Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: TIM NA ESTRADA
Candidato: Pepper
Cliente: TIM Celular S.A.
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A TIM é a 3ª marca de telefonia móvel do Brasil, sendo conhecida por ser a operadora que possui os plano pré-pagos mais vantajosos – com opções “sem limite” para todos os serviços, desde SMS até navegação na internet e minutos de telefonia.

Acredita que o desejo de evoluir faz parte da natureza humana. E que a tecnologia acelera mais o processo. Por isso, é uma marca que existe para quebrar as barreiras do dia a dia e criar condições que potencializam essa evolução.
Seus planos, serviços e promoções permitem que mais e mais pessoas estejam conectadas e, assim, aprendam outras formas de economizar, otimizar o tempo, se divertir, reduzir distâncias, comunicar-se mais, explorar novas ideias e oportunidades, percebendo o mundo e interagindo com ele de novas maneiras.
A TIM quer inspirar cada um a ultrapassar seus próprios obstáculos e ser um agente transformador, fazendo com que a evolução possa acontecer na vida das pessoas. Sem limites, sem fronteiras.

Ficha Técnica:

TIM na Estrada
Levando a música aonde você está.

Número de Participantes: 130.000 pessoas nos shows e mais de 1.1 milhões de pessoas impactadas diretamente
Locais: Maceió, Barretos, Recife, Bauru, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília
Data/Período: De Março a Dezembro de 2014
Descritivo: A TIM, operadora de serviço telefônico para celular, conecta as pessoas de norte a sul, e de leste a oeste do país. O cliente queria oferecer uma experiência de marca para aproximar o público jovem em um momento de descontração.

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Desde 2011, a TIM realiza por todo o Brasil o TIM na Estrada, uma plataforma de música que aproxima a marca de seus consumidores que, em sua grande maioria, são clientes das classes C e D e possuem aparelhos celulares pré-pagos. Ele percorre as cidades levando o melhor da música nacional com conteúdo e ativações de marca que atingem milhões de pessoas que ano a ano já esperam o próximo show que a TIM vai levar para a região.
Segundo o último levantamento do IBOPE (levantamento de novembro de 2013), a música sertaneja é o estilo musical mais tocado no país, com mais da metade da programação radiofônica (58%) sem contar a audiência da rádio online como o Kboing, onde as três músicas mais tocadas são sertanejas.
Mas muito mais do que o estilo musical mais tocado, o sertanejo é hoje um estilo de vida aspiracional, que movimenta o consumo da Classe C no País inteiro. Letras que falam de carros, festas, dinheiro, tudo aquilo que a Classe C, a classe em livre ascensão, mais deseja.
Entre as 10 celebridades mais seguidas no Facebook Brasil, três são artistas sertanejos, com Paula Fernandes (8,5 milhões de fãs) ocupando a segunda colocação e Jorge e Mateus (6,5 milhões de fãs) logo na terceira posição.
E eles só estão atrás do unânime Luciano Huck, interlocutor das mais recentes campanhas da TIM.
Isso mostra que o sertanejo, hoje, é sinônimo da música pop brasileira e que a TIM está na estrada certa para falar com mais e mais pessoas!

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O TIM na Estrada conecta fãs aos seus ídolos, grandes talentos da música brasileira atual como Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima, Michel Teló, Jorge e Mateus, entre outros, que sobem nos palcos do TIM NA ESTRADA em apresentações que já reuniram mais de 320 mil pessoas.
Através de análise de mercado de mercado, foram identificadas as principais praças que mais necessitavam de reforço em negócios, assim, são ativados produtores e shows e se estabelece a negociação e fechando o patrocínio e realização dos eventos, inserindo-os em nosso guarda-chuva “Tim na Estrada”.
Percorremos de norte a sul, de leste a oeste do Brasil e chegamos em Maceió, Barretos, Recife, Bauru, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Foram mais de 5mil quilômetros percorridos e mais de 12 eventos, pois algumas praças contaram com mais de um show.
As cidades que recebem o TIM na Estrada são impactadas por diversas mídias, duas semanas antes do show começava a comunicação nas mídias de massa. Um pacote de mídia que envolve outdoor, mídias digitais, rádio, carros adesivados, revista, jornal e a própria Carreta TIM na Estrada reforçar a comunicação do festival. Durante esse período, os consumidores podiam interagir com a marca em diversas ações oferecidas na Carreta TIM na Estrada que chega dias antes dos shows trazendo diversas ativações que ajudam a divulgar o evento e a marca.
Os shows e os entornos tinham presença marcante de TIM e assim, receberam um banho azul, deixando bem definido que o território da música sertaneja é da TIM.
O TIM na Estrada se tornou uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com o público, pois aproxima as pessoas de seus ídolos, participa de momentos de grande alegria e ajuda levar o público para as lojas locais, onde ingressos são vendidos. O festival também é importante como ferramenta de relacionamento dos lojistas com seus principais clientes que são convidados a assistir aos shows dos camarotes VIP.
O sucesso do TIM na Estrada é tão grande que em 2014 já inspirou o projeto TIM Music na Rua, que leva música, arte e comportamento com shows gratuitos espalhados pela cidade São Paulo. Serão mais de 20 apresentações que envolvem nomes como B Negão, Marcelo D2 e Gabi Amarantos.

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TIM na Estrada é um evento com formato totalmente inovador; ele não terminava após cada show. De uma cidade para outra ele ia se replicando como formato mas trazendo novos nomes. Dessa forma, percorreu mais de 5 mil quilômetros em 2013, chegou a praças de norte a sul do país, e de leste a oeste, passando por Maceió, Barretos, Recife, Bauru, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, atingindo gente das mais diferentes culturas mas que tem a música como aglutinadora.
O TIM na Estrada fez seu primeiro show em março e fez o seu último no início de dezembro, cobrindo, assim, todo o ano de 2013 e conseguindo levar o melhor da música pop nacional a diversas áreas. Totalizamos 12 eventos, impactando diretamente mais de 130 mil pessoas nos shows e alcançamos mais de 1.1 milhões de impactos diretos. Um numero exorbitante que superou as expectativas do cliente e de qualquer outro show popular.0
No total, foram mais de 28 horas de música ao vivo com apresentação de mais de 18 grandes nomes nacionais da musica.
Alcançamos mais de 1 milhão de pageviews com mais de 26 menções em veículos de mídia off line e internet.
Além disso, TIM na Estrada gerou várias matérias em veículos de comunicação e muita mídia espontânea virando assunto em vários blogs.

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  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878