Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: IV MIDWAY CELEBRATION USA
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Midway Labs
Segmento: Serviços
Estado: GO
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
IV MIDWAY CELEBRATION USA

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes.Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)
A Midway International Labs tem orgulho de ser referência em nutrição esportiva para milhares de atletas e consumidores da América Latina desde 1992, uma marca brasileira com visão global. Em 1996, a empresa abriu uma unidade industrial em Anápolis (GO), em um dos maiores pólos farmoquímicos do Brasil. No entanto, a expansão da área fabril alcançou seu auge em 2007, com 12.500m² de área construída em 80.000m² de área total.
O Midway Celebration USA é um case de sucesso da Midway, idealizado pelo seu presidente Wilton Colle. É um evento que celebra as conquistas e parcerias dos clientes da Midway com os negócios da empresa durante o ano. O intuito que moveu esta iniciativa vem de encontro ao fato que todos podem quebrar barreira e experimentar o novo. Sua primeira edição aconteceu em Miami, no ano de 2010. A segunda edição ocorreu em Nova Iorque, no ano de 2011, e a terceira edição ocorreu em Las Vegas, no ano de 2012. É uma convenção que reúne aprendizado, lazer, entretenimento e negócios e já se tornou vitrine no mercado farma.

A Fuego Incentivos, além de ser responsável por todo conceito, planejamento, organização, logística e execução do projeto, desenvolveu toda a identidade visual e conceitual, bem como a comunicação geral do evento.


TÍTULO: IV MIDWAY CELEBRATION USA
TEMA: PODER SONHAR É PODER REALIZAR
PARTICIPANTES: 210 convidados
LOCAL: ORLANDO/FL
DATA: 28 de Outubro a 04 de Novembro de 2013.
PERIODICIDADE: Anual
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes).

Galeria de imagens
Mala de bordo - presente para os convidados
Check in no Aeroporto em Guarulhos
Chegada no Hotel Grand Floridian
Dia de Palestra
Tour de Bastidores Disney
Diretoria Midway com Mickey e Minnie
       

 

Desde a primeira edição, o Midway Celebration teve como proposta reunir os principais clientes da Midway para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, mostrando que todos podem quebrar barreiras e experimentar o novo.
O IV Midway Celebration foi realizado em Orlando, cidade esta que reúne magia e excelência de serviços, o tema escolhido para o evento foi inspirado em uma citação de Walt Disney, que diz: PODER SONHAR É PODER REALIZAR, desta maneira o evento mostrou ao seus convidados que é possível realizar seus sonhos por meio de estratégia, planejamento e trabalho em equipe, resultando assim em excelência nos serviços e trazer isto para dentro do seu negócio. Link chamada do evento: https://www.youtube.com/watch?v=pFMvQP0zEy
A comunicação visual do evento foi desenvolvida e personalizada com elementos que trouxeram referência a magia, ao mundo do sonhar, e personagens da Disney.
Na chegada em Orlando, os convidados assistiram a um vídeo informativo. Link: https://www.youtube.com/watch?v=5BXloNbU5jk

PROGRAMAÇÃO
28/10/2013
Voos domésticos desde a cidade de origem até Guarulhos;
Sala VIP em Guarulhos até o momento do Embarque;
Embarque a Orlando (Via Miami e voo direto);
Agradável noite a bordo;

29/10/2013
Pela manhã, chegada em Orlando;
Recepção pela equipe local e traslado ao hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa em veículo executivo;
Early check in no hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;
Dia Livre para descanso e primeiros contatos com a cidade;
Jantar no Restaurante Bongo’s em Downtown Disney com as boas vindas da presidência Midway Labs;

30/10/2013
Traslado ao Centro de Convenções do Disney’s Contemporary Resort;
Café da manhã em sala de evento do Disney’s Contemporary com visita dos Personagens Disney – Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto;
Dia dedicado a Palestras;
Traslado de retorno ao hotel.
Noite livre.

