Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: ATIVAÇÃO PETROBRAS - MUSIC VIDEO FESTIVAL NO MIS
Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Petrobras
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento Artístico
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Público interagindo com o estande da Petrobras no MIS

A ONZE Marketing e Comunicação é uma agência prestadora de serviços de marketing que está completando 15 anos de existência em 2014. Nossa vocação é apoiar nossos clientes no planejamento e execução de ações de marketing, adaptando nosso trabalho às características e filosofia de cada empresa, buscando sempre ouvir e entender suas necessidades. A decisão final é sempre do cliente, mas temos a obrigação de apontar os melhores caminhos. Jamais nos dispomos a fazer algo fora da nossa expertise, mas entregamos com grande competência aquilo que prometemos. Respeitamos nossos concorrentes, mas nosso objetivo é ser sempre melhor que todos. Contamos com uma equipe que mescla profissionais altamente experientes com novos talentos, unindo responsabilidade com inovação, criando soluções arrojadas, porém seguras. Graças à confiança de nossos clientes, conquistamos importantes prêmios do mercado, o que nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e eficiência. Temos orgulho de ter em nosso portfólio algumas das maiores e melhores empresas do país, tais como Itaú, Petrobras, Basf, Rede Globo, UOL, DPZ e tantas outras.
A Onze é fornecedora da Petrobras desde 2005, e ganhou várias concorrências da empresa. Nesse período, a Onze planejou e executou inúmeros eventos, alguns de grande relevância que conquistaram importantes prêmios do mercado.
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo brasileiro atuando na área de energia, nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis. Tudo que se refere à Petrobras é traduzido em grandes números: está presente em 18 países , com investimentos de R$ 104,41 bilhões, receita de vendas de R$ 304,89 bilhões, lucro líquido de R$ 23,57 bilhões, cerca de 800 mil acionistas, 86 mil empregados, produzindo 2,5 milhões de barris de óleo / dia, com reservas de 16.57 bilhões de barris.

Galeria de imagens
Estande Petrobras
Fila na porta do MIS para acesso ao festival
Fila na porta do MIS para acesso ao festival
   

 

O Projeto Music Video
(www.musicvideofestival.com.br) objetiva, através de uma programação eclética e diversa, ressaltar a importância do videoclipe no segmento audiovisual, incentivando novos talentos na área, e buscando novas formas de produção e difusão desta forma de arte. Jovens diretores que iniciaram sua carreira na área de videoclipe atualmente se consagraram como os mais inovadores diretores de cinema: Michel Gondry, Spike Jonze, Spike Lee, Sofia Copolla, Martin Scorsese, além dos brasileiros Breno Silveira, Andrucha Waddington, Cláudio Torres, entre outros. A primeira edição do projeto aconteceu em janeiro de 2013 no MIS, com um dia de palestras, mostra de videoclipes e premiação, além de uma exposição internacional. O desafio dessa ação foi apresentar e destacar a Petrobras como a maior incentivadora da cultura do país, proporcionando a formação e descoberta de novos talentos para um público resistente ao placement de marcas em eventos culturais. A estratégia adotada pela Onze foi relacionar essa atividade com tecnologia e inovação, além de incluir o evento nas ações institucionais comemorativas dos 60 anos de existência da Petrobras e alinhá-lo às diretrizes de patrocínio cultural da companhia.Dessa forma, foram determinados os objetivos do evento, buscando suscitar a discussão sobre o videoclipe como arte e sua influência sobre outros segmentos, em especial o cinema, proporcionando ao público uma mostra consistente e qualificada da mais recente produção internacional de videoclipes. Além disso, reconhecer e promover o surgimento de novos talentos na área audiovisual nacional e internacional, com foco em categorias técnicas (direção), e possibilitar que o videoclipe participe cada vez mais da economia criativa no segmento audiovisual, através da proximidade de músicos e diretores, de produtoras e profissionais nacionais e internacionais, entre outros, recuperando desta forma seu status como atividade autossustentável, finalmente, promover a transversalidade das linguagens, contrapondo o audiovisual com as artes visuais e a música.

Galeria de imagens
Área externa do MIS
Painel Petrobras
     

 

