Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: FESTIVAL LOLLAPALOOZA 2013
Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: GEO EVENTOS S/A
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Lollapalooza é um festival de música anual que entrou para a história entre os festivais mais tradicionais do mundo. Ele é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos. O Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como Metallica, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Cure, Foo Fighters, Lady Gaga, Green Day e muitos outros.

Em 2013, a segunda edição brasileira do tradicional festival estadunidense popularizado em Chicago, ganhou três dias de muita música com mais de 60 artistas divididos em 5 palcos: Butatã, Cidade Jardim, Palco do Perry, Palco Alternativo e Kidzapalloza.

A N.A foi novamente a fornecedora oficial de todos os painéis de LED e Servidores de Mídia do evento. Ao todo foram mais de 300 m² dos painéis de LED LIGHTHOUSE R16/io, PIXLED F-30L, BARCO SLITE 10, BARCO MISTRIP e PIXLED F-7.

Galeria de imagens
   

 

Repetindo a parceria de sucesso em 2012, a GEO Eventos contratou os serviços da N.A para ser novamente a fornecedora dos painéis de LED oficial do Lollapalooza Brasil, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março no Jockey Clube de São Paulo. O evento, que tem em seu line-up nomes como Pearl Jam, The Black Keys, The Killers, Planet Hemp, Criolo, entre outros.

Para isso, a N.A reuniu toda sua equipe de profissionais e renovou todo o projeto da ultima edição, atualizando os sistemas e modificando de acordo com as novas necessidades do projeto atual. Para o trabalho de implantação dos sistemas, instalação dos Painéis de LED, Telas de LCD e testes precisou-se de 6 dias até que tudo estivesse funcionando perfeitamente.

Selecionada para ser a fornecedora oficial dos painéis de LED e Servidores de mídia, a N.A instalou mais de 300 m² de diversos modelos de painéis de LED e Tecnologias: Lighthouse R16/io, o LED Criativo Pixled F-30L e a régua criativa BARCO MISTRIP, Barco Slite 10 e PIXLED F-7 além dos sistemas de gerenciamento de imagens e sistemas fechados de TV dentro do Festival nas 29 telas de LCD Full HD de 42" e 52".

Galeria de imagens
         

 

O principal desafio para a segunda edição deste evento tão esperado era o de superar a primeira edição do festival. Novamente com toda a maestria a N.A forneceu todos os equipamentos de painéis de LED, LEDs Criativos, Telas LCD e fez a distribuição das imagens captadas dos shows em cada um dos palcos de forma sincronizada para todo o local do evento.

Reutilizando o projeto desenvolvido anteriormente, a N.A, renovou o sistema de gerenciamento de vídeo preparado para cada palco, recebendo os equipamentos das bandas, ilustrando o conteúdo preparado para cada show, também os clipes de segurança do evento e mensagens dos patrocinadores em todos os painéis distribuídos na área do show.

Todo o trabalho de distribuição de imagens foi realizado em um sistema fechado de TV dentro do festival. Também foram distribuídos para os camarins, palcos e estandes 29 telas de LCD Full HD de 42 e 52". Toda a implantação e gerenciamento do sistema foi realizado pela equipe da N.A Solutions, equipe especializada em Soluções Interativas e Gerenciamento de Conteúdo da empresa.

Galeria de imagens

 

Lotada, a segunda edição do festival só confirmou o esperado, que a primeira edição do festival foi um dos maiores sucessos de 2012.

Segundo o criador do festival Perry Farrel, um dos principais motivos do sucesso é a "experiência" vivenciada, muito mais que a própria música. Por isso o grande investimento na organização e produção técnica do Festival.

O público, que passou pelo Jockey Club pôde desfrutar de um local central, de fácil acesso, com metrô e trem próximos e uma seleção de 50 atrações populares nos três dias de eventos.

O sucesso se estendeu ao público que não pode participar do evento e que pode assistir de casa, mais de 15 milhões de telespectadores com a transmissão dos shows pela televisão no canal Multishow e Internet.

Indicadores de Sustentabilidade:
Devido a grande extensão do local onde o Lollapalooza foi realizado, desenvolveu-se um sistema onde pudéssemos otimizar a quantidade de processadores no local, utilizando-se assim muito menos materiais elétricos, cabos e equipamentos e o uso de energia que esses equipamentos necessitam para serem operados desde os ensaios até os dois dias de evento.

Galeria de imagens
         

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878