Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: IV MIDWAY CELEBRATION USA
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Midway International Labs Ltda
Segmento: Eventos
Estado: GO
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
IV MIDWAY CELEBRATION USA

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As
ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes.Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)
A Midway International Labs tem orgulho de ser referência em nutrição esportiva para milhares de atletas e consumidores da América Latina desde 1992, uma marca brasileira com visão global. Em 1996, a empresa abriu uma unidade industrial em Anápolis (GO), em um dos maiores pólos farmoquímicos do Brasil. No entanto, a expansão da área fabril alcançou seu auge em 2007, com 12.500m² de área construída em 80.000m² de área total.
O Midway Celebration USA é um case de sucesso da Midway, idealizado pelo seu presidente Wilton Colle. É um evento que celebra as conquistas e parcerias dos clientes da Midway com os negócios da empresa durante o ano. O intuito que moveu esta iniciativa vem de encontro ao fato que todos podem quebrar barreira e experimentar o novo. Sua primeira edição aconteceu em Miami, no ano de 2010. A segunda edição ocorreu em Nova Iorque, no ano de 2011, e a terceira edição ocorreu em Las Vegas, no ano de 2012. É uma convenção que reúne aprendizado, lazer, entretenimento e negócios e já se tornou vitrine no mercado farma.

A Fuego Incentivos é responsável por todo conceito, planejamento, comunicação visual, organização, logística e execução do projeto.

TÍTULO: IV MIDWAY CELEBRATION USA
TEMA: PODER SONHAR É PODER REALIZAR
PARTICIPANTES: 210 convidados
LOCAL: ORLANDO/FL
DATA: 28 de Outubro a 04 de Novembro de 2013.
PERIODICIDADE: Anual
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes).

Galeria de imagens
Gift dos convidados - Mala de bordo personalizada
Check in no Aeroporto em Guarulhos
Mala de bordo com etiqueta de bagagem
Chegada no Hotel Grand Floridian
Dia de Palestra
Palestra Disney
Tour de Bastidores Disney
Tour de Bastidores Disney
Tour de Bastidores Disney
Tour de Bastidores Disney
Óculos 3D para projeção no show de Fogos
Diretoria Midway com Mickey e Minnie
Polaroid entregue aos convidados
Logomarca da Midway projetada nos fogos
Encerramento dia de palestra
Festa de Encerramento
Show de Fogos IlumiNations
     

 

Desde a primeira edição, o Midway Celebration teve como proposta reunir os principais clientes da Midway para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, mostrando que todos podem quebrar barreiras e experimentar o novo.
O IV Midway Celebration foi realizado em Orlando, cidade esta que reúne magia e excelência de serviços, o tema escolhido para o evento foi inspirado em uma citação de Walt Disney, que diz: PODER SONHAR É PODER REALIZAR, desta maneira o evento mostrou ao seus convidados que é possível realizar seus sonhos por meio de estratégia, planejamento e trabalho em equipe, resultando assim em excelência nos serviços e trazer isto para dentro do seu negócio. Link chamada do evento: https://www.youtube.com/watch?v=pFMvQP0zEy
A comunicação visual do evento foi desenvolvida e personalizada com elementos que trouxeram referência a magia, ao mundo do sonhar, e personagens da Disney.
Na chegada em Orlando, os convidados assistiram a um vídeo informativo. Link: https://www.youtube.com/watch?v=5BXloNbU5jk

PROGRAMAÇÃO
28/10/2013
Voos domésticos desde a cidade de origem até Guarulhos;
Sala VIP em Guarulhos até o momento do Embarque;
Embarque a Orlando (Via Miami e voo direto);
Agradável noite a bordo;

29/10/2013
Pela manhã, chegada em Orlando;
Recepção pela equipe local e traslado ao hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa em veículo executivo;
Early check in no hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;
Dia Livre para descanso e primeiros contatos com a cidade;
Jantar no Restaurante Bongo’s em Downtown Disney com as boas vindas da presidência Midway Labs;

30/10/2013
Traslado ao Centro de Convenções do Disney’s Contemporary Resort;
Café da manhã em sala de evento do Disney’s Contemporary com visita dos Personagens Disney – Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto;
Dia dedicado a Palestras;
Traslado de retorno ao hotel.
Noite livre.

