Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: DEALER AWARD 2013 - MARROCOS
Candidato: Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Cliente: Toyota do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Toyota Motor Corporation iniciou sua história no Brasil em 23 de janeiro de 1958 quando inaugurou um escritório no centro da cidade de São Paulo, com o nome de Toyota do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Onze meses depois, a empresa iniciou as suas atividades como montadora de veículos, com a instalação da primeira fábrica brasileira, no bairro do Ipiranga.
Em 1962, a linha de produção foi transferida para a nova planta de São Bernardo do Campo e ali iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automobilístico brasileiro: o Bandeirante.
Hoje com 55 anos no mercado brasileiro, a montadora conta com mais de 4.200 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo, Guaíba e Sorocaba. Esse marco demonstra o compromisso com o país, pois a Toyota assume que está "Ampliando Horizontes" no Brasil.
A Agência Incentivare atende a Toyota a alguns anos, gerando a oportunidades de seus distribuidores conhecerem lugares deslumbrantes.
Organizado pela Incentivare o Dealer Award 2013, convidou os principais distribuidores a conhecer Marrocos, considerado um dos países mais exóticos do continente africano.

Galeria de imagens
Marrocos
Marrocos
Marrocos
   

 

FICHA TÉCNICA

Título: Dealer Award 2013
Tema: Viagem de Incentivo
Participantes: 71 participantes e 4 coordenadores
Local: Marrocos
Data: De 06 a 14 de setembro de 2013
Periodicidade: Anual
Entidade Promotora: Toyota, Via Incentivare


PROGRAMAÇÃO

Com antecedência de 15 dias da data da viagem, os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo a carta de embarque, tag de bagagem, mapa da cidade, seguro viagem, manual de viagem com todas as informações pertinentes, tais como: dicas do que levar, bagagens, informações sobre visto e passaporte e curiosidades sobre os lugares que foram visitados, além de um booklet com as fotos de todos para que os menos pudessem saber quem seriam os seus companheiros de viagem.

1º DIA
06 de setembro – Sexta-feira – Brasil

O grupo se apresentou no aeroporto internacional de Guarulhos, onde foram recepcionado pela equipe Incentivare devidamente uniformizada, que os auxiliou no embarque para Casablanca, via Madri.


2ºDIA
07 de setembro – Sábado – Casablanca

Pensando em cada detalhe para maior conforto dos participantes, um day use foi oferecido ao chegarem em Madri no hotel Hilton Aeroporto, devido ao tempo de conexão.
Ao chegarem ao aeroporto de Casablanca o grupo foi recepcionado pela equipe de local devidamente uniformizados, com crachá e placa de identificação – Toyota Dealer Award 2013. Os participantes foram conduzidos ao ônibus exclusivo que os levou ao hotel, chegando ao Hyatt Regency Casablanca o grupo foi recepcionado por um casal tipicamente trajado, com ritual do chá e toalhas unidas para se refrescar junto com welcome drink, além de um check in privativo, onde os mesmo tiveram somente que retirar as chaves dos seus apartamentos, pois o pré check in já havia sido realizado.
O hotel situa-se no centro de Casablanca, na Praça das Nações Unidas, a poucos passos da antiga Medina e do mercado central. O Hyatt Regency é um oásis moderno no meio de uma metrópole vibrante.
Após estarem devidamente instalados o grupo contou com um almoço privativo na sala 6PM do hotel, onde tinha como atração um pianista e a projeção do filme Casablanca e logo após tempo livre para descansar.
Devido ao tempo de voo e o grupo estar cansado o jantar de boas vindas exclusivo, foi convenientemente preparado no restaurante Dar Beida, localizado no hotel, onde o grupo pode saborear a tradicional cozinha marroquina, e apreciar uma apresentação de dança do ventre e músicas típicas em um atmosfera de 1001 noites.
Ao retornar para os seus quartos os participantes foram surpreendidos com um brinde de boas vindas para que eles se preparassem para os passeios dos próximos dias, junto com a programação do dia seguinte. O brinde foi lenços para as mulheres se cobrirem e meias, pois nas mesquitas as mulheres devem cobrir a cabeça e não é permitido entrar de sapatos, e o piso é frio.


3ºDIA
08 de setembro – Domingo – Casablanca/Rabat

Após o café da manhã privativo na sala Forum I, o grupo se encontrou no lobby do hotel onde embarcaram nos ônibus para o City Tour em Rabat com guia falando português, passando pelos principais pontos turísticos, como o Palácio Real e seus lindos jardins e o Mausoléu Rei Mohammed V.
Ao término do City Tour o grupo partiu para o Hotel Sofitel Rabat, onde tiveram o almoço no restaurante El Piato e logo após retornaram a Casablanca com tempo livre.
Ao anoitecer o grupo pegou o transfer para o restaurante La Fibule, onde puderam desfrutar de um vista deslumbrante do mar, enquanto apreciavam um experiência gastronômica única, em um ambiente que lembra uma verdadeira casa marroquina.
Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto dos participantes a carta com a programação do dia seguinte.

