Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: PREMIÈRE VISION SÃO PAULO PRIMAVERA/VERÃO 2014
Candidato: Fagga Eventos
Cliente: FAGGA
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento Internacional Realizado no Brasil
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
PREMIÈRE VISION

ORGANIZADORES

O Première Vision São Paulo é organizado pela LATEF: uma joint venture do Première Vision e Fagga l GL events Exhibitions.

O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, cores e fios. Uma marca de grande reconhecimento internacional, inigualável na indústria da moda, a mostra é realizada na França e em outros países com forte tradição têxtil, como os Estados Unidos, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 20 edições que atraem 3.400 expositores e 160.000 visitantes.
Duas vezes por ano, sob o mesmo teto, é realizado em Paris o Première Vision Pluriel, evento composto por seis feiras: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (design têxtil), ModAmont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda). Por fim, a Denim by Première Vision, totalmente focada no segmento de tecidos denim e jeanswear, reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, nos meses de junho e dezembro.
Além de Paris, o salão é realizado em Nova York, Xangai, Moscou e São Paulo. Em São Paulo o evento chega em 2013 à sua 7ª edição, reunindo mais uma vez os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureau de tendência, selecionados segundo os critérios de qualidade e criatividade Première Vision.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

A edição Primavera/Verão 2014 do Première Vision São Paulo, que aconteceu em 22 e 23 de janeiro de 2013 no Expocenter Norte, em São Paulo (SP), ressaltou a vocação internacional do evento, que contou com 128 expositores de 17 países. Foram 7593 visitantes, entre estilistas, compradores, jornalistas e formadores de opinião do mercado têxtil-moda.

Atributos
- Além de matérias primas, o visitante encontra inspiração para o desenvolvimento de sua coleção;
- Uma atmosfera única de concentração de oferta dos melhores fabricantes mundiais;
- Informação de moda exclusiva Première Vision, desenvolvida através de uma pesquisa extensiva.

Perfil dos expositores
- Produtores de jeans, sarja, algodão e acessórios têxteis;
- Produtores de lãs, alpacas, tricolines;
- Produtores de tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás;
- Produtores de tecidos para moda íntima e moda praia;
- Fornecedores de fibras e fios;
- Designers do desenho têxtil para estamparia;
- Fornecedores de aviamentos.

Perfil dos visitantes
- Designers e estilistas
- Compradores de materiais têxteis
- Influenciadores
- Consultores de moda
- Comerciantes locais
- Público em geral

Segmentos e Produtos
- Tecidos planos
- Malharia
- Aviamentos
- Fios e fibras
- Design têxtil para estamparia
- Bureau de tendências
- Mídia especializada


O Première Vision São Paulo é dividido em cinco Universos, com programação visual e atmosferas próprias. Os produtos similares são agrupados por áreas, o que facilita a organização dos expositores e otimiza a visita dos compradores.

CITY & GLAM
Dedicado à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas, tricolines e à moda com tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás, além de tecidos para moda praia e lingerie, moda e praia e activewear.
DENIM & SPORTSWEAR
Reúne as novidades em jeans, sarja, algodão, lavanderias, além de acessórios têxteis com foco neste segmento.
YARNS & FIBERS
Onde fornecedores de fibras e fios apresentam as últimas novidades para os compradores.
DESIGNS STUDIOS
Essa área enfoca o desenho têxtil para estamparia.
ACCESSORIES
Aqui o visitante encontra uma oferta ampla de botões, zíperes e demais tipos de aviamentos.

O DESAFIO – PADRÃO INTERNACIONAL
Implantar e desenvolver no Brasil um produto que segue o padrão global de seleção de empresas expositoras, comunicação dirigida aos profissionais do setor e apresentação de informação de moda através do Fórum de Tendências, da palestra Trend Vision e da Cartela de Cores Première Vision.


DESAFIO DA INDÚSTRIA TEXTIL

Première Vision São Paulo segue o padrão de marca já adotado nos eventos Première Vision Paris, Première Vision Moscou, Première Vision Nova York e Première Vision Xangai.
Hoje, é o principal evento de inovação têxtil na América Latina, alinhando o mercado local com as tendências globais. A edição brasileira deve atender aos critérios de qualidade e criatividade exigidos pela matriz francesa. A cada edição procura otimizar a visita de compradores e formadores de opinião de vários lugares do mundo. Tudo isso sem perder de vista a inovação e a ideia de ser um centro propagador de informação de moda.
Em janeiro o evento chega em 2013 à sua 8ª edição, reunindo mais uma vez os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureau de tendência, selecionados segundo os critérios Première Vision.

