Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: AUDI - SALÃO DO AUTOMÓVEL
Candidato: Figer 360
Cliente: Audi Brasil
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Salão do Automóvel 2012

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como uma agência de LIVE  MARKETING para importantes clientes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Palmeiras, TOTVS, BASF, Mary Kay, Pelé Club, Ducati entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o Grupo Figer, de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, que possui o maior portfólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
A Figer 360 acredita que marcas e produtos devem fazer parte da vida das pessoas, trazendo-as benefícios e estando sempre em contato com o consumidor, dos pequenos aos grandes eventos. Prezamos que a experiência de marca seja para uma vida cada dia mais ao vivo.

No 27º Salão Internacional do Automóvel a Audi Brasil entregou à Figer 360 toda operação e produção do seu stand. A marca alemã que quer se destacar cada vez mais no mercado premium de automóveis no país fez a melhor escolha para brilhar com seus veículos, numa execução perfeita, com esportividade e sofisticação durante o maior evento automobilístico do país.
A base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. A companhia se destaca também por investir muito em inovação e no desenvolvimento constante de novas tecnologias capazes de oferecer mais segurança, conforto e eficiência na hora de dirigir.

FICHA TÉCNICA
Título: Audi Salão do Automóvel 2012
Tema: Mercado automobilístico
Conceito: O futuro é o infinito e a Audi é o avanço através da tecnologia: Esportividade e Sofisticação no Salão Internacional do Automóvel 2012. Vorsprung Durch Technik.
Local: Pavilhão do Anhembi
Público: 750 mil visitantes.
Data: 24 de outubro a 04 de novembro – 12 dias de evento
Descritivo: Um espaço de 1050m², com exposição de veículos, car reveal, área vip, loja audi collection, coletivas de imprensa e os melhores serviços do Salão do Automóvel.
Créditos: GTM cenografia, Audi Brasil

Galeria de imagens
Stand
Stand
Carros
Apresentações
 

 

No 27° Salão Internacional do Automóvel, a Audi brilhou com seu stand, test drive, interatividades e atividades oferecidas aos visitantes do evento.

Com mais de 100 pessoas envolvidas na produção e concepção do projeto, um dos melhores espaços da feira foi construído para encantar o público e demonstrar os valores da marca alemã durante todos os dias do maior evento automobilístico do país.

Desenvolvido em cima do conceito: “Vorsprung Durch Technik”, em português: “Avanço através da Tecnologia”, o espaço Audi no Salão do Automóvel foi onde a empresa mostrou muita tecnologia, sofisticação e esportividade com seus veículos, lançamentos e ações.

Os destaques da participação da empresa na feira ficaram pela para a utilização do único painel de LED de 2 mm no país, que transmitia vídeos com imagens perfeitas dos modelos Audi e prendia atenção do público com seus shows de car reveal. Também, pelos test-drives, onde qualquer fanático pela marca podia dirigir carros como o R8 Spider avaliado em R$ 1 milhão e ter contato com um dos veículos mais velozes e sofisticados do mundo. O ponto alto do test-drive ficou por conta de Neymar, que saiu para dar uma volta e não voltou mais, foi com o carro para Santos.

Além disso, o stand contava com uma super área VIP com salas de reunião e lounge tecnológico com paredes de led em toda lateral que foi desenvolvido para receber clientes e parceiros para festas, eventos e negócios. Dentro desse espaço o público também tinha contato com as motos Ducatti, empresa parceira Audi.

O Stand exibia mais 17 modelos da montadora para conhecimento do público, loja Audi Colecction onde os visitantes podiam adquirir produtos e acessórios da marca e outro espaço específico para demonstração de acessórios para veículos, tudo isso demonstrado pelas promotoras mais bonitas do salão.

Toda coordenação e comunicação do evento também ficou sob responsabildiade da agência:
-Imprensa (divulgação pré, durante e pós evento em diversos canais)
-Marketing Direto (convites para parceiros e VIPs)
-Internet – Sites Audi e sites aumobilisticos ;
-Redes Sociais (o perfil Fake Guto Klein, embaixador da Audi no Facebook, postava durante todos os dias do salão novas informações para impulsionar a visita dos fãs da marca no espaço).
-TV (programas automobilísticos e esportivos que fizeram cobertura).