4º DIA
09 de agosto – Segunda-feira – Casablanca/Marrakech

Após o café da manhã privativo na sala Forum I, o grupo se reuniu no lobby do hotel onde seguiram de ônibus privativo para o City tour em Casablanca com guia falando português, começando pela região portuária, o bairro Habous, prédio Casablanca Twin Center e Mesquita Hassan II.
Em seguida o grupo se dirigiu para o restaurante Le Cabestan, um dos melhores restaurante de Casablanca, um ambiente acolhedor, decoração suntuosa e comida excepcional. Onde eles puderam deliciar-se com o almoço e o ambiente e se despedir de Casablanca.
Retornado ao hotel o grupo realizou o check-out privativo e seguiu de transfer para Marrakech.
Ao chegar em Marrakech o grupo foi encaminhado para o check-in privativo no hotel Taj Palace, situado na região de Palm Groves, próximo ao Museu de Palmeraie, Dejmaa el Fna e Museu de Marrakech, onde eles foram recepcionados por cavaleiros tipicamente trajados, ao entrarem no hotel foram encaminhados para a Suíte Royal onde foi realizado o coquetel de boas vindas , com uma banda marroquina. Após o check-in o grupo teve tempo livre para descanso e se prepara para o jantar.
Ao cair da noite o grupo seguiu para o restaurante Jad Mahal, um local faz um mistura colorida de atmosferas indianas e marroquinas, onde o grupo pode desfrutar de momentos muito especiais com coquetel e um menu internacional, no jantar privativo.
Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto dos participantes o brinde do Banco Toyota, um prato de cerâmica e a carta com a programação do dia seguinte.

5º DIA
10 de setembro – Terça-feira – Marrakech

Após o café da manhã no restaurante La Mantra, o grupo se encontrou no lobby do hotel e seguiu de transfer privativo para o City Tour em Marrakech com guia falando português, passando pelo Jardim Majorelle, parada na Mesquita de Koutoubia para fotos, visita interna a Bahia Palace, visita a Medina e ao artesanato, além da universidade e do mercado Souko.
Seguindo a pé pelas ruas da cidade, com uma escolta típica, devido ao grande movimento nas ruas, o grupo realizou uma parada para almoçar no restaurante Palais Gharnata, um antigo palácio do século XVIII.
Após o almoço o grupo teve a tarde livre para descobrir a cidade e aproveitar o hotel.
A noite o grupo foi levado para uma experiência exclusiva de Marrakech, um jantar no restaurante Yacout, com vista panorâmica para a Mesquita de Koutobia, uma piscina ilumina por lamparinas e uma decoração deslumbrante, transformando a atmosfera e permitindo que os participantes tivessem uma sensação única, ao desembarcarem do ônibus havia um corredor de homens tipicamente trajados segurando tochas iluminando o caminho até o restaurante, o coquetel e o jantar foram especialmente preparados para que o grupo pudesse desfrutar de cada momento.
Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto dos participantes a carta com a programação do dia seguinte.

6º DIA
11 de setembro – Quarta-feira – Marrakech

Após o café da manhã no restaurante La Mantra, o grupo pode desfrutar do hotel e de tudo o que a cidade oferece com um tempo livre.
A tarde iniciou-se com almoço no restaurante Crystal, um ambiente com uma iluminação suave e decoração minimalista, além de uma culinária criativa e inesquecível.
Ao termino do almoço o grupo seguiu para o tour de compras no Souk e mercado de artesanato, ao final da tarde o grupo partiu de transfer privativo para o hotel, onde tiverem um tempo livre para se preparar para o jantar.
Para finalizar o dia, o jantar privativo para o grupo foi realizado no restaurante Bo & Zin, onde cada detalhe foi cuidadosamente projetado para o bem-estar dos participantes, uma mistura de simplicidade e elegância com uma maravilhosa cozinha internacional.
Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto dos participantes a carta com a programação do dia seguinte.


7º DIA
12 de setembro – Quinta-feira – Marrakech

O sétimo dia iniciou-se de forma diferente, os participante puderam despertar no horário desejado, e tiveram o dia livre com transfers a disposição para os levar ao centro da cidade, mas para que desejou ficar no hotel, pode desfrutar das diversas opções de massagens oferecidas pelo SPA. O almoço foi livre com cash allowance, assim os participantes puderam degustar e descobrir ainda mais os sabores marroquinos.
Ao retornarem para os seus apartamentos os participantes receberam trajes típicos, para serem usados durante o jantar de encerramento.
A magia do encerramento iniciou-se com a caracterização dos participantes, ao chegarem no restaurante Soleiman Palace, considerado uma referência em acomodação e gastronomia e exclusivo para o grupo, os participantes foram surpreendidos com camelo na entrada, ao decorrer do jantar diversos entretenimentos levaram os participantes a descobrir e desfrutar ainda mais da cultura marroquina, cerca de 20 homens seguravam tochas para deixar o clima ainda mais deslumbrante, um engolidor de fogo, deixou os participantes impressionados, Ahouach uma apresentação típica marroquina, dançarinas do ventre e banda típica, fizeram do jantar um show a parte, além de todas as apresentações os participantes fizeram tatuagens de henna típicas marroquinas.
Ao termino do jantar o grupo retornou ao hotel e nos quartos dos participantes estava o brinde de despedida, um kit chá tipico marroquino.

