Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: FISK - ABF 2013
Candidato: Macctub
Cliente: Fundação Richard Hugh Fisk
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
FISK - ABF 2013

Há mais de 54 anos, a Fisk se dedica ao ensino de idiomas. Teve como base o inglês, incorporou o espanhol posteriormente e, em 2008, introduziu o ensino de informática e o de português para brasileiros tornando-se assim um centro de ensino com metodologia própria. A escola já formou mais de 15 milhões de alunos.
A Fisk vem se destacando como o melhor centro de ensino do Brasil, com cursos dinâmicos, professores atualizados e método de ensino moderno e inovador, além de toda a estrutura de apoio aos alunos e franqueados. Atualmente possui mais de 1.000 escolas em funcionamento, sendo 31 próprias e 971 franquias, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, Japão, Paraguai, Bolívia e recentemente Chile.
A ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo. Em sua última edição, superou todas as expectativas. Durante os quatro dias em que o evento foi realizado, no Expo Center Norte, em São Paulo, estiveram por lá 63 mil visitantes. A partir do evento, a organização estima que cerca de R$480 milhões em negócios devem ser gerados.

O desafio do projeto foi transmitir através do espaço, o conceito e a imagem da Fisk.
Destacar a forte presença da marca Fisk,como um centro de ensino completo, uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil.
Aproximar a marca dos visitantes e mostrar as vantagens que a Fisk pode oferecer e porque deve fazer parte da experiência de vida delas.
Destacar a rede como referencia pela atuação de qualidade e respeito, tendo como valores o comprometimento, a ética, a qualidade e a transparência.
Um dos desafios do briefing foi de desenvolver um projeto inovador, diferente do padrão que vinha sendo feito, porém com referência ao passado, que conseguisse intrigar, inspirar, convencer, seduzir .
O stand com configuração em ilha precisava comunicar e estar aberto em todas as vias de circulação para que os visitantes se sentissem convidados a entrar.

A Fisk acredita que pode ganhar nesta categoria, porque mais do que divulgar os serviços prestados, conseguiu transmitir através do stand a personalidade da marca, uma empresa atual e tradicional, dinâmica e transparente.

Galeria de imagens
Perspectiva Lateral
Perspectiva - detalhe logotipo
Perspectiva Frontal
Perspectiva
Planta
         

 

A transparência, um dos valores da marca, foi traduzida através do principal elemento do projeto, sua estrutura superior em material translúcido, que abriga o logo e os ícones de comunicação. As formas curvas remetem ao movimento, dinamismo e crescimento vertiginoso da Fisk ao longo de sua história.
Como referência ao passado, a estrutura metálica faz relembrar um método construtivo pouco utilizado atualmente, porém com linguagem contemporânea, ela se insere no presente de forma a se impor e mostrar um caminho de sucesso.
Os apoios, em branco e vermelho, são pontos focais que fazem um jogo de composição visual junto ao logo em destaque no solo. Estes elementos atravessam a estrutura aérea e se projetam rumo ao topo, o que transmite a ideia de ultrapassar barreiras e superação.
As mesas de atendimento se concentram ao redor dos apoios, acompanhando a projeção da estrutura superior e o grafismo no piso, espaço delimitado não por uma barreira física, mas sim por ferramentas pouco utilizadas para determinada função.

Galeria de imagens
Foto Esquina
Foto Frontal
Foto Esquina
Foto Esquina
 

 

Os visitantes puderam conhecer os principais diferenciais das redes e facilidades oferecidas para a abertura de unidades em todo o país e também no exterior: “As redes Fisk e PBF têm espaço para crescer em todo o Brasil. Conseguimos atrair interessados para esta oportunidade de negócios, oferecida por uma empresa pioneira em franquear o segmento de idiomas”, afirma o Diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros.

Neste ano superamos a meta, a Fundação Fisk conseguiu através do evento fechar novos negócios e superar os números alcançados em 2012.

Recentemente, a Fisk inaugurou sua primeira unidade no Chile, com capacidade para atender 400 alunos, e já faz planos para inaugurar a segunda. Hoje, a rede conta com mais 100 unidades no exterior e o objetivo é inaugurar, ao longo do ano, cinco unidades fora do país. “Temos interesse em expandir a rede para países onde ainda não estamos. Onde houver uma boa oportunidade de negócio, levaremos nossa marca”, explica Ambros. A Fisk tem escolas na Argentina, Paraguai, Japão, Bolívia, e Angola (onde é a franqueadora brasileira com operação mais antiga no país).

Galeria de imagens
Stand durante o evento
Stand durante o evento
Stand durante o evento
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878