 14 áreas temáticas, dois restaurantes, um café, dois palco para apresentação de personagens e diversas interatividades durante o evento.

O evento gerou um volume de negócios que ultrapassou em 300% o valor de investimento no seu desenvolvimento.

O resultado foi extremamente satisfatório, tanto para o cliente quanto para os expositores, melhorando o relacionamento da marca com seus franqueados e garantindo a realização da feira pela agência no ano seguinte.

Galeria de imagens
PUBLICO
PUBLICO
PUBLICO
PUBLICO
PUBLICO
PUBLICO
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878