Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ENTRETEENS NOCAPRICHO
Candidato: Open and Partners
Cliente: Johnson & Johnson
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

EntreTeens foi um estande de 20m² montado durante o evento NoCapricho para que as marcas de absorventes da Johnson&Johnson (Sempre Livre, Carefree e O.b.) se relacionassem com o público teen de uma forma inovadora.

O NoCapricho é o maior evento teen do país e reúne, durante 3 dias, 15 mil visitantes em média, os shows das bandas mais queridas do momento, desfiles exclusivos e atividades em lounges dos patrocinadores.

As ações principais do estande giraram em torno da moda com o formato de lifestyle, tornando as meninas como curadoras de conteúdo.

Toda a interação acontecia em uma plataforma virtual inédita construída especialmente para o stand EntreTeens NoCapricho.

A diversão já começava desde a entrada: as garotas recebiam do próprio evento, uma pulseira com tecnologia RFID. Ao entrarem no nosso estande, elas passavam a pulseira em frente ao totem e já faziam o check-in que era postado no facebook delas automaticamente junto com a frase: "Se liga nisso! Estou no estande Entreteens NoCapricho e AMEI!".

As experiências dentro do espaço eram um circuito, onde cada menina podia avaliar o “look” das amigas e vice-e-versa, trazendo uma linguagem cotidiana do mercado de moda, porém sem certo ou errado, simplesmente elas avaliavam qual era o estilo que pertencia esse “look” e qual produto combinava
com o estilo.

Automaticamente, a garota permitia postar na sua timeline do Facebook qual era seu estilo do dia.
O formato da postagem roubava a cena dentro da rede social, já que era postado um álbum com um sequencial de fotos, que formava um stop motion da ação ao vivo.

Quando ela então saia desse espaço, era presenteada com uma pulseira correspondente ao seu estilo do dia.


Galeria de imagens

EntreTeens foi um estande de 20m² montado durante o evento NoCapricho para que as marcas de absorventes da Johnson&Johnson (Sempre Livre, Carefree e O.b.) se relacionassem com o público teen de uma forma inovadora.

O NoCapricho é o maior evento teen do país e reúne, durante 3 dias, 15 mil visitantes em média, os shows das bandas mais queridas do momento, desfiles exclusivos e atividades em lounges dos patrocinadores.

As ações principais do estande giraram em torno da moda com o formato de lifestyle, tornando as meninas como curadoras de conteúdo.

Toda a interação acontecia em uma plataforma virtual inédita construída especialmente para o stand EntreTeens NoCapricho.

A diversão já começava desde a entrada: as garotas recebiam do próprio evento, uma pulseira com tecnologia RFID. Ao entrarem no nosso estande, elas passavam a pulseira em frente ao totem e já faziam o check-in que era postado no facebook delas automaticamente junto com a frase: "Se liga nisso! Estou no estande Entreteens NoCapricho e AMEI!".

As experiências dentro do espaço eram um circuito, onde cada menina podia avaliar o “look” das amigas e vice-e-versa, trazendo uma linguagem cotidiana do mercado de moda, porém sem certo ou errado, simplesmente elas avaliavam qual era o estilo que pertencia esse “look” e qual produto combinava
com o estilo.

Automaticamente, a garota permitia postar na sua timeline do Facebook qual era seu estilo do dia.
O formato da postagem roubava a cena dentro da rede social, já que era postado um álbum com um sequencial de fotos, que formava um stop motion da ação ao vivo.

Quando ela então saia desse espaço, era presenteada com uma pulseira correspondente ao seu estilo do dia.

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Estratégia
As marcas J&J: Carefree, Sempre Livre e o.b. participaram do terceiro ano de evento da revista Capricho, o No Capricho. J&J fez um projeto que envolvia as três marcas e chamava-se Entre Teens. Sua roupagem no primeiro ano era uma série de TV que passava no canal MTV e logo no seu segundo ano, teve sua transmissão pela internet. A ideia era trazer cada personagem envelopado em uma das três marcas,
mostrando três perfis diferentes de uso de produto e afinidade de marca. Porém no seu terceiro ano, a série terminou, e o desafio era ainda interligar o nome dessa plataforma Entre Teens em uma atividade relevante.
Era preciso interligar as três marcas, trazendo a moda como tema integrador e por fim educar de forma “fun” falando de um assunto delicado para essas adolescentes.
O tom da moda foi levado de uma forma proprietária da marca, não falando de tendências ou fashionismos, mas trazendo a moda para a vida real, trazendo a moda como lifestyle.

Implementação
Foi montado um espaço com nome Entre Teens tendo as três marcas apadrinhando o espaço. As experiências dentro do espaço, eram um circuito, onde cada menina podia avaliar o “look” das amigas e vice-e-versa, trazendo uma linguagem cotidiana do mercado de moda, porém sem certo ou errado, simplesmente elas avaliavam qual era o estilo que pertencia esse “look” e qual produto combinava com o estilo. Automaticamente, a impactada permitia postar na sua timeline do
Facebook qual era seu estilo do dia. O formato da postagem roubava a cena dentro da rede social, já que era postado um álbum com um sequencial de fotos, que formava um stop motion da
ação ao vivo. Ao entrar no espaço, a impactada também tinha a chance transmitir sua experiência nas redes sociais por meio da tecnologia RFID, que por intermédio de uma pulseira, era possível compartilhar frases divertidas sobre o espaço Entre Teens.
Quando a impactada então saia desse espaço, era presenteada com uma pulseira correspondente ao seu estilo do dia.

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Totem de checkin RFID:
- 7.205 checkins realizados no estande (quase 50% do público total do evento)
- 113.810 impactos no Facebook com as frases que foram postadas após o checkin

Interação do estande (flipbook digital):
- 9.592 fotos tiradas
- 202.350 pessoas impactadas no Facebook com todos os álbuns criados.
- 100% das pulseiras produzidas foram distribuídas
- 100% dos produtos foram distribuídos

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878