Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ESTANDE SEM PARAR - PAPA-LÉGUAS
Candidato: Innova - All Around The Brand
Cliente: Sem Parar
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Prancha conceito

Apresentação
A agência concorrente atende de forma inteligente, não se prendendo a rótulos, procurando sempre a melhor maneira de surpreender seus clientes. Vê o mercado de comunicação como um todo, atuando de forma criativa em diversos setores. O Sem Parar é de seus clientes, uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos, sendo pioneiro no país.
Para o Sem Parar, a participação no evento Brasvias é crucial para gerar novos negócios, se atualizar e reforçar a marca para o mercado nacional e internacional.

Ficha Técnica do evento
Evento: Exposição Internacional de Produtos para Rodovias – BRASVIAS
Local: Mendes Convention Center
De 12 a 14 de agosto de 2013
Avenida Francisco Glicério, 206
CEP: 11065-400. Santos (SP)
Periodicidade: bienal
Descritivo do evento:
A Exposição Internacional de Produtos para Rodovias – BRASVIAS compõem o mais importante evento promovido pela iniciativa privada para discutir aspectos relevantes da infraestrutura rodoviária brasileira.
Em 2013, a oitava edição do evento será realizada em Santos (SP), no período de 12 a 14 de agosto, no Mendes Convention Center.
O congresso teve como foco temático os desafios institucionais e tecnológicos para melhoria da infraestrutura rodoviária brasileira, abrindo portas para a participação de congressistas, conferencistas, patrocinadores, expositores, visitantes, imprensa e meio acadêmico.

Galeria de imagens

A Exposição Internacional de Produtos para Rodovias – BRASVIAS compõem o mais importante evento promovido pela iniciativa privada para discutir aspectos relevantes da infraestrutura rodoviária brasileira. Para este importante evento, o Sem Parar tinha os objetivos de comunicar de forma descontraída os 94% de cobertura conquistados em 9 estados brasileiros, mais de 4 milhões de veículos com o serviço Sem Parar, estreitar o relacionamento com as concessionárias e reforçar a campanha que utiliza o licenciamento de personagens da Warner Bros e faz uma analogia da agilidade do Papa-Léguas com a tecnologia do Sem Parar.
Como fazer isso de forma lúdica, impactante e funcional?
A resposta veio depois de muitas reuniões com fornecedores e com equipes criativas da Innova e do Sem Parar.

A solução encontrada foi transferir o universo cartoon do Papa-Léguas para o mundo real. Um estande totalmente inspirado no Papa-Léguas foi criado, com as mesmas texturas, os ícones e o visual do cartoon colocou os visitantes do estande dentro do mundo do desenho animado.

Um desafio digno de titãs, pois transformar um mundo lúdico em realidade não é nada fácil. No papel, os personagens utilizam equipamentos surreais que deixam a eterna perseguição do Coiote para capturar o Papa-Léguas muito divertida. Um exemplo: no mundo do desenho animado, o Coiote usa os equipamentos ACME para pegar o Papa-Léguas, entre dinamites, buracos que podem ser transportados no bolso e mochilas que se transformam em helicópteros. Escolhemos alguns equipamentos desses para compor o estande. Um pacote de dinamite se transformou em um banco para os visitantes sentare, por exemplo.

Galeria de imagens
     

 

A ideia de transformar um cenário cartoon em realidade é ousada. Buscamos parceiros que topassem o desafio de recriar um mundo lúdico em realidade, obedecendo os traços, texturas e detalhes do universo Papa-Léguas. Encontrado o parceiro, começamos a buscar soluções juntos. O resultado foi um estande único, cheio de cores, ícones, personagens e muito fiel ao cartoon Papa-Léguas.

O principal desafio aqui foi encontrar o que poderia ser transformado em realidade. Escolhemos alguns objetos principais, por exemplo: as rochas do cenário do desenho animado, os equipamentos ACME e os personagens principais: o Coiote e o Papa-Léguas. Um arco foi construído usando a textura das pedras, pacotes de dinamites usados pelo Coiote para capturar o Papa-Léguas foi transformado em bancos para os visitantes sentarem, usamos os cactos do deserto para criar uma ambientação que colocasse os visitantes dentro do universo proposto.

Quem visitava o estande tinha também um café à disposição, com barista profissional preparando bebidas deliciosas, com o tema do estande e logotipo do Sem Parar.

Galeria de imagens

 

A feira Brasvias é a vitrine internacional do mercado que o Sem Parar atua.
Nela, são apresentadas as novidades e diretrizes que servirão como guia para diversas empresas nos proximos anos, por isso o Sem Parar não podia fazer feio. O investimento do estande foi alto, mas o retorno que o Sem Parar teve não tem preço. Foram milhares de visitantes durante todos os quatro dias de feira e a satisfação deles estava na cara.

O objetivo da Brasvias não é realizar negócios e sim mostrar os rumos do mercado de concessionárias rodoviárias do país. Várias palestras são ministradas durante a feira, criando um espaço para discutir e gerar novas ideias sobre diversos assuntos.
A participação do Sem Parar em um evento dessa magnitude é crucial para a empresa, pois um mercado em pleno crescimento e com novos concorrentes exige que o Sem Parar mostre a empresa que realmente é.

Um dos objetivos do estande era comunicar os 4 milhões de clientes conquistados em mais de dez anos de história. Essa informação mostra a seriedade e profissionalismo do Sem Parar, que, ao longo de todos estes anos, fez investimentos em tecnologia e infraestrutura, oferecendo para todos seus clientes um serviço de alto nível. Uma comemoração realizada em um lugar especial, onde os visitantes tiveram a certeza da grandeza da marca Sem Parar.

Link para assistir ao vídeo case: https://vimeo.com/74139985

Galeria de imagens
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878