Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: III MIDWAY CELEBRATION USA
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Midway International Labs Ltda
Segmento: Eventos
Estado: GO
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
III MIDWAY CELEBRATION USA

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos, esportivos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As
ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando
a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Criada pelo
empresário Siomar Parreira, com ampla experiência em trade marketing e turismo, a Fuego atua da criação à solução das ações que desenvolve.

Com sede em São Paulo e filial em
Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e
internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

O Midway Celebration USA é um case de sucesso da Midway, idealizado pelo seu presidente Wilton Colle. É um evento que celebra as conquistas e parcerias dos clientes da Midway com os negócios da empresa durante o ano. O intuito que moveu esta iniciativa vem de encontro ao fato que todos podem quebrar barreira e experimentar o novo. Sua primeira edição aconteceu em Miami, no ano de 2010. A segunda edição ocorreu em Nova Iorque, no ano de 2011. É uma convenção que reúne aprendizado, lazer, entretenimento e negócios e já se tornou vitrine no mercado farma.

A Fuego Incentivos é responsável por todo conceito, planejamento, organização, logística e execução do projeto.

TÍTULO: III MIDWAY CELEBRATION USA
TEMA: LAS VEGAS ESTARÁ AOS SEUS PÉS
PARTICIPANTES: 185 convidados
LOCAL: LAS VEGAS
DATA: 29 de Agosto a 04 de Setembro de 2012.
PERIODICIDADE: Anual
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes).

Galeria de imagens
Palestra Irmãos Nogueira
Clientes Midway Labs
Aria Resort & Cassino
Check in Grupo
Desembarque
         

 

Em todas as suas edições, o Midway Celebration teve como proposta reunir os principais clientes da Midway para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, mostrando que todos podem quebrar barreiras e experimentar o novo.

Em sua primeira edição quebrou a sua principal barreira superando o paradigma de reunir empresários e gestores do mercado farma em uma viagem ao exterior, no qual muitos deles nunca haviam viajado para fora do Brasil e não possuíam passaporte e vistos americanos. A operação foi tão bem sucedida, que hoje muitos deles já viajam sozinhos e dão depoimentos que essa barreira foi quebrada pelo sucesso do evento. Em cada edição esta barreira é vencida com mais sucesso, e com a possibilidade de mostrar novos territórios ainda desconhecidos pelos convidados.

Foi preciso encontrar um formato de evento que deixasse claro que um mix de lazer e negócios poderia ser aplicado em uma cidade como Las Vegas, conhecida como a Capital Mundial do Entretenimento e que estaria aos pés dos convidados da Midway, assim o tema: LAS VEGAS ESTARÁ AOS SEUS PÉS.

Toda a comunicação visual do evento foi desenvolvida e personalizada com imagens da cidade, enfatizando as luzes e o glamour que a cidade que nunca dorme oferece aos convidados, seduzindo-os em cada peça.
O evento possibilitou aos convidados refletirem sobre o mercado em que estão inseridos e por meio da observação, buscar novos formatos de atuação no varejo brasileiro comparado ao americano.

Dentro deste cenário de negócios, o maior desafio foi encontrar exemplos práticos e modelos de negócios no varejo americano que pudessem despertar o interesse dos clientes da Midway para aceitarem o convite da viagem, bem como definir atividades de lazer que pudessem estar ligadas a temas como estratégia.
Diante deste cenário, buscou-se uma programação que estivesse realmente ligada aos interesses do perfil do público convidado para o evento (presidentes, diretores e gestores de redes de farmácias, supermercados, distribuidores e atacadistas).

Uma programação foi especialmente desenvolvida para este evento, trazendo informações técnicas e que puderam ser aproveitadas dentro do negócio de cada convidado, e também tempo livre para que eles pudessem desfrutar de toda a estrutura de Las Vegas.

