Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: WORKSHOP RETAIL OXFORD
Candidato: Agência Case
Cliente: Unilever
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Há 14 anos, os clientes da Case Imagine descobrem que o espetáculo que eles imaginam só se torna realidade quando o projeto é feito por profissionais de talento e experiência. Um sonho fica ainda mais fantástico quando é realizado com perfeição em todos os detalhes. É isso que guia a agência em cada projeto, em todas as áreas que trabalha: eventos, viagens e campanhas de incentivo, promoções, conteúdos e soluções digitais.

A Case Imagine construiu histórias de sucesso para clientes de todos os portes e ramos graças à multidisciplinaridade de sua equipe que reúne profissionais das mais diferentes vivências. Pessoas das áreas de publicidade, turismo, relações públicas, jornalismo, design e outros ramos do conhecimento combinam diariamente suas ideias para chegar a soluções inéditas e sob medida para qualquer demanda que o cliente apresentar – especialmente aquelas que nenhuma agência tradicional, com foco em uma área específica, consegue suprir com perfeição.

A combinação de diferentes perfis em um ambiente pensado para acolher talentos da melhor forma possível rendeu à agência o primeiro lugar na premiação Great Place to Work dentre as agências de serviços especializados com até 100 funcionários.

Nenhuma outra agência brasileira consegue entregar projetos de eventos em qualquer lugar do país – e internacionalmente – porque só a Case conta com uma rede de colaboradores que alcança todos os destinos indicados pelos clientes. É assim que a imaginação se transforma em ideias e depois em um espetáculo – do brainstorm na agência aos aplausos finais dos participantes.

Galeria de imagens

A Unilever é uma empresa multinacional que exerce um papel fundamental na vida dos brasileiros. Seus produtos estão intimamente ligados à história de seus consumidores, que nasceram e cresceram com a qualidade destes produtos sempre à disposição.

A empresa mantém um contato muito próximo com as principais redes de varejo do Brasil, gigantes que circulam milhões de reais diariamente em produtos para atender às mais diferentes demandas do público consumidor brasileiro.

É com esses varejistas que a Unilever conduz diversas ações que demonstram o próximo passo do Varejo brasileiro: inovações nos pontos de venda, promoções e ativações para envolver o consumidor. Esses parceiros estão sempre juntos à Unilever para descobrir o que há de mais moderno para que todos cresçam juntos.

Se a Unilever é a maior referência no mercado brasileiro de varejo, os investimentos em pesquisas e atualizações deve ser constante. E se esse conhecimento pode enriquecer suas parcerias, a Unilever vai garantir que esse investimento seja um dos destaques do ano.

Ficha técnica

Título: Workshop For Retails Oxford 2013
Tema: Workshop Oxford
Número de Participantes: 38 pessoas
Local: Oxford, Inglaterra
Data: 12 a 18 de agosto de 2013


Nesse sentido, a Unilever desenvolveu um evento único para um seleto grupo com as principais lideranças do Varejo brasileiro: o Workshop For Retails Oxford 2013. Um evento que mescla todos os momentos de maior exclusividade a que esse público tem direito, com o que de melhor a Inglaterra pode oferecer, do aprendizado ao entretenimento.

Por se tratar de um público acostumado a momentos VIPs, tudo no evento foi pensado para superar todas as expectativas e surpreender até mesmo estes homens de negócios que têm acesso a tudo que o dinheiro pode comprar.

A fórmula para isso foi combinar em um só workshop especialistas de diversos segmentos do Varejo, nomes que são referência em suas áreas e que em nenhum outro momento podem ser encontrados em um só evento. E mais: realizado na lendária Oxford University, escola com mais de 1.000 anos de história.

Além disso, todos os conteúdos fora das palestras manteve o mesmo nível de exclusividade: foram escolhidos os melhores restaurantes e produtos da Inglaterra para presentear os convidados e tornar a viagem repleta de grandes emoções.

E, claro, uma visita à Unilever House, lar da Unilever na Inglaterra e antiga residência de Henrique VIII.

Galeria de imagens

 

A parte de conteúdos de ensino de Varejo para nossos convidados aconteceu inteiramente na Universidade de Oxford, a mais antiga universidade do mundo inglês, fundada em 998. Foi nesse centro do conhecimento mundialmente famoso que os principais nomes do Varejo brasileiro tiveram aulas com Martim Lindstrom, presidente da Buyology, Siemon Scamell-Katz, um dos primeiros especialistas em Shopper Understanding, Sir Terry Leahy, que transformou os supermercados da Grã-Bretanha, Tim Steiner, fundador da Ocaido, Martin Christopher, fundador do International Journal of Logistics Manegement, Mick Wright, diretor de logística dos Jogos Olímpicos de Londres e Mailson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda e economista integrante dos boards do FMI, do Banco Mundial e do BID.

Além de todo o conteúdo que os convidados receberam nas aulas em Oxford, o Workshop reservou também momentos de divertimento com muita exclusividade. A começar pelo Drive Experience no lendário autódromo de Silverstone com a presença de Nigel Mansell, campeão mundial de Formula 1.

Os almoços e jantares foram nos principais restaurantes da Inglaterra, reunindo de opções clássicas e novos points que atraem visitantes com sua nova gastronomia, como o Jamie’s Italian, onde o superstar chef apresenta suas criações inspiradas no que a cozinha italiana tem de melhor.

Claro, as visitas aos principais redes de Varejo da Inglaterra. Os convidados tiveram a oportunidade de visitar lojas das redes Tesco, ao Boots e ao Selfridges e checar de perto as características dessas gigantes do comércio britânico.

A viagem ainda incluiu uma visita ao Kensington Palace, uma das residências oficiais da família real britânica desde o século XVII, com direito a um coquetel no Sunken Garden e recepção pela Guarda Real Britânica.

Como lembrança desta viagem extremante exclusiva, os convidados receberam brindes que aliam bom gosto e refinamento, como um kit de chás e biscoitos da Fortnum&Manson, uma minirréplica do capacete de Kimi Raikkonen.

Galeria de imagens

 

O Workshop For Retails Oxford 2013 foi um verdadeiro sucesso, respondendo a todas as aspirações do público composto por alguns dos mais importantes nomes do Varejo brasileiro.

A satisfação dos participantes foi absoluta e em 2014 ele foi repetido, atendendo aos pedidos da Unilever e dos clientes, desta vez em Paris.

Os conteúdos e perspectivas compartilhados pelos palestrantes foram encorpados às práticas e planejamentos dos diversos varejistas participantes e a Unilever desenvolveu seus negócios no biênio 13/14 com estes sob estes novos moldes, adaptados ao mercado brasileiro.

A Unilever reforçou seu relacionamento com esses varejistas e abriu caminho para novos projetos em suas mais diferentes linhas: personal care, home care e foods, por exemplo.

O evento serviu de aprendizado para a Unilever oferecer cursos e palestras para seu público interno e também de parceiros.

Esta foi uma experiência internacional que colocou a Unilever Brasil no mapa dos grandes eventos internacionais e seu porte mostrou que essa é uma fórmula ambiciosa e muito vencedora.

Galeria de imagens

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878