Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ESTANDE OENOBIOL - 67° CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA
Candidato: AVM Eventos Estratégicos
Cliente: Sanofi
Segmento: Serviços
Estado: RJ
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Estande Oenobiol - 67° Congresso Da Sociedade Brasileira De Dermatologia

A AVM Eventos Estratégicos é uma empresa especializada na assessoria de planejamento e na produção e coordenação operacional dos mais importantes e diferentes tipos de eventos estratégicos para empresas multinacionais e nacionais de ponta.

Com 24 anos de experiência, nossa proposta de atendimento é assessorar nossos clientes na elaboração de um projeto estratégico consistente e implementar todas as etapas operacionais relativas ao evento, de modo a alcançar os objetivos propostos, com otimização de recursos.

Reunindo experientes profissionais de marketing e de criação, a AVM se especializou na realização de eventos estratégicos de diferentes configurações, tanto no Brasil quanto no exterior.

Acumulamos experiência na organização de Convenções, Congressos, Feiras, Simpósios, Workshops, Road-shows, Reuniões de treinamento e dos mais diversos tipos de eventos comemorativos e Programas de Incentivo.

A AVM Eventos possui mais três braços, a Max Experience, a Vetor Design e a Go Beyond Incentives.

A Max Experience atua em três áreas diferentes: treinamento, motivacional e institucional. Dentre as soluções que trabalhamos estão tecnologias interativas envolvendo sistemas em telas multitouch em diversos formatos, recursos de captura de movimento, totens, salas de aula interativas, projeções mapeadas e volumétricas, projeções em grandes formatos e treinamentos digitais.

Já a Vetor cria todas as campanhas para os eventos da AVM, comunicação visual e sinalização além dos projetos de cenografia e estandes especiais. Peças, decoração e ambientação. E a GBI, que desenvolve projetos de viagens de incentivos fora e dentro do país e roteiros estratégicos alinhados com a campanha e logística. São quatro empresas integradas para impulsionar os resultados dos nossos clientes.

Nossa cartela inclui clientes como: Abbott, Astellas, Astra Zeneca, Bristol, Cargill, Daiichi-Sankyo, Disal Tecnologia, Disal Consorcios, Eli Lilly, Farmoquimica, Herbalife, Hypermarcas, Janssen, Johnson, Medley, Mundipharma, Oncoprod, Pfizer, Sanofi, Siemens, Stiefel, Takeda, Teva Brasil, Valeant entre outras.

Durante o 67° Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia tivemos o desafio de atrair o publico para o estande da Sanofi com atividades diferenciadas, criando um ambiente moderno no estande, utilizando soluções inovadoras com o objetivo de promover o produto Oenobiol, lançado a pouco tempo no mercado.

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AVM Eventos
AVM - VETOR - MAX - GBI
     

 

Ficha Técnica do Evento:

Evento: 67⁰ Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Tema: Congresso de Cem Anos da Sociedade de Dermatologia
Período: 01 a 04 de Setembro de 2012
Local: RioCentro – RJ
Produtos: Linha Oenobiol Paris - Radiance / Velouté / Magnifique / Solaire
Numero de participantes: 5.000 pax
Estande: 60 m² / 6 m² x 10 m²
Entidade Promotora: Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD
Abrangência: Nacional

Briefing:
Nessa edição do Congresso, a Sociedade de Dermatologia completava cem anos. Por isso toda a grade científica foi elaborada com o objetivo de levar a todos os presentes os avanços científicos no campo da Dermatologia, além de momentos de descontração.

A Sanofi aproveitou esse momento para participar do evento com um estande de 60m², onde o foco seria apresentar um produto diferencial da empresa: o Oenobiol Paris.

A linha de Oenobiol possui quatro produtos de beleza: Radiance, Solaire, Magnifique e Velouté. Todos com foco em atender as necessidades de beleza das mulheres em todas as fases de suas vidas: cabelos, pele, exposição solar, dieta, entre outros, trabalhando com o conceito: A beleza que vem de dentro.

Objetivos:
Nossos objetivos estratégicos incluíam promover a linha Oenobiol Paris; otimizar relações e vínculos de parceria com especialistas dermatologistas e profissionais de estética; estimular a receptividade para futuras atividades em conjunto; promover a imagem Oenobiol Paris no segmento e promover a página no facebook.

Para atender às necessidades do cliente, atraindo o público para o estande, e aproveitando o mote do próprio congresso quando traz avanços científicos, tivemos a ideia de trazer a inovação nas projeções mapeadas e criar atividades de interação do produto com os especialistas e visitantes. Queríamos implantar novas tecnologias para mudar a forma como o estande, o produto e o cliente se relacionam com o participante do congresso. Cada vez mais o mercado pede novidades, diferenciais para destacar uma marca, o público anseia a cada ano pelo que vai encontrar na feira.
A solução proposta pela AVM Eventos para que a Sanofi lançasse seu novo produto no Congresso Brasileiro de Dermatologia foi explorar o facebook, criando um aplicativo exclusivo.

