Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: AFRICA EXPERIENCE
Candidato: Pertra Viagens Estratégicas
Cliente: NIVEA
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Comunicação em algumas peças

Há mais de 07 anos a PERTRA Viagens Estratégicas realiza Eventos Científicos, Logística de Eventos e Viagens de Incentivo.

Em 2012, realizamos mais de 100 eventos internacionais, mais de R$20 milhões em negócios, e mais de 5.000 pessoas conectadas.

Temos como conceito e ATITUDE PERTA, oferecer serviços da mais alta qualidade a nossos clientes, que são pautados em:
- CONVENIÊNCIA: cuidamos de todos os detalhes, o que faz a comunicação de nossos clientes ser com um único ponto de contato;
- CRIATIVIDADE: inovando e antecipando as tendências para nossos clientes;
- EFICÁCIA: foco em resultados.

Isso só é possível, porque somos uma equipe experiente, dedicada, assertiva, e comprometida com os resultados esperados por nossos clientes.

Além disso, nossos clientes contam com uma estrutura de soluções completas: conceito, planejamento, produção, organização, criação e logística.

Temos em nosso portfólio, clientes como: Bayer, Sanofi, Bank of América, MetLife, Allergan, Nivea, Roche, Daiichi Sankyo, Merz-Biolab, entre outros.

Galeria de imagens
Água!
Fogo!
Terra!
Ar!
 

 

A viagem, oriunda da Campanha de Incentivo Africa Experience, foi contemplada como sendo o principal prêmio para os melhores Dealers e Equipe de Vendas NIVEA. Juntamente com seus acompanhantes, puderam desfrutar de momentos únicos no período de 11 a 19 de março de 2013, totalizando 70 passageiros entre premiados, acompanhantes e Staff Pertra.

E o grande desafio foi lançado:
1) Criar um programa com destino e roteiro internacional inusitado, levando em conta que o público premiado já está acostumado a fazer viagens emblemáticas onde a condição sine qua non sempre foi a sofisticação e o ineditismo.

2) Na contramão de outras campanhas, a NIVEA premia os titulares de seus melhores clientes e equipe de vendas interna com a mesma viagem. Obviamente que estamos falando, de dois públicos distintos. Os clientes são, em sua grande maioria, proprietários ou executivos de grandes empresas, de alto nível sociocultural. Enquanto que sua equipe de vendas é formada por jovens de classe média. Elaborar um roteiro, que atenda os dois públicos configura um desafio à parte.

O mote para esta viagem manteve o tema da Campanha – Africa Experience – pois já foi criado levando em consideração o roteiro.

“Africa Experience” é um roteiro que inicia no Quênia, passa pela Tanzânia e termina na África do Sul. Os dois primeiros, são destinos praticamente inexplorados para o perfil do público brasileiro e que podem oferecer uma experiência única, através dos quais o olhar e o sentir se tornam muito mais humanizados no contato direto com estas culturas. Além, é claro de toda a integração com a natureza, esta viagem conseguiu unir os quatro elementos essenciais a vida humana no planeta: água, fogo, terra e ar.

Os participantes tiveram o privilégio de conhecer e se hospedar dentro do Masai Mara, considerada por muitos “a casa dos BIG Five” - os 5 mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. Esse fantástico parque nacional do Quênia é considerado por muitos o melhor safari do mundo, rivalizando com o Parque Nacional do Seringheti na Tanzânia.
No Masai Mara tiveram experiências intensas como:
- Desfrutar da hospedagem em hotel 5 estrelas, situado a beira do rio Mara, lar de milhares de hipopótamos, e da janela dos quartos, era possível ouvi-los e assisti-los se banhar;
- Fazer um inesquecível safári de balão, apreciando o espetáculo do nascer do sol e da savana africana sob o ponto de vista das aves;
- Contemplar um pôr do sol na savana;
- Assistir ao espetáculo da vida, incluindo guepardos se alimentando de um antílope recém-abatido, leões disputando sua caça com hienas, fêmeas de diversas espécies amamentando seus filhotes, grandes famílias de girafas e elefantes, além de rinocerontes, búfalos, hipopótamos, chacais, zebras, antílopes, etc.
- Conhecer a rica gastronomia local em almoços, jantares e coquetéis, alguns preparados em plena Savana, servidos por uma estrutura 5 estrelas;
- Além de se entreterem com espetáculos de corais, grupos de dança e até um ataque surpresa de uma tribo... Uau!!! Todos encenados por comunidades locais.