Devemos vencer nesta categoria pelo fato de administrar diversos fornecedores e fazer uma entrega top de linha para o cliente Audi. Por amarrar e demonstrar a marca conceitualmente em todos os quesitos, tratar uma marca premium como ela deve ser tratada.
Quem esteve no salão pode notar e comparar o acabamento e serviços prestados pela Figer 360, um show de som, luz, imagem e principalmente equipe de produção que executou perfeitamente o projeto durante os 12 dias do salão e encantou o público visitante. Se você não esteve presente , veja as fotos e vídeos e confira!

Galeria de imagens
coletiva de imprensa
coletiva de imprensa
coletiva de imprensa
coletiva de imprensa
coletiva de imprensa
promotoras
vestido desenhado para o evento
Loja
Loja
Área Vip
Área Vip
Área Vip
Área Vip
Área Vip
Área Vip
Área Vip
Salas de Reunião
Buffet
Buffet
Área Acessórios
Área Acessórios
DJ
Filmagem
Limpeza dos veículos
Brindes e Press Kits
Audi Info
Audi Info
Exposição de Veículos
   

 

Para garantir a melhor percepção e experimentação da empresa e seus produtos, foram trabalhados detalhes para demonstrar os pilares da marca: tecnologia, esportividade e sofisticação. O Stand foi construído em cima de um design surpreendente, inspirado nas linhas de design utilizadas pela empresa no salão de Detroit. As ações de car reveal e test-drives incrementaram isso da melhor maneira.

O Car reveal do novo modelo A3 Sportback levava cerca de 3 minutos e era composto por uma sincronia de luzes, efeitos sonoros e vídeo do novo modelo da marca que era transmitido no melhor painel de LED disponível do país. Quando o vídeo progredia, o som dos motores aumentava.Primeiramente um A3 Sportback deslizava através de uma traquitana quando a parede se abria, mas isso não bastava e era apenas o começo. Ao passar um raio laser na tela, o painel de led se abria e revelava o carro exposto dentro de uma caixa composta por espelhos que transmitia a sensação de uma joia, junto de outro painel de led que passava a sensação de infinidade, com jogo de luzes, espelhos, sons e imagens orgânicas.

Além disso, para atrair o público ainda mais ao Stand, dentro da Audi Collection (loja de roupas e acessórios marca ), o público podia se inscrever para realizar Test Drives nos carros mais sofisticados do mundo, ter o prazer de dirigir e assim experimentar o produto.

Na área VIP com capacidade para 150 pessoas, muito relacionamento e negócios aconteceram num ambiente futurista com belas promotoras e serviço de A&B de primeira linha.

A abertura oficial do espaço foi feita numa coletiva de imprensa com todo o board internacional da empresa e cobertura de diversos veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Com certeza a melhor percepção e experimentação foi oferecida pela Audi no Salão do Automóvel 2012.

Galeria de imagens
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
Car Reveal
         

 

-Foram realizados 600 test drives com os melhores carros da marca em12 dias de evento.
-Cerca de 750 mil pessoas passaram pelo Stand e tiveram a oportunidade de conhecer os veículos Audi.
-Todos os carros disponíveis para revendas Audi foram vendidos;
-Aumento de mais de 100 mil Curtirs no facebook durante o período do salão do automóvel;
-Mais de 30 mil menções em meios de comunicação e redes sociais devido ao fato da ação com o jogador Neymar;

Um verdadeiro show de tecnologia com imagens, luzes e efeitos que valorizavam os veículos e passavam ao público a melhor percepção da marca. Álém da oportunidade de conhecer, entrar e mexer nos carros expostos, os visitantes da feira tiveram a oportunidade de dirigir os carros top de linha da empresa em test-drives realizados na área externa do salão. A principal experimentação oferecida, era a de um mero mortal poder dirigir um R8 Spider e ter nas mãos a sensação de pilotar um carro de R$1 milhão.

Uma execução perfeita. Um show de tecnologia, tanto pelas praticas audiovisuais quanto aos carros expostos. Um dos salões mais elogiados pela Audi internacional, um Benchmark para a marca. Ótimos resultados em vendas, repercussão e visitantes no stand.
Os conceitos da marca foram empregados da melhor maneira possível, realmente foi Vorsprung Durch Technik , avanço através da tecnologia, que mostrou muita esportividade, sofisticação, design e atendimento ao público participante.

Galeria de imagens
Test Drive
Clipping - apenas alguns
Clipping - apenas alguns
   

 

 
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