Área Expo - buscamos ativações que ressaltassem os produtos e serviços da marca. Como forma de entretenimento tivemos o Cubo de Conteúdo, que reuniu diversas webcelebridades para bater um papo com os participantes. À noite, os campuseiros tiveram uma sessão de cinema oferecida pela Vivo Play. Quem não era campuseiro também podia conhecer a conteúdo do produto através de cabines de degustação. Outros produtos que tiveram degustação no local foram o Vivo Internet Fibra e o lançamento do 4G Plus. A Vivo Machine, que era uma claw machine com “Vivinhos” dentro e controlada por smartphones, foi uma das atrações do espaço. Na área Expo os participantes também podiam doar seus celulares para concorrer a um smartphone.
No lounge Keep Geeking #vivonacampus foram instalados diversos jogos não eletrônicos para que os campuseiros pudessem relaxar longe das máquinas. O Lounge ainda contou com bikes que recarregavam celulares e duas grandes competições: o Melhor Jogador Mobile, que premiou os melhores nos jogos disponíveis na loja virtual da Vivo, e o Desafio 3G Plus Ping-Pong, em que os campuseiros jogavam ping-pong usando iPhones como raquetes. Antes de rebater, um deveria digitar “ping” enquanto o outro participante deveria digitar “pong”. Ganhava a partida quem digitasse mais vezes corretamente. No final, os 2 melhores levaram um iPhone 4.
OVNI, o coração da Campus Party na Arena, impactou com um formato e iluminação moderna dando vida a um verdadeiro OVNI.
O espaço Telefônica Vivo, voltado principalmente para receber diretores e autoridades na Arena, abriu as portas para os campuseiros conversarem com colaboradores Firefox OS.
Sustentabilidade na Campus Party:
Vivo Clima – Demonstração do sistema pluviométrico da Vivo.
Energia solar – Parte do estande da Telefônica Vivo era alimentada por energia solar.
Quiz Control Power Pack – Demonstração educativa do produto de controle de uso de energia.
Reciclagem monitorada – Kits de coleta seletiva para os participantes, que podiam acompanhar a central de reciclagem em tempo real através do Vivo Monitoramento Remoto.
Palestra tecnológica para acessibilidade – Grupo de 10 integrantes do centro de prevenção à cegueira e mais 5 deficientes auditivos para a visita guiada e participação na palestra.
Compensação de carbono – A emissão de carbono gerada nos espaços Telefônica Vivo foi compensada com o plantio de árvores.
A Fundação Telefônica Vivo promoveu palestras e painéis, com o foco na transformação do mundo através de novas tecnologias.
Os concursos em parceria com outras empresas contribuíram para o destaque da Vivo na Campus Party. Este ano teve o Wayra Contest, premiou os 3 melhores projetos com o tema inovação e empreendedorismo, e o Concurso Firefox OS, desenvolvido pelo Centro de Inovação Telefônica, com o envolvimento direto da Mozilla Foundation.
Toda a comunicação do evento para a Vivo, incluindo a produção de barracas e mochilas dos campuseiros, foi executada pela Innova. Tivemos ações com homens-placa, que circulavam na Arena divulgando toda a programação da Vivo na Campus Party através de um QR Code. A divulgação do Vivo Torpedo Grupos ficou por conta de um grupo de promotores na arena vestindo um camisetão. A ideia era mostrar que com o serviço o campuseiro estará sempre conectado aos seus amigos.
Duração do evento: 7 dias.
Duração do job: 4 meses.
Investimento: 3 milhões.