Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: SEMINÁRIO ITAÚ EMPRESAS COPA DO MUNDO DA FIFA 2014
Candidato: Figer 360
Cliente: Itaú Unibanco S/A
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU PROJESOM
Categoria: Seminário e Fórum
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como uma agência de LIVE  MARKETING para importantes clientes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Palmeiras, TOTVS, BASF, Mary Kay, Pelé Club, Ducati entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o Grupo Figer, de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, que possui o maior portfólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
A Figer 360 acredita que marcas e produtos devem fazer parte da vida das pessoas, trazendo-as benefícios e estando sempre em contato com o consumidor, dos pequenos aos grandes eventos. Prezamos que a experiência de marca seja para uma vida cada dia mais ao vivo.

O Itaú é patrocinador oficial da Copa do Mundo 2014 e da seleção brasileira de futebol.
Através do seminário Itaú Empresas, um evento anual que percorre as principais cidades do país, no ano de 2012 o banco desejou transmitir informações para que seus clientes prosperassem em momentos de muitas oportunidades no país como a Copa do Mundo 2014 que vem por aí.

Ficha técnica:
Título: Seminário Itaú Empresas 2012
Conceito: Impactos e Oportunidades da Copa do Mundo FIFA 2014
Local: Brasil – 12 praças – cidades sede da Copa do Mundo 2014
Público Impactado: 6000 participantes
Data: Junho a Outubro 2012
Descritivo: O Seminário Itaú Empresas tratava principalmente dos impactos e oportunidades da Copa do Mundo 2014. Com o objetivo de deixar pequenos, médios e grandes empresários preparados para agarrar as oportunidades que um grande evento como a copa do Mundo 2014 trará ao Brasil.

Galeria de imagens
Receptivo
Receptivo - Check-in com tablets
Welcome Kit
Press Kit
Receptivo
Credenciais
Receptivo
Boas vindas
 

 

Em 2012 o tema do evento é a Copa do Mundo impacto e suas oportunidades. Aproveitando o fato de o Itaú ser o Banco Oficial da Copa do Mundo em 2014. O evento aconteceu nas 12 praças que serão as cidades-sedes da Copa 2014 mostrando as oportunidades que o megaevento trará para os clientes Itaú Empresas. O Seminário Itaú Empresas 2012 contou com os principais nomes da economia e do ramo de negócios esportivos do Brasil para debater as oportunidades que virão a partir da Copa do Mundo.

O Brasil sempre foi muito carente de discussão sobre temas esportivos, principalmente algo tão impactante como a Copa do Mundo. A conjunção de expertise dos participantes criou uma sinergia e proporcionou uma grande satisfação entre os participantes que eram os clientes corporativos do Banco Itaú. A sensação inicial é que um evento desta magnitude é feita para beneficiar grandes corporações mundiais e este paradigma foi quebrado durante o evento que contou com pequenos empresários que saíram confiantes de como aproveitar melhor o período da Copa do Mundo para seu negócio.

Acreditamos que esse projeto deve ser vencedor pois uma das primeiras ativações de um patrocinador da Copa do Mundo, foi levar conhecimento a seus clientes, que foram impactados pelos melhores especialistas de diversas áreas (construção, comunicação, infraestrutura, esportes...) e agora estão prontos para aproveitar as oportunidades que um evento desta magnitude atinge. Tudo isso transmitido através de 12 eventos com a melhor qualidade de receptivo e estrutura para acomodar e inserir os participantes no contexto. Agora acreditamos que as pequenas e médias empresas irão marcar gols de placa e se sagrarão grandes campeãs na Copa do Mundo 2014.

Galeria de imagens
Exposição Copa
Credenciamento
Belo Horizonte
Brasilia
Curitiba
Fortaleza
Natal
Porto Alegre
Rio de Janeiro
São Paulo
Exposição Copa
Plenária
Plenária
Plenária
 

 

O Itaú tinha como objetivo: realizar um evento para clientes corporativos; mostrar as oportunidades que a Copa do Mundo 2014 lhes trará proporcionando troca de informações e relacionamento entre autoridades da área com seus clientes.

Dessa forma pensou-se num ancora experiente voltado para a economia que foi Ricardo Amorim que participou de todas as 12 etapas do evento. Depois disso o debate era formado por um diretor comercial do próprio Itaú, um especialista em negócios esportivos e outro para Arenas, finalizando com um empresário de destaque local daquela praça. O público participava de forma direta com suas perguntas para os participantes, de forma que foram geradas ricas discussões que tiraram diversas dúvidas e abriram vários caminhos. Além disso, ao final da plenária os praticantes se reuniam para um coffee break e ali era o momento de realizar network, estabelecer parcerias e falar com seu gerente sobre os investimentos para a Copa do Mundo.

A agência levou para frente a ideia de um banco que pensa no crescimento compartilhado, transmitindo conceitos de valor para seus clientes crescerem juntos.

Também foram desenvolvidos materiais de comunicação e exposição que passavam diretrizes de como aproveitar o momento em diversos setores da economia: turismo, infraestrutura, mobilidade, comunicação, alimentos e bebidas e serviços.

Galeria de imagens
Debates
Debates
Debates
Debates
Palestra Caio Megale
Palestra Ricardo Amorim
Rafael Plastina
Ricardo Azevedo
Debates
Ricardo Amorim
Platéia
Platéia
Platéia
Sorteio de brindes
Sorteio de Brindes
         

 

O evento contou mais de 6000 pessoas e foram cerca de 18 horas de debates sobre o tema Copa do Mundo. Em pesquisa realizada durante o evento, mais de 85% dos participantes do Seminário Itaú Empresas 2012 ficaram “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com o evento. Além disso, o seminário teve ampla repercussão nacional como por exemplo nos veículos de mídia: Globo News, Sportv, Jornal Lance, Rádio Jovem Pan, Rádio Estadão, Exame, entre outros.

Além disso, o relacionamento entre clientes nos eventos, aumentou a rede corporativa que o Itaú mantém na internet, o “comunidade empresas”, onde os empresários se conectaram ainda mais para fazer parcerias para negócios durante a Copa do Mundo 2014 que está por vir.

Galeria de imagens
Relacionamento
Público
Exposição Copa
Relacionamento
Relacionamento
Platéia lotada em todas as etapas
Platéia lotada em todas as etapas
Debates
Sorteios
Clipping - apenas alguns
Thanks Gift
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878