Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: MAXHAUS RUA PAIM
Candidato: GTM Cenografia
Cliente: MaxCasa XXIX Empreendimentos Imobiliários Ltda
Segmento: Prêmio Caio Sustentabilidade
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Vista Geral do Estande

SOBRE A GTM
Pioneira no mercado brasileiro, a GTM Cenografia nasceu há mais de 20 anos diante de uma crescente necessidade de construção cenográfica sob medida para eventos corporativos.

Com uma fábrica sustentável com quase 10 mil metros quadrados, instalada na Grande São Paulo e localizada estrategicamente entre as principais rodovias do país, a GTM conta com uma estrutura moderna, completa, sustentável e com ampla área de pré-montagem, disponível para testes, ensaios e aprovações antes dos eventos.

O grupo de trabalho da GTM é composto por profissionais experientes das mais diversas áreas: cenógrafos, arquitetos, diretores de arte, produtores, serralheiros, marceneiros, pintores, eletricistas, tapeceiros, aderecistas e equipe de apoio em geral.

Hoje a GTM está focada na criação e execução de projetos de cenografia para eventos culturais, corporativos e esportivos de médio e grande porte para clientes nacionais e internacionais. Com produções executadas em todo o Brasil, a GTM também ultrapassou fronteiras com montagens na América Latina, Caribe, EUA e Europa.

SOBRE O CLIENTE
A MaxCasa, empresa responsável pela linha de empreendimentos MaxHaus vem apresentando um novo conceito de "morar" ao mercado imobiliario, com edifícios que possuem unidades modernas e flexíveis, oferecendo total liberdade para que o comprador crie seu próprio apartamento.

A ideia é ousada e reinventa um modelo de moradia consolidado há anos no mercado, onde já existem plantas prontas e adequadas às características das famílias brasileiras. As unidades são projetadas com pontos inteligentes de fiação elétrica, instalação hidráulica e de gás permitindo que o proprietário posicione todos os eletrodomésticos e móveis de acordo com suas necessidades e sem enfrentar dificuldades.

Os empreendimentos modernos são reflexos da nova era e procuram atender as prioridades dos perfis de hoje em dia.

BRIEFING DO CLIENTE
Uma empresa com produto tão original, também exigia um estande de vendas que fugisse aos padrões convencionais de mercado, que aliasse uma construção racionalizada e linguagem contemporânea.

A GTM foi procurada com o desafio de desenvolver um projeto de estande vendas alinhado ao conceito Maxhaus de morar.

O estande em questão ficou instalado no terreno onde o empreendimento está sendo contruído, na Rua Paim, Bela Vista.
O espaço ficou aberto ao público entre Janeiro e Julho de 2013.

Galeria de imagens
3D - vistal geral noite
3d - vista lateral
3D-Detalhe Fachada
3D-área interna
3d-área interna
3d-toillete
       

 

A marca MaxHaus está sempre inovando , sempre na vanguarda do setor imobiliário. Apresentando seus conceitos de maneira impactante, impensáveis para a maioria das construtoras.

Para "imprimir" o conceito da marca no projeto do seu estande de vendas a GTM partiu para uma construção ousada e pouco convencional para um estande de vendas – foi proposta uma construção com containes - resultando em um desenho original e ousado - criando a personalização desejada pela empresa.

Os containers foram empregados de forma inusitada propondo uma releitura a partir de sua função original. O conjunto de containers empilhados formaram um elemento de alto impacto que causava uma leitura supreendente pela função que passaram a ter. A utilização dos containers foi além de uma questão apenas estética, mas também para demonstrar que a empresa está preocupada não apenas em disseminar os conceitos de sustentabilidade, mas demonstrá-los na prática. Este estande adotou boas práticas e estratégias de redução de impacto na obra, entre outras qualidades apontadas a seguir.

A parte do interna dos containers também foram utilizadas de forma inusitada, criando ambientes de trabalho, de descanso e até mesmo de experiência com a marca.

“Nós vivemos a era da personalização, as pessoas querem exclusividade e empresas de vários setores já entenderam isso. A Nike oferece esta possibilidade, a Apple também. O setor imobiliário, não.”
José Paim, fundador da MaxCasa

Galeria de imagens
Vista Lateral da fachada
Vista Geral do Estande
Área Interna
Área Interna
Detalhe Grafite na Parede
Detalhe - Passarela e Logotipo
       

 

Os edifícios MaxHaus foram formatados para serem produzidos em série, com alta tecnologia, e com elementos internos e externos que podem ser fabricados em linha de produção.

