Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: THE ONES
Candidato: AVM Eventos Estratégicos
Cliente: Hypermarcas SA
Segmento: Serviços
Estado: SP
Troféu Projesom
Categoria: Comunicação Visual
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
1ª. Missão Técnica Internacional

A AVM Eventos Estratégicos é uma empresa especializada na assessoria de planejamento e na produção e coordenação operacional dos mais importantes e diferentes tipos de eventos estratégicos para empresas multinacionais e nacionais de ponta.

Com 24 anos de experiência, nossa proposta de atendimento é assessorar nossos clientes na elaboração de um projeto estratégico consistente e implementar todas as etapas operacionais relativas ao evento, de modo a alcançar os objetivos propostos, com otimização de recursos.

Reunindo experientes profissionais de marketing e de criação, a AVM se especializou na realização de eventos estratégicos de diferentes configurações, tanto no Brasil quanto no exterior.

Acumulamos experiência na organização de Convenções, Congressos, Feiras, Simpósios, Workshops, Road-shows, Reuniões de treinamento e dos mais diversos tipos de eventos comemorativos e Programas de Incentivo.

A AVM Eventos possui mais três braços, a Max Experience, a Vetor Design e a Go Beyond Incentives.

A Max Experience atua em três áreas diferentes: treinamento, motivacional e institucional. Dentre as soluções que trabalhamos estão tecnologias interativas envolvendo sistemas em telas multitouch em diversos formatos, recursos de captura de movimento, totens, salas de aula interativas, projeções mapeadas e volumétricas, projeções em grandes formatos e treinamentos digitais.

Já a Vetor cria todas as campanhas para os eventos da AVM, comunicação visual e sinalização além dos projetos de cenografia e estandes especiais. Peças, decoração e ambientação. E a GBI, que desenvolve projetos de viagens de incentivos fora e dentro do país e roteiros estratégicos alinhados com a campanha e logística. São quatro empresas integradas para impulsionar os resultados dos nossos clientes.

Nossa cartela inclui clientes como: Abbott, Astellas, Astra Zeneca, Bristol, Cargill, Daiichi-Sankyo, Disal Tecnologia, Disal Consorcios, Eli Lilly, Farmoquimica, Herbalife, Hypermarcas, Janssen, Johnson, Medley, Mundipharma, Oncoprod, Pfizer, Sanofi, Siemens, Stiefel, Takeda, Teva Brasil, Valeant entre outras.

Durante o The Ones em Nova Iorque além de fazermos toda a parte de organização, logística e execução do evento, fomos responsáveis pela criação de uma identidade visual única além de toda a comunicação geral do evento.

Galeria de imagens
AVM Eventos
AVM - VETOR - MAX - GBI
     

 

Pela primeira vez, a Hypermarcas, em parceria com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, juntou um grupo seleto de donos e gestores de redes de farmácias, de várias cidades brasileiras e os levou à Nova Iorque para conhecer a Retail’s Big Show – maior feira de varejo do mundo, e visitar grandes redes varejistas para vivenciar suas rotinas diárias e métodos de negócio.
Foi uma oportunidade também da empresa estreitar relacionamento com os 48 clientes, através de palestras e aulas sobre negócios, proporcionando uma experiência única aos convidados, fazendo com que cada um se sentisse especial.
A AVM Eventos foi chamada para transformar cada dia, cada compromisso em momentos inesquecíveis.
Assim, criamos uma nomenclatura e uma identidade que expressasse mais que um grupo, mas um time de pessoas exclusivas e únicas. Era vital que elas sentissem sua importância para o evento e isso deveria estar claro já no logotipo.
Feito isso tivemos a preocupação de criar materiais e ações para todos os momentos, sempre evidenciando a relevância do participante mesclado com o cenário fascinante de Nova Iorque.
Desde o convite para um jantar até o Iphone5 dado de presente, com um aplicativo exclusivo e personalizado do evento, o The Ones cumpriu com seu papel de propiciar aos 48 convidados, 09 dias de realizações e reafirmação pessoal e principalmente profissional.

