Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: DESAFIO DAS ESTRELAS
Candidato: Pertra Viagens Estratégicas
Cliente: NIVEA
Segmento: Eventos
Estado: PB
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

Há mais de 07 anos a PERTRA Viagens Estratégicas realiza Eventos Científicos, Logística de Eventos e Viagens de Incentivo.

Em 2012, realizamos mais de 100 eventos internacionais, mais de R$20 milhões em negócios, e mais de 5.000 pessoas conectadas.

Temos como conceito e ATITUDE PERTA, oferecer serviços da mais alta qualidade a nossos clientes, que são pautados em:
- CONVENIÊNCIA: cuidamos de todos os detalhes, o que faz a comunicação de nossos clientes ser com um único ponto de contato;
- CRIATIVIDADE: inovando e antecipando as tendências para nossos clientes;
- EFICÁCIA: foco em resultados.

Isso só é possível, porque somos uma equipe experiente, dedicada, assertiva, e comprometida com os resultados esperados por nossos clientes.

Além disso, nossos clientes contam com uma estrutura de soluções completas: conceito, planejamento, produção, organização, criação e logística.

Temos em nosso portfólio, clientes como: Bayer, Sanofi, Bank of América, MetLife, Allergan, Nivea, Roche, Daiichi Sankyo, Merz-Biolab, entre outros.



Galeria de imagens
Jogos americanos nas refeições
Jogos americanos nas refeições
     

 

Pela primeira vez a premiação para os vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas “Desafio das Estrelas”, de abrangência nacional, dirigido a vendedores e supervisores dos distribuidores, foi uma viagem de incentivo nacional com direito a acompanhante, totalizando 85 pessoas no período de 27 de Fevereiro a 03 de Março de 2013.

Os objetivos eram:
- Ser uma opção inusitada, no Brasil, para os premiados;
- Levar em conta que muitos premiados não estavam acostumados a fazer viagens de avião;
- Público com perfil nova classe média;
- Estar perfeitamente alinhado com o budget.

E depois de algumas idas e vindas de sugestões e apresentações de roteiros e destinos, João Pessoa, na Paraíba, foi o destino escolhido.

Para elaborar um roteiro impecável, que tivesse grande impacto e residual positivo junto aos convidados, superamos os seguintes desafios:

- Deveria ter um roteiro exclusivo, que os convidados se identificassem, e principalmente se sentissem à vontade, sem constrangimentos;

- O malha aérea para João Pessoa não possuía voos diretos de algumas cidades do Brasil, o que acarretou um estudo bastante apurado para não ultrapassar o budget, além do prazo muito curto com que recebemos os nomes dos premiados.

A viagem foi pensada em todos os seus detalhes operacionais e de comunicação do pré ao pós-evento, com desenvolvimento de um roteiro único, e ações exclusivas para o grupo.

O objetivo foi oferecer uma experiência única e inesquecível em João Pessoa, cheia de detalhes e surpresas que encantaram o grupo, entre eles:

- Toda a comunicação da viagem foi criada e elaborada tendo como referência a cultura sertaneja paraibana, a literatura de cordel e o roteiro, fazendo junção entre si;

- Os participantes do “Desafio das Estrelas Nivea” utilizavam o hotsite da campanha como canal de comunicação, tendo acesso a: informações, ranking da campanha e highlights da viagem para João Pessoa;

- Após a confirmação dos vencedores foi disponibilizado um canal exclusivo de Atendimento aos premiados antes da viagem, através de e-mail e telefone, para dar orientações e todos os detalhes da viagem;

- Sete dias antes da viagem, cada participante recebeu em sua residência um kit personalizado com: porta-documento, etiqueta de bagagem, livreto com dicas de viagem e carta voucher com e-ticket;

- Todas as refeições do grupo foram em espaços reservados e sinalizados por jogos americanos que seguiam as cores e a comunicação da agenda diária deixada nos apartamentos;

- O grupo foi acompanhado do começo ao fim dos serviços por 03 coordenadores Pertra, inclusive com a presença de 01 dos sócios da empresa;

- 01 coordenador seguiu viagem 02 dias antes da chegada do grupo ao local, para averiguação de todos os serviços;