Na Tanzânia mais surpresas, mas dessa vez em um cenário deslumbrante de praias paradisíacas em Zanzibar. Aqui, não faltaram exuberância e sofisticação em passeio em ilha deserta onde, foi montada estrutura exclusiva com tendas e servido requintado churrasco de frutos do mar, além de agradáveis cadeiras de praia e tendas.
Em tour pela cidade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura queniana em visita a locais históricos, lojas de artesanato e parques. Essa experiência se expandiu em apresentações de música e dança típica, almoços exóticos, jantar exclusivo preparado em galeria de arte e festa de encerramento no Pier do hotel a céu aberto e música ao vivo.

Finalizando a viagem, uma breve estada em Johanesburgo onde ficaram hospedados em hotel localizado dentro do maior centro comercial do local, pois, o objetivo era ter um tempo para compras. À noite, divertido jantar em requintado restaurante com apresentação de música típica e pintura facial – típica de algumas tribos africanas.

DAY BAY DAY

Embarque para o Quênia (Staff)
09/03 – Embarque de 02 Staffs Pertra para o Quênia, antes do grupo. Além de 01 Staff, durante toda a viagem, se deslocar com a vantagem de 01 dia inteiro de viagem à frente do grupo, a fim de revisar e reconfirmar todos os serviços envolvidos.

Dia 1 – Embarque para o Quênia (Grupo)
11/03 – Segunda–feira

- Ponto de encontro no Aeroporto de Guarulhos, no balcão do check-in da South African com assistência de Staff Pertra;
- Para os convidados que, por conta de horário e malha aérea, tivessem que ficar mais de 4 horas no aeroporto de Guarulhos, foi concedido day use ou pernoite no Hotel Caeser Park;
-11/03 São Paulo/Johanesburgo 17:30/07:40
-12/03 Johanesburgo/Nairobi 09:40/14:30

Dia 2 – Chegada no Masai Mara
12/03 – Terça–feira

- Chegada em Nairobi às 14h30;
- Procedimentos de Imigração e embarque para Masai Mara em 03 voos fretados: 02 aeronaves com passageiros e 01 aeronave somente para as bagagens;
- Ao descerem do avião foram surpreendidos com tribo local para dar-lhes as boas vindas, além de drinks de boas-vindas;
- Transfer em veículos 4X4 ao hotel Fairmont Mara Safari Club, situado na beira do rio, o que permitia apreciarem hipopótamos se banhando. As malas foram transportadas em um 4X4 exclusivo e levadas diretamente às acomodações;
- Check-in com música e apresentação de um grupo de danças, seguido de um tempo livre para descanso. Os bangalôs foram previamente liberados e as bagagens acomodadas em seus respectivos apartamentos pelos maleteiros do hotel;
- Ao chegarem aos apartamentos, receberam uma carta de boas-vindas e Kit Nivea, contendo Nivea Sun e chapéu, e ainda cartão de previsão do tempo;
- O grupo se reencontra em Jantar de boas-vindas no restaurante Bush (no hotel), com apresentação de grupo de danças folclóricas quenianas trazido exclusivamente de Nairobi e speach do Presidente da NIVEA Brasil.

Dia 3 – Masai Mara
13/03 – Quarta–feira

- Café da manhã no hotel;
- Ponto de encontro no lobby do hotel e saída para o Game Drive (Safari) no National Park, uma área de 1.510 km², coberta por pastagens com bosques de acácias e um vale onde se concentra a vida selvagem. Os participantes puderam ver de perto leões, rinocerontes, hipopótamos, zebras, búfalos, elefantes, girafas, guepardos, hienas, macacos, gnus, veados, entre outros animais e centenas de pássaros.
Momentos incríveis nos Safaris foram ver filhotes de Zebra e macaco mamando, um grupo de guepardos abatendo um veado e um casal de leões acasalando;
- Almoço no restaurante do hotel;
- Workshop no hotel sobre animais da Savana;
- Saída para o Game Drive (Safari) da tarde. Na volta, os convidados foram levados para ver o pôr do sol no alto de um morro. Para recebê-los foi montada uma estrutura especial com serviço de coquetel impecável com drinks e aperitivos quentes e frios. Além da vista deslumbrante do pôr do sol foi acesa uma fogueira e ainda, o grupo foi surpreendido por um coral trazido de Nairobi com repertório de músicas que remetem a África e conhecidas em sua maioria pelos participantes (como Can you feel the love tonight – Elton John e The Lion sleeps tonight – The Tokens);
- À noite foi servido um jantar no restaurante do hotel, em área reservada para o grupo.