31/10/2013
Café da manhã;
Encontro no lobby de saída para traslado;
Tour de Bastidores nos Parques Disney;
Almoço no restaurante Citrus - Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Tarde e noite livres;

01/11/2013
Café da manhã;
Dia inteiramente livre para atividades pessoais;

02/11/2013
Café da manhã;
Dia dedicado as compras no Premium Outlet – Vineland Road
Noite livre;

03/11/2013
Café da manhã;
Dia livre;
A noite, traslado privativo para a grande festa de encerramento do IV Midway Celebration
- Show de fogos no Epcot – IlumiNations Reflections of Earth
- Jantar no America Adventure Rotunda no Epcot, recepcionados pela banda The Old Guard Fife and Drum Corps;
- Visita de personagens Disney exclusivo para os convidados – Mickey e Minnie;
Traslado privativo de retorno para o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;

04/11/2013
Café da manhã;
Check out no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa;
Traslado privativo para o aeroporto de Orlando com destino ao Brasil;

No dia dedicado as palestras, os convidados tiveram acesso a diversos conteúdos:
- Diretoria da Midway que apresentou lançamentos nacionais e internacionais, perspectivas, resultados e metas da empresa;
- O parceiro Pacific World apresentando seus novos produtos e metas e estratégias da empresa no Brasil para 2014;
- Equipe de desenvolvimento técnico de produtos da Midway falando sobre a importância da suplementação e benefícios para a saúde;
- Palestra com Fernanda Telles – a empresária e diretora de TV compartilhou sua experiência em programas televisivos que refletem a força das pessoas na busca da realização de um sonho, e seu poder em acreditar na capacidade de sonhar, buscar e realizar.
- Palestra com Mark Matheis – Executivo do Disney Institute falando sobre qualidade de serviços na Disney; A palestra tem como foco apresentar como é capaz de compreender a psicografia e demografia de seus clientes, utilizando infraestrutura, pesquisa constante e padrões de qualidade que superem as expectativas de todos, mostrando como a atenção para os detalhes criam ambiente consistente e de alta qualidade tanto para colaboradores quanto para consumidores – a palestra foi traduzida simultaneamente para os convidados.

O grande diferencial competitivo deste evento foi sem dúvida a visita aos bastidores da Disney – Por Trás da Magia. Os participantes do evento puderam perceber que o Walt e Roy Disney dominaram a arte dos negócios e criaram um ambiente mágico que encanta clientes no mundo inteiro.

O maior desafio do evento foi mudar o estereótipo que Orlando conquistou ao longo dos anos, de ser um destino para férias familiares com crianças e/ou adolescentes. Para isso foi criada uma programação voltada para o maior case de sucesso e empreendedorismo mundial, através do Disney Institute, programa de negócios voltado para executivos, que se enquadra no perfil do público convidado para o evento (presidentes, diretores e gestores de redes de farmácias, supermercados, distribuidores e atacadistas).

Confira o site do evento em: www.midwaycelebration.com.br/orlando2013

Este case deve vencer como melhor comunicação visual, pois conseguiu atender as expectativas do conceito do evento que era unir o poder da magia através dos sonhos e o mundo de negócios através da realização (algo mais racional). A cada edição o Midway Celebration consegue inovar e atingir as expectativas de seus convidados, e este resultado é notório devido o crescimento de mais de 70% em sua base de clientes em relação a primeira edição, em 2010, e da terceira edição o aumento foi de 15%.

Galeria de imagens
Check in no Aeroporto em Guarulhos
Sala Vip em Guarulhos - Convidados Midway
Jantar de Abertura
Saída para dia de palestra
Café da manhã com personagens
Entrevista com o presidente da Midway
Tour de Compras
Encerramento dia de palestra
Tour de Bastidores Disney
Óculos 3D para projeção no show de Fogos
Logomarca da Midway projetada nos fogos
vídeo informativo
     

 

Desde o briefing da primeira edição do evento foi sugerido pela Midway Labs que o evento se chamasse Midway Celebration, pois a principal objetivo do evento é o relacionamento com os melhores players para celebrar as conquistas realizadas em cada ano. E este nome é mantido até hoje, pois o evento já está consolidado e seu nome faz parte desta história.

A logomarca do evento sempre tem como referência o destino da viagem, afim de fazer com que os convidados já se transportem ao destino antes mesmo do embarque e assim criem expectativas de como será mais esta edição do evento.