A segunda edição apresentou uma programação ainda mais extensa, incluindo, além da mostra de videoclipes, debates e palestras com realizadores nacionais e internacionais, premiação de Melhor Direção em Videoclipe – nacional e internacional, voto do júri e do público, shows, exposição de fotos, e prêmio para novo talento na área. O Espaço Petrobras foi uma expressão da arte, um incentivo aos novos talentos. Foi montado no Hall do MIS, na área de passagem para a exposição do Grande Mick Rock. O estande foi dividido em áreas que traduziam os conceitos do espaço, são eles:
MÚSICA #MEINSPIRA:
O Espaço Petrobras contou com a presença de DJs/ Vjs que se apresentaram nos horários de maior movimento do Festival.
IMAGEM #MEINSPIRA:
O Lounge Petrobras contou com 05 TVs de plasma de 42”.A ideia foi criar um mosaico de conteúdos e informações para os participantes do espaço Petrobras.
Conteúdos trabalhados:
- Institucional Petrobras:
Produzimos um vídeo com o logotipo do festival, logo Petrobras 60 anos e as hashtags Musica#meinspira / Imagem#meinspira / Arte#meinspira / Dança#meinspira. O objetivo era reforçar o conceito institucional "Incentivar a cultura #meinspira". O vídeo ficou em looping durante o funcionamento do lounge.
- Videoclipes: veiculamos os videoclipes participantes do concurso. Os vídeos ficaram em looping e tínhamos fones de ouvido acoplados às TVs a disposição dos participantes do espaço.
- Imagens VJs:
Durante a apresentação dos DJs as telas ficaram disponíveis para que eles as usassem na transmissão de imagens de seus set lists que traduziam as músicas discotecadas.
Abrimos espaço para os novos talentos da discotecagem se apresentarem ao vivo para os visitantes. Esse convite partia de forma informal dos DJs e VJs contratados com todo o equipamento necessário (pick-up e conteúdo), que puderam usar as telas para veicular imagens de seus set lists, traduzindo as músicas durante sua execução.
A cenografia implantada no MIS contou com a instalação de uma estrutura de box truss Q30 e um balcão adesivado com divisórias internas. A comunicação visual de fundo de palco fui elaborada com MDF adesivado e iluminado. O ambiente foi decorado com lycra tencionada e mobiliado com pequenos “puffs”. O receptivo contou com profissionais uniformizadas, selecionadas com formação universitária, espontaneidade, e boa desenvoltura e expressão verbal para a realização de ações promocionais. Como parte do uniforme, a Onze desenvolveu uma bolsa para entrega de brindes. O brinde distribuído foi diferente e inusitado. Os participantes levaram como lembrança do lounge Petrobras um postcard com imagens inéditas do renomado fotógrafo Mick Rock. Os postais forão produzidos em 4 versões, cada uma com uma imagem diferente.
Todo o staff de limpeza, seguranças, eletricistas, carregadores foram contratados junto a empresas especializadas, com ampla experiência no mercado. Além do uniforme de identificação utilizado durante toda a montagem, evento e desmontagem, os contratados utilizaram equipamentos EPI e foram devidamente treinados para situações de emergência e imprevistos. Foram contratados também técnicos operadores para monitorar e fazer a manutenção dos equipamentos audiovisuais, informática e telecomunicações. Foram criados 1000 folders 4 x 4 cores para o evento. Foram instaladas 5 TVs de LED no local, juntamente com 5 aparelhos DVD Blu-Ray, com o cabeamento devido e saídas de áudio, com fones acoplados, vídeos em looping e caixas de som. Além disso, notebooks com 4 GB e acesso à internet com telas LCD e entradas USB estavam disponíveis no local. A iluminação foi feita com refletores direcionáveis para testeira, paisagismo, imagens e painéis expostos. Toda a fiação foi embutida. Todos os equipamentos estavam conectados a um gerador silenciado de 250 KVA. Uma equipe de produtores, acompanhados por profissionais de atendimento, deram o suporte necessário para que o evento fosse um sucesso, sem qualquer tipo de transtorno.

Galeria de imagens
Mesa do DJ
Instalação das TVs
Paineis de lona
Banners
Montagem do estande
Recepcionista com postais
Backdrop Petrobras
Postais exclisivos com fotos assinadas por Mick Rock
Puffs iluminados
Caixas de som
Equipamentos de som
Paineis de lona
Estrutura box truss retroiluminadas
Recepção do público
Interação do público com o estande
Interação do público com o estande
Interação do público com o estande
Interação do público com o estande
Interação do público com o estande
 

 

A Petrobras é a maior empresa do país, e como tal, destaca-se no apoio as iniciativas culturais e artísticas das comunidades onde atua. Os grandes números da companhia são motivo de orgulho para seus colaboradores, fornecedores, acionistas e o público em geral, já que a Petrobras é uma empresa de economia mista. Assim sendo, torna-se indispensável que ela se apresente à sociedade de forma contributiva, participando e incentivando movimentos que colaborem para a consolidação positiva de sua imagem perante seus diversos públicos. Ser líder de mercado requer a constante busca da inovação, para manter-se no primeiro lugar no país e ganhar competitividade no mercado exterior. A parceria com a organização do evento garantiu que a presença da Petrobras se desenvolvesse em sintonia com a proposta e atividades do Festival.
O perfil dos DJs e VJs estava muito alinhado ao público do evento, que assistiu e dançou durante as apresentações. O espaço durante o dia foi utilizado como ponto de descanso aos presentes que sentavam e apreciavam as apresentações e o conteúdo. Durante a noite o espaço se transformou numa pista de dança animada.
Os postcards do Mick Rock geraram muito interesse no público, que foi impactado de forma positiva com a marca da Petrobras.

Galeria de imagens
Procura do público pelos postais
Procura do público pelos postais
Procura do público pelos postais
Interação do público com o estande
Sucesso dos DJs e convidados
Sucesso dos DJs e convidados
Sucesso de público no estande até tarde da noite
Público dançando no estande ao som do DJ
Público dançando no estande ao som do DJ
Público dançando no estande ao som do DJ
         

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878