31/10/2013
Café da manhã;
Encontro no lobby de saída para traslado;
Tour de Bastidores nos Parques Disney;
Almoço no restaurante Citrus - Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Tarde e noite livres;

01/11/2013
Café da manhã;
Dia inteiramente livre para atividades pessoais;

02/11/2013
Café da manhã;
Dia dedicado as compras no Premium Outlet – Vineland Road
Noite livre;

03/11/2013
Café da manhã;
Dia livre;
A noite, traslado privativo para a grande festa de encerramento do IV Midway Celebration
- Show de fogos no Epcot – IlumiNations Reflections of Earth
- Jantar no America Adventure Rotunda no Epcot, recepcionados pela banda The Old Guard Fife and Drum Corps;
- Visita de personagens Disney exclusivo para os convidados – Mickey e Minnie;
Traslado privativo de retorno para o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;

04/11/2013
Café da manhã;
Check out no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;
Traslado privativo para o aeroporto de Orlando com destino ao Brasil;

No dia dedicado as palestras, os convidados tiveram acesso a diversos conteúdos:
- Diretoria da Midway que apresentou lançamentos nacionais e internacionais, perspectivas, resultados e metas da empresa;
- O parceiro Pacific World apresentando seus novos produtos e metas e estratégias da empresa no Brasil para 2014;
- Equipe de desenvolvimento técnico de produtos da Midway falando sobre a importância da suplementação e benefícios para a saúde;
- Palestra com Fernanda Telles – a empresária e diretora de TV compartilhou sua experiência em programas televisivos que refletem a força das pessoas na busca da realização de um sonho, e seu poder em acreditar na capacidade de sonhar, buscar e realizar.
- Palestra com Mark Matheis – Executivo do Disney Institute falando sobre qualidade de serviços na Disney; A palestra tem como foco apresentar como é capaz de compreender a psicografia e demografia de seus clientes, utilizando infraestrutura, pesquisa constante e padrões de qualidade que superem as expectativas de todos, mostrando como a atenção para os detalhes criam ambiente consistente e de alta qualidade tanto para colaboradores quanto para consumidores – a palestra foi traduzida simultaneamente para os convidados.

O grande diferencial competitivo deste evento foi sem dúvida a visita aos bastidores da Disney – Por Trás da Magia. Os participantes do evento puderam perceber que o Walt e Roy Disney dominaram a arte dos negócios e criaram um ambiente mágico que encanta clientes no mundo inteiro. Ao final, eles determinaram que excelência em liderança, gerenciamento de pessoas, serviço de qualidade, lealdade a marca e criatividade e inovação fossem os cinco princípios que forjariam a formula de sucesso com valor incalculável. Os convidados tiveram a oportunidade inesquecível de ir aos bastidores e conhecer, em primeira mão, as filosofias de negócios da Disney, testada ao longo do anos, em uma das operações lideres no mundo.

O maior desafio do evento foi mudar o estereótipo que Orlando conquistou ao longo dos anos, de ser um destino para férias familiares com crianças e/ou adolescentes. Para isso foi criada uma programação voltada para o maior case de sucesso e empreendedorismo mundial, através do Disney Institute, programa de negócios voltado para executivos, que se enquadra no perfil do público convidado para o evento (presidentes, diretores e gestores de redes de farmácias, supermercados, distribuidores e atacadistas).

Confira o site do evento em: www.midwaycelebration.com.br/orlando2013

Este case deve vencer como melhor evento de relacionamento, pois retrata claramente que o relacionamento gera confiança e a confiança gera oportunidades de negócio. Na quarta edição, o evento já faz parte do calendário de eventos do mercado farma brasileiro, e possibilitou à Midway aumentar em 70% sua base de clientes em relação à primeira edição, em 2010, e da terceira para a quarta edição o aumento foi de 15%. Além disso, o evento possibilitou um aumento significativo na entrada da venda de produtos em supermercados, mercado este que ainda é pouco explorado para venda de suplementação.

Galeria de imagens
Check in no Aeroporto em Guarulhos
Sala Vip em Guarulhos - Convidadas Midway
Sala Vip em Guarulhos - Convidados Midway
Saída para dia de palestra
Dia de Palestra
Café da manhã com personagens
Projeção video mapping
Entrevista com o presidente da Midway
Tour de Bastidores Disney
Tour de Compras
         

 

Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um crachá com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante os passeios e programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil. Além disso, o convidado através de seu cadastro tinha acesso a toda a programação do evento, se mantendo informado de seus horários e programação com o grupo. O aplicativo também teve a função de enviar mensagens e lembretes para os convidados, que também podiam responder estas mensagens caso tivesse algum problema ou dúvida referente a sua programação/estadia/permanência no evento.

Para o dia de palestras não se mediu esforços para usar diversos equipamentos que pudessem beneficiar e causar impacto aos convidados perante sua estrutura. Com pé direito de 7 metros e contou com palco de 16x5m, com altura de 90cm. Para impactar os convidados, foi planejado a execução de projeção de vídeo mapping, a tela media 15 x 5,5 metros e nas laterais havia uma cortina preta com recuo de 1 metro para cada lado, de acordo com as normas de segurança e incêndio da legislação americana e do complexo Disney. Para realizar este dia de palestra, foi necessário mais de 200 profissionais, entre as funções de: montagem de sistema de projeção e sonorização, decoração, catering, traslados, segurança, brigadistas, apoio médico, lazer e entretenimento, entre outros. O comando do evento neste dia ficou por conta da cerimonial e jornalista Cecília Ribeiro, que conduziu toda a programação ao longo do dia.