Para a logomarca da quarta edição a equipe de criação da Fuego Incentivos a princípio acreditava que seria esta uma tarefa relativamente tranquila, pois no que se refere a Disney muitos elementos nos veem a memória. Porém, este na verdade representou nosso primeiro e grande desafio, pois, as primeiras propostas que foram enviadas para a aprovação da equipe de Marketing e Comunicação da Disney nos EUA foram reprovadas, não devido a falta de criatividade e originalidade, mas pelo fato de usarmos elementos gráficos patenteados pela marca e somente autorizados a serem utilizados pela própria Disney.
Com isso, nossa equipe, após vários Conference Calls com a equipe da Disney, chegou a conclusão de que poderíamos utilizar elementos que remetessem ao mundo Disney, porém todo o trabalho de criação para esta logomarca deveria ser desenvolvido por nossa equipe, adaptando os elementos gráficos por nós escolhidos.
Nossa equipe, após avaliar vários elementos gráficos que representassem o mundo Disney, optou pela escolha do Castelo da Cinderela, pois este é o maior e mais antigo ícone que representa toda a história da Disney – presente no parque da Califórnia e na grande atração que é o Magic Kingdom - além de estar presente em todas as aberturas de filmes da Walt Disney Pictures. Com isso, foi desenvolvido pela equipe da Fuego Incentivos um castelo personalizado para o evento e que a sua cor vermelha foi escolhida para remeter as cores da Midway, juntamente com a logomarca da empresa inserida nesta forma gráfica de castelo. Este recurso foi utilizado para reforçar ainda mais a marca da Midway na mente dos convidados, inserindo as palavras “Celebration USA” para assinar o evento. A logomarca foi aprovada com êxito pela área de Marketing e Comunicação da Disney.

O segundo desafio, foi encontrar um slogan que transmitisse a magia da Disney e também remetesse ao mundo corporativo. Para isso foram feitos vários brainstorms, e pesquisando a vida e história de Walt Disney como homem de negócio, percebemos que o slogan deveria ser pautado nas citações de Walt Disney que até hoje são utilizadas como tema para projetos motivacionais e formação de líderes. Já que ele é considerado o protagonista do maior case de empreendedorismo do século.
E para impactar os convidados com o Slogan a frase escolhida foi: Poder Sonhar é Poder Realizar. Citação que mistura o mundo do sonhar, da magia e encantamento com realização, pois por meio do sonho, da busca, da coragem, da estratégia e do empreendedorismo é possível realizar.

O terceiro desafio foi encontrar uma linha de comunicação que estivesse relacionada ao destino da viagem, e que misturasse sonhos, negócios, glamour, sofisticação e mostrasse tudo que os convidados vivenciariam durante o evento. Com isso, primeiramente buscamos trabalhar em toda a linha como principal cor o vermelho, pois além de ser a cor da Midway é também uma cor quente, que proporciona energia e representa os sentimentos de amor e paixão. A cor vibrante retrata glamour e requinte, presentes em toda a programação do evento.
Para a linha de comunicação das peças do evento foi utilizado uma mistura entre o “Poder Sonhar” e o “Poder Realizar”, mesclando layouts sóbrios, destacando o texto da mensagem que queria ser informado e também layouts alegres, animados e divertidos, relacionados ao sonho.

Após definidos os parâmetros para a linha de identidade visual do projeto, foi desdobrada toda a comunicação nas seguintes peças:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• Convite físico;
• Hot Site;
• Login e senha para confirmação de presença;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (caixa personalizada e adesivada, mala de bordo, tag de bagagem, porta documentos, crachá com cordão personalizado, guia de bolso, camisa para embarque e cartão de acesso a Sala Vip em Guarulhos);
• Camisetas branca e vermelha;
• Vídeo informativo;
• Kit boas vindas (caixa com chocolates, cartão e mapa do hotel);
• Rótulo para água;
• Cartão de jantar de abertura;
• Cartão para camiseta branca;
• Cartão para camiseta vermelha;
• Cartão para dia de compras;
• Cartão para festa de encerramento;
• Cartão para agradecimento;
• Caneta;
• Bloco de anotação;
• Aplicativo do evento;
• Backdrop;
• DVD de fotos e vídeos entregues no final da viagem;
• DVD de vídeo pós evento;
• Certificados;
• Pílulas para projeção de Video Mapping;

