Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: FIDELIDADE PREMIADA
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Andrade Distribuidor LTDA
Segmento: Eventos
Estado: AL
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
FIDELIDADE PREMIADA - ANDRADE

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes.Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. (www.fuegoincentivos.com.br)
O Grupo Andrade, com sedes em Arapiraca (AL) e Aracaju (SE), é um dos maiores no setor de distribuição e completou 25 anos em 2013. A campanha “Fidelidade Premiada” e a viagem a Las Vegas fazem parte desse calendário comemorativo. A empresa possui dois modernos centros de distribuição equipados com estrutura de ponta, como porta-paletes, empilhadeiras elétricas, patinhas hidráulicas, niveladoras automáticas, gerador de energia, central de abastecimento interno, oficina mecânica, frota própria e localizações privilegiadas, fatores que facilitam o escoamento dos produtos.
A campanha Fidelidade Premiada está em sua quarta edição e já é tradição no Grupo Andrade. Os clientes (supermercadistas) terminam uma busca por resultados e já esperam o novo desafio para ganharem o prêmio master que sempre é uma viagem inesquecível. A primeira edição da campanha foi em 2011, e como o período da mesma é sempre de Outubro a Janeiro de cada ano base, a viagem ocorre somente no ano seguinte ao inicio da campanha.
A mecânica era bastante simples e de fácil compreensão por parte dos clientes: quem atingir a meta de compras das empresas do Grupo Andrade (volume de vendas) acumulava pontos, e as melhores pontuações ganhavam o prêmio Master, que era uma viagem a Las Vegas com direito a acompanhante. Foram definidos 05 grupos de participantes de acordo com o faturamento / sell out de loja para que a concorrência fosse legal e justa.
A Fuego Incentivos foi responsável por todo conceito, planejamento, comunicação visual, organização, logística e execução do projeto.

TÍTULO: FIDELIDADE PREMIADA
PARTICIPANTES: 55 convidados
LOCAL: LAS VEGAS / NV
DATA: 22 a 27 de Setembro de 2013.
PERIODICIDADE: Anual
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Premiar os clientes que obtiveram o melhor resultado de vendas na campanha.

Galeria de imagens
City Tour Las Vegas
Saída para Cirque du Soleil
Dinâmica
Ganhadores do Carro Sorteado
Convidados Evento
Passeio de Ferrari
Passeio Limousine
Sorteio do Carro
   

 

O premio master da Campanha de Incentivo Fidelidade Premiada foi uma viagem com direito a acompanhante para Las Vegas – a capital mundial do entretenimento. Estiveram presentes os melhores clientes e a equipe de vendas do Grupo Andrade. Todo o processo da viagem foi acompanhado por coordenadores da Fuego Incentivos.
O primeiro desafio foi desenvolver um programa de viagem que atendesse ao perfil do grupo, formado por empresários do setor supermercadista, mas que em sua maioria representado por pessoas de hábitos muito simples. Era necessário garantir que teriam uma viagem com bastante conforto e ao mesmo tempo elevado padrão de serviço. Também era necessário que a equipe de coordenadores da Fuego Incentivos passasse segurança a eles durante a estada em Las Vegas. Muitos nunca haviam estado nos EUA antes. Assim, administrar a ansiedade x receio de alguns era uma tarefa que exigia experiência de nossa equipe, bem como muito conhecimento do projeto.
Foi desenvolvido um site exclusivo da campanha contendo informações de mecânicas e desafios, bem como teasers para aguçar os participantes a desejarem ainda mais a viagem a Las Vegas. Também foram enviados via SMS parciais dos resultados e nas visitas periódicas da equipe de vendas era reforçada a informação de parciais de cada cliente, fazendo com que eles sempre lembrassem da campanha. Foram lançados desafios relâmpagos durante a campanha com o propósito de o cliente acumular mais pontos.
Com base neste perfil, os coordenadores que acompanhariam o grupo até Las Vegas, entraram em contato por telefone com cada convidado por várias vezes a fim de tirar dúvidas, explicar procedimentos e garantir que todos estivessem calmos e seguros para aproveitar a viagem.
A programação da viagem foi especialmente desenvolvida, e garantindo assim, que cada convidado se sentisse a vontade e acolhido durante todos os dias.
PROGRAMAÇÃO
20/09/2013 – Embarque a Las Vegas (Coordenador Fuego Incentivos)
Um coordenador da Fuego Incentivos embarcou antes para Las Vegas para checar todos os serviços contratados, organizar o check in antecipado do grupo, bem como já estar com o carro de apoio utilizado durante todo o evento. Esta presença do coordenador garante que todos os serviços e ações da viagem sejam executadas perfeitamente.

