Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: SAMSUNG JPR
Candidato: Macctub
Cliente: Samsung Eletrônica da Amazônia
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Macctub Associados atua desde 1996 na prestação de serviços na área de eventos, elaborando projetos conceituais de estandes, displays expositores, cenografias e ambientes corporativos, compreendendo também todo desenvolvimento de comunicação visual para uma excelente apresentação da empresa.

Com soluções que englobam todos os serviços necessários, garantindo aos clientes o resultado além do esperado, uma assessoria de atendimento por profissionais de criação e atendimento capacitados em todo processo desde a ideia e conceito dos projetos até sua execução como produto final, sendo a produção dos stands executada pela sua associada Secta que possui estrutura de produção capacitada em sua sede no município de Mairiporã – SP.

A Samsung Medison é líder mundial na fabricação de dispositivos médicos. Fundada em 1985, a empresa vende aparelhos de ultra-som de diagnóstico de ponta em todo o mundo em vários campos da medicina. A empresa atraiu a atenção mundial em 2001, através da introdução de tecnologia ao vivo em 3D. Em 2011, a Samsung Medison tornou-se uma filial da Samsung Electronics, integrando as melhores tecnologias de TI, processamento de imagem, de semicondutores e de comunicação do mundo em sistemas de diagnóstico por ultrassom.

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) organiza anualmente a Jornada Paulista de Radiologia (JPR), esperava em 2014 superar os resultados dos anos anteriores, apresentando no evento um programa científico de alto nível, desenvolvido em parceria com a Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da América do Norte (RSNA).

Considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo, a JPR tradicionalmente recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul. A JPR também se destaca pelo alto nível de seu programa científico, reunindo conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas.

Galeria de imagens
     

 

Nos últimos anos, a Samsung tem feito um grande investimento com a meta de estar entre as líderes do setor de diagnóstico por imagem, apostando no desenvolvimento e fabricação de aparelhos para ultrassonografia. Na Jornada de Paulista de 2014, a maior feira do setor, a Samsung gostaria de se mostrar ativa e fazer frente aos seus concorrentes e para isso precisavam da qualidade de seus produtos e um estande tão magnifico quanto.

A Samsung apresentou na feira dois novos equipamentos e seria de suma importância destacar estes lançamentos. Desde o início, propôs o desenvolvimento de um espaço aconchegante e convidativo, com o uso consciente de uma forte iluminação, tão característica da comunicação visual da Samsung, evidenciando a tecnologia. Deveria dispor de 70 metros quadrados de mezanino sem tornar o ambiente fechado.

A empresa possui normas rígidas para aplicação de sua comunicação visual, essas normas são padronizadas em todos os lugares do mundo onde a Samsung está presente e deveriam ser seguidas.

Galeria de imagens

 

Um estande com 70 metros quadrados de mezanino e com muitos elementos a serem dispostos de forma harmoniosa e convidativa, essa foi uma das dificuldades no desenvolvimento do estande da Samsung para a Jornada Paulista de Radiologia, a JPR 2014. A empresa teve por objetivo principal em sua participação na feira, consolidar sua posição no mercado de diagnósticos por imagem, para isto os produtos e o estande se destacaram.

Ao avaliarmos os projetos da Samsung em outros países identificamos uma linguagem visual única. Com o propósito de preservar e sustentar uma unidade visual utilizou destas percepções dos conceitos internacionais para conceber o espaço.

A grandiosidade do Grupo Samsung refletiu na magnitude do estande, com um design imponente e marcante, uma testeira luminosa com repetição de padrões chamou a atenção e encantou todos os visitantes da feira. Buscou-se trabalhar formas geométricas simplificadas, mas dispostas de uma forma a assimilar a personalidade da empresa. Criando o futuro sem esquecer o passado, com uma longa tradição em tecnologia, conserva suas características com rigor, criando uma sólida identidade.

Galeria de imagens

 

A Samsung Medison, um dos segmentos do grupo Samsung, uma das maiores empresas em tecnologia do mundo, obteve êxito em sua participação na Jornada Paulista de Radiologia de 2014, o quarto maior evento de diagnóstico por imagem do mundo. A Samsung em sua segunda participação na feira teve como objetivo a consolidação no mercado de ultrassonografia.

Durante a JPR 2014, a sul-coreana apresentou dois novos equipamentos: um equipamento de ultrassom (PT60A) em formato de Tablet com foco na área de emergência e anestesia e o equipamento HM70A, um ultrassom portátil que pode ser utilizado em exames para todas as especialidades. Ambos estão em fase de registro na Anvisa para serem comercializados.

“O objetivo da Samsung é aplicar seu profundo conhecimento de como as pessoas usam a tecnologia para oferecer aos parceiros uma nova experiência que torne seus negócios mais conectados, colaborativos, flexíveis e produtivos”, afirmou o vice-presidente de Negócios Corporativos da Samsung para América Latina, Marcelo Zuccas.

Galeria de imagens
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878