Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: 51ª CNBB
Candidato: Publistand
Cliente: Centro de Eventos Pe. Vitor de Almeida
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
51 ª CNBB - Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida - Santuário Nacional de Aparecida

Crescer com competência e profissionalismo, em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade; tem sido o principal desafio da Publistand nesses 40 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, lançamento de produtos, etc. A Publistand faz investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos, com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

O Evento
A 51ª Assembléia Geral dos Bispos aconteceu de 10 a 19 de Abril de 2013, no Centro de Eventos PE. Vitor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o evento reuniu cerca de 300 bispos de todo o país.

A Assembléia deste ano teve como tema base “Comunidade de comunidades. A nova paróquia.” O texto base ressaltava o anúncio de Jesus, revelando que o Reino será formado por uma comunidade de discípulos.

Reunidos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, os participantes formularam diretrizes para a renovação pastoral e revitalização do sentido comunitário das paróquias. De acordo com o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, o cardeal Dom Raimundo Damasceno Assis, a Igreja é missionária por natureza e as paróquias devem reavivar esse espírito missionário.

Objetivo: Compor uma infra-estrutura que agregasse respeito, identidade, beleza, modernidade, praticidade e conforto de uma maneira simples.

Galeria de imagens
Filial em Vargem Grande
Sede em São Paulo
Equipe
   

 

O projeto foi elaborado e executado com mais de 2.000 m², seguindo minuciosamente as necessidades e o memorial descritivo abaixo:

PISO (Auditório/ Salas de reunião/ Sala de Imprensa/ Corredores de acessos):
Revestimento do próprio piso existente feito em carpete forração, fixados através de fita adesiva.

PAINÉIS DIVISÓRIOS
Painéis Divisórios (Salas): estruturados em perfis e travessas de alumínio com fechamentos feitos em painéis mdf marfim e painéis adesivados na cor azul com altura de 2,70 mts, e porta de acesso com as devidas ferragens.

COBERTURAS (Área Coletiva de Imprensa / Ambulatório/ Salas) Composta de travessas de alumínio anodizado natural, com fechamentos feitos em pérgulas e lambris de PVC na cor branca.

LOJAS (22 unidades)
Compostas por painéis divisórios estruturados em perfis e travessas de alumínio com fechamentos feitos em painéis mdf branco com altura de 2,70 mts.

SALA RADIO VATICANO ACÚSTICA
Composta por revestimento do piso existente em carpete na cor cinza, e por paredes estruturadas em perfis e travessas de alumínio, com fechamentos duplos feitos em painéis revestidos em lona vinil na cor branco, com altura de 2,70 mts sendo complementada por porta acústica.

MOBILIÁRIOS
622 cadeiras tipo universitária; 430 cadeiras tipo auditório; 55 mesas tipo escrivaninha; cadeiras para espera, 64 cadeiras giratórias pequenas s/ braço; 07 mesas em L “orgânica”; 01 mesa modelo escritório em vidro; 03 cadeiras giratórias pequenas especiais; 94 cadeiras s/ braço confortáveis para mesa de reunião e mesas diretoras; 04 mesas de reunião em MDF ou vidro; 16 armários pequenos na cor branco; 16 sofás de 2 lugares; 05 poltronas; 13 mesas de canto; 02 púlpitos, 02 quadros em cortiça 3,00 x 1,00m, 01 mesa diretora em MDF branco 13,00 x 0,70 (palco), 01 mesa diretora em MDF branco para 4 pessoas, 04 mesas de reunião para 10 pessoas cada em MDF ou vidro; 215 mesas articuláveis; 01 mesa de reunião em MDF branco; 17 cadeiras estofadas especiais reunião presidência, 01 balcão para chek-in de 6,00 mts com dois lances, 01 balcão para café de 2,40x0,70x1,00; Mesas Coffe Break e 01 balcão recepção.

MOBILIÁRIOS – Adicionais
20 mesas tipo escrivaninha; 20 cadeiras giratórias pequenas s/ braço; 14 cadeiras brancas s/ braço para mesa de reunião; 04 armários pequenos na cor branco; 01 mesa presidente em formica preta para 09 pessoas, 03 banquetas, 04 macas para consultório e ambulatório, 02 prateleiras em aço p/ copiadora.