Link para assistir o vídeo informativo: https://www.youtube.com/watch?v=5BXloNbU5jk

Link para assistir a projeção de vídeo mapping: https://www.youtube.com/watch?v=t7i8Bt2pfH0

Cerca de 90 dias antes da viagem os clientes Midway receberam o primeiro contato sobre o evento. Foi enviado por e-mail um Save The Date para aguçar a vontade de todos em participar do evento. Para esta peça escolhemos uma imagem contendo o chapéu de Mago utilizado pelo Mickey que fica no Parque Disney Hollywood Studios, pois esta imagem retrata o mix de magia e conhecimento que queríamos deixar como primeira impressão do evento.

Em seguida, cerca de 80 dias para a viagem, foi enviado um convite virtual do evento com mais informações e como participar deste grandioso evento. Optamos por utilizar a mesma imagem para criar uma sinergia entre os convidados e o primeiro contato enviado anteriormente.
Tanto o Save the Date e o Convite Virtual, foram enviados a todos os clientes da indústria. Após este primeiro contato, a equipe comercial da Midway visitou seus clientes para fortalecer o relacionamento e entregar pessoalmente o convite físico do evento.
O convite foi desenvolvido com uma estrutura em 2D. O mesmo teve o formato de um livro, onde na capa havia uma imagem de uma porta com a seguinte frase: “Abra esta porta e prepare-se para embarcar em um Mundo Mágico”. Ao abrir o convite o convidado se deparou com os ícones dos parques da Disney em 2D e um DVD contendo um vídeo com a chamada explicativa de toda a programação do evento. Imagens de Mickey e Minnie foram utilizadas para aproximar ainda mais os convidados para conhecerem os bastidores da Disney. Utilizamos palavras positivas como: sucesso, meta, sonho, qualidade, coragem, planejamento, etc, como ícones que remetessem ao mundo de negócios e empreendedorismo.

O Hot Site do evento tinha como principal função mostrar aos convidados tudo o que eles viveriam na viagem além de ser informativo e optamos por utilizar o recurso de rolagem contínua para dar uma ideia de movimento e dinamismo. Utilizamos elementos que remetessem ao mundo da magia como nuvens e também buscamos tangibilizar ao máximo o destino da viagem por meio de imagens do hotel, de parques temáticos, o próprio Castelo da Cinderela no Magic Kingdon, a estátua de Disney com o Mickey, também montagem de fotos das edições anteriores do evento para mostrar a grandiosidade do evento.
Cada convidado recebeu por e-mail um informativo contendo login e senha para confirmação de presença no Hot Site, inserindo todos os dados necessários para que a organização pudesse providenciar a documentação da viagem.

Após a confirmação de presença, cerca de 30 dias para a viagem, cada convidado recebeu em sua casa ou escritório um gigantesco Kit de Viagem. Foi escolhido como gift para o convidado uma mala de bordo na cor vermelha e personalizada com a logomarca da Midway em alto relevo. Com isso a equipe da Fuego precisava encontrar uma solução criativa e de alto impacto para que esta mala de bordo fosse entregue ao convidado causando-lhe uma ótima impressão. Mas para isso era necessário desenvolver uma embalagem que estivesse a altura. A solução foi criar uma caixa que atendesse as medidas da mala de bordo, medindo esta 60cm x 42cm x 27cm. Na tampa colocamos um adesivo com o seguinte texto: “O Mundo mágico de Walt Disney como você nunca viu. Boa viagem.”, remetendo assim novamente ao conceito de negócios, pois mesmo que o convidado já tivesse visitado a cidade ele a conheceria de outra forma, agora também com o foco de negócios.

Diariamente os convidados recebiam cartões nos apartamentos, ressaltando o cuidado que a Midway tem com seus clientes, além de reforçar as mensagens importantes do evento.

No dia de palestras os convidados receberam blocos e canetas para anotação. Também receberam uma camiseta branca com o slogan do evento: Poder Sonhar é Poder Realizar. Para o tour de Bastidores Disney os convidados receberam uma camiseta vermelha contendo as mesmas palavras de otimismo presentes no convite físico.