Dia 4 – Masai Mara
14/03 – Quinta–feira

- Despertar entre 04h00 e 05h00 para saída aos safáris, com serviço de café, chá, leite e biscoitos;
- Divisão dos premiados em 02 grupos: enquanto o grupo 01 foi para o Game Drive, o grupo 02 foi para um passeio de balão na Savana.
Diferente dos outros, esse passeio de Balão ganha altitude e depois desce e segue na altura das árvores, proporcionando uma visão excepcional do parque e dos animais;
- Reencontro do grupo para Café da manhã exclusivo na Savana, onde foi montada uma estrutura completa de cozinha e banheiros;
- Continuação do passeio no National Park;
- Almoço no Mara Intrepids Hotel, dentro do National Park;
- Game Drive no National Park de retorno ao hotel por volta das 15h. Na volta do passeio havia uma estrutura montada para que o grupo fizesse um refresh entretidos por um grupo de crianças da comunidade local (tribo Masai) que cantavam músicas locais;
- À noite, jantar especial em um Boma na Savana, com infraestrutura 05 estrelas montada para servir os convidados. Durante o jantar houve uma grande surpresa: um ataque de tribo local aos convidados. Os Massais foram contratados para simular um ataque, provocando muitas risadas e uma experiência incrível. Na sequência, o grupo fez apresentação de dança tribal interagindo com os convidados.

Dia 5 – Masai Mara/Zanzibar
15/03 – Sexta–feira

- Despertar entre 04h00 e 05h00 para saída aos safáris, com serviço de café e biscoitos;
- Novamente divisão dos premiados em 02 grupos: enquanto o grupo 02 foi para o Game Drive, o grupo 01 foi para um passeio de balão na Savana;
- Reencontro do grupo para café da manhã no hotel;
- Restante da manhã livre
- Almoço no hotel e check-out;
- Transfer até a pista de pouso para voo fretado até Nairobi em 03 aeronaves, com destino a Zanzibar (Tanzânia). Uma das aeronaves foi somente para acomodar as bagagens;
- Chegada em Nairobi e conexão em voo regular para Zanzibar (Tanzânia) – PW 717 18:05/19:15. Devido a negociação da Pertra com a cia. aérea, foi alterada a rota que tem escala prevista em Dar es Salaam. Esta escala não foi feita para o conforto dos premiados, indo direto para Zanzibar e seguindo na sequência para Dar es Salaam;
- Chegada em Zanzibar, procedimentos de imigração e transfer em veículos 4X4 para o hotel Essque Zalu Zanzibar, premiado como o melhor hotel de Zanzibar pela World Travel Awards em 2012 e do Seven StarGlobal Luxury Award em 2013.
- As malas seguiram para o hotel em caminhão, separadas do grupo;
- Check-in. Os apartamentos foram previamente liberados e as bagagens acomodadas em seus respectivos apartamentos pelos maleteiros do hotel;
- Após o check-in, os convidados foram conduzidos para Coquetel de boas-vindas seguido de jantar, na piscina do hotel, com apresentação de dança Zanzibare. Degustação de iguarias criadas com frutos do mar, pratos típicos e culinária internacional.
- Ao chegarem aos apartamentos, receberam uma carta de boas-vindas e Gift de boas-vindas com especiarias locais, e ainda cartão de previsão do tempo no dia seguinte;

Dia 6 - Zanzibar
16/03 – Sábado
- Café da manhã no hotel;
- Manhã livre para aproveitar a deliciosa estrutura do hotel ou atividades independentes;
- Almoço no restaurante do hotel;
- Ponto de encontro no lobby do hotel e saída para um tour em Stone Town com enfoque cultural passando por pontos como o Mercado Municipal, Câmera do Comércio, Museu e lojas de artesanato local;
- Para dar maior conforto e liberdade aos convidados, uma parte do bar Livinstone foi especialmente reservada para receber o grupo que podia descansar, se refrescar e se servir no open bar. Havia também serviço de vans de meia em meia hora para quem quisesse voltar ao hotel.
- À noite, jantar no mezanino de uma galeria de arte, que foi preparado especialmente para receber os convidados com magnífico jantar. Nessa ocasião, nosso staff preparou um “parabéns” a um dos convidados que fazia aniversário e os funcionários do hotel, quando trouxeram o bolo, espontaneamente fizeram uma performance cantando a famosa música Jambo Bwana e comemoraram o aniversário junto dos participantes: um momento muito emocionante para o grupo.