- Além dos coordenadores, o grupo foi assistido por guias locais nos passeios;

- Durante o percurso de buggie pela cidade, o grupo foi escoltado pela polícia local;

- Em meio ao passeio de buggie nas praias, os convidados foram surpreendidos com um coquetel nas falésias, uma banda de forró e uma faixa de agradecimento pelo empenho durante a campanha;

- A passagem pelo Mirante Dedo de Deus teve apresentação de uma violinista;

- O passeio de barco pelo Rio Paraíba e Praia do Jacaré, com parada para apreciar o pôr do sol em barco, teve como fundo musical o Bolero de Ravel tocado por famoso saxofonista local;

- Concurso de dança de forró no barco;

- Almoços e jantares com culinária, bebidas e danças típicas;

- O itinerário do passeio de buggie teve suas ruas limpas especialmente para receber o grupo.

“Desafio das Estrela Nivea” ofereceu uma experiência única e inesquecível, cheia de detalhes e surpresas que encantou o grupo.

Day by day

Dia 1 – Embarque para João Pessoa (PB)
27/fevereiro – quarta–feira

- Embarque nos aeroportos de origem com destino a João Pessoa com assistência no embarque realizado por Staff Pertra, nas principais cidades;
- Chegada em vários horários ao Mussulo Resort by Mantra, com check-in exclusivo para o grupo e drink de Boas Vindas com água de coco e água mineral;
- Os apartamentos foram previamente liberados e as bagagens acomodadas em seus respectivos apartamentos pelos maleteiros do hotel;
- Ao chegarem aos apartamentos foram recepcionados com Kit NIVEA (bolsa de praia, necessaire, camiseta, protetor NIVEA Sun) e carta de boas-vindas decoradas com ilustrações de literatura de cordel, cartão com previsão do tempo, marcador de livro com agenda do dia, e placa “Não Perturbe” que ficava na porta do hotel e setorizava a acomodação do grupo, facilitando a localização dos mesmos uma vez que as portas eram de vidro;
- Almoço casual no restaurante Rio Zaire (no hotel), com bebidas à vontade e horário livre para descanso até o reencontro do grupo no Coquetel às 19h30;
- Coquetel de boas-vindas (no hotel) em espaço privativo para o grupo (Quiosque Namibe), com canapés e drinks. Iluminação e sonorização especial para os convidados serem recebidos pelo Gerente de Vendas Nivea que deu as Boas-Vindas ao grupo. Apresentação de Trio Forró do Galvão e casal de dançarinos caracterizados de Lampião e Maria Bonita – que se apresentaram, tiraram fotos e ensinaram passos de forró aos convidados.
- Após o coquetel, os premiados jantaram no restaurante Rio Zaire (no hotel), em área reservada;
- Ao retornarem aos apartamentos, encontravam em suas camas a agenda diária do próximo dia e cartão temperatura, com a previsão do tempo para o dia seguinte.

Dia 2 – João Pessoa
28/fevereiro – quinta–feira

- Café da manhã no hotel, no Restaurante Rio Zaire;
- Ponto de encontro no lobby do hotel e saída para passeio de buggie, com duração das 09h às 14h00;
Neste passeio os convidados foram escoltados pela polícia local enquanto a carreada com 25 buggies passava pela cidade. Música e bebidas em todos os buggies para animar o passeio pelas praias de João Pessoa.
Várias surpresas foram preparadas para o grupo no decorrer do trajeto:
Surpresa 1) Uma faixa de agradecimento foi colocada entre as falésias, e também havia uma mesa com frutas, drinques e canapés, estrategicamente montada em praia deserta, com tempo para banho. Um trio de forró ao pé na areia animou e incentivou os participantes a dançarem;
Surpresa 2) Foi fechado com exclusividade o Bar & Restaurante Tropicalia, com vista para o mar, redes e espreguiçadeiras, área de lazer e piscina, para que o grupo pudesse descansar e degustar capirinhas de frutas típicas da Paraíba como seriguela, cajú e cajá e também se deliciar com os pasteizinhos de camarão e caldinhos nordestinos;
Surpresa 3) Na visita a um dos pontos mais altos e belos do litoral paraibano, o Mirante Dedo de Deus, que permite uma vista incrível da praia de Coqueirinho, os convidados tiveram o privilégio de fazer um brinde com espumante e assistir a belíssima apresentação da cantora e violinista Belle Soares, trajada especialmente para a ocasião com longuete azul NIVEA.
- Retorno do grupo ao hotel e almoço no restaurante Rio Zaire, com bebidas a vontade;
- Tarde livre para usufruir a infraestrutura do hotel ou para atividades independentes;
- Jantar no hotel em espaço reservado para o grupo;
- Ao retornarem aos apartamentos, os convidados encontravam a agenda diária do próximo dia e cartão temperatura, com a previsão do tempo para o dia seguinte.