PROGRAMAÇÃO

29/08/2013
Voos domésticos desde a cidade de origem até Guarulhos;
Sala VIP em Guarulhos até o momento do Embarque;
Embarque a Las Vegas (Via Miami ou Dallas);
Agradável noite a bordo;

30/08/2013
Chegada em Las Vegas;
Recepção pela equipe local e traslado ao hotel Aria Resort & Casino em veículo executivo;
Early check in no hotel Aria Resort & Casino em traslado executivo;
Dia Livre para descanso e primeiros contatos com a cidade;
Jantar no Restaurante Roy’s Las Vegas com as boas vindas da presidência Midway Labs;

31/08/2013
Café da manhã em sala de evento do Aria Resort & Casino;
Palestras;
Restante do dia livre para conhecer Las Vegas;

01/09/2013
Café da manhã em sala de evento do Aria Resort & Casino;
Palestras;
Dia Livre;
Espetáculo Love – Cirque du Soleil (The Beatles);

02/09/2013
Tour de compras em outlets da cidade;
Noite livre;

03/09/2013
Dia livre para atividades pessoas;
Jantar de encerramento no Stratosphere Tower.

Como é possível observar o grupo ficou livre para a maioria das refeições. Foram oferecidos dois cafés da manhã (dia de palestras), um jantar de abertura e um jantar de encerramento. Nestes momentos a equipe da Midway esteve muito próxima dos clientes para consolidar e fortalecer o relacionamento.

Nas duas manhãs de palestras, contou-se com a presença de executivos da Midway que apresentaram lançamentos, perspectivas, resultados e metas da empresa; parceiros como TRIM, Energizer, Banana Boat; além de outros palestrantes falando sobre a relação comparativa de negócios entre Brasil e EUA. Houve a presença VIP dos Irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) contando suas histórias de superação e carreira. Durante a estada em Vegas foram realizadas visitas técnicas em grandes varejos, como: Apple Store, Walmart, Macy's,CVS e Whole Foods.

Ainda na programação, houve momentos de lazer com compras e espetáculos, além de tours pela cidade.

Um dos maiores desafios do evento foi o cancelamento da luta do UFC 151, que estava inclusa na programação do grupo e foi comunicada pela organização do UFC com 5 dias de antecedência do evento, neste momento a Fuego Incentivos teve que encontrar uma nova atração para impressionar os convidados do evento que estavam ansiosos com a luta. Como solução, o evento foi substituído pelo espetáculo Love - Cirque du Soleil (The Beatles), associando o case do Cirque du Soleil com a estratégia do Oceano Azul, tema abordado nas palestras.

Confira o site do evento em: www.maisenergiacommidway.com.br

Este case deve vencer como melhor evento de relacionamento, pois retrata claramente que o relacionamento gera confiança e a confiança gera oportunidades de negócio. Em sua terceira edição, o evento já está consolidado como modelo no mercado farma, e possibilitou à Midway aumentar em 55% sua base de clientes em relação à primeira edição, em 2010. A quarta edição do evento acontece em Outubro de 2013 em Orlando, Flórida.

Galeria de imagens
Fundo de palco - primeiro dia de palestras
Check in no Aria Resort & Casino
Check in no Aria Resort & Casino
Roy's Restaurant
Compras no Premium Outlet Las Vegas
Compras no Premium Outlet Las Vegas
Compras no Premium Outlet Las Vegas
Palestras no Aria Resort & Casino
Palestras no Aria Resort & Casino
Irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro)
Palestras no Aria Resort & Casino
Palestras no Aria Resort & Casino
Cirque du Soleil - The Beatles
Cirque du Soleil - The Beatles
Cirque du Soleil - The Beatles
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
   

 

Durante todo o evento, foram usados diversos equipamentos que pudessem beneficiar e causar impactos aos convidados perante sua estrutura.
Para os dois dias de palestras foi utilizado salas do hotel Aria Resort & Casino com pé direito mais alto (7,5m), palco de 3 x 8m feito de praticáveis, ao fundo uma imagem impressa em tecido por sublimação e presa a placas de PVC. Esta estrutura estava presa por cabo de aço ao teto e na parte de trás havia uma cortina.
A escolha do mobiliário veio de encontro a peças modernas e que impactassem o público pelo bom gosto, substituindo o padrão standard oferecido por modelos mais confortáveis e visualmente mais atrativos.

Na sala de eventos foi servido um café da manhã e por isso optou-se por uma configuração em mesas redondas com 10 lugares em cada.
No primeiro dia de palestras foram utilizadas forrações pretas nas mesas, a imagem do painel do palco retratava a cidade de Las Vegas junto a fogos de artifício - fazendo alusão a celebração das conquistas e parcerias. Este foi o mote de abertura no discurso do presidente da Midway - Wilton Colle. Ao fundo havia uma cortina preta para alinhar com a forração utilizada e assim harmonizar o ambiente.