A escolha da projeção em vídeo mapping se deu devido ao fato que esta tecnologia é frequentemente utilizada pela Disney, a exemplo do show Wishes que acontece no Magic Kingdom onde através do mapping ocorrem várias transformações de cores e efeitos especiais no castelo da Cinderela. Assim, a organização identificou que era extremamente importante colocar este recurso e fazer com que os convidados da Midway vivenciassem essa experiência.

Link para vídeo mostrando a projeção vídeo mapping: https://www.youtube.com/watch?v=t7i8Bt2pfH0

O café da manhã e almoço foram realizados na sala e contou com a presença dos personagens Disney, Margarida e Pato Donald e Pluto e Pateta. A decoração foi estrategicamente elaborada para ser clean, de uma forma em que todo o foco e atenção do ambiente fosse voltada para a projeção do vídeo mapping, e também não se utilizou iluminação cenográfica, pois era necessário pouca luz no ambiente para dar ênfase as diversas projeções executadas ao longo do dia.

Para encerrar o dia de palestra, os convidados puderam recordar as outras edições do evento, para isso foi preparado um vídeo com os melhores momentos dos três eventos anteriores, e ao final para celebrar o fim do dia de muito conhecimento e relacionamento, uma chuva de balões nas cores da Midway – branco e vermelho, foi jogado pelo teto do centro de convenções e também projetado pelo vídeo mapping.

A equipe de foto e vídeo do evento acompanhou o grupo desde o embarque no Brasil registrando todos os momentos. Esta equipe contava com 5 cinegrafistas e 3 fotógrafos. Além disso, uma jornalista repórter também acompanhou o evento . No final da viagem os convidados receberam um kit com CD e DVD de todas as fotos e vídeos de entrevistas do evento. Posteriormente, receberam em suas casas, o vídeo completo do evento editado pela organização do evento.

Link para assistir o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=TwlIanajq_k

Os convidados foram presenteados com camisa para usar durante o embarque para Orlando, e durante o evento com camiseta para usar no dia de palestra com a frase: PODER SONHAR É PODER REALIZAR, tema do evento e também para linkar com todo o conteúdo que eles receberiam neste dia. Para o dia de tour de Bastidores Disney, os convidados receberam camisetas vermelhas, cor esta que é de fácil identificação para facilitar que o grupo permanecesse juntos no parque e também a cor principal da Midway, nesta camiseta havia palavras chave estampadas na parte da frente, criando a alusão de que sucesso, perseverança, trabalho em equipe, coragem, estratégia podem resultar em um mundo mágico como aquele que eles estavam conhecendo a fundo.

O grande desafio de cada edição deste evento é superar a edição anterior em sua famosa festa de encerramento, neste ano a festa foi realizada no Epcot, os convidados ao chegarem no parque foram direcionados para uma área vip reservada a eles para o privilégio de assistir de perto o show de fogos do Epcot, o IlumiNations Reflections of Earth juntamente com um coquetel de recepção. Todos os convidados receberam óculos 3D personalizados com a marca Midway, e no momento do show de fogos se surpreenderam ao ver a marca da MIDWAY projetada nos fogos, sem dúvida foi uma experiência fantástica, que foi o comentário da noite entre os convidados. Após o término do show, os convidados se locomoveram para o América Adventure Rotunda, onde aconteceria o jantar, com o ambiente todo decorado no universo americano a presidência Midway fez seus agradecimentos aos convidados já que era a última noite do evento, e também os convidados deram entrevistas no backdrop oficial do evento falando sobre a experiência vivida durante os dias do Midway Celebration. Para encerrar, a grande surpresa da noite, a presença do Mickey e da Minnie para os convidados do evento, eles tiraram foto e ainda foram presenteados com uma Polaroid (foto instantânea) de sua foto com os personagens.

Um dos diferenciais deste edição do evento em relação as anteriores foi a presença de uma assessora de imprensa acompanhando todo o evento, a assessoria foi responsável pela divulgação do pré-evento, durante e pós evento, gerando diversos conteúdos de mídia espontânea e para fechar com chave de ouro, uma belíssima cobertura do evento na revista Caras, onde se teve um página dupla dedicada ao evento.

