A Hypermarcas – Mantecorp Skincare pela primeira vez realizou um projeto de Pesquisa STC (Suporte Técnico ao Cliente), que consiste em entender as necessidades dos clientes. Para isso foi aplicada uma pesquisa com os melhores players (clientes), considerados formadores de opinião, afim de compreender claramente quais pontos e elementos deverão ser tratados em treinamentos técnicos e de vendas para as equipes destes clientes.
O propósito maior era fazer com que estes formadores de opinião se sentissem necessários e parte fundamental neste projeto da Hypermarcas – Mantecorp Skincare.
Por ser uma área nova na empresa e estar ligada ao Trade Categoria, o STC (Suporte Técnico ao Cliente) é formado por coordenadores que realizam treinamentos de produtos junto aos clientes (redes de farmácias e drogarias), atuando em especial junto aos formadores de opinião como: Gestores de Categoria Dermocosméticos, Gerentes de Loja, Farmacêuticos, Balconistas, etc. Um dos grandes desafios, também devido a área estar em recém estruturação, foi buscar um formato de entender quais eram as expectativas do responsável por treinamentos em cada rede de farmácia de seus clientes em relação aos treinamentos oferecidos pela Hypermarcas – Mantecorp Skincare. Entender o que significa um bom treinamento para eles, as limitações encontradas e que temas se poderia abordar nesta busca pela excelência.
Diante deste cenário, buscou-se o Instituto Provokers para realizar uma pesquisa junto a estes clientes. O método utilizado foi o Focus Group (grupo focal), um método de pesquisa mercado qualitativa, onde se emprega a discussão moderada de entre 8 e 12 participantes além da presença de um moderador. Neste caso, os moderadores desta equipe já possuíam experiência e conhecimento da categoria de Dermocosméticos e isso muito ajudou na condução e sucesso do processo.
Isso foi fundamental para ajudar a Hypermarcas – Mantecorp Skincare a encontrar um formato de treinamento ideal e bastante assertivo, tendo em vista que um bom treinamento gera conhecimento sobre seus produtos e consequentemente gera demanda dos mesmos junto aos consumidores.
Diante deste cenário a Fuego Incentivos foi responsável por criar um conceito que transmitisse aos convidados a importância que eles tem para a Hypermarcas – Mantecorp Skincare. Como o intuito principal da ação era demonstrar a preocupação da Mantecorp Skincare com a excelência, todos os convidados precisavam entender a importância que tinham para a empresa.
Por se tratar de um público seleto, parceiros de grande relevância e que muito iriam contribuir no aprimoramento das atividades da empresa, chegamos ao nome Selecta. Pessoas selecionadas, de grande importância e conhecimento. Imprescindíveis para o negócio da Mantecorp Skincare.
O slogan – Fórum para Excelência – traduz o objetivo, que é realizar uma pesquisa para atingir a excelência no atendimento e conhecimento dos produtos Mantecorp Skincare. Foram utilizadas fontes simples e cores sóbrias para retratar elegância.
Com base neste conceito, criamos toda a estrutura de ações do evento que puderam sustentar esta temática e deixar o convidado sempre percebido como centro de evidência. Desde o save the date até o brinde de agradecimento, tudo foi pensado e trabalhado para que o convidado se sentisse como peça fundamental deste momento tão importante para a Hypermarcas – Mantecorp Skincare e também deixar claro que sua participação, muito contribuiu para garantir este processo de excelência.
PROGRAMAÇÃO
05 DE JUNHO
- chegada dos convidados não residentes em São Paulo;
- traslado para o hotel;
- pernoite
06 DE JUNHO
- traslado do Hotel ao Instituto Provokers
- traslado ao Restaurante Rubaiyat Figueira;
- traslado ao Teatro Renault para assistir o espetáculo: O Rei Leão;
- traslado para o hotel;
07 de JUNHO
Os convidados retornaram a sua cidade de origem;
OBS: Os residentes em São Paulo se locomoveram em seus próprios veículos e compareceram nos locais indicados e nos horários estabelecidos pela Organização.
O maior desafio do evento foi exatamente buscar um conceito que deixasse claro ao convidado que ele realmente era importante para a Hypermarcas – Mantecorp Skincare e que sua opinião na pesquisa STC muito ajudaria a ele e sua equipe, bem como a Hypermarcas.
Este case deve vencer como evento Seminário & Fórum, pois conseguiu transmitir e tangibilizar claramente o conceito idealizado pela Hypermarcas – Mantecorp Skincare: fazer com que o convidado se sentisse personagem chave do projeto Pesquisa STC, e assim, dar as melhores contribuições. Com o novo treinamento já formatado a empresa poderá mensurar o real aumento de vendas da categoria e garantir atingir ou estar próximo ao crescimento esperado pela empresa. Somente pelo fato de ouvir os formadores de opinião o evento atingiu como grande objetivo estreitar os laços de relacionamento junto a estes players, pois poucas vezes empresas colocam seus clientes em uma posição tão privilegiada como esta.