Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: DEALER OF THE YEAR 2012 - RENAULT DO BRASIL
Candidato: Tour House Eventos e Incentivos
Cliente: Renault do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
DOTY 2012

Ficha Técnica
Título: Dealer of the Year 2012
Cliente: Renault do Brasil
Número de participantes: 28
Local: China - Xangai e Beijing
Data: 27 de Abril a 06 de Maio de 2013
Periodicidade e Abrangência: anual/nacional
Operação: Denise Aikawa Amorim
Criação: Virginia Chagas e Paola Magni
Produção: Amanda Mendonça

Sobre a Tour House
Fundada em 1990, a Tour House é uma das principais TMCs do Brasil, reconhecida por seus serviços de excelência na gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos.  Com escritórios em SP e RJ, a Tour House também oferece apoio local em 19 cidades no Brasil e em mais de 40 países em todos os continentes, por meio de parcerias com as redes ITM e GSM Partners, com serviços exclusivos para nossos passageiros.  Os clientes contam com nossos serviços para o sucesso de seus negócios. Serviços são feitos por pessoas. Por isso investimos maciçamente na qualificação de nossos profissionais, além de prezarmos pelo atendimento personalizado, comprometido e sob medida para cada necessidade. 
Nossa expertise está a sua disposição na consultoria de redução de custos, na implantação de ferramentas tecnológicas e soluções que facilitam os processos internos das empresas com qualidade superior e total comprometimento com prazos e resultados.
A tudo isso é agregado um ambiente corporativo saudável, preocupado com o bem-estar de todos os envolvidos, facilitando ainda mais a gestão das viagens corporativas.

Sobre a Renault
A Renault SA é uma fabricante de automóveis internacional com sede na França. A companhia atua como uma empresa-mãe para suas filiais localizadas em todo o mundo. A Renault tem duas áreas principais de atividade: a divisão do Automóvel, que lida com a concepção, fabrica e comercializa veículos, e a com a divisão de financiamento de vendas, que está intimamente ligada às atividades de vendas. A divisão do automóvel compreende o Renault, a Renault Samsung (Coreia do Sul) e Dacia (Romênia), e está envolvida na concepção, desenvolvimento e comercialização de veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Em 2007, esta divisão representava mais de 95% das receitas totais da Renault. A divisão de financiamento de vendas fornece serviços financeiros e comerciais, sendo formada pela RCI Banque e por suas subsidiárias, num total de cerca de 60 empresas. Em 2007, a divisão de financiamento de vendas gerou 4,9% das receitas totais da Renault. A empresa tem sede em Boulogne-Billancourt, na França.

Comunicação 
A comunicação Visual foi criada com inspiração em elementos chineses mesclados às cores institucionais da Renault, buscando leveza, sofisticação e unidade com a comunicação da Campanha Doty 2012.
Os brindes e itens de comunicação diária apresentados neste case assim como a sinalização da viagem foram escolhidos e desenvolvidos de forma a proporcionar aos convidados o maior conhecimento possível sobre as características e costumes locais.

Revelando o prêmio
Quando a Renault divulgou os nomes dos premiados, os convites físicos foram enviados para a residência de cada um. Este convite continha um bilhete e uma caixa com dois leões chineses, simbolizando a boa sorte e indicando o contato do convidado com a cultura milenar chinesa ao longo do programa.
Logo na seqüência, iniciou-se o serviço de RSVP para confirmação de dados e providência das documentações de viagem.
Preparando as Malas
Algumas semanas depois, exatamente um mês antes do embarque, foram enviados os kits pré embarque na residência dos premiados. Cada kit continha:
• Uma mala de mão, com rodinhas e personalizada com as iniciais de cada convidado (uma por pessoa)
• Um guia visual da China – Publifolha (um por casal)
• Porta documentos em couro
• 02 tags de bagagem em couro por pessoa
• Cartão com contatos dos hotéis
• Seguro viagem
• Carta voucher com informações de vôos e instruções de embarque
• Um multi carregador universal
• Um adaptador de tomadas universal
• Travel kit com saquinho em tecido e logo da campanha para sapatos e roupa suja
Durante este período também foi disponibilizado para todos os convidados um Hotsite com dicas de viagem, incluindo informações sobre o destino, a preparação das malas e um informativo sobre como amenizar o Jet lag, com dicas de alimentação e postura, item fundamental para o bem-estar dos convidados em uma viagem tão longa.