21/09/2013 - Embarque de clientes e equipe Grupo Andrade
Voos domésticos desde as cidades de Maceió e Aracaju até Recife;
Traslado privativo ao Hotel Mar Recife. Foi necessário que todo o grupo pernoitasse em Recife, pois o voo para os EUA sairia no dia 22 no período da manhã. Assim, aproveitamos para fazer um jantar de boas vindas para o grupo em um espaço reservado e exclusivo. Nesta noite todos se apresentaram ali mesmo e foi entregue um cartão de débito a todos os ganhadores contendo a quantia de US$3.000,00 para gastos em Las Vegas.
Dois coordenadores da Fuego Incentivos estavam no hotel de Recife e também acompanharam o grupo durante toda a viagem.

22/09/2013
Café da manhã no hotel;
Traslado do hotel ao aeroporto de Recife;
Check in na Cia American Airlines;
Desembarque em Miami e procedimentos de imigração e redespacho de bagagens;
Prosseguimento em conexão até Las Vegas;
A noite o grupo desembarcou em Las Vegas e foi recepcionado pelo coordenador da Fuego Incentivos que lhes conduziu até o local para tomar o traslado ao hotel;
Traslado ao Aria Resort e Cassino. Neste trajeto foram entregues as chaves dos apartamentos para que todos já pudessem seguir diretamente aos apartamentos para descanso.
Os maleteiros se encarregaram de levar as bagagens até os apartamentos de todos.

23/09/2013
Café da manhã no hotel em espaço reservado e dinâmica de apresentação de resultados e integração.
Era necessário criar um momento logo no início da viagem em que todos os participantes pudessem ter acesso ao resultado geral da campanha e também ao mesmo tempo dar um testemunho de como foi sua participação na campanha. Para isso foi criada uma dinâmica com camisetas em 5 cores diversas e em cada camiseta uma palavra que linkava com aspectos da campanha como: fidelidade, experiência, relacionamento, etc.
Cada participante deveria explanar rapidamente as dificuldades e metas que teve na campanha e citar um case que remetesse a superação por meio da palavra que havia em sua camiseta.
Após estas apresentações a diretoria da Andrade apresentou os resultados;

City tour panorâmico passando pelos principais pontos de Las Vegas, com duração de 3 horas e meia;
Almoço na Via Brasil Steakhouse;
Tarde livre;
A noite saída para tour pela cidade feito em Limousines, vislumbrando os incríveis hotéis da cidade e visitação à Freemont Street Experience, uma rua no centro de Las Vegas coberta pela maior tela do mundo, que surpreende todos seus visitantes com imagens e apresentações incríveis.
Retorno ao hotel;
Pernoite

24/09/2013
Café da manhã no hotel;
Traslado ao Premium Outlet para dia de compras;
Retorno ao hotel no final da tarde;
A noite saída para jantar no restaurante Hard Rock. Depois do jantar, passeio pela Stratosphere Tower, uma torre com mais de 350m de altura e repleta de atrações, como bares e brinquedos radicais;
Retorno ao hotel;
Pernoite

25/09/2013
Café da manhã no hotel;
Pela manhã saída para tour de meio dia ao Grand Canyon, um lugar incrível e repleto de maravilhas naturais.
Retorno ao hotel no período da tarde e tempo para descanso.
A noite saída para o show do renomado cantor Elton John, no tradicional hotel Caesars Palace.
Retorno ao hotel.
Pernoite.


26/09/2013
Café da manhã no hotel;
Saída para tour de compras no Shopping Town Square;
Almoço livre no shopping;
A Tarde – Saída para passeio de Ferrari no Exotics Racing.
Durante a campanha os clientes receberam um desafio extra e os que obtiveram o melhor resultado foram contemplados com este passeio.
A noite – Espetáculo “O” Cirque du Soleil no Hotel Bellagio.
Antes da saída para este tour houve o sorteio de um carro entre os ganhadores da campanha presentes na vaigem
Retorno ao hotel.
Pernoite.

27/09/2013
Café da manhã no hotel;
Traslado ao Aeroporto Internacional de Las Vegas
Voo com conexão em Miami e prosseguimento para Recife
Noite a bordo

28/09/2013
Desembarque no Aeroporto de Recife no início da manhã;
Procedimentos de imigração e alfândega;
Voos domésticos com destino a Maceió e Aracajú;

Foi montada uma secretaria do evento no lobby principal, onde 24 horas havia a presença de um coordenador da Fuego Incentivos para dar apoio e suporte aos convidados.

Os participantes receberam um kit da viagem composto por: uma caixa personalizada da campanha, uma mala de bordo, tag de mala, porta documentos, camiseta para a dinâmica, guia de bolso com dicas de Las Vegas.