Nas laterais dois banners impressos em adesivos e fixados em um painel de madeira. A chamada era: Aposte no seu sucesso, fazendo assim uma brincadeira com o ato de apostar (jogos do cassino x sair da zona de conforto acreditando em si mesmo). Também nas laterais do painel do palco havia uma repetição de frases como: Challenge yourself (desafie a você mesmo) e Let's Celebrate (vamos celebrar) - uma forma de chamar a todos para assumir o controle e buscar o novo.

Todos os convidados foram presenteados com camisetas para usar neste dia com a frase: Let's Celebrate. Como neste dia a empresa Pacific World estava lançando o esmalte em gel e a máquina de secagem, foi montado um salão de beleza em uma parte da sala para que as mulheres pudessem testar o produto. Ao final todas receberam um kit contendo a máquina de secagem, bem como vários esmaltes.
No segundo dia de palestra a forração foi amarela, o painel de fundo de palco todo amarelo, pois o apoiador Banana Boat fez um lançamento de produto. A cortina do fundo de palco foi azul (mesma cor utilizada na logomarca do produto). As camisetas foram amarelas com golas azuis. Foram colocados 7 banners espalhados pela sala, pois no lançamento a Banana Boat falava de 7 motivos para utilizar protetor solar.

Ao final deste dia todos os participantes receberam uma sacola contendo os produtos do lançamento (linha de protetores solares Banana Boat em embalagens spray).

Para os dois dias de palestras foram utilizados uma iluminação cenográfica no teto e no chão, para dar ênfase aos elementos do painel do fundo, principalmente no momento em que o palestrante estivesse fazendo a apresentação.
Toda a montagem foi iniciada um dia antes da primeira palestra e assim que terminou o primeiro dia já se iniciou a desmontagem e montagem do segundo dia. Para esta montagem de estrutura de palco, catering para café da manhã, iluminação e som foram envolvidos mais de 25 pessoas nos dois dias.
Todo o serviço oferecido durante as palestras teve presença da equipe do Aria Resort & Cassino, também a equipe de eventos e entretenimento do complexo MGM Resorts e fornecedores terceirizados para impressão dos banners e tecido do palco.

Toda a parte de segurança foi contratada pelo hotel, bem como adequação e adaptação a procedimentos de bombeiros, legislação, etc.
Para a realização do evento foi contratado com o hotel um seguro contra incêndio, acidentes com prestadores de serviços durante a montagem e desmontagem, atendimento de unidade móvel de saúde para emergências (visto que todo o grupo possuía cartão de assistência de viagem).

Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e tickets para espetáculos foram de responsabilidade da Fuego Incentivos, bem como toda a gestão e organização de detalhes do evento.
Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:

- Convite virtual;
- Hot site;
- Recebimento de login e senha para confirmar presença;
- e-mail Marketing com dicas e informações importantes do evento e viagem;
- kit de viagem enviado a residência contendo: caixa personalizada, porta voucher, tag de bagagem, guia com programação e dicas, porta passaporte, bilhetes aéreos, voucher de hotel, cartão de assistência de viagem, etc;
- durante todos os dias cartas contendo lembretes de horários com a programação do dia seguinte;
- staff no lobby do hotel 24 horas para informações e dicas aos convidados
- ônibus de luxo para traslados;
Para esta edição do evento foi utilizado de maneira mais eficaz a ferramenta do hot site, onde os vídeos de entrevistas feitas no evento eram postadas ao final de cada dia, possibilitando que todos pudessem acompanhar o evento online.

Para isso foi necessário uma equipe maior de captação de imagens e a presença de 3 editores que trabalharam full time no evento utilizando ilhas modernas de edição para garantir que o vídeo com a compilação das imagens estivesse no ar no máximo até o início da manhã do próximo dia.

Um dos desafios colocados foi conseguir fazer com que esta equipe de edição pudesse realizar o trabalho técnico x conhecimento dos objetivos do evento e traduzir todo este pacote no vídeo.

