Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: TNT STREET RACE
Candidato: ZEROTRÊS MARKETING PROMOCIONAL
Cliente: Cervejaria Petrópolis S/A
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodka Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Felipe Massa: Único piloto brasileiro na atual temporada da Fórmula 1.

Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro: Uma Ferrari F1 a 300 km/h.

Na manhã de domingo, 10 de março de 2013, o TNT Street Race marcou o reencontro do Rio de Janeiro com a Fórmula 1. Pilotando uma Ferrari em um percurso improvisado na AV. Dom Henrique, Massa fez duas exibições de aproximadamente 15 minutos com picos de aceleração em 300 km/h.

Galeria de imagens
   

 

A menos de um mês para a largada da temporada 2012 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a TNT, marca de energético do Grupo Petrópolis, se tornou patrocinadora da tradicional Scuderia Ferrari, do bicampeão mundial Fernando Alonso e do brasileiro Felipe Massa.

Apesar de ter conquistado um ótimo lugar no grid, o Grupo Petrópolis nos procurou buscando aproximar o público brasileiro das marcas Ferrari e TNT.

A solução: Levar o piloto Felipe Massa, a bordo de sua Ferrari F1, para um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro: a Baia de Guanabara.

O circuito montado para o TNT Street Race transformou as ruas do Aterro do Flamengo em pista de corrida, gerando buzz na impressa, na internet e, principalmente, nas conversas informais pela cidade.

Para divulgar o evento para o grande público, colocamos spots de 30’’ em rádios locais, peças de mobiliário urbano e impressos. Realizamos uma coletiva de impressa com Felipe Massa e os organizadores, gerando mídia espontânea pré, durante e pós evento.

Além da apresentação do piloto de Fórmula 1, a programação incluiu performances de Gilmar Flores, o Joaninha, hexacampeão de MotoCross estilo livre, e do paraquedista Luigi Cani, recordista mundial de velocidade em queda livre, atletas do Team TNT.

Joaninha, o astro das duas rodas, fez um show especial com os demais pilotos de sua equipe, J99, apresentando as manobras mais radicais do MotoCross. As duas rampas de salto garantiram uma exibição dinâmica e recheada de backflips. Já o paraquedista Luigi Cani combinar a técnica e criatividade ao mostrar um salto diferente: de um helicóptero em queda livre, com auxílio de paraquedas, aterrissou em uma Ferrari em movimento.

Galeria de imagens
     

 

O objetivo principal do projeto foi proporcionar a população carioca e brasileira, através de um evento gratuito, de fácil acesso, sem venda de produtos ou ingressos, uma experiência única de visualização de um carro de fórmula 1, pilotado pelo maior ícone brasileiro hoje em atividade do automobilismo, Felipe Massa, transitando pela pista do Aterro do Flamengo.

Para adaptarmos o projeto as necessidades locais, diversos órgãos públicos foram envolvidos. Além de toda a tramitação processual natural para a liberação do evento, reuniões de planejamento operacional foram realizadas no Centro de Operações da Prefeitura do RJ, onde chegou-se a um consenso de todo o planejamento operacional do evento.

O circuito foi montado na Pista do Aterro do Flamengo – (Pista Zona Sul – Aeroporto), com início no retorno posterior ao Porcão Rios e término no trevo de saída do acesso ao MAM. Ao longo deste circuito foram montadas grades temporárias de proteção ao público e guard rail.

Na área do monumento dos pracinhas foi montada a área de boxes da Ferrari, produção e área de convidados.

Galeria de imagens

 

Cerca de 100 mil pessoas compareceram ao Aterro do Flamengo no domingo, 10 de março de 2013. Todas as soluções criadas para o projeto corresponderam às expectativas da Ferrari e do Grupo Petrópolis, tornando o evento um sucesso a ser repetido em outras cidades do Brasil, além do Rio de Janeiro em 2014.

Com o crescimento mês a mês, a expectativa do Grupo Petrópolis é fechar 2013 com mais de 15 por cento de participação no mercado brasileiro de bebidas.

Em volume de vendas, a companhia prevê crescimento entre 20 e 25 por cento no próximo ano e a estimativa de quase dobrar a participação de mercado nos próximos dez anos, para cerca de 20 por cento.

O objetivo do Grupo Petrópolis com a marca TNT é torná-la multinacional. Hoje, a TNT tem 27% do mercado de energéticos no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil e a expectativa é de criar pontos de produção de TNT na Europa e nos Estados Unidos daqui a cerca de quatro anos.

O grupo tem previsão de fechar este ano com 5 bilhões de reais em faturamento, aumento perto de 25 por cento ante 2011.

http://youtu.be/GQKG6IZO7cY

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878