Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CONVENÇÃO GAROTO 2013
Candidato: Ecco Eventos
Cliente: Marco Nonis
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Nacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Com um perfil dinâmico e criativo, a Ecco Eventos é uma empresa com mais de 18 anos de experiência no mercado de eventos e viagens corporativas. Com foco na qualidade, diversidade e expertise na prestação de serviços personalizados, contemplamos o objetivo principal e as necessidades específicas de cada cliente.

Promovemos, organizamos e realizamos eventos corporativos e campanhas de incentivo. Para tanto, contamos com um time experiente de profissionais que fazem o planejamento estratégico e executam qualquer tipo de eventos e viagens.

Nossos colaboradores traçam o briefing de acordo com a ideia do cliente e desenvolvem propostas, tornando cada projeto algo exclusivo e personalizado. Com isso, apresentamos aos clientes soluções inovadoras e mecanismos de sustentação de incentivo que tornam cada case uma história de sucesso.

Hoje, somos uma das cinco melhores agências do segmento de eventos corporativos e viagens de incentivo do Brasil. Conquistamos esse mérito apostando em competência, dedicação, criatividade e seriedade.

Se você quer excelência em eventos e viagens de incentivo, surpreenda-se com a Ecco Eventos.

Briefing do cliente:
Criação do tema da convenção relacionado com a copa do mundo e Seleção Brasileira, já que a Garoto é patrocinadora local oficial em 2014. A convenção deveria despertar a emoção do futebol e o lado “Garoto” de cada colaborador.
Por isso, para a convenção 2013, utilizamos o que há de melhor no DNA do Grupo GPSS: surpreender. ECCO e GAROTO, juntas, realizando um eventoSHOW, gerando mais do que conteúdo, produzindo SIGNIFICADO! Transmitindo o conteúdo de forma lúdica e com fácil absorção pelas pessoas.
Tema do evento: Garoto é bom de bola, joga, vibra e comemora!
Conceito:
O futebol é um esporte que não se aprende na escola. Nós, brasileiros, já temos a ginga em nosso DNA, e nascemos com a essência do futebol Garoto. Desde criança jogamos futebol com alegria e diversão! Qualquer laranja, latinha ou pedra se torna uma bola nos pés de Garotos que entram em um mundo mágico quando disputam uma partida de futebol, seja ela em campos de várzea, em quadras improvisadas ou em campos oficiais. Nossa principal característica é o jeito moleque de jogar bola, é praticar o futebol Garoto. É buscar o drible, é a emoção de aplicar um olé no adversário, é saber que tem o apoio de torcedores que vivem em função de seu clube do coração, é ver a arquibancada pulsar e explodir em êxtase quando a bola balança a rede. Esse jeito Garoto de encarar o esporte é o que revela o Talento do jogador brasileiro, o que o diferencia dos demais jogadores. É esse Talento que mostra ao mundo que somos, sim, o “País do Futebol”, a “Pátria de Chuteiras”, e essa nossa habilidade ímpar em controlar a bola traz o reconhecimento aos nossos atletas, sempre considerados os melhores jogadores do mundo e que saltam aos olhos de todos os torcedores. Não somos apenas espectadores do esporte. Nós vivemos, respiramos e amamos o futebol e, para apoiar os craques que nos proporcionam um turbilhão de sentimentos, entoamos verdadeiras Serenatas de Amor para demonstrar nossa paixão àqueles que vestem o manto sagrado da seleção canarinho. É por isso que, desde que Charles Miller trouxe a primeira bola de futebol ao país, Ser Garoto é Ser Brasil, e a essência do futebol brasileiro sempre foi Garoto.
AGENDA
MANHÃ (10:00-12:30)
-reunião de vendas
ALMOÇO/TEMPO LIVRE (12:30-16:00)
- regular no hotel
TARDE (16:00-19:00)
-lançamento de chocolate/páscoa
NOITE (19:00)
- Festa de Encerramento

O EVENTO:
1ª DIA.
Introdução para a atividade de integração, com início na plenária e se deslocando para o campo de futebol. Boas vindas para os colaboradores. INTEGRAÇÃO
Momento com os jogadores – utilização da área de lazer para diversas atividades (chutes a gol com o grupo dividido em 2) que envolvam o conceito proposto, com participação de 2 goleiros + 2 jogadores profissionais.
Para as mulheres que não quiserem participar será disponibilizada uma quadra de vôlei.
Premiação para todos!

