Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA 2015
Candidato: MCI Group
Cliente: Anclivepa Bahia
Segmento: Eventos
Estado: BA
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Divulgação do Evento

36º CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Tema: Congresso voltado a veterinários e pesquisadores na área de pequenos animais
Número de participantes: o evento reúne em média de 2300 a 2500 pessoas, provenientes de todo o Brasil
Cidade Candidata: Porto Seguro
Cidade Concorrente: São Paulo
Local da Captação: Curitiba – Reunião da Diretoria da ANCLIVEPA
Data: outubro de 2013
Periodicidade: Bienal
Abrangência: Nacional
Sociedade Promotora do Evento: Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais
Sociedade Proponente: ANCLIVEPA BAHIA
Entidade Apoiadora da Captação: Porto Seguro Convention & Visitors Bureau

A escolha da cidade sede do Congresso da ANCLIVEPA acontece por votação de diretoria. Portanto as estratégias definidas foram voltadas para articulações políticas e comprovação técnica.
A defesa de candidatura acontece durante a reunião da Diretoria, que excepcionalmente em 2013, aconteceu fora do Congresso.

Galeria de imagens
Dossiê de Candidatura
       

 

Estratégias de ação da MCI Brasil:

1. Visita de Inspeção de Negociação
Representantes da ANCLIVEPA Bahia, junto com a MCI Brasil fizeram uma visita de inspeção em Porto Seguro, para avaliar as estruturas da cidade para receber o evento. O principal ponto avaliado foi o centro de convenções e área hoteleira.
Realizamos reuniões com representantes do Porto Seguro CVB e da Bahiatursa, para garantir valores diferenciados de locação do Centro de convenções, que foram a principal estratégia de candidatura.

2. Visita de Inspeção de Oficial
Dois representantes da ANCLIVEPA Nacional visitaram Porto Seguro para conhecer a infraestrutura e avaliar a cidade. A visita foi organizada pelo Porto Seguro CVB, que preparou o roteiro e agendamentos para recebê-los.

3. Mobilização da diretoria
Traçamos algumas metas para os representantes da ANCLIVEPA Bahia, para buscar apoio com as demais regionais.
• Envio de e-mail marketing para os votantes, sobre a candidatura
• Ligações da equipe da ANCLIVEPA BA para os demais diretores para busca de votos
• Articulação de apoio para candidaturas futuras em contrapartida aos votos para 2015

4. Oficialização proposta e dossiê candidatura
Apresentamos para a Diretoria Nacional ANCLIVEPA o dossiê de candidatura
Produção: MCI Brasil com parceria com o Porto Seguro Convention Bureau
Toda a campanha foi montada com base em uma identidade visual única e especialmente preparada para o evento, com o intuito é ter uma unidade em todas as ferramentas a serem utilizadas.

A. Dossiê de Candidatura
A ANCLIVEPA exigia 1 dossiê de candidatura, que foi produzido pelo Porto Seguro Convention Bureau, em parceria com a MCI Brasil, que fez o desenho da planta sugestão para o evento, de forma personalizar o material e criar um diferencial competitivo.

B. Estimativa de Orçamento
Outro diferencial incluso no dossiê foi a inserção de uma estimativa de orçamentos, que foi preparada pela MCI Brasil, com base na expertise da empresa na organização de eventos desse porte.

5. Defesa de candidatura
Local: Reunião de Diretoria
Data: 04 de outubro de 2013
Curitiba

Ações:
• Montagem de mesa de boas vindas na porta da sala de reuniões com produtos ligados à cultura da cidade como balas/cocada/etc.
• Distribuição de materiais e folhetos de Porto Seguro
• Entrega de um kit com brindes diferenciados aos votantes, incluindo o Orixá protetor dos animais
• Entrega de uma cópia do dossiê de candidatura salva em pen drive
• Toda a equipe usou camiseta com o logo da candidatura
• Colares feitos pelos Índios Pataxós foram distribuídos para os votantes durante o intervalo das sessões
• Presença de toda a comissão organizadora

6. Apresentação de defesa de candidatura

A. Apresentação de defesa de candidatura
A apresentação foi feita por Representantes AVLIVEPA BA / Representante PS CVB / Representante da MCI Brasil
Um Power Point especialmente preparado foi apresentado, incluindo sugestão de programação científica, sugestão de planta, custos e opções de turismo e espaços para eventos sociais
Para finalizar um vídeo da cidade, produzido pelo Porto Seguro Convention, foi exibido

B. Defesa de Candidatura
Porto Seguro foi a primeira cidade a apresentar sua proposta, seguida de São Paulo. A votação ocorreu por votos secretos.
Porto Seguro ganhou por unanimidade, conseguindo os 15 votos dos diretores.

Diferenciais da Campanha
Negociação de Desconto no Centro de Convenções
Intensa campanha para busca de votos
União da equipe proponente
Brindes e ações promocionais que mostraram preparo e interesse da cidade


Galeria de imagens
Toda a equipe com camiseta
Material promocional
Material promocional
Visita de inspeção
Visita de inspeção
         

 

A MCI Brasil oferece inovação em design, gestão e mensuração de eventos para empresas, marcas e associações locais, possibilitando constatar o retorno sobre o investimento.

O portfólio de serviços da MCI contribui com associações e empresas locais e multinacionais para maximizar o desempenho e direcionar o incremento dos resultados dos negócios local e globalmente. Já o expertise global da MCI combinado com o conhecimento local da equipe representa uma vantagem competitiva importante.

A amplitude de soluções de engajamento e ativação estratégicos oferecidos pela empresa destinados à organização de congressos profissionais estão resumidos nos 5 passos estratégicos da MCI para o sucesso:

- Racionalização e automatização do processo de seleção de trabalhos científicos e inscrição de participantes

- Aumento de receita gerada a partir de patrocínios e aumento no número de participantes

- Competência e profissionalismo nas metodologias de gerenciamento de congressos

- Amplo papel educativo através de soluções de gerenciamento do conhecimento, que atingem públicos de interesse não somente no momento do congresso

- Eficiência de custos possibilitada por nossa infraestrutura de fornecedores.

A realização de eventos gera impacto em várias áreas:

Na economia: Eventos geram movimentação econômica dos organizadores e visitantes; permitem melhor utilização da infraestrutura hoteleira, com melhor utilização fora da alta temporada de lazer; atraem novos investimentos de infraestrutura; impulsionam o turismo de lazer com roteiros pré e pós-conferências. De acordo com a Organização Mundial do Turismo um evento internacional pode demandar serviços de mais de 50 segmentos da economia, como transporte, hospedagem, lazer, alimentação, comércio e demais serviços especializados.

No desenvolvimento profissional e de negócios: Eventos permitem ao país mostrar produtos e oportunidades de investimento e oferecem oportunidades aos grupos de negócios e profissionais locais de receber colegas de outros países para intercâmbio de informações e avanço de tecnologias.

Na comunidade: Eventos permitem acesso local a oportunidades de negócios e desenvolvimento profissional, trazem a expertise de trabalhadores especializados para dentro das comunidades e geram divisas de visitantes estrangeiros que movimentam a economia local.

Um evento desse porte, tem o custo de mais de 1 milhão de reais, esse valor será lançado na economia da cidade, por meio da contratação de fornecedores locais, principalmente na área de espaços de eventos, recepcionistas, locação de equipamentos de TI, impressão de materiais, buffets, transporte, hotelaria, tradutores, montadoras de stand, entre outros.
Isso sem contar o valor que será gasto pelos participantes com diária de hotéis, alimentação e transporte interno.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878