Começa a Viagem
27 de Abril
A recepção para a tão esperada viagem foi no Caesar Park Guarulhos, onde logo ao chegar o grupo foi surpreendido pelo coordenador Tour House com um jantar privativo. Logo após o jantar o grupo embarcou em um traslado privativo para o aeroporto de Guarulhos onde começaria à viagem com um voo que tinha como destino Doha. No aeroporto os convidados receberam todo apoio dos coordenadores Tour House para realizar os procedimentos necessários para o embarque que foi tranqüilo e seguro.
No embarque para maior conforto e comodidade dos convidados, cada um recebeu uma sacola de papel personalizada contendo um travesseiro personalizado com aroma de erva cidreira para um sono mais tranqüilo durante o vôo, um livro da Clarisse Lispector com contos sobre sua viagem à China para relaxar lendo durante o vôo e um par de meias de compressão com tag personalizado, que ajuda na circulação amenizando o cansaço nas pernas durante a viagem.

28 de Abril
Em transito, a bordo da classe executiva da Qatar Airways, eleita em 2013 pela Skytrax a melhor classe executiva do mundo.

29 de Abril
às portas da Modernidade
Os convidados finalmente puderam pisar no solo da tão esperada Xangai, a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo , com mais de 20 milhões de habitantes. Xangai foi por décadas a principal porta de entrada da China, e os estrangeiros deixaram nessa gigante cidade oriental uma face bem ocidental recheada de edifícios art-decó e em estilo francês no Bund. Do outro lado do rio os modernos arranha-céus do centro financeiro marcam um contraponto futurista com suas estruturas metálicas e espelhadas, imprimindo uma personalidade própria ao local.
Chegando em Xangai o grupo experimentou o transfer do aeroporto ao centro da cidade no Maglev, um trem magnético que pode chegar a 501km/h, mais moderno e veloz que os trens rápidos da Europa. Um verdadeiro choque de modernidade na milenar China, inesperado e estimulante. Na chegada ao hotel Fairmont Peace, foram recepcionados com um delicioso chá da tarde, em um contraponto confortável entre o moderno transfer e o tradicional chá.

O hotel escolhido para este primeiro destino, o Fairmont Peace, antes chamado Peace Hotel. Na Xangai antiga o hotel era referência na chegada dos navegadores. Quando eles chegavam pelo rio Huang Pu e avistavam a torre do hotel sabiam que estavam em Xangai. Hoje completamente reformado, o hotel conta com todos os benefícios da vida moderna, mas mantendo as características de sua construção original, mostrando a boa convivência entre tradição e modernidade que é o tema desta primeira parte da viagem.
Depois da longa viagem nada melhor para relaxar do que uma hora de shiatsu feita por massagistas profissionais contratados especialmente para o grupo.
As esposas tiraram as medidas para confeccionar os vestidos feitos especialmente para cada uma delas para usarem no jantar de gala, cada uma escolheu o modelo e cor de vestido que mais agradava seu gosto.
Os convidados tiveram o jantar de boas vindas no restaurante Cathay Room, que fica localizado no próprio hotel, com serviço à francesa. Todos os cardápios de almoços e jantares eram personalizados para o grupo, os cardápios tinham as cores e logo da Renault e cada cardápio representava um animal do zodíaco chinês.
Uma linda caixa de chopstick chinês personalizado com o nome do programa escrito em dourado foi o brinde de boas vindas.
No primeiro dia também receberam uma caixa em acrílico para armazenar os brindes diários. Diariamente foram entregues imãs em cerâmica com motivos tradicionais chineses, um cartão com foto e a programação do dia seguinte.

30 de Abril
Após o café da manhã no hotel, os convidados saíram para um dia onde conheceriam muito sobre a cultura chinesa e Xangai, visitaram o famoso templo do Buda de Jade conhecendo um pouco sobre as histórias do local e as tradições, seguiram para o bairro francês, onde tiveram um tempo livre para caminhada e almoço no restaurante T8, estilo fusion, em sala privativa. Após o almoço, o grupo conheceu New Shangai onde atravessaram o rio Huang Pu em um trem subterrâneo bem moderno, fizeram uma breve caminhada no bairro Pudong e terminaram o passeio subindo de elevador VIP até o ultimo andar do Financial Tower, o maior edifício da China e o quarto maior do mundo com 101 andares e 492 metros de altura e que pode representar a força que a China tem na economia. Os convidados puderam apreciar um lindíssimo por do sol em Xangai com um coquetel exclusivo no bar localizado no 94° andar do edifício, a beleza do pôr do sol que já é lindo em qualquer lugar teve um reforço especial com os 94 andares de altura que puderam oferecer aos convidados uma vista de toda cidade e com toda certeza uma vista única que deixou todos os convidados emocionados com tamanha perfeição na natureza.
Retornaram ao hotel e fizeram uma agradável caminhada pelo Bund, o tradicional bairro de arquitetura francesa, até o restaurante House of Roosevelt para o jantar com a bela vista do Bund e Pudong.