Dia 3 – João Pessoa
01/março – sexta–feira

- Café da manhã no hotel no Restaurante Rio Zaire.
- Manhã livre para usufruírem da deliciosa estrutura do hotel ou para atividades independentes;
- Durante essa manhã, foram promovidas duas atividades opcionais, um jogo de futebol e uma gincana pelo hotel.
- Almoço no hotel no Restaurante Rio Zaire;
- Reencontro do grupo no lobby do hotel e saída para passeio em barco exclusivo pelo Rio Paraíba e Praia do Jacaré, com duração de 02h30. À bordo, bebidas e comidas como: cerveja, água, refrigerante, frutas, castanha de caju e queijo coalho assado. Também nesta ocasião algumas surpresas foram preparadas para o grupo:
Surpresa 1) O famoso saxofonista Jurandy (que está no Guiness Book como músico que mais tocou o Bolero de Ravel no planeta) é possivelmente o nome mais conhecido no turismo paraibano. Diariamente, ele se apresenta na praia do Jacaré durante o pôr do sol, a bordo de uma canoa - quando toca o Bolero de Ravel que termina exatamente quando o sol se põe. Nesse dia, ele subiu no barco do grupo logo após sua apresentação e tocou Ave Maria emocionando os convidados. Depois de alguns minutos de fotos com os convidados, Jurandy seguiu a apresentação. As fotos foram entregues no dia seguinte;
Surpresa 2) Três casais caracterizados de Lampião e Maria Bonita realizaram um animado concurso de forró no barco, com entrega de prêmio aos vencedores (redes personalizadas);
Após o passeio de barco, o grupo teve tempo livre na vila da praia do Jacaré para fazer compras;
- Jantar no hotel em espaço reservado para o grupo;
- Ao retornarem aos apartamentos, os convidados encontravam a agenda do próximo dia e cartão temperatura, com a previsão do tempo para o dia seguinte.

Dia 4 – João Pessoa
02/março – sábado

- Café damanhã no hotel no Resturante Rio Zaire;
- Encontro com os participantes para um bate-papo informal, onde podiam dar sugestões para a próxima campanha;
- Almoço em espaço reservado no Restaurante do hotel;
- Tarde livre para aproveitar a estrutura do hotel ou fazer um tour cultural pela cidade e compras no Mercado de artesanato local;
Reencontro do grupo para a Noite de Encerramento: o Restaurante de praia “Beach Club” foi fechado com exclusividade para realizar a festa de encerramento. O local foi preparado especialmente para receber os convidados com uma decoração praiana, assinada por uma das decoradoras mais renomadas da Paraíba – Alice Cavalcante Fernandes - que tinha elementos típicos como tochas, velas, lamparinas, flores e mobiliário lounge. Foi montado um palco e sonorização para realização da festa.
O grupo foi recepcionado com coquetel, e em seguida a cerimônia de premiação com entrega de medalha de honra personalizada. Após, foi servido o jantar com o melhor da culinária típica da região.
A banda de forró Show de Classe e o DJ Claudinho colocaram os convidados na pista até de madrugada.
- Ao chegarem aos apartamentos havia Carta de Despedida e um carinhoso presente: kit com cocada e cachaça Paraibana.

Dia 5 – Regresso para São Paulo
03/março – domingo

- Café da manhã no hotel, no Restaurante Zaire;
- Check-out e procedimentos para embarque aos pontos de destino;
- Chegada ao Aeroporto de Guarulhos com staff Pertra à disposição para orientar os convidados que deveriam pegar a conexões para suas cidades de destino.