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Estande
Estande
Estande
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Estande
         

 

Proposta:
Como o público alvo era formado de 90% de mulheres, que atualmente são mais decididas, estão sempre bem informadas, se preocupam cada vez mais com sua aparência e com que os outros veem, tivemos a ideia de fazer a ação utilizando o facebook, ferramenta de comunicação eficaz, acessível e com alto poder de interação, com o objetivo de alavancar e criar uma cultura do Oenobiol dentro das comunidades sociais.
Pela Fan Page, o cliente consegue ter uma visualização e uma resposta rápida e eficaz de como está atingindo seu público e como este está interagindo com o produto.

Funcionamento:
Desenvolvemos um aplicativo destinado à informação e captação de seguidores através das redes sociais. Com sua senha pessoal, o usuário acessava a Fan Page do produto e para a navegação completa era necessário dar um like e a partir daí todo o conteúdo (uso, qualidade, variações, etc.), ficava à disposição.
O aplicativo também era um simulador de beleza: o Beauté Colors. A participante podia selecionar um novo corte de cabelo e cores digitalmente, e com uma breve exposição da cor da pele, o aplicativo trocava a aparência e demonstrava os possíveis tipos de cortes e cores de cabelo para aquela pessoa. Cada click com um novo look virava uma experiência inesquecível e de fácil lembrete através da satisfação, fazendo assim com que cada visitante associasse imediatamente a marca ao bem-estar.
A resposta foi um aumento de mais de 1300% de likes na Fan Page no período do evento.

As projeções mapeadas foram de grande apoio no estande, pois atraíam o público, que uma vez lá era envolvido por todas as tecnologias disponíveis. Construímos duas áreas de 4 x 4m, com uma área total de 16 metros quadrados de projeção. Tecnicamente falando, utilizamos dois projetores de 15 mil ansi lumens com um servidor Apple em um sistema rodando no Mac Pro Xeon com disco SSD e 16 GB de memória ram. Todo o conteúdo foi desenvolvido internamente na Max Experience com After Effects e Photoshop, e todo processo de mapeamento em Mad Mapper para as formas e Modul8 para gerenciar os conteúdos.

As projeções davam movimento e interagiam com os visitantes, passando informações sobre o produto de uma forma orgânica, o que levou o estande da Sanofi a ser visto e comentado em todo o congresso.

Confira uma amostra das projeções no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=fdkSIEOENNY

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Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Estande e Projeções Mapeadas
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
Aplicativo Facebook
   

 


No final do evento já tivemos um grande retorno diante da satisfação do cliente e a análise dos números altos de toda a campanha trabalhada no evento.

Resultados:
Com um público estimado por volta de 5000 pessoas, tivemos:
* mais de 3000 cadastros de novos dermatologistas;
* um aumento significativo de likes na Fan Page do Oenobiol Paris, passando de 379 para 4.241;
*um aumento de 88 People talking about this para 1.476.

Um dado interessante é que 1/3 dos likes foi dado por pessoas que não participaram do Congresso, fazendo dessa ação um viral eficaz.

Geração de novos negócios:
Mas o que isso quer dizer?
“People talking about this”. A métrica tem um nome que já inspira a curiosidade: quem está falando? o quê estão falando? O serviço mensura o buzz que marcas geram na rede social a partir de novas publicações em murais e outras atividades por períodos de tempo (dia, semana, mês).
São considerados critérios: Novos ‘likes’ na página; Publicações no mural; Curtir, comentar ou compartilhar conteúdos de páginas; Compartilhamento de fotos, álbuns ou vídeos; Questionários; Interações com eventos; Menções da fanpage ou marcações de imagem.
O “talking about this” é uma mensuração, um indicador eficaz do interesse dos outros pela marca.
Com essa base de dados, a Sanofi e Oenobiol Paris podem pensar nos próximos conteúdos que quer divulgar, e estudar o quanto sua marca pode render se investir em determinado assunto que foi mais lido ou falado durante o Congresso Brasileiro de Dermatologia, deixando de lado o que não agrega movimentação.

Como os resultados demonstraram, a ação promovida pela AVM Eventos no estande do Oenobiol Paris gerou muito barulho na rede social e confirmou a contribuição do facebook e outras redes para o lançamento de um novo produto.
O Oenobiol Paris, um produto novo conectado às novas tendências mundiais, só poderia ter a ganhar com uma divulgação totalmente conectada à sua essência, e a AVM Eventos soube identificar essas necessidades e aberturas para propor novas soluções, com sucesso e rentabilidade.

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