Galeria de imagens
cenografia
cenografia planta
logo de vendas
save the date
 

 

A grande inovação ficou para o segundo dia. O momento páscoa.
Os participantes entraram pelo túnel, e dentro do túnel havia sons de torcida (entrada). Voltava a música do canal 100 e eles entravam em campo para o 2º tempo; |Blackout|
No centro do palco surgia uma luz com um garoto, uniformizado, fazendo embaixadinhas, e o menino chutava a bola ao gol da esquerda; |Blackout|
Entra vídeo – narrava a trajetória de um garoto que ganhou os campos do mundo
Alegria à Caixa Amarela | Diversão à Baton | Paixão à Serenata de Amor | Talento à Talento | Mundo à Mundy.
Voz em off chamava um “garoto” para conduzir o evento. “Se a Garoto deita e rola, vamos chamar um garoto bom de bola”?
(tom comunicação): estou aqui para conduzir um bate papo, mas eu só manjo de futebol. E o que futebol tem a ver com chocolate? Chama MKT (André e Fernanda). Conversam um pouco sobre isso.
O MC (Felipe Andreolli) revê o vídeo tentando associar o que o futebol tem a ver com as marcas da Garoto. Speech: o que vocês acham da gente bater uma bola? Vamos chamar para este campo alguns especialistas. Topam?
Para cada uma dos pilares (até o momento eram 4) tínhamos imagens com exemplos que a mesa associaria com o futebol, para que a Garoto pudesse associar aos seus produtos. Mas ainda faltava 1 pilar!
|Blackout| Volta o menino e faz embaixadinhas no palco e, na hora do passe, ele joga a bola para um jogador.
Com estas qualidades conseguimos galgar o mundo (último pilar), com locução para apresentação do Denilson.
Speech final: “Cuidem bem de nossos garotos.
Afinal, o Garoto de hoje será o Craque que nos dará muitas alegrias amanhã! Até 2014!”
O que jogador de futebol mais gosta de fazer depois de um bom jogo? Balada, e assim a Banda Prime e um DJ comandaram a festa de encerramento do evento.

Galeria de imagens
denilson
mesa redonda
marcelo andreolli
logo páscoa
crachá
cenografia
cenografia
cenografia
         

 

Ao final da convenção, os participantes foram convidados a responder uma pesquisa para que fosse avaliado o nível de satisfação de todos.
Todos se mostraram muito felizes, pois tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas durante a convenção.
O investimento total disponibilizado pela Garoto para a realização desse evento foi de R$ 973.778,86.
Participaram da Convenção 2013 “Garoto é Bom de Bola, Joga, Vibra e Comemora”, quatrocentas pessoas, vindas de todos os cantos do Brasil. O evento ocorreu na cidade de Atibaia, interior do estado de São Paulo, entre os dez e onze de janeiro, e abrangeu vendedores, supervisores, gerentes, diretores e membros da presidência.
A convenção é realizada no início do ano para que as metas sejam lançadas e os colaboradores tenham um ano inteiro de trabalho para conseguirem atingir suas metas.
A Páscoa é a data mais importante para a companhia, pois é a época do ano onde o giro de dinheiro é maior.
O grande diferencial do evento foi reunir, no mesmo local, grandes personalidades de diferentes ramos do esporte. Entre eles, estavam presentes o comentarista Caio Ribeiro, o narrador José Silvério, os ex-jogadores Zetti, Denilson, Sérgio e Biro Biro. O debate foi conduzido pelo humorista Felipe Andreolli.
De acordo com a Garoto, o evento superou as expectativas.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878