Galeria de imagens
Jantar Encerramento
Jantar Encerramento
Jantar Encerramento
Jantar Encerramento
 

 

DESAFIO 1
Para este projeto, nossa meta era criar uma identidade que expressasse e fomentasse exclusividade absoluta nos participantes. O desafio era grande, queríamos colocá-los acima dos termos já conhecidos e utilizados como Unique, Vip, Gold, Exclusive, etc.
O cenário do evento por si só remete a este tipo de sensação, mas o sentimento deveria ser criado antes, no pré-evento e ainda nas reuniões feitas no Brasil.
Durante as reuniões de brainstorm saímos do papel de agência para entrar na pele no cliente final, aquele que vivenciaria toda a experiência que estava por vir e assim nos perguntamos como gostaríamos de ser chamados e como um grupo seleto e único como aquele deveria ser visto pelos demais do mercado. E, além disso, como uma cidade única como Nova Iorque se mostraria para eles, pessoas importantes, profissionais singulares, expoentes em suas áreas, únicas, unique, one, Ones, THE ONES.
DESAFIO 2
A aceitação da nomenclatura foi unânime dentro da agência. Buscamos ouvir as pessoas mais ligadas ao estilo de vida proposto no evento e todas se identificaram com o termo escolhido.
Feito isso, nosso próximo passo foi criar uma imagem tão forte e expressiva quanto o nome.
Cidades como Paris, Milão e Nova Iorque nos dão uma certa vantagem criativa por serem sinônimo de classe, cultura e exclusividade, e imagina-se que por si só elas já transmitiriam tudo que quisemos alcançar no nome, certo? Errado!!!
O desafio era maior, tínhamos que reinventar a imagem da cidade, destacando sua soberania sem ofuscar o nome do grupo, e vice-versa.
Fizemos vários estudos usando ícones, cartões postais, imagens pitorescas como os bueiros com vapor, tão conhecidos e difundidos nos filmes. Mas a cada estudo víamos que estávamos afastando os participantes da cidade, focávamos em pontos isolados e daquela maneira não conseguiríamos atingir a perfeição que tínhamos em mente.
Nova Iorque é uma cidade com problemas como qualquer outra do mundo, mas o todo dela beira o intocável à sua maneira. Precisávamos então do todo, captando sua majestosa linha de prédios iluminados e eretos cortando a noite.
A noite traz glamour, e nela que homens e mulheres se vestem com elegância, com pompa, com imponência compensando a falta da luz do sol.
Na composição geral já tínhamos um nome de peso e expressivo – THE ONES – uma imagem que falava por sí só – SKYLINE DE NOVA IORQUE – uma cor de fundo que pela sua falta de luz realça todo o resto. E finalmente um logo com traços leves, em ouro branco, caligráfica, como feito nos convites reais, personalizada.
A sobriedade da imagem final remetia a personalidade de grandes homens de negócio, que querem se destacar pelos seus feitos e capacidade de transformar seus negócios em empreendimentos geradores de progresso que atingem todos os graus do sucesso, do ouro branco ao ouro amarelo, representado pela faixa abaixo do SKYLINE.
Tudo nesse projeto foi pensado a exaustão. A ausência de cores, ao mesmo tempo que “chique” causaria menos impacto ambiental.
Com essa composição final atingimos o ponto que acreditávamos ser o cartão de visita direto, de acordo com a personalidade e perfil de cada um dos participantes.

Com a identidade visual definida, toda a comunicação do evento seguiu a mesma linha. Fizemos convite de jantar de boas vindas e outros jantares especiais, convite interação, folders, guia de viagem, cartão de agradecimento, tag brindes, tag kits, chave de quarto personalizada, cinta para água, convite de encerramento, app para Iphone, entre outros.

Poderíamos explanar todos eles, um por um, afinal tivemos o cuidado de criar o link perfeito a cada uma das ações que os materiais representavam, porém, daremos destaque a 03 deles. Materiais que causaram um impacto positivo muito além do esperado e que ainda são citados quando nos reunimos com clientes e participantes do evento.

O primeiro foi o convite oficial.
Entendíamos que a viagem proposta, independente de agenda ou compromissos, cativaria a todos os convidados no primeiro momento. Nova Iorque causa esse tipo de influência magnética em seus visitantes, então tínhamos que gerar uma expectativa ainda maior e ganhar coração e mente dos 48 clientes em relação ao evento e isso antes deles pisarem fora do país.
Desenvolvemos então uma caixa. Utilizamos um laço personalizado em torno da mesma demonstrando o cuidado com seu conteúdo e principalmente com quem a recebesse.
Esta caixa não era comum, mas uma caixa que, após soltar o laço, abria-se aos participantes, como se estivesse fazendo uma reverência à aquele escolhido.
Na sua formatação previmos que apenas duas faces do material se abririam, mantendo as outras 02 em pé e a parte interna das mesmas estariam marcadas pelo fascinante SKYLINE da cidade de Nova Iorque.
Dentro da caixa, fixada bem no meio, uma impressão com a imagem e formato de um Iphone5 – por razões fiscais e para se manter em acordo com as regras de importação brasileira entregamos os aparelhos in loco – aquela imagem era o atestado de comprometimento do participante com o evento.
Durante a entrega fez-se um silêncio na sala de reunião, os convidados perderam a fala, literalmente. Acabávamos de conquistar então corações e mentes.

