Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CHRYSLER
Candidato: Publistand
Cliente: Chrysler Group LLC
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Chrysler - Salão do Automóvel

Crescer com competência e profissionalismo, em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade; tem sido o principal desafio da Publistand nesses 40 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, lançamento de produtos, etc. A Publistand faz investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos, com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

Galeria de imagens
Sede em São Paulo
Filial em Vargem Grande
Equipe
   

 

O projeto Chrysler foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

MEMORIAL DESCRITIVO Área 1.786 + 120 = 1.906 m²

1) INFRA-ESTRUTURA

a)Piso Geral: Confeccionados em módulos reforçados de madeirit e sarrafos de madeira, com aplicação dupla de chapas de compensado de 15mm, obedecendo a altura variável de 10 à 20 cm, com duas rampas laterais e os seguintes revestimentos:

• Área de Exposição/Circulação: revestimentos feitos em mdf de 6 e 15 mm nas cores grafite, lacca branco, madeirado canyon (Jeep), madeirado travertim (Ram), madeirado preto (Chrysler) e em piso PVC trançado preto (Dodge), e grafismo central elaborado em placas de acrílico craquelado.

• Área Vip: revestimento feito em carpete Buclê de 6 mm na cor grafite.

b) Piso (Área Mezanino): estruturados em barras de ferro quadrangulares de 40 x 40 e 25 x 25 mm, compondo treliças, sendo apoiadas em postes de ferro de 3”, com sapatas de ferro e fechamentos superiores feitos em pontaletes de 7 x 7 e em chapas de compensado de 15 mm, revestimento geral feito em mdf de 6 mm lacca preto .

c) Escada (Acesso Mezanino): Confeccionada em barras de ferro e fechamentos feitos através de placas de madeira, revestidas em carpete Buclê de 6 mm na cor grafite, dotada de corrimão em aço polido, seguindo formas e medidas conforme projeto.

d) Fachadas Externas: confeccionadas em chapas de madeira e sarrafos de pinho com acabamento em pintura na cor branca, obedecendo altura de 5,90 mts, seguindo formas conforme projeto.
Obs.: Área reservada para instalação de painel de Led, fornecido e instalado por V.Sas..

f) Painéis Divisórios (Ambientes): confeccionados em chapas de madeira e sarrafos de pinho com acabamentos em pintura na cor branca, obedecendo altura de 2,70 mts.

g) Painéis Divisórios (Infraestrutura de serviços): estruturados em travessas e perfis de alumínio encapadas, com fechamentos feitos em painéis mdf, obedecendo altura de 2.70 mts.

h) Painéis Envidraçados: compostos por placas de vidro incolor temperado de 8 mm fixadas através do sistema de junta-seca.

i) Cobertura (Recepção/ Área Vip/ Mezanino): composta por grades confeccionadas em sarrafos de 7 cm com fechamentos feitos em lambris de pvc na cor branco.

j) Divisórias de vidro: Instalação de placas de vidro incolor temperado e de 04 (quatro) portas em vidro temperado revestidas em película adesiva jateada, com as devidas ferragens.

2) ÁREA EXPOSIÇÃO/CIRCULAÇÃO:

a) Estrutura Áerea (Comunicação Visual/ Iluminação): composta por treliças metálicas Boxtruss interligadas entre si com fechamentos feitos em tecido na cor branco, fixadas na cobertura do pavilhão através de estirantes em cabos de aço, sendo complementada por 03 (três) testeiras em mdf branco com 1,00 m de altura dotadas de logotipos em letras adesivas vinil.

b) Áreas reservadas para disposição de veículos.

c) Destaques (Jeep/ Dodge/ Chrysler/ RAM): compostos por pórticos inclinados confeccionados em mdf, estruturas de sarrafos e treliça metálica para sustentação, com acabamentos feitos em pintura tipo lacca na cores vermelho, azul, verde, grafite e revestimento em mdf lacca branca de 6mm; sancas luminosas elaboradas através de fita de Led nas espessuras; elevado dotado de giratório central com revestimentos feitos em madeirado canyon (Jeep), madeirado travertim (Ram), madeirado preto (Chrysler) e em piso PVC trançado preto (Dodge), sendo complementados por logotipos em letras recortadas; guard-rail em placas de vidro incolor; painel de fundo confeccionado em chapas de madeira com acabamento em pintura na cor grafite, com abertura de vão para instalação de vídeowall Led fornecidos e instalados por V.Sas.; logotipos em letras 3D retro iluminados, e vitrines acessórios com fechamentos feitos em placas de vidro incolor dotadas de iluminação embutida e de produtos fornecidas por V.Sas..
Obs.: Na área Ram não haverá giratório no elevado.