Foi colocado um staff dedicado a produção do roteiro das entrevistas e marcação de imagens junto com o editor para assim garantir que o trabalho fosse executado com sucesso.
Nos momentos de lazer houve como desafio identificar os participantes para captação de imagens em vídeo, bem como fotografias. Um dos momentos mais críticos era o dia do tour de compras em um Outlet da cidade. Como nestes passeios o grupo não utiliza camiseta nem crachá, a solução adotada foi o uso de uma pulseira de cor vermelha. Pois assim, os fotógrafos e cinegrafistas facilmente identificariam os convidados.

Um momento que deve ser destacado no III Midway Celebration é o seu jantar de encerramento, para impressionar e fechar com chave de ouro o evento em Las Vegas, os convidados da Midway desfrutaram de um espaço exclusivo para curtir a última noite na cidade em grande estilo em um dos seus mais atraentes pontos turísticos, no topo de Vegas. O Stratosphere Tower se localiza no ponto mais alto da cidade onde se pode ter uma dimensão panorâmica de toda a cidade. Toda uma estrutura foi reservada para esta noite, decoração personalizada, boa música, um excelente jantar e para surpreender, brinquedos radicais para os convidados se deliciarem no topo da torre do Stratosphere Tower de Las Vegas.

No final do evento todos os convidados respondem a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 94% com nota excelente e 6% com nota bom. Muitos elogios referente a aproximação cliente x Midway que o evento possibilita. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócio possam surgir naturalmente.

www.maisenergiacomidway.com.br

Galeria de imagens
Presidente Midway Labs
Sala de Palestra
Salão de Beleza
Palestra Irmãos Nogueira
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Jantar de Encerramento - Stratosphere Tower
Banner Boas Vindas
Banner Boas Vindas
Banner lateral palco
Banner lateral palco
Capa DVD Vídeos
Kit de Viagem
Crachá
     

 

O evento que contou com o investimento de R$ 2.500.000,00 para os 185 convidados teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas já esperando pela próxima edição do evento. Resultado este, que consolida à Midway um incremento de vendas gerado no relacionamento com seus clientes, que os tornam cada vez mais próximos da indústria ao longo dos anos. O número de convidados e clientes da Midway sofreu um aumento de 55% em relação a primeira edição do evento realizado em Miami no ano de 2010.

Estiveram envolvidos no III Midway Celebration mais de 150 profissionais diretos e indiretos somando vinte e quatro horas para que toda a operação fosse concluída com êxito. Foram necessários 85 quartos no Aria Resort & Casino para hospedar os 185 convidados, foram servidos mais de 1.000 refeições nestes dias. E mais, cada convidado da Midway gastou em média USD 10.000,00 em suas diversas compras, movimentando toda a economia de Las Vegas.
O evento hoje é referência no mercado farma e é aguardado anualmente pelos maiores players (clientes) do mercado.

Desde sua criação em 2010 o Midway Celebration possibilitou um crescimento de quase 4 (quatro) vezes o volume de vendas da indústria. A geração de novos negócios e a captação de novos clientes e parceiros revelou-se uma constante com a ação do evento. O grande desafio desde o início da criação do evento era fazer com que o mercado farma brasileiro entendesse que era possível vender suplementos alimentares em varejos farmacêuticos como nos EUA. Assim, enquanto as empresas brasileiras focavam suas estratégias em vendas nas lojas especializadas em suplementos, a Midway optou por arriscar, buscando a inovação. Procurou parceiros para que sua distribuição fosse feita em farmácias e até supermercados. O case foi um sucesso e hoje o reconhecimento está no fato de que as maiores redes de farmácias e drogarias comercializam os produtos da empresa.

A Fuego Incentivos preocupou-se em contratar para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade, como o Aria Resort & Casino que trabalha com geradores de biocombustível, e o reaproveitamento dos materiais produzidos para decoração dos ambientes que foram doados para reciclagem.

No dia-dia não é diferente, nos escritórios da Fuego em São Paulo e Minas Gerais, os colaboradores são constantemente incentivados a participarem de treinamentos do setor, viagens técnicas, experiências internacionais e diversos cursos de idiomas. Todos trabalham na estrutura de projetos e obtenção de atingir resultados, não apenas por horas trabalhadas, mantendo assim um clima harmônico e com a possibilidade de uma qualidade de vida superior.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878