No Capítulo "Apresentação de Inovações Tecnológicas e Estratégias" acrescentamos um vídeo com os melhores momentos de toda a viagem.

Galeria de imagens
Boas-Vindas!!
Festa de Despedida
Passeio de Buggie
Passeio de Buggie
Passeio de Buggie
Festa de Despedida
Saxofonista Jurandy
Coquetel de Boas Vindas
Passeio de Buggie nas falésias
Surpresa 01 no passeio de Buggie
Surpresa 03 no passeio de buggie
Passeio de Barco
Passeio de barco
Decoração Festa de Despedida
 

 

- A polícia local escoltou a carreata de buggies durante o percurso dentro da cidade;
- A prefeitura do Município do Conde realizou uma limpeza extra no trajeto que os buggies passaram;
- As duas bandas contratadas e os casais de bailarinos especialmente para animar as festas surpreenderam os convidados, dando um banho de animação;
- A decoração preparada para a festa de encerramento engrandeceu o evento por sua beleza.

Material de comunicação:
• Hot Site da Campanha com informações do destino (antes da viagem);
• E-mail mkt durante a campanha com informações do destino (antes da viagem);
• Kit de viagem com: porta-documento, etiqueta de bagagem, livreto com dicas de viagem, carta-Voucher e e-ticket, tag de contato do hotel;
• Envio eletrônico do Livreto de Dicas de Viagem (conteúdo igual ao do Livreto de Dicas de Viagem impresso)
• Gift de boas-vindas (Kit NIVEA com bolsa de praia, nécessaire, camiseta, protetor NIVEA Sun);
• Carta de boas-vindas;
• 4 marcadores de livro colecionáveis / agenda diária, cada dia de uma cor diferente;
• Jogos americanos para todas as refeições do grupo com as cores coordenadas com as agendas diárias e ilustrações típicas de literatura de cordel;
• Cartão temperatura, com previsão do tempo diária;
• Prêmio para os vencedores do concurso de forró: rede de balanço;
• Gift de despedida: Cocada e cachaça Paraibana;
• Carta de despedida;
• Ficha de avaliação da viagem.
• Foto com saxofonista Jurandy;
• Medalha;
• Tags de Presente;
• Placas de Aeroporto, ônibus e desk;
• Faixa Motivacional;
• Banner;
• Cartão Boa Noite (Não Perturbe)

http://www.youtube.com/watch?v=OZBM-Cf2VkY&feature=youtu.be

Galeria de imagens
Hot Site Campanha / Viagem
E-mail Mkt da Viagem durante a Campanha
Cartas: Boas Vindas, Voucher, in/out, etc.
Tag de bagagem
Contato de hotel
E-mail Marketing com Livreto de Dicas de Viagem Eletrônico
Faixas
Jogos americanos
Marcadores de Livros e Agendas diárias
Livreto de Dicas de Viagem (impresso)
Tags dos Gifts
Medalhas
     

 

Uma das melhores formas de avaliação e retorno da viagem, que resulta de um Prêmio oriundo de uma Campanha aonde a empresa investe seus recursos durante um ano todo, e portanto de grande importância, é sem dúvida nenhuma a avaliação de seus participantes, pois, para eles e em todos os momentos a viagem é concebida.

Segue anexo, como imagem, a Avaliação da Viagem feita por todos os participantes.

Ainda, cabe informar que todos os objetivos iniciais foram atingidos, levando em conta que:

- O budget da viagem foi mantido, apesar do curto espaço de tempo com que a operacionalizamos, o que impacta muito no custo de aéreo. A campanha encerrou em 31/01, e recebemos os nomes somente por volta de 08/02, a 20 dias da viagem.

- Os premiados receberam Livreto de Dicas de Viagem Eletrônico antes da viagem. Via de regra, é enviado somente e-mail mkt com as informações principais, e depois segue o livreto impresso. Mas como os premiados não tinham muita experiência com viagens, tomamos o cuidado de muní-los com o máximo de informações possíveis, além, de terem à disposição um Canal de Atendimento Exclusivo por telefone e e -mail para esclarecerem todas as dúvidas da viagem.

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Pesquisa de Satisfação
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  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878