Dando continuidade a ação da caixa, fizemos um app The Ones.
Mobilidade, sustentabilidade, inovação, inclusão digital, pioneirismo e grandes doses de criatividade – é a definição deste aplicativo.
Para um evento de 09 dias, com tantas informações para absorver, era crucial que os convidados tivessem domínio da agenda proposta e ao mesmo tempo estivessem cientes dos dados de seu voo, estada, endereços, e contato com outros participantes.
Com uma formatação de fácil visualização, o aplicativo já vinha pré-instalado em todos os aparelhos e contava com as seções:
- Boas Vindas – uma breve apresentação do evento, informações e expectativas;
- Aéreo – com todos os dados relevantes do voo, e-ticket, horários e portão;
- Hotel – informações sobre a reserva dos participantes;
- Agenda – cronograma completo, dia-a-dia e com horários;
- Contato – Telefone direto com nossos coordenadores in loco, disponíveis 24h por dia e uma lista completa de todos os participantes, maximizando o network entre eles em prol da empresa contratante;
- Endereços – referentes a todos os lugares visitados;
- Woodbury – dispúnhamos de algumas horas vagas, portanto levamos os participantes para fazer compras em um outlet localizado a 01 hora de Manhattan. Esta seção contava com um mapa completo do local, assinalando lojas e serviços.

Já para a última noite, e como sabíamos que o evento seria um sucesso – que efetivamente foi – precisávamos fechar com chave THE ONES.
Colocamos a cidade de Nova Iorque aos pés dos participantes. O jantar de encerramento seria no Top of the Rock, no 67º. andar do Rockefeller Center.
Mais uma vez o cenário tinha peso grande naquela ação. Não tínhamos a intenção de roubá-la, queríamos dividir com o evento e com o grupo que a compunha. Assim, criamos um convite com um formato diferenciado. Grande, fechado por um laço de cetim personalizado.
Ao desfazer o nó, a parte externa do material, impressa em branco perolado sóbrio se abria nas 02 dobras como portas reais e revelavam o interior preto, elegante e sofisticado com informações sobre o gran finale. Ostentados pelo logo THE ONES e fotos em preto e branco dos cartões postais de Nova Iorque, o convite refletia todo o sentimento alcançado até aquele momento.
Impresso nas dobras internas encontrava-se a letra daquela que é a música mais significante e que confirma porque aquela cidade é a mais importante e imponente do mundo – New York, New York.

Galeria de imagens
Pré-evento
Pré-evento
Banners
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Aplicativo Iphone
Cartão Pré-evento
Cartão Agradecimento
Cartão Caixinha de som
Cartão Kit Frio
Cartão Kit Quarto
Cartão Kit Show
Cartão Livro
Cartão Balança
Chave de Quarto Personalizada
Cinta Água
Convite Encerramento
Convite Encerramento
Convite Encerramento
Convite Iphone
Convite Iphone
Convite Jantar de Boas Vindas
Convite Jantar de Boas Vindas
Convite Jantar de Boas Vindas
Convite Interação
Drink Agradecimento
Drink Agradecimento
Drink Agradecimento
Folder Boas Vindas
Jantar 13/01
Jantar 14/01
Kit The Ones
Kit The Ones
Livro com fotos NY
Dólar
Kit Boas Vindas
Kit Boas Vindas
 

 

A viagem para Nova Iorque foi um sucesso. A comunicação aplicada no projeto foi de extrema importância, pois permitiu a identificação desde o primeiro momento do grupo com o evento.
Usamos a criatividade, boas idéias e as melhores soluções e deixamos todos os participantes do evento sempre informados, com conteúdos atualizados sobre cada atividade proposta.
Desde o primeiro momento tivemos uma resposta positiva quanto ao tema, logo e comunicação do evento por parte da equipe Hypermarcas. E durante o evento recebemos muitos elogios, o que foi provado pela pesquisa de satisfação que bateu 100% de aprovação quanto a toda comunicação visual do The Ones.
A criação de uma comunicação visual e tema exclusivo para o grupo foram inéditos e elevou o nível do que vinha sendo feito para este evento anualmente e, nas palavras da cliente, “A Hypermarcas surpreendeu a mim e a todo o grupo, por seu cuidado com detalhes, e até mesmo antecipando nossas necessidades. Isso é que é encontrar seus parceiros! Registro meu melhor agradecimento no espelho de toda a equipe de coordenação e apoio. Parabéns e obrigado! Vai ser difícil superarmos essa ótima experiência. O nível das viagens vai ter que subir por essa experiência como paradigma. Parabéns!”.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878