Dados do setor 2012
- R$ 56,7 bilhões de faturamento (Queda de 15,4%)
- Recuo em postos de trabalho de 4,1% - alinhado com 2011.
- Crescimento do faturamento real em 2,4%

O DESAFIO – PADRÃO INTERNACIONAL
Implantar e desenvolver no Brasil um produto que segue o padrão global de seleção de empresas expositoras, comunicação dirigida aos profissionais do setor e apresentação de informação de moda através do Fórum de Tendências, da palestra Trend Vision e da Cartela de Cores Première Vision.

DESAFIO DA INDÚSTRIA TEXTIL
Première Vision São Paulo segue o padrão de marca já adotado nos eventos Première Vision Paris, Première Vision Moscou, Première Vision Nova York e Première Vision Xangai.
Hoje, é o principal evento de inovação têxtil na América Latina, alinhando o mercado local com as tendências globais. A edição brasileira deve atender aos critérios de qualidade e criatividade exigidos pela matriz francesa. A cada edição procura otimizar a visita de compradores e formadores de opinião de vários lugares do mundo. Tudo isso sem perder de vista a inovação e a ideia de ser um centro propagador de informação de moda.
Em janeiro o evento chega em 2013 à sua 8ª edição, reunindo mais uma vez os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureau de tendência, selecionados segundo os critérios Première Vision.

Dados do setor 2012
- R$ 56,7 bilhões de faturamento (Queda de 15,4%)
- Recuo em postos de trabalho de 4,1% - alinhado com 2011.
- Crescimento do faturamento real em 2,4%

Première Brasil agora é Première Vision São Paulo

Entre as novidades anunciadas durante a edição de janeiro para a temporada Primavera/Verão 2014 esteve o alinhamento de branding do Grupo Première Vision, com a adequação do nome do evento para Première Vision São Paulo, seguindo o padrão de marca já adotado nos eventos Première Vision Paris, Première Vision Moscou, Première Vision Nova York e Première Vision Xangai.

Chegada de espaços diferenciados

Sport & Beach - voltado especialmente aos tecidos tecnológicos para esportes.
Pela primeira vez o evento contou com um espaço totalmente dedicado aos tecidos de alto desempenho, direcionados aos esportes aquáticos e à moda praia. Cinco empresas italianas foram os destaques do Sport & Beach Lounge, entre elas a Arena, que hoje ocupa a liderança deste segmento e veio ao Brasil de olho nas Olímpiadas de 2016.

Conferências promovidas pelas empresas participantes - Nesta edição o evento inovou com um número maior de conferências, promovidas pelas empresas participantes. A Tecnoblu trouxe a consultora de moda Renata Abranchs, que falou da relação da mulher carioca com a moda, e a Canatiba trouxe informações sobre as suas coleções para a temporada. No segundo e último dia, o salão foi palco para a divulgação de estudo inédito coordenado pela Invista (Lycra®) e realizado pelo Ibope sobre os hábitos de consumo dos brasileiros no segmento jeanswear.

“Esta edição do Première Brasil é o ponto de maturidade do evento, que marca um momento de evolução e novos investimentos, inclusive com a chegada de espaços diferenciados, como o Sport & Beach, voltado especialmente aos tecidos tecnológicos para esportes”, disse o novo diretor dos salões internacionais Première Vision, Guglielmo Olearo.

Expositores e visitantes fazem avaliação positiva do evento

“Nós consideramos o Première Brasil como o nosso principal salão, por isso guardamos as maiores novidades para esse momento, tanto as inovações em design quanto nosso planejamento estratégico.”
Haco Etiquetas – Brasil -- Cinara Raulino, Gerente de Marketing

“O evento nos abre a possibilidade de apresentar nosso produto para pessoas realmente qualificadas. O salão nos proporciona ótimos negócios”.
KBC – Alemanha -- Peter Voegtlin, representante comercial

“Há 3 anos no Brasil, o Première já se tornou nossa principal base de lançamentos e prioridade. É aqui que marcamos nossa presença no mercado e temos a oportunidade de mostrar o que temos desenvolvido”.
Canatiba – Brasil -- Marli Vernilho, gerente de marketing

“O Première Brasil está muito bem organizado. Fizemos ótimos negócios, não esperávamos tantos clientes, foi inacreditável. Decidimos vir de última hora, colocamos toda a nossa coleção no avião e viemos. Não sobrou nada, foi um sucesso.”
Union Knoff – Alemanha -- Thorsten Rook, gerente

Galeria de imagens
Première Vision
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