8º DIA
13 de setembro – Sexta-feira – Marrakech

Após o café da manhã no restaurante La Mantra, o grupo realizou o check out no hotel seguindo de ônibus privativo para o aeroporto, onde com assistência em português embarcaram com destino a São Paulo.


9º DIA
14 de setembro – Sábado – São Paulo

O grupo chega em São Paulo.


Durante toda a viagem o grupo foi acompanhado pela equipe de coordenação, e também tiveram a disposição um help desk nos hotéis durante toda a estadia.

Galeria de imagens
Hotel Hyatt Regency Casablanca
Entretenimento Jantar - Restaurante Dar Beida
Jantar Restaurante Dar Beida
Entretenimento Jantar - Restaurante Dar Beida
City Tour em Rabat
City Tour em Rabat
City Tour em Rabat
City Tour em Casablanca
City Tour em Casablanca
City Tour em Casablanca
Recepção Hotel Taj Palace
Entretenimento Jantar - Restaurante Jad Mahal
Entretenimento Jantar - Restaurante Jad Mahal
City Tour em Marrakech
City Tour em Marrakech
Escolta para o Almoço no restaurante Palais Gharnata
Almoço no Palais de Gharnata
Compras no mercado de artesanato
Compras no mercado de artesanato
Jantar no restaurante Bo &"Zin
Recepção Jantar de Encerramento
Entretenimento Jantar de Encerramento
Entretenimento Jantar de Encerramento
Entretenimento Jantar de Encerramento
Entretenimento Jantar de Encerramento
Entretenimento Jantar de Encerramento
       

 

LOGÍSTICA
Uma site inspection com a diretora da Incentivare e o cliente foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, checar as melhores opções de passeios, degustar os cardápios e validar o roteiro previamente definido. Com a inspeção também foi possível negociar maiores benefícios para o cliente e seus participantes.

A diretora da Incentivare que acompanhou o grupo durante a viagem, chegou ao destino um dia antes do grupo para re-checar os serviços reservados, repassar os detalhes com os parceiros locais e recepcionar o grupo na chegada.

PRÉ EVENTO
Teaser digitais enviados aos participantes com comunicação alusiva aos destinos.
Dias antes da viagem os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo: Tag de Bagagem, Manual de Viagem, Guia do Participante e Voucher Seguro.

DIFERENCIAIS DO PROJETO
Receptivo com coordenadores identificados com crachá e placa de sinalização com a comunicação visual da campanha para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo.

Serviço diferenciado nos aeroportos.

Para a comodidade dos participantes, havia um help desk no hotel durante todos os dias de estada, contando com a presença de um coordenador da Incentivare.

Todo o material de campanha e identidade visual do evento, foi desenvolvido para auxiliar a orientação de todos os participantes e demarcar as áreas privativas utilizadas pelo grupo.

Lugares reservados nos restaurantes com prismas nominais com a comunicação do evento.

Serviço de imigração especial.

Materiais de campanha:
Booklet dos participantes;
Crachá coordenadores;
Hot Site;
Manual de Viagem;
Menus personalizados;
Moldura para Family foto;
Papel timbrado;
Placa Receptivo;
Prisma de mesa nominal;
Prisma de mesa;
Tag brinde;
Tag de bagagem;
Teaser;
Totem.

Galeria de imagens
Booklet e Manual de Viagem
Tag de Bagagem
Placas receptivo e reservado
Menus
Convite Jantar do Banco
Prismas de mesa Toyota e Banco e Prisma Nominal
Menu Jantar do Banco
Menu Jantar de Encerramento
Tags Brinde - Boas vindas, Banco e Despedida
Family Foto
         

 

O Programa Dealer Evaluation tem como objetivo melhorar o desempenho operacional de toda a rede de distribuidores Toyota, proporcionando um desenvolvimento continuo, visando contemplar os clientes da marca com um atendimento nota 10.
Para chegar aos distribuidores premiados é realizado um processo de auditoria que contempla toda a rede de concessionárias. A avaliação é feita trimestralmente abrangendo as áreas de vendas, pós-vendas, administração e gestão, com os seguintes critérios: localização da concessionária, organização, limpeza, prospecção de clientes, pro atividade, atendimento, lucro etc.
A viagem para o Marrocos, foi uma forma de recompensar os esforços que tiveram os concessionários em 2012 para atingir o padrão A.
Quanto a pesquisa de satisfação realizada junto aos participantes da viagem, analisamos que o graus de satisfação do grupo foi muito positivo, onde na avaliação geral da viagem 85% dos participantes avaliaram a viagem como sendo ótima e 12% dos participantes avaliaram como sendo boa.


****IMPORTANTE: Devido termos contratuais, as fotos originais do evento não puderam ser divulgadas.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878