01 de Maio
Após o café da manhã ho hotel. O grupo embarcou numa vigem de muitos séculos ao vilarejo de Zhujiajiao, onde puderam andar e se encantar pelos antigos edifícios construídos durantes as dinastias Ming e Qing. Esta cidade existe a mais de mil anos e andar por ela significa se sentir dentro de um cenário de filme da antiga China, cheio de construções que estamos acostumados a ver apenas nos cinemas.
Seguindo o roteiro de contrastes, o almoço foi no moderno restaurante TMSK, seguido de tempo livre para compras na Taikang Road.
A noite de despedida da primeira etapa do roteiro foi especial, marcada pela apresentação espetacular do melhor show de acrobacia de Xangai. O espetáculo durou 1h30 e encantou todos do grupo com suas incríveis acrobacias e a precisão de um espetáculo muito bem montado. Após o término, alguns artistas ficaram para tirar fotos exclusivamente com os convidados do grupo.
Saíram para o jantar no restaurante Chinoise Story, um restaurante de arquitetura moderna famoso por apresentar releituras de pratos tradicionais da culinária milenar.

02 de Maio
Após o primeiro período de adaptação, onde apresentamos um balanço entre o moderno e o tradicional, o roteiro agora dá uma guinada e entra fundo na cultura tradicional.
O dia começou com um passeio em Old Shangai passando por Yu Yuan Garden um charmoso parque chinês localizado no coração de Xangai e construído em 1559, o grupo teve a oportunidade de sentir a paz oriental que esse parque nos transmite, com seus belos jardins orientais e a arquitetura de uma antiga casa chinesa.
Depois do passeio pelo parque os convidados mergulharam ainda mais na rica cultura e costumes desse país participando de uma exclusiva cerimônia do chá com leitor de sorte e um artesão que fazia pirulitos de caramelo com os símbolos do zodíaco chinês.
O almoço foi no restaurante New Heights, onde puderam se despedir da vista de Pundong e do Bund de Xangai. Em seguida, o grupo embarcou no trem para viajar à Beijing. Para o conforto do grupo, as malas grandes foram despachadas um dia antes em caminhão, assim o grupo carregou no trem somente a mala de mão.
O grupo chegou à Beijing, a capital da China. Um lugar histórico e de grande valor para a cultura da chinesa onde todo o passado ao nosso redor nos deixa imaginando tudo o que já se passou naquele solo. Passando por todos esses lugares históricos foi inevitável que o grupo ficasse cada vez mais “oriental”, encantado com tudo o que eles viram e cada vez mais empolgados para conhecer o que ainda não tinham conhecido.
O jantar de boas vindas em Beijing foi no restaurante Danielli´s, restaurante de culinária italiana do hotel St. Regis Beijing. O jantar ocidental foi utilizado como ponto de conforto, para não extrapolar a experiência oriental.
O hotel utilizado neste destino foi o St. Regis Beijing, localizado próximo à área diplomática de Beijing, um hotel muito elegante, com serviço de mordomo e suítes de 60m2. A cozinha do hotel também foi utilizada como catering durante os eventos externos para maior controle sobre a execução dos pratos.

03 de Maio
Café da manhã no hotel e saída para visitar a famosa Muralha da China, a mais votada das Sete Maravilhas do Mundo, que deixou os convidados impressionados com a visão de tirar o fôlego pela imensidade da muralha que segue serpenteando por quilômetros em terreno montanhoso. A Muralha começou a ser construída no século V a.C e durante muitos séculos foi sendo alargada chegando a esse lindo resultado que enche os olhos de qualquer pessoa. A Muralha, palco de muitas batalhas e histórias, é com toda certeza um dos lugares mais especiais do planeta, seja pela sua beleza ou pela sua importância histórica para China e para todo o mundo.
Seguindo o passeio, o grupo almoçou no restaurante My Humble House. Muito freqüentado por executivos chineses, este restaurante oferece uma deliciosa comida local, e o almoço foi servido em uma sala privativa com decoração de biblioteca.
Após o almoço os convidados seguiram para o mercado da seda, com uma breve parada para fotos nos dois prédios símbolos das olimpíadas (Ninho de pássaro e Cubo D´água). No mercado da seda os convidados conheceram o processo de fabricação dos tecidos, e puderam comprar diversos produtos feitos em seda pura (retorno ao hotel).
Esta noite também foi bem ao estilo chinês, os convidados assistiram um show de kung fu, uma tradicional arte marcial chinesa que deixou os convidados entusiasmados com os movimentos que os artistas realizavam no show. O jantar foi no restaurante China Club, um luxuoso restaurante extremamente VIP que só permite a entrada de seus sócios e seus convidados. Os convidados tiveram a oportunidade de experimentar pratos típicos da culinária chinesa, pratos tradicionais, assim como o prédio de 400 anos.