Dia 7 - Zanzibar
17/03 – Domingo

- Café da manhã no hotel;
- Ponto de encontro no Lobby do hotel e saída para dia de passeio em dhows (pequenos barcos a vela e alguns maiores possuem motor) para Prison Island, onde os convidados puderam conhecer as dependências do presídio inativado e também conhecer o famoso jaboti gigante (único lugar no mundo que tem essa espécie).
- Almoço em ilha deserta exclusiva para o grupo, onde foi montada uma infraestrutura com tendas, cadeiras de praia, música ao vivo e buffet. Foi servido um belíssimo churrasco de frutos do mar. Os convidados também podiam desfrutar do mar em mergulhos com snorkel.
- Retorno ao hotel no final da tarde.
- Jantar ao ar livre no Jetty, pier do hotel, com serviço 5 estrelas da culinária local e internacional, e apresentação de banda local.


Dia 8 – Zanzibar/Joanesburgo
18/03 – Segunda

- Café da manhã no hotel;
- Check-out e transfer para o Aeroporto de Zanzibar;
- Embarque em voo fretado às 11h com destino a Johanesburgo. Optou-se por essa solução, pois, não havia voo regular direto para Johanesburgo. Dessa maneira reduzimos pela metade o tempo de voo, para o conforto dos premiados;
- Chegada em Johanesburgo, procedimentos de imigração e transfer ao Hotel De Vinci, que está localizado dentro do grande centro comercial da cidade, o SANDTON, facilitando o acesso a inúmeras lojas, satisfazendo o desejo de compras do grupo;
- Após o check-in tempo livre para compras ou atividades independentes;
- À noite, ponto de encontro no lobby do hotel e saída para mais um jantar especial no restaurante Lekglota, com apresentação de música típica (Marimba) com DJ. Durante o jantar, foi passado em telão um vídeo fotográfico com os principais momentos da viagem. E para divertir ainda mais o grupo, foi realizada pintura facial africana.

Dia 9 – Johanesburgo/São Paulo
19/03 – terça-feira

- Café da manhã no hotel;
- Manhã livre para descanso ou compras;
- Check-out e saída para almoço no restaurante Butchers Grill;
- Na seqüência, transfer para o aeroporto de Johanesburgo;
- Embarque com destino a São Paulo em voo regular:
o SA 224 JNB (Johanesburgo)/GRU (São Paulo) 18:30/23:30
- Retorno e embarque de São Paulo para as cidades de destino com assistência local. Alguns passageiros pernoitaram no hotel Caesar Park, retornando às suas cidades na manhã seguinte.
- Fim dos serviços.

No próximo capítulo (Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos) há um link com imagens de toda a viagem.

Galeria de imagens
Chegada em Masai Mara
Drink de Boas Vindas na chegada em Masai Mara
Vista Fairmont Mara Safari Club
Apresentação de Danças durante Check-in
Jantar de Boas Vindas
Jantar/Speach de Boas Vindas
Jantar de Boas Vindas
Game Drive
Game Drive (Safári)
Game Drive (Safári)
Dia 03 / Game Drive (Safári)
Dia 03 / Coral pôr-do-sol
Dia 03 / Coquetel Pôr-do-sol
Dia 03 / No Safári...!
Pôr-do-sol!
Safári de balão!
Dias 04 e 05 / Safári Balão
Dia 04 / Café da manhã na savana
Dia 04 / Café da Manhã na Savana
Dia 04 / Coral crianças Tribo Masai
         

 

Diferente de outros roteiros de incentivo, tivemos a oportunidade de ousar e fomos além. Criamos um programa para um destino pouco conhecido entre os brasileiros, oferecendo aventura, conhecimento cultural e ao mesmo tempo conforto e sofisticação.

O objetivo era proporcionar uma viagem que despertasse e aguçasse os sentidos, proporcionando encanto e aproximação. Para isso adotamos a seguinte estratégia:

- A viagem de inspeção foi muito mais ampla do que a realizada para que todos os lugares escolhidos e as atividades programadas fossem criadas exclusivamente para o grupo. Foram visitados 8 hotéis no Quênia e 3 resorts em Zanzibar.