d) Elevado Giratório Viper: confeccionado em madeira mdf com acabamento branco brilhante, sendo complementado por tampo em mdf lacca preto e logotipo.

e) Features (Identificação Veículos): confeccionados em placas de vidro complementadas por aplicação de grafismos e de textos fornecidos e instalados por V.Sas., para um total de 17 (dezessete) unidades.

3) AMBIENTES INTERNOS

MEZANINO

Área Bar
Composta por:

Painéis Divisórios: compostos por painéis em mdf preto complementados por revestimentos feitos através de grama natural, réguas de mdf madeirado complementadas por efeitos de luz ambar.

Balcão Bar: confeccionado em mdf madeirado.

Aparadores: confeccionados em mdf com acabamento na cor grafite.

Guarda-corpo (Proteção escada): estruturado através do sistema spyder com fechamentos feitos em placas de vidro incolor temperado.

Mobiliário/Refrigeração: disposição de 16 (dezesseis) banquetas, 04 (quatro) poltronas, 01 (uma) mesa de canto, e a instalação de 02 (dois) aparelhos de ar condicionado modelo K7 de 48.000 btu´s cada.

Copa/Depósito: monta-carga, refrigerador doméstico, bancada e prateleiras.


TÉRREO

Balcões recepção (Hall): confeccionados em chapas de madeira com revestimento feitos em laminados texturizados nas cores branco e preto, para um total de 02 (dois) unidades, seguindo formas e medidas conforme projeto.

Loja
Composta por:

Balcão vitrine, araras, vitrines, prateleiras e aparelho de ar condicionado modelo K7 de 48.000 btu´s.

Sala de reunião Diretoria
01 (uma) mesa com tampo retangular
06 (seis) cadeiras
01 (um) armário
01 (um) aparelho de ar condicionado Split de 24.000 btu´s
01 (um) exaustor

Salas de Reunião
02 (dois) ambientes contendo cada um:

01 (uma) mesa com tampo redondo
04 (quatro) cadeiras
01 (um) aparelho de ar condicionado Split de 18.000 btu´s
01 (um) armário

Sala Imprensa
Composta por:
01 (uma) mesa com tampo redondo
01 (uma) bancada para computadores
06 (seis) cadeiras
01 (um) aparelho de ar condicionado Split de 18.000 btu´s

Camarins Masculino / Feminino
Composto cada um por:

Bancadas, Cadeiras, Araras, Placas de espelho nacional e Armários

Área Staff
Ambiente composto por:

02 (duas) poltronas estofadas
02 (duas) cadeiras
Bancada

Chapelaria/Guarda-volumes
Composta por:

01 (uma) colmeia
01 (uma) arara
01 (um) balcão

Copa/Depósito
Composta por:

Monta-carga
01 (uma) pia inox
01 (um) refrigerador doméstico
Bancadas e prateleiras

Salas Segurança, Limpeza, Técnica e PS
Ambientes compostos por:

Prateleiras
Bancada

4) ILUMINAÇÃO
Composta por:

­Quadro de força com disjuntores
­Fitas de Led
­Lâmpadas fluorescentes embutidas em luminosos
­Plafoniers embutidos em tetos e vitrines
­Caixas refletoras dotadas de lâmpadas HQI
­Pontos com tomada de 110/220 Volts

5) COMUNICAÇÃO VISUAL

Elaboração de 04 (quatro) logotipos 3D retro iluminados através de Led, 05 (cinco) logotipos em letras recortadas para destaques, 04 (quatro) placas em lona com comunicação visual impressa, 04 (quatro) logotipos em letras recortadas para vitrines, 04 (quatro) imagens na medida de 1,20 x 1,00 mt cada e de 05 (cinco) logotipos em letras recortadas (hall mezanino).

