Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: LIDER BEECHCRAFT
Candidato: Vivace
Cliente: Lider Aviação
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Lider Beechcraft Labace 2012

A Labace (American Business Conference & Exhibition Latina Aviação) é a segunda maior convenção de aviação executiva do mundo, e a maior da América Latina.
A Hawker Beechcraft, tem como representante no Brasil a Líder Aviação e para eles esse evento ganha cada vez mais importância na estratégia de suas empresas na região da América Latina, já que o Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos Hawker Beechcraft e é agora o segundo maior mercado da empresa em termos de vendas fora dos Estados Unidos.
A menos de dois anos da Copa do Mundo do Brasil, as perspectivas em relação ao país ainda eram as melhores possíveis, mesmo com a instabilidade cambial e a apreensão do mercado.
A Labace de 2012 aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), e pela primeira vez ocorreu de quarta a sexta-feira, sem o sábado.
Com um perfil de público extremamente exigente, a Lider Aviação procurou a Vivace para que desenvolvesse um projeto de porte, para receber seus clientes e proporcionar à eles um espaço de convivência agradável e à altura dos produtos que comercializa.

Galeria de imagens
logo Labace 2012
       

 

Esse evento possui um fluxo intenso e constante, com um público pra lá de especial: compradores de helicópteros e aviões executivos.
Os expositores - empresas nacionais e estrangeiras, fabricantes, operadores, oficinas de manutenção, finalizadores de interiores, fornecedores de equipamentos e até mesmo empresas que propõem novos aeroportos para servir a aviação executiva - se preocupam em manter esse público up-to-date com tudo o que há de novo na indústria da aviação.
Com a Hawker Beechcraft (atual Beechcraft Corporation), que tem como representante no Brasil a Líder Aviação, não podia ser diferente.
"O Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos Hawker Beechcraft e é agora o segundo maior mercado da empresa em termos de vendas fora dos Estados Unidos", afirma Richard Emery, presidente HBC das Américas. "A LABACE é um evento importante na aviação mundial e ganha cada vez mais importância na estratégia da nossa empresa na região da América Latina".
Com tanta coisa em jogo, o estande tinha que se superar em imponência, conforto e design.
Uma terraço na área externa para receber de forma agradável e descontraída, um bar no mezanino para um aperitivo refrescante e claro, como não podia faltar, algumas salas no térreo para o fechamento dos negócios.
Receita infalível de sucesso com um sol magnífico que presenteou todos os dias do evento.

Galeria de imagens
Logo Lider
Logo Beechcraft
terraço externo
bar do mezanino
Imponente e elegante
         

 

Um estande montado em área externa já é por si só um desafio, pois ficamos à merce do tempo (sol, chuva, ventos).
Não bastando esses fatos, a Labace acontece num espaço nada adequado à montagem de um evento, começando por sua localização.
Ao lado do Aeroporto de Congonhas, no centro da cidade de São Paulo, o acesso aos caminhões para carga e descarga são extremamente complicados e por se tratar de uma área praticamente abandonada, o piso está bastante desgastado, apresenta muitas irregularidades, não tem sistema de hidráulica nem elétrica adequados.
Superar esses desafios e ainda surpreender foi o que a Vivace fez.
Para auxiliar na divulgação e visualização dos vários modelos de aeronaves expostas, usamos um painel de imagens rotativo (triedro) - em tamanho grande e posicionado à uma altura acima das aeronaves para que pudesse ser visto à distância.
Outro recurso visual de destaque foram balões iluminados, com logos das aeronaves.
Além de auxiliarem na iluminação noturna, se destacavam na área da estática e permitiam aos clientes a identificação das aeronaves à distância.

Galeria de imagens
balões iluminados
Triedro
     

 

A nona edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition), encerrada na sexta-feira (17/8/2012), em São Paulo (SP), bateu recorde de público, com 16.722 visitantes.
Pouco mais de 15 mil pessoas visitaram a edição do ano passado.
Com os números, a Labace se consolida como a maior feira de aviação executiva da América Latina.
E não foi só o público que surpreendeu os 190 expositores.
Houve várias negociações iniciadas e até mesmo concretizadas durante os três dias de feira, que reuniu 70 aeronaves na exposição estática. "Estamos muito contentes com o resultado da Labace este ano e animados com o crescimento do setor", comemora Eduardo Marson, presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), organizadora do evento. A 10ª edição da feira já tem data marcada, de 14 a 16 de agosto de 2013.
A Lider Aviação não oficializa os números, mas fala-se num resultado direto de negociação de 5 aeronaves somente durante os 3 dias de evento.
A Labace de 2012 consolida um ciclo de amadurecimento do país. Com uma frota de 710 jatos e mais de 1.750 helicópteros, além de turbo-hélices e aviões a pistão, a aviação executiva brasileira deixa de ser vista como luxo e, ao poucos, passa a ser compreendida com ferramenta de trabalho.

Galeria de imagens
estande + estática
foto geral
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878