04 de Maio
Logo de manhã os convidados conheceram Tian´anmen Square, apreendendo sobre a vida, amores e política da Cidade Proibida, lá também puderam passear pela Praça Tian’anmen situada no centro de Pequim e a maior praça do mundo, cobrindo 44 hectares.
A Cidade Proibida foi durante quase cinco séculos residência do Imperador e dos seus empregados, sendo também o centro cerimonial e político do governo chinês. O titulo de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. Qualquer outra pessoa que ousasse atravessar seus portões sem a devida autorização, era sujeita a uma execução sumária e dolorosa.
Na Cidade Proibida, aprenderam sobre a vida dos imperadores chineses e sobre suas histórias e costumes, também tiveram o prazer de visitar uma área privativa, com mobiliários e objetos de decoração de valores inestimáveis. Entrar em uma cidade antes proibida e até sujeita a morte quem ousasse ultrapassar os portões, deu ao grupo uma sensação a mais ao estar pisando neste solo proibido.
O almoço foi no restaurante Nuage, de gastronomia vietnamita, localizado em frente a um belo lago.

Após almoço fizeram um passeio de riquexá (pequena charrete puxada por bicicleta) no bairro com casas no estilo Hutong, tipicamente chinesas, a grande maioria delas construídas durante as dinastias Yuan, Ming, e Qing. O passeio terminou com a visita a uma das casas, onde mora um calígrafo e pintor, que entregou uma pintura de flores chinesas para cada convidado.
O grupo retornou ao hotel onde as mulheres foram tratadas como verdadeiras rainhas para ficarem especialmente lindas para essa grande noite, elas puderam contar com os serviços de cabeleireiro e maquiador profissionais que as deixaram perfeitas da cabeça aos pés, elas também usaram os vestidos feitos sob medida para elas e com cor e modelo escolhido por elas.
O traslado para essa grande noite não poderia ser mais especial e glamuroso, os convidados foram para o jantar em limosines com champagne e nesse momento os convidados lembraram que todo o trabalho lealmente realizado para Renault foi reconhecido e valeu muito a pena. Eles foram tratados como nobres chineses, todos vestidos à caráter, camisa chinesa para os homens e os tradicionais vestidos chineses e sapatilhas para as mulheres. As camisas e os vestidos voltaram para a casa de cada um deles junto com a memória do jantar surpresa.

O ponto alto
A Muralha aguardava os convidados com uma decoração especial para esta grande noite, iluminada de amarelo (cor principal da Renault) nos quatro kilometros reservados exclusivamente para o público. Foram colocadas bandeiras da Renault por toda a vista da Muralha, deixando o local também devidamente decorado para essa grande ocasião. Além da muralha a decoração em tons de amarelo e preto estava por todos os lados, nos souplats, no porta guardanapos e também nos menus especialmente personalizados. Havia também uma projeção do logo da Renault e na mesma tela passaram as fotos da viagem onde os convidados puderam olhar e relembrar todos os grandes momentos dessa viagem inesquecível que ainda nem tinha chegado ao fim, mas que já deixava muitas saudades em todos os convidados.
Chegando na Muralha, foram recebidos por tambores chineses. A vista da Muralha acesa deixou os convidados boquiabertos. Após a recepção com tambores, iniciou o coquetel e a música de uma banda chinesa composta por 12 mulheres, que cantam e tocam instrumentos chineses.
Durante o jantar assistiram apresentação de Face Change seguido de uma apresentação exclusiva da famosa Ópera de Pequim. Todos os convidados, em êxtase, se levantaram para registrar o show, desacreditando na riqueza da performance. O jantar encerrou com a apresentação dos famosos leões chineses, muito alegre e afinado com o momento.
No retorno para o apartamento do hotel, os convidados receberam uma caixa com as máscaras da Ópera de Pequim como lembrança deste inesquecível jantar.