Ao final do tour de bastidores e palestras cada convidado recebeu um certificado de participação.

Percebemos que alguns dos destaques da comunicação foram o convite físico quanto o Kit de Viagem, pois foram extremamente elogiado por todos os clientes. O impacto positivo perpetuou durante toda a viagem e inclusive no pós-evento ainda havia comentários sobre a criatividade, glamour, sofisticação, cuidado e preocupação com os detalhes na organização do evento.

Galeria de imagens
Aplicativo Evento - Tela Principal
Aplicativo
Aplicativo
Aplicativo
Aplicativo
Aplicativo
Backdrop para fotos e entrevistas
Bloco de Anotações
Caixa Personalizada Kit de Viagem
Camiseta Branca Frente
Camiseta Vermelha Frente
Caneta
Cada para DVD de Foto e Vídeo
Cartão de Agradecimento
Cartão Jantar de Abertura
Cartão uso da camiseta Branca
Cartão uso da camiseta Vermelha
Cartão tour de compras
Cartão uso da camiseta Branca
Cartão Festa de Encerramento
Cartão Jantar de Abertura
Cartão Sala Vip
Certificado
Convite Físico Fechado
Convite Físico Montagem
Crachá e Camisa de Embarque
Kit de Boas Vindas
Mapa do Hotel
Convite Virtual
Mala de bordo com etiqueta de bagagem
Capa DVD Pós Evento
Login e Senha para Cadastro no site
     

 

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$ 4.000.000,00 para os 210 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas mais uma vez esperando pela próxima edição do evento. O número de convidados e clientes da Midway sofreu um aumento de 70% em relação a primeira edição, e 15% em relação a edição anterior, tendo em seu principal incremento o aumento na base de clientes supermercadistas da Midway Labs. O evento hoje é referência no mercado farma e é aguardado anualmente pelos maiores players (clientes) do mercado.

Mais de 300 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes no IV Midway Celebration, somando vinte e quatro horas de trabalho para que todo o planejamento do evento fosse realizado com excelência. No Disney’s Grand Floridian, foram necessários 140 quartos para hospedar os 210 convidados e o STAFF da organização do evento, foram servidos mais de 2.500 refeições durante os dias do evento.

Desde sua criação em 2010 o Midway Celebration possibilitou um crescimento de quase 6 (seis) vezes o volume de vendas da indústria, devido a este crescimento a empresa teve uma notória expansão possuindo hoje bases de produção internacionais, nos Estados Unidos (Miami e Nova Iorque) e na França (Paris). O case foi um sucesso e hoje o reconhecimento está no fato de que as maiores redes de farmácias e drogarias comercializam os produtos da empresa, e agora é iniciado uma nova fase de retorno, onde lojas especializadas estão procurando a Midway para comercializar os seus produtos.

A Fuego Incentivos contratou para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade, e o complexo Walt Disney dá um show quando o assunto é sustentabilidade. A empresa aproveita e reutiliza de maneira adequada cascos e talos até então inúteis para preparo de comida em ong’s apoiadas pela empresa e também para a fabricação de adubo orgânico. Ainda foi criado um sistema que torna todo o papel utilizado no complexo em um gerador de energia limpa para ligar telas e leitores de e-books, lâmpadas de LED, caixas de som, entro outros.

Um dos diferenciais desta edição do evento em relação as anteriores foi a presença de uma assessora de imprensa acompanhando todo o evento, a assessoria foi responsável pela divulgação do pré-evento, durante e pós evento, gerando diversos conteúdos de mídia espontânea e para fechar com chave de ouro, uma belíssima cobertura do evento na revista Caras, onde se teve um página dupla dedicada ao evento.

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 97% com nota excelente e 3% com nota bom. Muitos elogios referente a aproximação cliente x Midway que o evento possibilita. Muitos depoimentos de clientes estão presentes nos diversos vídeos de entrevistas no site do evento e também no vídeo completo do evento com entrevistas no link: https://www.youtube.com/watch?v=TwlIanajq_k

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878