Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: CONVENÇÃO TIM EM ORLANDO
Candidato: Pepper
Cliente: TIM Celular S.A.
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Endomarketing
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Portfólio da empresa e do evento

A TIM é a 3ª marca de telefonia móvel do Brasil, sendo conhecida por ser a operadora que possui os planos pré-pagos mais vantajosos – com opções “sem limite” para todos os serviços, desde SMS até navegação na internet e minutos de telefonia. Possui atualmente 73,4 milhões de clientes e é a líder do segmento pré-pago (pessoas das classes C e D).
Presente em quase 3.000 cidades do Brasil, a Tim é a única operadora presente em todos os estados do país. Atualmente, também possui a maior cobertura em Internet móvel do Brasil.
Trabalhar na TIM é fazer parte de uma empresa inovadora, que estimula a criatividade, a ousadia, incentiva as pessoas a quebrarem as barreiras do dia a dia, a superarem os seus limites e a exercerem a sua mobilidade plena.
Com a certeza de que as pessoas são o capital intelectual que impulsiona o crescimento da empresa, a TIM oferece programas e benefícios diferenciados, especialmente desenvolvidos para os colaboradores, além de diversos eventos de reconhecimento e motivação.

Ficha Técnica do Evento:

Título: Convenção TIM Orlando
Tema: Disney
Número de Participantes: + de 3.000 pessoas
Conceito: A ideia foi mostrar que cada colaborador tem uma participação especial na empresa e que, cada um, não só como profissional, mas principalmente como pessoa, é quem faz com que a TIM seja um lugar “encantado”.
Local: Hotel Hilton Bonnet Creek Resort em Orland, EUA
Data: 29/09 a 4/10
Descritivo: A convenção da Tim de 2013 foi realizada em Orlando pela agência Pepper. Entre apresentações exclusivas, festas, musicais e plenárias, contamos com a presença de importantes nomes empresariais da Tim e personalidades artísticas que contribuíram com o diferencial da convenção.
Tivemos mais de 750 convidados com apresentações de Anitta, Blue Man Group, Disney Institute e a MC Cleo Pires, além de visitas aos parques da Disney e mais de 30 vídeos temáticos desenvolvidos sob medida para cada apresentação e reunião realizadas pela marca.

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O desafio era planejar e operacionalizar a Convenção Geral de TIM em Orlando, nos Estados Unidos para 750 pax, com duração de 4 dias.
A Convenção Nacional do segundo semestre é o principal evento que reúne o Presidente da TIM e seu 1º report, diretores regionais, corpo gerencial, melhores parceiros de cada canal de vendas da TIM e managers das áreas diretamente envolvidas para compartilhar estratégias de vendas e boas práticas com os melhores parceiros TIM e colaboradores da área comercial e áreas fornecedoras em um momento importante de networking .
A TIM desejava que o evento trouxesse todo o encanto do mundo de Disney e que os convidados se surpreendessem e se emocionassem a todo momento. Essa inspiração veio do modelo de negócios Disney.
Nossa estratégia foi fazer uma verdadeira imersão no modelo de negócios Disney e entender como eles trabalharam e ainda trabalham para trazer todo esse encantamento ao público local e a visitantes de todo o mundo.
Acreditamos que merecemos o prêmio porque, inspirados nos principais clássicos da Disney, conseguimos surpreender e emocionar os colaboradores e ainda operacionalizar um evento de 4 dias, com 750pax de forma perfeita.

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A Convenção teve como tema o DNA TIM e em 2013 seguiu com a assinatura “Nós temos o que nenhuma outra empresa tem. Você.”
A ideia foi mostrar que cada colaborador tem uma participação especial na empresa e que não ele como profissional, mas como uma boa pessoa é que faz com que a TIM seja um lugar “encantado”. Buscamos tratar de um jeito único como o colaborador é importante em cada momento e que isso se reflita ainda mais para os clientes, para sempre encantá-los.
Buscamos oferecer uma boa experiência para todos os convidados em todos os momentos. Um kit relevante com balança portátil para pesagem das malas na ida e na volta, guia da cidade com conteúdo personalizado e dicas de viagem para que ninguém sofresse nenhum aborrecimento tanto na hora de ir como na de voltar. Tudo isso acompanhado de um travesseiro de viagem e dentro de uma sacochila personalizada.
Um grande evento que contou com participação dos colaboradores, personagens Marvel, Blu Man Group, Cleo Pires como MC e até a maior artista funk/pop da atualidade, Anitta.
No primeiro dia a convenção contou com uma super abertura, com o tema dos Vingadores direito a entrada o presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, vestido com as luvas do Homem de Ferro. A ideia na abertura foi mostrar que, assim como no filme dos Vingadores, com diálogo, união e confiança pode-se vencer qualquer desafio.
Ainda no primeiro dia de Plenária, uma incrível ação de endomarketing: uma apresentação musical inspirada no clássico “Princesas da Disney” foi realizada pelos colaboradores.
Eles se apresentaram como um verdadeiro musical Disney, claro que com um toque de brasilidade.
Nos dias que se seguiram, 22 palestras e diversas sessões de conversa foram realizadas em salas tematizadas.
No último dia, além do tempo livre para os convidados aproveitarem tudo que a cidade de Orlando tem para oferecer, como parques Disney e Universal, puderam também aproveitar os restaurantes e shopping da região.
Para encerrar as atividades da convenção, uma mega festa foi promovida:
O Parque da Universal foi fechado exclusivamente para os convidados TIM com direito a personagens Marvel e show da artista com maior número de downloads na TIM Music Store, Anitta.

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Muita motivação e conteúdo relevante foram passados aos colaboradores através das 22 palestras em salas tematizadas com o conceito, nos 5 dias de convenção.
A TIM proporcionou à atual estrela do funk e líder em número de downloads na TIM Music Store, Anitta, seu primeiro show internacional.
Além de todo conteúdo e atrações exclusivas, a TIM proporcionou ainda a oportunidade de 750 colaboradores visitarem e primeira cidade mais visitada dos EUA e a segunda mais visitada do planeta.
Uma mega operação foi traçada para atender com perfeição os 750 convidados TIM.
A pesquisa de satisfação revelou que 95% do público presente avaliou os eventos e reuniões, no geral, como ‘muito bom’ ou ‘excelente’.
Os eventos claramente potencializaram o relacionamento TIM com seus colaboradores, que sentiram-se reconhecidos e motivados, segundo pesquisa de satisfação.
O evento gerou mais de 100 clippings e diversas matérias em veículos de comunicação, além de ganhar grande destaque em redes sociais como twitter, facebook e instagram.

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  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878