Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: MAXHAUS - RUA PAIM
Candidato: GTM Cenografia
Cliente: MaxCasa XXIX Empreendimentos Imobiliários Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Vista Externa

SOBRE A GTM
Pioneira no mercado brasileiro, a GTM Cenografia nasceu há mais de 20 anos diante de uma crescente necessidade de construção cenográfica sob medida para eventos corporativos.

Com uma fábrica sustentável com quase 10 mil metros quadrados, instalada na Grande São Paulo e localizada estrategicamente entre as principais rodovias do país, a GTM conta com uma estrutura moderna, completa, sustentável e com ampla área de pré-montagem, disponível para testes, ensaios e aprovações antes dos eventos.

O grupo de trabalho da GTM é composto por profissionais experientes das mais diversas áreas: cenógrafos, arquitetos, diretores de arte, produtores, serralheiros, marceneiros, pintores, eletricistas, tapeceiros, aderecistas e equipe de apoio em geral.

Hoje a GTM está focada na criação e execução de projetos de cenografia para eventos culturais, corporativos e esportivos de médio e grande porte para clientes nacionais e internacionais. Com produções executadas em todo o Brasil, a GTM também ultrapassou fronteiras com montagens na América Latina, Caribe, EUA e Europa.

SOBRE O CLIENTE
A MaxCasa, empresa responsável pela linha de empreendimentos MaxHaus vem apresentando um novo conceito de "morar" ao mercado imobiliario, com edifícios que possuem unidades modernas e flexíveis, oferecendo total liberdade para que o comprador crie seu próprio apartamento.

A ideia é ousada e reinventa um modelo de moradia consolidado há anos no mercado, onde já existem plantas prontas e adequadas às características das famílias brasileiras. As unidades são projetadas com pontos inteligentes de fiação elétrica, instalação hidráulica e de gás permitindo que o proprietário posicione todos os eletrodomésticos e móveis de acordo com suas necessidades e sem enfrentar dificuldades.

Os empreendimentos modernos são reflexos da nova era e procuram atender as prioridades dos perfis de hoje em dia.

BRIEFING DO CLIENTE
Uma empresa com produto tão original, também exigia um estande de vendas que fugisse aos padrões convencionais de mercado, que aliasse uma construção racionalizada e linguagem contemporânea.

A GTM foi procurada com o desafio de desenvolver um projeto de estande vendas alinhado ao conceito Maxhaus de morar.

O estande em questão ficou instalado no terreno onde o empreendimento está sendo contruído, na Rua Paim, Bela Vista.
O espaço ficou aberto ao público entre Janeiro e Julho de 2013.

Galeria de imagens
3D-Vista Fachada, noite
3D - Vista fachada, noite
3D - vista interna
Pré-montagem na fábrica GTM
 

 

A marca MaxHaus está sempre inovando , sempre na vanguarda do setor imobiliário. Apresentando seus conceitos de maneira impactante, impensáveis para a maioria das construtoras.

Para "imprimir" o conceito da marca no projeto do seu estande de vendas a GTM partiu para uma construção ousada e pouco convencional para um estande de vendas – foi proposta uma construção com containes - resultando em um desenho original e ousado - criando a personalização desejada pela empresa.

Os containers foram empregados de forma inusitada propondo uma releitura a partir de sua função original. O conjunto de containers empilhados formaram um elemento de alto impacto que causava uma leitura supreendente pela função para que passaram a ter.

A parte do interna dos containers também foram utilizadas de forma inusitada, criando ambientes de trabalho, de descanso e até mesmo de experiência com a marca.

“Nós vivemos a era da personalização, as pessoas querem exclusividade e empresas de vários setores já entenderam isso. A Nike oferece esta possibilidade, a Apple também. O setor imobiliário, não.”
José Paim, fundador da MaxCasa

Galeria de imagens
Externa Fachada
Detalhe logotipo
Vista a partir da passarela
Detalhe Grafite na Parede
Detalhe Passarela
         

 

Os edifícios MaxHaus foram formatados para serem produzidos em série, com alta tecnologia, e com elementos internos e externos que podem ser fabricados em linha de produção.

Partindo deste princípio de racionalização e modularidade, a GTM desenvolveu todo o Estande a partir de 14 Containers marítimos de 20" . Este caminho conceitual atendia a várias demandas do projeto, tais como:

- Realizar uma construção de 360m2 em pouco mais de 1mês;
- Gerar uma obra "limpa", com poucos resíduos ;
- Possibilidade de remontagem posterior;
- Viabilizar financeiramente o projeto;

A construção teve que ser feita em 03 pavimentos, pois tínhamos um extenso programa de necessidades, para ser edificada numa área pequena - mais uma qualidade da edificação com containers, onde rapidamente ganhamos altura com o empilhamento dos mesmos.

Aqui os ambientes modulados - assim como nos edifícios - também permitiam ter junções horizontais ou verticais - o q facilitou muito na implantação das salas, que necessitava seguir um fluxo : Recepção, S. Experiência, S. Virtual, Ap. Decorado (constr. externa) e área de venda - sem contar as áreas de apoio como s. corretores, copa, depositos, wc, etc.

HAUS EXPERIENCE (Sala de experiência)
O Haus Experience apresentará um trailer de 4 minutos que será projetado em 180° (3 faces) em uma sala de 57m². Vários apartamentos decorados, com configurações de 0, 1, 2 ou mais dormitórios são projetados quase em escala real, dando a sensação de estar praticamente dentro do imóvel. “

Sala Virtual
Na sala virtual da MaxHaus Virtual você cria uma versão 3D da Haus (apartamento) dos seus sonhos. Configure a planta, escolha a decoração, defina cores e texturas - depois navegue pelo seu próximo apê através de um monitor touchscreen.

Galeria de imagens
Vista Posterior do Estande
Vista Frontal do Estande
Área Interna do Estande
Vista Superior da área interna
Estrutura Interna do Estande
Sala de Trabalho
       

 

Antes do final da operação, praticamente todas unidades haviam sido comercializadas. Um sucesso de vendas e procura por consumidores alinhados ao perfil do empreendimento.

Mais do que resultados comerciais, o estande também cumpriu importante resultado no posicionamento de marca da Maxhaus reforçando o seu apelo ao moderno, ao fato de estar à frente de seu tempo.

Com tanta inovação e releitura na utilização dos elementos como os containers, corretores também se surpreenderam e tiveram de adaptar-se uma estrutura diferenciada de ocupação para exercerem o seu dia a dia junto aos clientes.

Visitantes e potenciais clientes foram atraídos pela marca, pela campanha de marketing promovida mas também pela imponência e impacto dos containers empilhados. Equipe de vendas relatou que era comum pessoas procurarem o espaço pensando tratar-se de uma galeria de arte.

Outro importante objetivo buscado pela Maxhaus também foi atendido que era o contribuir na revitalização da região onde o empreendimento se inseriu.

Galeria de imagens
Vista Geral do Estande
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878