Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA
Candidato: Privia Eventos e Incentivos
Cliente: Merz-Biolab
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
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SOBRE A PRIVIA EVENTOS E INCENTIVOS:
A PRIVIA Eventos e Incentivos nasceu com o intuito de realizar Eventos Estratégicos e Campanhas de Incentivo.

Em 2012, realizamos mais de 100 eventos internacionais, mais de R$20 milhões em negócios, e mais de 5.000 pessoas conectadas (Grupo P2COM).

Temos como conceito e ATITUDE PRIVIA, oferecer serviços da mais alta qualidade a nossos clientes, que são pautados em:
- CONVENIÊNCIA: cuidamos de todos os detalhes, o que faz a comunicação de nossos clientes ser com um único ponto de contato;
- CRIATIVIDADE: inovando e antecipando as tendências para nossos clientes;
- EFICÁCIA: foco em resultados.

Isso só é possível, porque somos uma equipe experiente, dedicada, assertiva, e comprometida com os resultados esperados por nossos clientes.

Além disso, nossos clientes contam com uma estrutura de soluções completas: conceito, planejamento, produção, organização, criação e logística.

Temos em nosso portfólio, clientes como: Cristalia, Pfizer, Sanofi, Allergan, Nivea, Roche, Daiichi Sankyo, Merz-Biolab, Bayer, entre outros.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:
Número de participantes: 1800 passantes
Local: Campos do Jordão Convention Center
Data: 01 a 05 de Maio de 2013
Peridiociade: Anual
Abrangência: Nacional
Atividades paralelas: Jantar com palestra para convidados especiais e demostração de aplicação ao vivo em local reservado.
Projeto: Privia
Stand: 24m²

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Estande
       

 

A Merz-Biolab, que representa os produtos XEOMIN® e Radiesse®, medicamentos que atuam no segmento de toxina botulínica e preenchedores, pretendia participar do XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica com estande que cumprisse os seguintes objetivos:
- Fortalecer a marca institucional: Merz-Biolab, com foco na origem, seriedade e história da empresa alemã;
- Fortalecer as marcas dos produtos XEOMIN® e Radiesse®, mostrando sua grande eficácia e ocupar maior espaço no mercado junto a cirurgiões dermatológicos;
- Apresentar, transparecer a alta tecnologia, avanço científico;
- Aprovação pela ANVISA da indicação para estética do produto XEOMIN®.

Após receber o briefing, por iniciativa própria, fomos a campo fazer pesquisa junto a alguns médicos dermatologistas, para avaliar o nível de percepção da marca Merz-Biolab e dos produtos XEOMIN® e Radiesse®.
O resultado deu a dimensão do desafio que deveria ser superado: quebrar paradigmas junto aos médicos, aumentar a percepção da marca e estimular o uso dos produtos.

Para tanto, adotamos as seguintes estratégias:

• Criamos um estande alinhado aos valores da marca oferecendo ações funcionais que conseguiram comprovar os efeitos dos medicamentos durante o evento – “in loco”;

• O estande foi construído com material nobre utilizando arquitetura moderna com visual clean. Teve presença marcante na feira;

• Os valores da marca foram transmitidos através de palavras chaves escritas em alguns espaços: nova geração, purificação, facilidade de transporte e armazenamento, estabilidade (para o XEOMIN®) e Imediato, Durabilidade, Viscosidade, rendimento, versatilidade, flexibilidade, efeito V (para o Radiesse®);

• Uma parede de água passava o conceito de pureza dos produtos, o que chamou muito a atenção de quem passava;

• A bandeira alemã estava presente para marcar a procedência da produto;

• Ações interativas durante o evento garantiram a total atenção e participação do público, pois, além de funcional e confortável, nossa proposta de mostrar os efeitos dos medicamentos foi além de explicações técnicas, elas aconteciam virtualmente e realmente em ações como essas:
o Haviam 02 games, sendo um quis virtual sobre os benefícios dos produtos e um jogo para o público executar uma aplicação local do produto em partes do rosto e mãos, que virtualmente se transformavam (através de tecnologia touchscreen). Além disto, para poderem ter acesso a estes games, os médicos que tinham que se cadastrar na máquina, o que gerava um mailing “espontâneo”;
o Duas senhoras irmãs gêmeas idênticas, com 60 anos de idade, uma com aplicação dos produtos Radiesse® e XEOMIN® e a outra não, circulavam pelo local e abordavam o público, mostrando a diferença entre elas. Depois convidavam para visitar o estande, sempre auxiliadas por um dos promotores. Para as gêmeas também foram desenvolvidos uniformes. Essa ação obteve uma repercussão tão forte e positiva que está sendo adotada para outros eventos da marca.