Na chegada aos apartamentos havia uma caixa personalizada com bombons e um cartão de boas vindas. Também foram entregues aos participantes durante a viagem: guia de Las Vegas, DVD do Cirque du Soleil, Capa de ipad e pen drive com fotos da viagem.



Este case deve vencer como melhor viagem de incentivo internacional, pois atingiu todas as expectativas dos clientes e diretoria do Grupo Andrade, bem como garantiu a empresa o atingimento das metas de resultado esperados no volume de vendas projetado. A execução desta viagem permitiu que o feedback dos participantes fosse tão positivo que a base de clientes do Grupo Andrade aderiu em massa a campanha que compreendeu a terceira edição de Outubro/2013 a Janeiro/2014.

Galeria de imagens
Dinâmica
Dinâmica
Dinâmica
Passeio de Ferrari
Passeio de Ferrari
Presidente Andrade com Staff Fuego Incentivos
       

 

A escolha do hotel veio de encontro a inovação para este grupo. Como dito anteriormente o grupo era formado por empresário do setor supermercadista e que em sua maioria possuíam hábitos de vida muito simples. Possuem recursos financeiros para viajar, mas devido a estes hábitos quase não viajam.
Com isso, nossa escolha foi bastante ousada. Decidimos por colocar o grupo no hotel Aria Resort & Cassino, um hotel novo (inaugurado em Março de 2010) e totalmente automatizado: nos apartamentos as cortinas, blackout, som, luz, TV, relógio, etc, tudo era ligado por sensores touch screen / o frigobar todo equipado com sensores que já debitam o consumo na conta do cliente automaticamente, dentre outras facilidades.
Sabendo disso e com o nosso staff todo treinado para auxiliar os convidados, fizemos um guia para que eles pudessem se familiarizar com a estrutura do hotel como um todo, bem como a utilização de todos os serviços e na chegada ao hotel os coordenadores se dividiram e foram em todos os quartos fazer uma apresentação dos aparatos do quarto e estrutura do hotel aos convidados.
Isso possibilitou que todos se sentissem super a vontade e confiantes para curtirem a cidade durante aquela semana.

A maioria do tempo da programação da viagem foi preenchido com atividades comuns ao grupo e para os momentos livres havia o apoio da secretaria do evento que estava 24 horas a disposição dos convidados.

Para o dia de apresentação dos resultados optamos por colocar os convidados em mesas redondas de 8 lugares cada. A decoração da sala contou com um painel de 4m x 3m, um palco de praticável na frente e estrutura de áudio visual com um telão e um projetor, microfone sem fio e microfone de lapela.

Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e tickets para espetáculos foram de responsabilidade da Fuego Incentivos, bem como toda a gestão e organização de detalhes da viagem.

Como estrutura de comunicação da viagem, foram desenvolvidas as seguinte peças:
• Convite físico;
• Hot Site;
• Login e senha para confirmação de presença;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (caixa personalizada e adesivada, mala de bordo, tag de bagagem, porta documentos, guia de bolso, camisa para dinâmica no hotel);
• Kit boas vindas (caixa com chocolates com cartão);
• DVD Cirque du Soleil entregue em sacola personalizada;
• Pen drive com fotos da viagem;

Galeria de imagens
Mala de bordo - presente para os convidados
Guia de Programação
Guia de Programação
Porta Passaporte
Camiseta para Dinâmica
Adesivo Kit de Viagem - Caixa Personalizada
Lona para fundo do palco
Tag de Bagagem frente
Caixa Personalizada Kit de Viagem
         

 

Para esta edição da campanha, houve um investimento total de R$ 600,00 para os 55 convidados, o projeto teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas mais uma vez esperando pela próxima edição da campanha. Resultado este, que consolida ao Grupo Andrade um incremento de vendas de aproximadamente 15% em relação ao ano anterior. Também a quantidade de clientes que aderentes a campanha aumentou, devido ao sucesso da viagem dada como premiação máster.

Mais de 100 profissionais diretos e indiretos trabalharam para que esta viagem a Las Vegas pudesse acontecer, somando vinte e quatro horas de trabalho para que todo o planejamento do evento fosse realizado com excelência. No Aria Resort & Cassino, foram necessários 28 quartos para hospedar os 55 convidados e o STAFF da organização da viagem, foram servidos mais de 600 refeições durante os dias de viagem. E mais, cada convidado do Grupo Andrade gastou em média USD 10.000,00 em suas diversas compras, movimentando toda a economia de Las Vegas.

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes da viagem. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 92% com nota excelente e 8% com nota bom.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878