ILUMINAÇÃO
Composta por: Quadro de força blindado com disjuntores, Luminárias tubulares fluorescentes em tetos, Plafoniers embutidos em tetos, Arandelas metálicas reguláveis para lâmpadas do tipo Spot Light de 100 watts e 570 (quinhentas e setenta) tomadas 110/220 volts instaladas individualmente ou em réguas.

REFRIGERAÇÃO
Composta por aparelhos de ar condicionado de janela de 18.000 e 30.000 btu's

GALERIAS QUADROS (03 UNIDADES)
Composta por montagem em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em painéis TS na cor cinza

Galeria de imagens
Grande Auditório
Capela
Salas Apoio
   

 

Início dos trabalhos com 4 meses de antecedência com projeto inicial elaborado pelo cliente com as suas necessidades, que após analise e visitas técnicas, finalizamos o projeto com aprovação do nosso cliente.

Por ser um projeto desenvolvido em uma arena circular e aberta nas laterais, o mesmo necessitou de adaptações relativas à segurança e enquadramento do sistema padronizado para montagem dos ambientes.


Em função de a montagem ter sido feita em uma arena coberta e aberta nas laterais, numa região aonde predominada ventos fortes, tivemos que reforçar as estruturas dos ambientes montados nessa área, tais como: salas de reunião, rádio, TV e ambulatório.

Segue abaixo a composição desta montagem:

1) Grande auditório aonde ocorreu abertura e encerramento
2) Infraestrutura: Lojas, Café, Salas de Apoio, Rádio, TV, pequeno auditório e Ambulatório.
3) Piso Superior: Sala para reuniões, tesouraria e controle – área total: 150 m².
4) Entrada Principal, Lobby e galeria – área total: 221 m².

O evento foi entregue três dias antes da sua inauguração para aprovação final do nosso cliente.

Galeria de imagens
Sala de Reunião
Sala de Apoio
Sala de Imprensa
   

 

361 bispos e arcebispos e mais 43 bispos eméritos, se reuniram no Centro de Eventos PE. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, para a 51ª Assembléia Geral. O espírito que nos anima foi assim sistematizado pelo nosso presidente, Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis: “A assembléia anual da CNBB é uma experiência de partilha fraterna, oração, estudo e reflexão, que fortalece a comunhão dos bispos entre si e com o sucessor de Pedro para melhor servir as igrejas particulares”. A presente Assembléia, no dizer de Dom Damasceno, tem como particularidade o fato de se inserir “na dinâmica do Ano da Fé e no espírito dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II”. Ela ocorreu poucas semanas depois da eleição do Papa Francisco em substituição ao agora Papa e mérito Bento XVI, o que também influenciou nos rumos a serem tomados pela nossa Assembléia.
A prática de assembleias é importante para os diversos grupos organizados na sociedade, e de maneira especial para as comunidades cristãs. Em nível de Igreja Universal, tem a prática dos concílios ecumênicos, que são realizados sempre que o Papa sente a necessidade de promover um debate mais profundo sobre algum assunto. Lembrando que ao convocar o Concílio Ecumênico Vaticano II, o Papa João XXIII falou da necessidade de promover um aggiornamento da Igreja com o intuito de abrir as portas da Igreja para o mundo. Na mesma época teve início a prática das assembleias anuais da CNBB, com o objetivo de promover a partilha e fortalecer a comunhão entre os bispos.
Aos poucos, a prática das assembleias está sendo adotada pelas dioceses, sendo que Santa Cruz do Sul realizou, em 2012, sua 11ª Assembléia Diocesana de Pastoral. A partir da Diocese, as paróquias são motivadas a realizarem suas assembleias periódicas com o intuito de promover a comunhão e propor caminhos para uma nova evangelização. O mesmo vale para as comunidades que, na medida em que adotarem a prática das assembleias e reuniões de lideranças, irão identificar as lacunas na evangelização e propor novas ações. A medida em que a prática das assembleias se tornar algo comum na vida da Igreja, muita coisa nova vai aparecer e as lideranças serão revestidas de novo ardor.
As assembleias vão lentamente construir a Igreja de Comunhão e Participação maior da Sociedade Católica.



Galeria de imagens
Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida
Lojas
Lojas
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878