• Serviço de buffet no estande;

• 02 promotores treinados para receber e orientar os convidados e 03 Staffs Privia, devidamente uniformizados compuseram a equipe;

• Parceria do café e cappuccino 3 corações proporcionou um momento agradável para degustação dos produtos.

Podemos citar também, algumas atividades paralelas ao estande:

• Realização de jantar com workshop para 100 médicos, previamente convidados. Nessa ocasião, os participantes receberam um lindo brinde: as médicas um porta-jóia em caixa prata, e os médicos uma necessaire masculina azul marinha;

• Workshops para aplicação do produto com agendamento prévio. Foi reservada uma sala perto do congresso, com infraestrutura para receber os médicos que tinham interesse em conhecer na prática a aplicação do produto.

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Estande com recepcionistas
Game Interativo
Game Interativo
Estande
Estande
Estande
Game Interativo
Game Interativo
   

 

Todos os itens aqui citados, já foram explicados no Conteúdo acima descrito, porém, os citamos rapidamente aqui, pois, há inovações tecnológicas envolvidas, que são:

- Realização de pesquisa informal junto ao público médico sobre a presença de marca e de uso dos produtos, para ter a certeza do território que estávamos pisando;

Demonstração real em duas senhoras gêmeas idênticas (uma com aplicação dos produtos e outra não) impressionou os participantes do congresso e aumentou a credibilidade quanto a eficácia dos medicamentos.
Uma ação inédita com duas senhoras gêmeas univitelinas, onde a Merz-Biolab reproduziu ao vivo a conhecida ação “Antes e Depois”, que usualmente são feitas através de fotos que receberam tratamento. A MERZ-Biolab, confiante na eficácia do seu produto, inovou e apresentou os efeitos de seus produtos ao vivo, sem montagens.
A ação ficou famosa no congresso e o boca a boca fez com que muitos médicos procurassem o estande e a equipe de vendas para saber mais dos produtos, muitas vezes resultando em negócios.

Alguns médicos pediram fotos das gêmeas o que espontaneamente se tornou uma ação pós-evento para os representantes de vendas da empresa.

- Game interativo onde o participante utilizava uma seringa virtual para aplicação em mãos e rosto que estavam na tela. Nos locais aplicados podia se perceber a transformação que o preenchimento causava;
- Game onde o participante respondia um QUIZ sobre os produtos.

- Como comunicação foi produzida uma cenografia para o Workshop e jantar e uniformes para os promotores, Staff Privia e Gêmeas, cada qual com seu modelo e cores específicas. Além de convites impressos e virtuais, folders dos produtos, estudos científicos dos produtos, visual-aids dos produtos, entre outros materiais.


Inovação, criatividade e adequação foram ingredientes muito importantes que garantiram o sucesso junto ao público e ao cliente.

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Folder
Totem portátil
Game Interativo
Gêmeas
Ação Gêmeas
Ação Gêmeas (mãos)
Ação Gêmeas
Gêmeas sorrindo
Game Interativo
Game Interativo
Gêmeas (mãos)
Gêmeas
Gêmeas
Gêmeas (vista lateral sorrindo)
Atividade paralela ao estande (palestra médica)
         

 

A Merz-Biolab participou pela terceira vez do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica e alcançou nesse ano seu melhor resultado desde a primeira vez em 2011, recebendo mais do que o dobro de visitas em seu estande em relação aos anos anteriores.

Além disso, como os medicamentos são de venda exclusiva aos médicos (não é vendido para consumidores ou farmácias), foi mensurado também a venda direta durante o evento e o resultado foi excepcional: a empresa vendeu efetivamente 53% mais do que na participações anteriores.

Ainda, conquistou novos médicos compradores na sua carteira: médicos que antes utilizavam apenas produtos concorrentes, aumentando em 28% em relação ao período anterior ao congresso.

Outro indicador importante é quantidade de novos médicos que solicitam formalmente que sejam visitados por um representante de vendas da empresa, esse número também excedeu as expectativas, aumentando em 35% a carteira de médicos visitados da empresa.

Esse resultado excepcional fez com que a Merz-Biolab abrisse novas vagas na área comercial para atender essa nova realidade.



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Gêmeas
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878