Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: SQUARE IN THE SKY EXPERIENCE
Candidato: Innova - All Around The Brand
Cliente: Gafisa
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A agência:
há 23 anos no mercado construindo relacionamento para marcas. Uma soma de conhecimentos em diversas disciplinas de comunicação: Brand Experience, Advertising, Promo & Activation, Trade Activation, Digital e Brand Guardian.

O cliente:
A Gafisa é uma das empresas líderes do mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial, estabelecida há 59 anos e com presença em 40 cidades de todo o país.

O evento:
Com a criação e produção da agência, a Gafisa proporcionou a seus potenciais clientes uma experiência única e totalmente inovadora: a oportunidade de conhecerem a vista de um apartamento que ainda não
foi construído. A ativação, nomeada como Square in the Sky Experience, aconteceu durante 2 finais de semana entre novembro e dezembro de 2013, no estande de vendas do empreendimento Square Santo Amaro, em
São Paulo. Exatamente na área do terreno em que o prédio será erguido. Um sucesso que contou com
a visita de mais de 630 pessoas, mesmo com chuva.

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Acostumada a acreditar e apostar em ideias inovadoras, como os bairros planejados e os condomínios-clube,
a Gafisa precisava criar uma ativação no estande de vendas do empreendimento Square Santo Amaro que também provocasse repercussão e enchesse os olhos
dos visitantes. Uma ativação que fosse impactante e que fugisse do padrão de apartamentos decorados. Assim, com base no conceito de que “tem coisas que não dá para experimentar antes de comprar, mas a vista do seu novo apartamento dá”, a Gafisa, em parceria com a Innova, colocou em prática a ação Square in the Sky Experience. Nada mais, nada menos do que uma
varanda panorâmica suspensa que subia até 80 metros
e proporcionava a sensação real da vista do futuro apartamento do cliente. Uma experiência inédita em estande que atraiu mais de 630 visitantes e contou com a divulgação de filmes criados para a internet com grande repercussão nas redes sociais. O mercado imobiliário e seus clientes puderam comprovar que é possível inovar neste setor de uma forma grandiosa, surpreendente e com ótimos resultados.
Este estande de pequeno porte mostra que é possível criar interações em pequenos espaços de maneira criativa.

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Depois de meses de planejamento, estudos e testes, a Gafisa criou uma varanda panorâmica especial que foi suspensa por cabos de aço, presos a um guindaste.
A varanda transportou grupos de dez clientes à até 80 metros de altura, aonde tiveram uma oportunidade única
e memorável: conhecer e avaliar a vista da varanda dos futuros apartamentos do empreendimento Square Santo Amaro. E de quebra, postar fotos da experiência em suas redes sociais, diretamente das alturas. Uma ação inédita que ganhou o nome de Square In The Sky Experience. Como forma de divulgação, foram criados 3 filmes exclusivamente para internet, com a participação de Maurício Meirelles, integrante do programa de televisão CQC. Além disso, a ação foi divulgada em redes sociais da marca, anúncios de jornal e e-mail marketing para corretores, clientes e imprensa. Com esta solução,
a Gafisa conseguiu entreter e inovar em um estande imobiliário, apresentando uma ação de live marketing impactante, surpreendente e extremamente pertinente para seu público.
O desafio maior foi criar uma maneira de mostrar as visitantes a vista do apartamento que ainda não estava construído de maneira interessante para atrair olhares de todos e despertar a curiosidade do que poderiam avistar lá de cima.

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A ação Square in the Sky Experience permitiu aos visitantes conhecerem agora a vista de um apartamento que ainda será construído. Um evento inédito, totalmente inovador, que atraiu a atenção de diversos portais de comunição e potenciais clientes. O conceito de que a Gafisa “Entrega Mais” (conceito institucional da marca)
foi assimilado e vivenciado por todos os que estavam presentes no estande panorâmico. Aliás, o público foi
um destaque à parte: mais de 630 pessoas experimentaram a novidade em 2 finais de semana, mesmo com chuva. Foram mais de 60 subidas, com 10 pessoas por vez. E o sucesso da ação se estendeu para a web, com um enorme número de usuários impactados. Afinal, só em filmes criados para a internet, a ação alcançou mais de 1.000.000 de views. Além disso, foi amplamente comentada nas redes sociais e nas páginas virtuais da Gafisa. Por tudo isso, pode-se dizer que a ação foi um sucesso que, assim como o estande, levou a marca Gafisa às alturas, compensando o investimento realizado.

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