05 de Maio
No dia 05 o café da manhã foi um pouco mais tarde. Saíram para visitar o templo budista tibetano, que tem um Buda de Sândalo de incríveis 18m de altura.
O Budismo é uma religião e filosofia não-teísta que se baseia nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda. A tradição atribui a introdução do budismo na China ao imperador Ming de Han. Este imperador teve um sonho no qual viu um ser voador dourado, interpretado por seus conselheiros como uma visão do Buda. O imperador enviou emissários a outros países, a oeste da China, para obter informações sobre a doutrina de Buda e logo depois foi construído o primeiro templo Budista na China.
O Budismo é uma religião bem diferente das vistas no Brasil, e por esse motivo o grupo aprendeu muito sobre essa religião que tem conceitos bem originais que nos trazem um visão nova de tudo e de todos, e não só essa religião mas todo o modo chinês de viver nos da uma nova visão da vida.
O almoço foi no restaurante China Lounge onde o grupo degustou o famoso pato laqueado de Pequim. À tarde fizeram compras na Wangfujing, uma rua de compras com grandes lojas e uma área dedicada à comida de rua chinesa, onde puderam tirar fotos dos espetinhos exóticos da china, cavalos marinhos, aranhas, larvas, entre outros.

Após a tarde de compras tiveram uma massagem relaxante para os pés e retornaram ao hotel.
O último jantar foi no restaurante Buffet do hotel, onde o vice presidente da Renault entregou pessoalmente o último presente da viagem, um carimbo com o signo chinês de cada convidado e seu nome em caracteres chineses. Em clima de despedida após o jantar fizeram o late check out e seguiram para o Aeroporto Internacional de Beijing para embarque em vôo com destino São Paulo, chegava ao fim a viagem de Incentivo DOTY 2012 que para todos os convidados foi muito mais do que uma simples viagem, foi uma incrível experiência de vida que eles com toda certeza nunca esqueceram.

06 de Maio
Chegada em São Paulo às 16:40 onde os convidados de outras cidades tiveram assistência em suas conexões e pernoite no hotel Caesar Park Guarulhos.

Galeria de imagens
Teaser
Kit pré-viagem enviado
Embarque/ sinalização
Atividades Exclusivas
Decoração e sinalização das Refeições
Atividades Exclusivas / Pós - viagem
Atividades Exclusivas
     

 

Briefing

Há quatro anos é realizada uma campanha de incentivo aos titulares (sócio proprietário) da rede de concessionárias. Todos os pontos de venda Renault participam deste desafio e devem ser avaliados ao final de cada etapa. Isto gera um ranking que é divulgado à rede com os nomes dos vencedores.

Foi solicitado pelo cliente promover uma viagem exclusiva e de reconhecimento para os grandes distribuidores da Renault, já que são pessoas viajadas e com um nível cultural e financeiro elevado.

Público: Titular da Rede, Diretores da Renault e Vice-Presidente da Renault.

Principais Objetivos e Desafios:
Por ser um público com um perfil sócio/econômico elevado, torna-se um desafio ainda maior atender suas necessidades e desejos e superar as expectativas. Para a Tour House, além dos objetivos da nova viagem, um grande desafio foi superar os resultados positivos gerados pelas últimas viagens, quando vivenciaram grandes aventuras, surpresas culturais e muitas emoções. O foco era

Resultado da Viagem
A cada ano que passa a Renault Brasil vem se destacando com as suas viagens de incentivos programadas e o cuidado com a organização. Uma maneira extraordinária de reconhecer os resultados alcançados, refletindo positivamente nos objetivos almejados da companhia.

Tornou-se uma tradição a viagem da Renault, onde os convidados esperam ansiosamente para o lançamento da campanha e junto com ela o grande destino a ser explorado. Um fator curioso e muito positivo foi o depoimento de um dos participantes da última viagem “Viajar, Eu mesmo faço. Já agora conhecer o MUNDO, Eu quero ir com a Renault!”. Um sentimento gerado pela força e objetividade da campanha, transformando de forma imensurável o sabor da conquista.

A cada ano as expectativas aumentam em cima da campanha e o desejo de estar entre os melhores da Renault Brasil é muito maior. As metas são lançadas e a cada ano aumentam os esforços e dedicações para sempre alcançá-los.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878