Galeria de imagens
Área frontal - lateral esquerda
Área central - Videowall
Elevado Giratório - Viper SRT
Elevado Giratório - Charger
Elevado Giratório - 300C
Destaque Jeep
Destaque RAM
Elevado Giratório - Grand Cherokee
Vista Central
Destaques
Fachada Loja
Planta Terreo
Planta Mezanino
   

 

O grande desafio foi executar quatro grandes estruturas aonde as mesmas foram totalmente construídas e testadas em nossa fábrica, em função de sua complexibilidade.
Com plataformas giratórias e acabamentos formicalizados e guard-rail em placas de vidro temperado, sendo complementado por vitrines para exposição de peças e os veículos em seus respectivos giratórios RAM, Jeep, Dodge e Chrysler.

Para o destaque principal Viper SRT, foi elaborado um grande giratório especial, pois o veículo é pesado e pensando nos 15 dias de feira instalamos um motor de backup.

Na área de circulação trabalhamos o piso com os padrões solicitados pelo E.U.A: mdf de 6 e 15 mm nas cores grafite, lacca branco, madeirado canyon (Jeep), madeirado travertim (Ram), madeirado preto (Chrysler) e em piso PVC trançado preto (Dodge), e grafismo central elaborado em placas de acrílico craquelado (novidade – utilizado pela primeira vez.

O mezanino com uma área de 120 m² trabalhamos com uma decoração de móveis assinados, construímos um balcão bar especial e na parede atrás do mesmo, foi revestida com grama natural japonesa em posição vertical, proporcionando um ambiente ecologicamente correto e agradável.

Foi criado um sistema por trás da parede para manter a grama umidificada para durar todo o evento e posterior.

Toda área de 1.786 m² foi coberta através de estruturas BoxTruss penduradas no teto do pavilhão com tecido refugados e instalação de iluminação cênica.

Foi instalado na frontal do estande um grande LedWall divulgando todos os anúncios da Chrysler.

E complementando outro grande desafio foi realizar o Press Day diferente, aonde tivemos que construir passarelas ligando as cinco atrações do estande, que possibilitou ao diretor de marketing demonstrar cada veículo e a imprensa ficava ao centro e nas laterais. Após o término desmontamos toda estrutura e reposicionamos os veículos, pois o evento teria início no dia seguinte.

Galeria de imagens
Painel Ledwall
Estrutura Arquitetonica - Frente
Estrutura Arquitetônica - Costas
Detalhe da junção dos pisos
Detalhe piso craquelado
Parede de grama natural japonesa
Vitrine Acessorios
Detalhe Estrutura Arquitetônica - Lateral
   

 

Evento: 27º. Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 24 de outubro à 04 de novembro de 2012.
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
Promotor: Alcântara Machado
Periodicidade: Bienal

São Paulo, outubro de 2012 – A 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está sendo realizada em um momento muito especial para o Chrysler Group do Brasil. “Estamos avançando, mesmo tendo de remar contra a maré”, afirma o diretor-geral da empresa, Sérgio Ferreira. Afinal, enquanto o segmento de importados como um todo caiu mais de 30%, as quatro marcas comercializadas no País – Chrysler, Dodge, Jeep® e Ram – registraram, no acumulado de janeiro a setembro de 2012, um total de emplacamentos de veículos novos 58,6% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. Vale lembrar que 2011 já havia sido muito bom para a Chrysler, com 23% de crescimento sobre 2010.

O objetivo principal, para os próximos anos, é alcançar o topo das vendas entre os veículos importados premium. A viagem ao rumo ao topo não será fácil mas está bem encaminhada. Em 2011, a Chrysler estava na quarta posição entre as marcas do segmento e neste ano subiu para o terceiro lugar, perto da vice-liderança.

Essa rápida e constante evolução no nível de vendas conta com vários protagonistas como, por exemplo, a ampliação da rede de distribuição. Em dezembro passado, haviam 25 concessionárias, agora já são 41 e a meta é chegar a 50 em dezembro próximo.

Não se trata apenas de ampliar a presença física da Chrysler pelo País, mas de dar mais valor à empresa, reforçando a imagem dela. Todos os pontos de venda que estão sendo inaugurados neste ano estão exibindo o novo padrão visual Millenium, que se destaca pelo arco central na fachada da loja. Essa característica arquitetônica foi criada com inspiração nos arcos do belíssimo Chrysler Building, um dos mais belos edifícios de Nova York.