Toda a parte de segurança do evento foi contratada pela Disney, bem como adequação e adaptação a procedimentos de bombeiros, legislação, etc. Para a realização do evento foi contratado com o hotel um seguro contra incêndio, acidentes com prestadores de serviços durante a montagem e desmontagem, atendimento de unidade móvel de saúde para emergências (visto que todo o grupo possuía cartão de assistência de viagem).
Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e tickets para espetáculos foram de responsabilidade da Fuego Incentivos, bem como toda a gestão e organização de detalhes do evento. O STAFF da Fuego Incentivos estava representado por 15 colaboradores.

Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• Convite físico;
• Hot Site;
• Login e senha para confirmação de presença;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (caixa personalizada e adesivada, mala de bordo, tag de bagagem, porta documentos, crachá com cordão personalizado, guia de bolso, camisa para embarque e cartão de acesso a Sala Vip em Guarulhos);
• Camisetas branca e vermelha;
• Vídeo informativo;
• Kit boas vindas (caixa com chocolates, cartão e mapa do hotel);
• Rótulo para água;
• Cartão de jantar de abertura;
• Cartão para camiseta branca;
• Cartão para camiseta vermelha;
• Cartão para dia de compras;
• Cartão para festa de encerramento;
• Cartão para agradecimento;
• Caneta;
• Bloco de anotação;
• Aplicativo do evento;
• Backdrop;
• DVD de fotos e vídeos entregues no final da viagem;
• DVD de vídeo pós evento;
• Certificados;
• Pílulas para projeção de Video Mapping;

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 97% com nota excelente e 3% com nota bom. Muitos elogios referentes a aproximação cliente x Midway que o evento possibilitou. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócios possam surgir naturalmente. Muitos depoimentos de clientes estão presentes nos diversos vídeos de entrevistas no site do evento e no link abaixo:

Vídeo completo do evento com entrevistas: https://www.youtube.com/watch?v=TwlIanajq_k

Galeria de imagens
Veiculação na Revista Caras
vídeo informativo
Uso do Aplicativo
Projeção video mapping
Convidados assistindo ao IlumiNations
Encerramento dia de palestra
Uso do Aplicativo
Tela principal do Aplicativo
Aplicativo do evento
Aplicativo do evento
Aplicativo do evento
Convite Físico Montagem
Convite Físico Fechado
Kit de Boas Vindas
Cartão Sala Vip
Crachá e Camisa de Embarque
Caixa Personalizada Kit de Viagem
Mapa do Hotel
Login e Senha para Cadastro no site
Capa DVD Pós Evento
Bloco de Anotações
       

 

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$ 4.000.000,00 para os 210 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas mais uma vez esperando pela próxima edição do evento. Resultado este, que consolida à Midway um incremento de vendas gerado no relacionamento com seus clientes, que os tornam cada vez mais próximos da indústria ao longo dos anos. O número de convidados e clientes da Midway sofreu um aumento de 70% em relação a primeira edição do evento realizado em Miami no ano de 2010, e 15% em relação a edição anterior, realizada em Las Vegas em 2012, tendo em seu principal incremento o aumento na base de clientes supermercadistas da Midway Labs. O evento hoje é referência no mercado farma e é aguardado anualmente pelos maiores players (clientes) do mercado.

Mais de 300 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes no IV Midway Celebration, somando vinte e quatro horas de trabalho para que todo o planejamento do evento fosse realizado com excelência. No Disney’s Grand Floridian, foram necessários 140 quartos para hospedar os 210 convidados e o STAFF da organização do evento, foram servidos mais de 2.500 refeições durante os dias do evento.

Desde sua criação em 2010 o Midway Celebration possibilitou um crescimento de quase 6 (seis) vezes o volume de vendas da indústria, devido a este crescimento a empresa teve uma notória expansão possuindo hoje bases de produção internacionais, nos Estados Unidos (Miami e Nova Iorque) e na França (Paris). A geração de novos negócios e a captação de novos clientes e parceiros revelou-se uma constante com a ação do evento. Assim como já dito, o case se tornou um sucesso no ramo de supermercados, e agora é iniciado uma nova fase de retorno, onde lojas especializadas estão procurando a Midway para comercializar os seus produtos.

Em uma constante preocupação com a sustentabilidade, a Fuego Incentivos contratou para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade, e o complexo Walt Disney dá um show quando o assunto é sustentabilidade. A empresa aproveita e reutiliza de maneira adequada cascos e talos até então inúteis para preparo de comida em ong’s apoiadas pela empresa e também para a fabricação de adubo orgânico. Ainda foi criado um sistema que torna todo o papel utilizado no complexo em um gerador de energia limpa para ligar telas e leitores de e-books, lâmpadas de LED, caixas de som, entre outros. Além disso, o uso do aplicativo proporcionou a organização não precisar do uso de papéis para fazer listas, contagem de convidados, e envio de cartas para lembretes da programação, já que todo este processo foi realizado online através do app.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878