Partindo deste princípio de racionalização e modularidade, a GTM desenvolveu todo o Estande a partir de 14 Containers marítimos de 20" . Este caminho conceitual atendia a várias demandas do projeto, tais como:

- Realizar uma construção de 360m2 em pouco mais de 1mês;
- Viabilizar financeiramente o projeto;

A construção teve que ser feita em 03 pavimentos, pois tínhamos um extenso programa de necessidades, para ser edificada numa área pequena - mais uma qualidade da edificação com containers, onde rapidamente ganhamos altura com o empilhamento dos mesmos.

Aqui os ambientes modulados - assim como nos edifícios - também permitiam ter junções horizontais ou verticais - o q facilitou muito na implantação das salas, que necessitava seguir um fluxo : Recepção, S. Experiência, S. Virtual, Ap. Decorado (constr. externa) e área de venda - sem contar as áreas de apoio como sala de corretores, copa, depositos, wc, etc.

HAUS EXPERIENCE (Sala de experiência)
O Haus Experience apresentará um trailer de 4 minutos que será projetado em 180° (3 faces) em uma sala de 57m². Vários apartamentos decorados, com configurações de 0, 1, 2 ou mais dormitórios são projetados quase em escala real, dando a sensação de estar praticamente dentro do imóvel. “

Sala Virtual
Na sala virtual da MaxHaus Virtual você cria uma versão 3D da Haus (apartamento) dos seus sonhos. Configure a planta, escolha a decoração, defina cores e texturas - depois navegue pelo seu próximo apê através de um monitor touchscreen.

PROCESSO CONSTRUTIVO SUSTENTÁVEL
Para GTM, o processo construtivo sustentável não é um diferencial para os nossos clientes, é uma obrigação nossa com a comunidade em que estamos integrados.

Nossa meta verde inicia-se no processo de concepção e só termina na triagem ao final da desmontagem de cada um de nossos eventos.
Parcerias com cooperativas e organizações não-governamentais nos ajudam a dar um destino mais sustentável ao pouco que não conseguimos reutilizar em outras montagens.

Vidros, paredes, pisos são tradicionalmente reutilizados enquanto que lonas, revestimentos e certos tipos de madeiras, por exemplo passam por um processo de triagem e encaminhamento para reprocessamento.

Galeria de imagens
Teste de luz
Detalhe Logotipo
Vista posterior do estande
   

 

Antes do final da operação, praticamente todas unidades haviam sido comercializadas. Um sucesso de vendas e procura por consumidores alinhados ao perfil do empreendimento.

Mais do que resultados comerciais, o estande também cumpriu importante resultado no posicionamento de marca da Maxhaus reforçando o seu apelo ao moderno, ao fato de estar à frente de seu tempo.

Com tanta inovação e releitura na utilização dos elementos como os containers, corretores também se surpreenderam e tiveram de adaptar-se uma estrutura diferenciada de ocupação para exercerem o seu dia a dia junto aos clientes.

Visitantes e potenciais clientes foram atraídos pela marca, pela campanha de marketing promovida mas também pela imponência e impacto dos containers empilhados. Equipe de vendas relatou que era comum pessoas procurarem o espaço pensando tratar-se de uma galeria de arte.

Outro importante objetivo buscado pela Maxhaus também foi atendido que era o contribuir na revitalização da região onde o empreendimento se inseriu.

Conceitos de sustentabilidade, praticadas aqui :

- Obra de baixo impacto ambiental, e mínima produção de
resíduos, o que a torna uma construção altamente sustentável;

-Em um processo tradicional de construção, cerca de 30% do material chega a ser desperdiçado;

- A reutilização destes containers, dão uso para estas peças que iriam virar sucara;

- Possibilidade de remontagem posterior em outros locais;

- Sobre os containers utilizamos telhas térmicas tipo sanduíche de poliuretano para melhorar o desempenho térmico do estande - contribuindo para a diminuição de temperatura do microclima local.

- Economia na fundação devido ao peso relativamente leve do conjunto da estrutura metálica.

** Produção racional a partir do uso adequado de materiais, água e energia entre os fornecedores escolhidos. A GTM Cenografia, responsável pelo desenvolvimento das peças usadas no evento, há quase três anos incorporou a sustentabilidade em sua atuação. Entre as ações adotadas estão captação de água da chuva, adoção de asfalto ecológico, utilização de filtro anaeróbio para o tratamento de esgoto, sistemas de iluminação e circulação de ar naturais, coleta seletiva e destinação de materiais para reciclagem.

Galeria de imagens
Containers Empilhados
Vista aérea interna
Pré-Montagem na Fábrica GTM
Processo de fabricação
 

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878