Entre os produtos mais comercializados atualmente estão o Jeep Grand Cherokee, um dos utilitários-esportivos grandes de luxo mais emplacados no Brasil em 2012. Outro sucesso de vendas é o Dodge Journey, que mantém ótima procura no mercado, sendo o modelo do grupo mais emplacado neste ano, com 1.310 unidades entre janeiro e setembro. Logo atrás vem a picape grande Ram 2500, que teve sua nova geração lançada em março e já soma 1.130 exemplares.

DUAS NOVIDADES A CAMINHO
E para comemorar os grandes resultados que estão sendo obtidos, o Chrysler Group do Brasil mostra seus dois próximos lançamentos no Salão do Automóvel de São Paulo: Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee em versão turbodiesel. O Dodge Durango chega até dezembro para ser o quinto lançamento da Chrysler no País em 2012. Antes desembarcaram o inédito Jeep Compass, o Jeep Wrangler com motor e câmbio mais modernos e as novas gerações de Ram 2500 e Chrysler 300C. O Jeep Grand Cherokee com nova motorização virá para toda a rede Chrysler no começo do próximo ano.

Utilitário-esportivo grande, de sete lugares, o Durango estreia no Brasil no maior salão internacional de automóveis da America Latina. Produzido na fábrica de Jefferson North, em Detroit (EUA), o novo modelo traz em seu enorme porta-malas prêmios como da Associação Automobilística Americana (AAA), além de vitórias em comparativos na sua terra de origem.

Em terceira geração, o modelo teve um mote que norteou seu projeto: pensado para a família, desenvolvido para o motorista. A explicação é que apesar de todo o espaço e conforto, o Dodge Durango tem dirigibilidade incomum para um veículo de seu porte, graças a características como suspensão independente nas quatro rodas, distribuição de peso próxima da ideal (50/50) e tração permanente nas quatro rodas (AWD).

O eficiente trem de força é formado pelo moderno motor Pentastar V6 de 3,6 litros e 386 cv, que faz par à transmissão automática de cinco velocidades, com comando manual sequencial AutoStick. O Durango conta com as opções Crew e Citadel, que se diferem apenas no nível de equipamentos. Suas vendas começam até o fim do ano em toda a rede Chrysler do Brasil.

A outra novidade para o mercado, com início de vendas programada para o próximo ano, é a esperada versão a diesel do Jeep Grand Cherokee, chamada de CRD. Disponível somente na configuração Limited, de topo, a nova opção vem para complementar a linha de um dos SUVs grandes de luxo mais vendidos do Brasil desde o ano passado, quando teve lançada sua quarta geração.

O motor é italiano, da renomada VM Motori, e conta com uma pitada do know-how da Fiat Powertrain, extremamente experiente em propulsores movidos pelo óleo combustível. Trata-se de um V6 turbodiesel de 3 litros que produz 241 cv de potência e 56 mkgf de torque, números aproximadamente 10% superiores aos desenvolvidos na geração anterior do modelo. O câmbio automático de cinco marchas conta com o comando sequencial AutoStick.

Da mesma forma que no Grand Cherokee impulsionado pelo Pentastar V6, a gasolina, a tração é 4x4 permanente, do tipo Quadra-Trac II. Os mais avançados recursos off-road da Jeep também estão presentes, como o comando Select-Terrain, que prepara o veículo para vários tipos de terreno, e o Hill Descent Control (HDC), feito para descer inclinações muito fortes com toda a segurança, sem precisar pisar no freio nem no acelerador.

O “recheio” do Jeep Grand Cherokee CRD é dos mais completos. Um bom exemplo é o sistema de entretenimento MyGIG, que engloba LCD sensível ao toque, HD de 30 GB, nove alto-falantes Alpine mais subwoofer e tela traseira de DVD de 9 polegadas, com controle remoto e dois fones de ouvido sem fio. O pacote de segurança é igualmente completo, englobando controle eletrônico de estabilidade (ESC) com redução de rolagem da carroceria, assistente de partida em subida e controle de oscilação do reboque.


Sobre o Chrysler Group
O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a união se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899.

Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, o Dodge Journey e a Ram 2500, todos estes oferecidos no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.

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Vista Geral
Elevado Giratorio - Viper SRT
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