Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: SANTANDER FÓRMULA 1 HOSPITALITY CENTER
Candidato: The Group Comunicação
Cliente: Banco Santander
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Esportivo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Convidados e Jesús Zabalza na arquibancada

A Ferrari sempre foi associada a tecnologia, modernidade e alto desempenho. Assim, nada mais natural do que o casamento de duas marcas que impõem o mesmo respeito e admiração mundial: Ferrari e Santander, que compartilham a paixão, a liderança, a inovação e o enfoque internacional, além da cor vermelha corporativa, símbolo da conjunção perfeita de ambas as marcas, fazendo com que durante os próximos anos a etapa iniciada em 2010 prossiga com êxito.
O Santander é patrocinador da Ferrari na Fórmula 1 e tem espaço garantido na corrida e no treino oficial com o Hospitality Center segmentado para milhares de convidados. Para gerar o máximo de sinergia entre as duas marcas, havia uma grande oportunidade: o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2013.
O Banco convidou seus mais importantes interlocutores, decision makers, gente acostumada com o melhor tratamento. E para recepcionar esse pessoal, o Santander escolheu uma agência tão VIP quanto seus convidados: a The Group, com a missão de deixar a melhor impressão em seus parceiros mais expressivos.

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Recepção Hospitality Center
Convidados do Hospitality Center
     

 

Os presentes foram divididos em 2 grupos:
Os convidados da Tribuna Santander foram reunidos próximos ao Autódromo num ponto de encontro especial para assistir à corrida em grande estilo. De lá, eles seguiram para o circuito. Além de estarem perto da pista para curtir as emoções da prova, também podiam tirar foto no lounge exclusivo Santander e visitar o Motorhome, espaço itinerante montado em uma carreta que levava consigo o universo da Ferrari e do Santander.
Os convidados do setor Platinum do Santander, como clientes de Global Banking & Market, Corporate, Private, acionistas e estrangeiros, tinham o ponto de encontro na Torre Santander, onde também havia o heliporto do Autódromo com produtor bilíngue dedicado exclusivamente a orientar os convidados que pousavam e decolavam no local. Todos foram recebidos por recepcionistas uniformizadas e encaminhados para o local de cadastramento. Nesse espaço, os convidados degustavam comidas e bebidas no padrão gourmet, tiravam fotos e retiravam seus kits torcida. De lá, seguiam para o autódromo em um espaço planejado para receber até 300 convidados por dia com a melhor estrutura e todo o conforto. Eles ainda puderam visitar os boxes da Ferrari e conhecer de perto o trabalho dos mecânicos. Para deixar a experiência ainda mais inesquecível, no dia do treino oficial houve um bate-papo sobre o mundo da Fórmula 1 entre os ex-pilotos Luciano Burti e Marc Gené. No dia da corrida, eles receberam a visita do piloto Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari.
Uma experiência única que não podia ser comprada, mas apenas vivida por intermédio do Santander e do planejamento da The Group.

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Arquibancada Santander
Setor Platinum
     

 

A The Group montou times de organização segmentados para os diferentes setores disponíveis: Tribuna Santander e Platinum.
A produção responsável pela Tribuna Santander distribuiu para seus convidados boné Santander, camiseta Ferrari, protetor auricular e capa de chuva, além do trabalho de cenografia na elaboração do lounge exclusivo Santander.
Já os convidados que ficaram no setor Platinum, além de receber seus kits torcida com boné, camisa polo e mochila emborrachada Ferrari, foram recebidos por um produtor bilíngue no heliporto exclusivamente para orientá-los no momento do pouso e da decolagem. As recepcionistas também os encaminharam para um espaço projetado com um excelente estrutura, perfeita para receber 320 convidados por dia.
A produção também deu um show na elaboração do Motorhome, que nos meses de outubro e novembro levou o mundo Ferrari mais perto dos fãs e apaixonados pela marca em grandes cidades do Brasil, podendo ser visitado pelos convidados do Hospitality Center.
O papel da The Group também envolveu a criação do logo da campanha, que acompanhou o conceito "A voz da paixão", além da criação de todo o material entregue nos dias do evento.

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Recepção na Torre Santander
Kits e materiais de comunicação
Motorhome
   

 

A produção e a logística do evento foram tão precisas e eficientes quanto o motor de uma Ferrari. Só na Tribuna Santander foram distribuídos 1.500 ingressos por dia, totalizando 4.500 convidados nos 3 dias de evento. Já no espaço Platinum foram 270 ingressos por dia somente para clientes Santander e nos 3 dias de evento o local recebeu mais de 2.800 convidados, gerando um resultado além das expectativas dos organizadores e entregando 100% de satisfação para os convidados.
A pesquisa de satisfação realizada pela agência, que pedia para que os convidados classificassem os itens entre “Gostei muitíssimo” e “Não gostei nada”, mostrou nos resultados computados que nossos convidados gostaram muitíssimo de nossa recepção, credenciamento, Kit Torcida, nossa comunicação, organização, transporte, alimentação e o espaço no Autódromo projetado por nós, ou seja, gabaritamos em todas as matérias!

Quem viveu a Fórmula 1 no padrão Santander e The Group não se esquece!

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Arquibancada Santander
       

 

 
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