- Para o Quênia foi feito o fretamento de 03 aeronaves, sendo 02 para os premiados e 01 para as bagagens. Esses fretamentos geralmente partem de outro aeroporto (doméstico), o que acrescentaria um transfer terrestre entre aeroportos, mas para o conforto do grupo, foram pagas taxas adicionais para que as aeronaves partissem diretamente do aeroporto internacional de Nairobi, imediatamente após os procedimentos de imigração.

- Foram feitas negociações com as cias. aéreas para montar uma logística fora dos padrões, alterando rotas, dispensando escalas e assim proporcionar mais conforto e menor tempo em trânsito: de Masai Mara para Zanzibar conseguimos que a cia aérea não fizesse escala e fosse direto ao nosso destino, encurtando o voo;

- Não há voo direto de Zanzibar para Johanesburgo, foi fretado um avião para diminuir em metade o tempo de viagem;

- Todos os momentos da viagem foram preenchidos com atividades programadas e surpresas que agregaram valor à experiência, música, danças e interações com as comunidades locais.

- A Pertra disponibilizou staff bilingue com 04 pessoas que acompanharam o grupo desde a saída do Brasil e durante toda a viagem por 24h, cobrindo todo embarque/desembarque, tranfers, permanência nos hotéis, passeios e atividades. Inclusive a presença de 02 sócios da empresa, além de guias locais falando português;

- Transfers privativos durante toda a viagem, com placa de identificação, e transfers especiais para o transporte das bagagens;

- Material de comunicação personalizado:
o Teaser enviado antes da viagem, contendo uma garrafa do licor Amarula com 02 taças personalizadas NIVEA;
o Atendimento ao Premiado (RSVP), por e-mail e telefone;
o E-mail mkt com informações sobre a viagem;
o Porta documentos;
o Tags de mala;
o Identificador de bagagem;
o Livreto contendo dicas de viagem;
o Carta Voucher;
o Carta de boas-vindas;
o Gift de boas-vindas com protetor solar e chapéu, no hotel em Masai Mara;
o Gift de boas-vindas com especiarias, no hotel em Zanzibar;
o Cartas diárias com informações sobre as atividades;
o Cartão com previsão do tempo (entregue diariamente);
o Cardápios personalizados em português e inglês;
o Banners e totens de sinalização (lamá);
o Adesivos nos espelhos dos banheiros dos aptos, com frases de pensadores;
o Fotógrafo durante toda a viagem;
o Carta de despedida;
o Ficha de cadastro dos convidados (verificação de alergias, preferência de assento, restrições alimentares, etc).
o Ficha de avaliação pós viagem;
o Vídeo com os melhores momentos da viagem (pós-viagem);
o Book personalizado com fotos da viagem (pós-viagem).

https://www.youtube.com/watch?v=uiYS8to2hao

Galeria de imagens
Gift enviado antes da viagem
E-mails Marketing
Tags e Identificador de malas
Livreto de Dicas de Viagem
Carta Voucher/Boas Vindas/Despedida, Placas de ônibus e receptivo
Cardápio
Lamá
Cardápio Buffett
Adesivos nos banheiros
Gift Book personalizado
Gift Book personalizado (aberto)
Cardápio Zanzibar
Dia 04 / Simulação Ataque Masai
Dia 04 / Jantar Boma na Savana
Dia 04 / Jantar em Boma na Savana
Dia 04 / Jantar em Boma na Savana
Dia 05 / Coquetel e jantar no hotel em Zanzibar
Dia 06 / Essque Zalu Hotel
   

 

“Africa Experience” foi muito além de ser um tema de campanha de vendas de sucesso. Foi um mergulho em uma África inusitada e exótica, para andar na contramão, sair do lugar comum de modelos tradicionais de viagens de incentivos onde o luxo normalmente passa a ser a tônica principal. Isto, sem abrir mão do conforto e do requinte que só um roteiro exclusivo poderia proporcionar.

Como mencionamos no início do conteúdo, unimos clientes e vendedores na mesma viagem, alcançando as expectativas de todos. Porém, o maior ganho, foram os laços humanos criados durante a viagem que não serão desfeitos. São inúmeros os relatos da equipe de vendas, sobre como as portas se abriram e as relações cresceram após a viagem.

Além disso, uma das melhores formas de avaliação e retorno da viagem, que resulta de um Prêmio oriundo de uma Campanha aonde a empresa investe seus recursos durante um ano todo, e portanto de grande importância, é sem dúvida nenhuma a avaliação de seus participantes, pois, para eles e em todos os momentos a viagem é concebida.

Segue anexo, como imagem, a Avaliação da Viagem feita por todos os participantes.

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